Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
512587 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2060 em: 27 de Maio de 2021, 19:54 »
Na parte poente estão apenas a fazer um muro e alargar a estrada nada mais.
Alargar porque algum terreno da estrada nessa zona abateu, e portanto é preciso desviar a estrada mais para o lado de dentro (do monte).
O alargar não é porque caiu a terra, é mesmo alargar porque alguém decidiu, a obra original e que foi a concurso há 2 anos ou por aí era só mesmo repor o muro no sítio que estava.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas tem naquele sítio uma paragem.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2061 em: 31 de Maio de 2021, 19:44 »
Parece que também vão substituir os campos de treinos anexos ao EMB. As obras no pavilhão parecem decorrer também a bom ritmo.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Bem mais bonito o estádio com "cadeiras" vermelhas.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2062 em: 24 de Junho de 2021, 20:03 »
Vou voltar a pegar no assunto porque estando nós em tempo de competição de Seleções ocorreu-me algo em relação ao hipotético/fantasioso regresso ao 1º de Maio.
Portugal e Espanha anunciaram recentemente a candidatura conjunta ao Mundial de 2030. Começando na edição de 2026, a competição vai ser alargada de 32 para 48 equipas e vão ser precisos mais estádios do que habitual (com capacidade mínima de 40k lugares e uma série de outras valências).

Ora, dado o histórico e a realidade portuguesa, a única opção sequer equacionável seria "Há 3 estádios em Portugal, desenrasquem-se e organizem-se como der". Mas já sabemos o que a casa gasta e não me acredito nisso. O ego das várias entidades nacionais envolvidas no assunto não vai deixar que a participação portuguesa se limite a 3 estádios. Aponto mais para uma distribuição de 1/3 Portugal e 2/3 Espanha, em que Portugal contribuiria com 4 ou 5 localizações.

"Para que raio precisa o Braga de um estádio com 40k lugares? A intenção não era arranjar algo mais pequeno que os 30k atuais? A CMB já não se enterrou que chegue?"
Pois, não precisa. Mas a lógica nunca foi tida nem achada nestes assuntos. O 1º de Maio mais cedo ou mais tarde vai precisar de uma valente remodelação e não ficaria nada surpreendido se o Braga se unisse à CMB nessa remodelação (com uma divisão dos custos) para que Braga fosse uma das cidades do Mundial. Uma construção com dois anéis de 20k, por exemplo, em que o anel superior ficaria fechado no dia-a-dia do Braga e seria aberto em ocasiões especiais como finais ou jogos da Seleção.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2063 em: 24 de Junho de 2021, 21:15 »
Vou voltar a pegar no assunto porque estando nós em tempo de competição de Seleções ocorreu-me algo em relação ao hipotético/fantasioso regresso ao 1º de Maio.
Portugal e Espanha anunciaram recentemente a candidatura conjunta ao Mundial de 2030. Começando na edição de 2026, a competição vai ser alargada de 32 para 48 equipas e vão ser precisos mais estádios do que habitual (com capacidade mínima de 40k lugares e uma série de outras valências).

Ora, dado o histórico e a realidade portuguesa, a única opção sequer equacionável seria "Há 3 estádios em Portugal, desenrasquem-se e organizem-se como der". Mas já sabemos o que a casa gasta e não me acredito nisso. O ego das várias entidades nacionais envolvidas no assunto não vai deixar que a participação portuguesa se limite a 3 estádios. Aponto mais para uma distribuição de 1/3 Portugal e 2/3 Espanha, em que Portugal contribuiria com 4 ou 5 localizações.

"Para que raio precisa o Braga de um estádio com 40k lugares? A intenção não era arranjar algo mais pequeno que os 30k atuais? A CMB já não se enterrou que chegue?"
Pois, não precisa. Mas a lógica nunca foi tida nem achada nestes assuntos. O 1º de Maio mais cedo ou mais tarde vai precisar de uma valente remodelação e não ficaria nada surpreendido se o Braga se unisse à CMB nessa remodelação (com uma divisão dos custos) para que Braga fosse uma das cidades do Mundial. Uma construção com dois anéis de 20k, por exemplo, em que o anel superior ficaria fechado no dia-a-dia do Braga e seria aberto em ocasiões especiais como finais ou jogos da Seleção.
Na candidatura anterior, a lista final teria 9 estádios de Espanha e 3 de Portugal (perfazendo os 12 standard). No entanto o mundial do Qatar, a pedido deste e aceite pela FIFA, terá salvo erro, apenas 8 estádios. Ou seja mesmo com aumento de equipas, 12 estádios parecem suficientes. Mesmo que sejam precisos mais 2, espero que não sejam de Portugal.
Temos 3 clubes que precisam de estádios de 30/40k, 2 clubes para 20k.

Mesmo que a FIFA aceitasse estádios de 30k, e metessem estádios portugueses, vejo o Algarve na pole position para receber.

A não ser que se vá buscar o dinossauro que ainda 2009 dizia ter dinheiro à vontade para gastar no aumento da lotação do estádio. Haja imaginação e falta de vergonha.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2967
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2064 em: 25 de Junho de 2021, 18:01 »
Vou voltar a pegar no assunto porque estando nós em tempo de competição de Seleções ocorreu-me algo em relação ao hipotético/fantasioso regresso ao 1º de Maio.
Portugal e Espanha anunciaram recentemente a candidatura conjunta ao Mundial de 2030. Começando na edição de 2026, a competição vai ser alargada de 32 para 48 equipas e vão ser precisos mais estádios do que habitual (com capacidade mínima de 40k lugares e uma série de outras valências).

Ora, dado o histórico e a realidade portuguesa, a única opção sequer equacionável seria "Há 3 estádios em Portugal, desenrasquem-se e organizem-se como der". Mas já sabemos o que a casa gasta e não me acredito nisso. O ego das várias entidades nacionais envolvidas no assunto não vai deixar que a participação portuguesa se limite a 3 estádios. Aponto mais para uma distribuição de 1/3 Portugal e 2/3 Espanha, em que Portugal contribuiria com 4 ou 5 localizações.

"Para que raio precisa o Braga de um estádio com 40k lugares? A intenção não era arranjar algo mais pequeno que os 30k atuais? A CMB já não se enterrou que chegue?"
Pois, não precisa. Mas a lógica nunca foi tida nem achada nestes assuntos. O 1º de Maio mais cedo ou mais tarde vai precisar de uma valente remodelação e não ficaria nada surpreendido se o Braga se unisse à CMB nessa remodelação (com uma divisão dos custos) para que Braga fosse uma das cidades do Mundial. Uma construção com dois anéis de 20k, por exemplo, em que o anel superior ficaria fechado no dia-a-dia do Braga e seria aberto em ocasiões especiais como finais ou jogos da Seleção.
Na candidatura anterior, a lista final teria 9 estádios de Espanha e 3 de Portugal (perfazendo os 12 standard). No entanto o mundial do Qatar, a pedido deste e aceite pela FIFA, terá salvo erro, apenas 8 estádios. Ou seja mesmo com aumento de equipas, 12 estádios parecem suficientes. Mesmo que sejam precisos mais 2, espero que não sejam de Portugal.
Temos 3 clubes que precisam de estádios de 30/40k, 2 clubes para 20k.

Mesmo que a FIFA aceitasse estádios de 30k, e metessem estádios portugueses, vejo o Algarve na pole position para receber.

A não ser que se vá buscar o dinossauro que ainda 2009 dizia ter dinheiro à vontade para gastar no aumento da lotação do estádio. Haja imaginação e falta de vergonha.
O Qatar não considero exemplo para nada porque é a excepção das excepções. Qualquer regra é dobrada e contornada para que a competição se realize, os petrodollars não podem fugir.

Para 2026 vão ser 16 estádios, o que me parece o número lógico para o novo standard de 48 equipas. Se a wikipedia estiver correta, neste momento Portugal e Espanha juntos não têm 16 estádios que cumpram os regulamentos. Conseguindo baixar para os 14 já era capaz de se arranjar, mas também não convém esticar muito a corda porque senão a candidatura perde força.

Também concordo que o Algarve seria a primeira opção, tanto pela localização como pela estrutura que me parece ser a com mais facilidade de expansão de entre os estádios de 2004.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2065 em: 25 de Junho de 2021, 20:22 »


Vou voltar a pegar no assunto porque estando nós em tempo de competição de Seleções ocorreu-me algo em relação ao hipotético/fantasioso regresso ao 1º de Maio.
Portugal e Espanha anunciaram recentemente a candidatura conjunta ao Mundial de 2030. Começando na edição de 2026, a competição vai ser alargada de 32 para 48 equipas e vão ser precisos mais estádios do que habitual (com capacidade mínima de 40k lugares e uma série de outras valências).

Ora, dado o histórico e a realidade portuguesa, a única opção sequer equacionável seria "Há 3 estádios em Portugal, desenrasquem-se e organizem-se como der". Mas já sabemos o que a casa gasta e não me acredito nisso. O ego das várias entidades nacionais envolvidas no assunto não vai deixar que a participação portuguesa se limite a 3 estádios. Aponto mais para uma distribuição de 1/3 Portugal e 2/3 Espanha, em que Portugal contribuiria com 4 ou 5 localizações.

"Para que raio precisa o Braga de um estádio com 40k lugares? A intenção não era arranjar algo mais pequeno que os 30k atuais? A CMB já não se enterrou que chegue?"
Pois, não precisa. Mas a lógica nunca foi tida nem achada nestes assuntos. O 1º de Maio mais cedo ou mais tarde vai precisar de uma valente remodelação e não ficaria nada surpreendido se o Braga se unisse à CMB nessa remodelação (com uma divisão dos custos) para que Braga fosse uma das cidades do Mundial. Uma construção com dois anéis de 20k, por exemplo, em que o anel superior ficaria fechado no dia-a-dia do Braga e seria aberto em ocasiões especiais como finais ou jogos da Seleção.
Na candidatura anterior, a lista final teria 9 estádios de Espanha e 3 de Portugal (perfazendo os 12 standard). No entanto o mundial do Qatar, a pedido deste e aceite pela FIFA, terá salvo erro, apenas 8 estádios. Ou seja mesmo com aumento de equipas, 12 estádios parecem suficientes. Mesmo que sejam precisos mais 2, espero que não sejam de Portugal.
Temos 3 clubes que precisam de estádios de 30/40k, 2 clubes para 20k.

Mesmo que a FIFA aceitasse estádios de 30k, e metessem estádios portugueses, vejo o Algarve na pole position para receber.

A não ser que se vá buscar o dinossauro que ainda 2009 dizia ter dinheiro à vontade para gastar no aumento da lotação do estádio. Haja imaginação e falta de vergonha.
O Qatar não considero exemplo para nada porque é a excepção das excepções. Qualquer regra é dobrada e contornada para que a competição se realize, os petrodollars não podem fugir.

Para 2026 vão ser 16 estádios, o que me parece o número lógico para o novo standard de 48 equipas. Se a wikipedia estiver correta, neste momento Portugal e Espanha juntos não têm 16 estádios que cumpram os regulamentos. Conseguindo baixar para os 14 já era capaz de se arranjar, mas também não convém esticar muito a corda porque senão a candidatura perde força.

Também concordo que o Algarve seria a primeira opção, tanto pela localização como pela estrutura que me parece ser a com mais facilidade de expansão de entre os estádios de 2004.

A candidatura anterior (Portugal-espanha) tinha cerca de 20 propostas de estádios, a maior parte após obras (ou a construção do Metropolitano).

O pedido para baixar é feito após venceres a candidatura, porque só nessa altura avanças com a lista final (ou pelo menos foi assim para 2018/22 porque nunca apresentamos a lista final dos 12 estádios).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2741
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2066 em: 15 de Agosto de 2021, 11:59 »
Afinal nada mudou ou cada vez fica pior?
Além da vergonha de ninguém se ter lembrado de ligar as colunas da bancada nascente fica mais alguns apontamentos.

Um autocarro de convidados quer estacionar em frente às escadas que dão acesso à bancada nascente? Então que estacione, os sócios que passem por onde quiserem...


Mais a baixo os sócios foram presenteados com uma excelente oferta de amoras e silvas:


Afinal nada mudou.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2067 em: 15 de Agosto de 2021, 14:38 »
Infelizmente os “visitantes” é que parecem estar em casa no que diz respeito às acessibilidades….
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2068 em: 19 de Agosto de 2021, 20:55 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2069 em: 19 de Agosto de 2021, 21:07 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Prometer não custa.
É olhar para os outros cartazes da mesma candidatura e perceber que basta apenas mencionar uma vez qualquer coisa para estar nesse cartazes como o metrobus Braga-Guimarães ou a nova estação ferroviária para a linha tgv porto-vigo que está quase pronta.
Quem não sente não é filho de boa gente.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2070 em: 19 de Agosto de 2021, 21:20 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Mas ainda há quem acredite?…
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2071 em: 19 de Agosto de 2021, 21:25 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Obrigado pela gargalhada!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2072 em: 19 de Agosto de 2021, 21:52 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Obrigado pela gargalhada!
Era mesmo esse o objetivo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Kiki Juvenis
  • **
  • 110
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2073 em: 20 de Agosto de 2021, 08:59 »


Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Aproveitem as autárquicas para dar umas boas gargalhadas. 
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2074 em: 20 de Agosto de 2021, 18:36 »
Qual a previsão para a conclusão das obras na cidade desportiva?
#VãoTerDeContarConnosco
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2075 em: 20 de Agosto de 2021, 18:47 »
30 de Fevereiro. Não se sabe é se de manhã ou à tarde  :P
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2076 em: 20 de Agosto de 2021, 19:30 »
No dia do "São Nunca"!...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2077 em: 20 de Agosto de 2021, 20:54 »
Do que vi no vídeo de apresentação dos reforços do futsal diria que na melhor das hipóteses só no primeiro trimestre do próximo ano

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2078 em: 15 de Setembro de 2021, 08:23 »
record.pt

Venda do Municipal de Braga entre as prioridades de Ricardo Rio para os próximos quatro anos

Presidente da Câmara é de novo candidato às autárquicas e apresentou o caderno eleitoral esta terça-feira


Ricardo Rio, presidente em funções na Câmara Municipal de Braga e candidato da coligação PSD/CDS/PPM/Aliança, apresentou o caderno eleitoral esta terça-feira e assumiu que uma das prioridades será a venda do Estádio Municipal de Braga.

"A primeira prioridade é alienar. Se não houver interessados, a rentabilização poderá passar por concessão, por operações de 'naming' como aquelas que já foram concretizadas no passado mas na altura em benefício do clube e não do município", referiu Ricardo Rio, em declarações à imprensa.

O Estádio Municipal foi construído para acolher dois jogos da fase de grupos do Euro 2004 e foi "uma fatura pesadíssima de quase 200 milhões de euros, dos quais quase 80 milhões pagos ao longo dos últimos oito anos".

Recorde-se que a intenção da autarquia era esta há um par de anos, mas por não constar do programa eleitoral de Ricardo Rio para o mandato que está a acabar obrigou a autarquia a apontar a realização de um referendo municipal para os primeiros meses do ano de 2020.

No entanto, a situação gerada pela pandemia da Covid-19 deitou esse cenário por terra, mas não caiu a intenção de avançar com a alienação do recinto e, agora, Ricardo Rio apresenta este como um dos seus objetivos no programa eleitoral para os próximos quatro anos.

Projeto do 1.º Maio apresentado este ano

Paralelamente, e sabendo que o contrato do SV Braga para a utilização do Estádio Municipal vigora até 2030, o clube presidido por António Salvador já apresentou este ano civil (aquando da recandidatura do dirigente à presidência) o projeto de requalificação do Estádio 1.º de Maio, algo considerado essencial pela direção bracarense e que será financiado na totalidade pelos guerreiros, num projeto que rondará os 60 milhões de euros.

As eleições autárquicas, recorde-se, realizam-se no próximo dia 26.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/venda-do-municipal-de-braga-entre-as-prioridades-de-ricardo-rio-para-os-proximos-quatro-anos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Estádio Municipal de Braga
« Responder #2079 em: 15 de Setembro de 2021, 20:22 »
Campanha eleitoral de disco riscado...até nisto pensei que o homem conseguisse inovar...ainda estou à espera do referendo.
 

Anuncios M