Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Estádio Municipal de Braga
3241 Respostas
516967 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1180 em: 12 de Fevereiro de 2019, 18:45 »
O tópico "REFERENDO SOBRE A VENDA DO ESTÁDIO MUNICIPAL DE BRAGA." parece estar bloqueado

Ia falar dos estádio dos Barreiros mas a renovação custou 45 M€  :o (e só tem perto de 11k lugares)

Sim mas o orçamento inicial era de 25M, a normal derrapagem de uma obra pública em Portugal ...
Além disso não se pode comparar o custo de uma obra nas ilhas e no continente
Uma derrapagem pro dobro, só o nosso o bate. Fdx
Quem não sente não é filho de boa gente.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 443
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1181 em: 12 de Fevereiro de 2019, 20:35 »
   Viva Braguistas!
   Vou ser um pouco "desmancha-prazeres" ou até um pouco "vistas curtas" mas que não devemos colocar em cima da mesa a hipótese de o nosso clube comprar o estádio. Não somos um clube rico e não temos, como facilmente se pode constatar, o apoio camarário, governamental e politico de outras agremiações.... Não fazemos almoços na assembleia da republica com os deputados, nem temos perdões fiscais e bancários.
   Por tudo isto a compra por parte do estádio, pelo SC BRAGA, seria um hipotecar do nosso futuro!
   O mal de tudo isto esta no parto do mesmo. O local, a comodidade  e os serviços de apoio aos adeptos, foram simplesmente colocados de parte. E esqueçam um novo estádio no local do actual. Pura e simplesmente os Braguistas e os Bracarenses não vão à bola com ele. O que é um pouco compreensível.
   Faltou visão e arrojo no planeamento da construção do estádio. Imaginem só se o estádio tivesse sido construído no mesmo local da Central de Camionagem...entrar em acordo com a Rodoviária, na altura, e construir/deslocar a mesma para a zona da Estação.  Os chamados interfaces.
   Agora é tarde! E só daqui a 30 anos este estádio vai ter o publico que o nosso BRAGA merece! Mas ai teremos um estadio velho e menos funcional ainda e, como é apanágio deste pais, lá se vai construir um estádio orçamentado em 250 milhões com a fatal derrapagem para 400 milhões e construído para detrás do Sameiro...
   Viva o BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1182 em: 12 de Fevereiro de 2019, 23:38 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1297
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1183 em: 13 de Fevereiro de 2019, 09:46 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Porque temos um presidente de câmara que é uma vergonha. Pouco fica atrás do "cara de cavalo". Parece que lhe dá um certo gosto ver o Braga nas bocas do País, pelas piores razões.
Se fosse uma pessoa decente, tinha vindo a público dizer a realidade das despesas que o clube tem com aquela "bosta" de estádio. Se calhar, tb lhe ficava bem ter uma reação ás declarações do "fanhoso", na passada 2ªfeira, não?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16530
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1184 em: 13 de Fevereiro de 2019, 09:47 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Um empreendimento privado, e a CMB ainda recebe verbas = a CMB gastar verbas?
Terreno municipal numa área de valor, falta de verbas mas deveria ficar a servir de pasto porque a "zona é caótica" "Equipamento que aquela zona não precisa". Podias ter copiado mais post do facebook em vez de só estes 2
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1185 em: 13 de Fevereiro de 2019, 09:53 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Isto não é detalhe nenhum.
Obviamente o Braga paga a luz, limpeza, etc etc, do estádio como qualquer inquilino que aluga uma casa. É o mesmo que tu dizeres que além da renda da tua casa alugada também pagas a luz da casa, a TV cabo, o gaz,  e fazes a limpeza todas as semanas, etc.
Os gastos efetivos de manutenção do próprio estádio devem bem acima daquilo que o Braga gasta em despesa corrente e tenderão a subir com o passar dos anos.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1186 em: 13 de Fevereiro de 2019, 10:48 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Isto não é detalhe nenhum.
Obviamente o Braga paga a luz, limpeza, etc etc, do estádio como qualquer inquilino que aluga uma casa. É o mesmo que tu dizeres que além da renda da tua casa alugada também pagas a luz da casa, a TV cabo, o gaz,  e fazes a limpeza todas as semanas, etc.
Os gastos efetivos de manutenção do próprio estádio devem bem acima daquilo que o Braga gasta em despesa corrente e tenderão a subir com o passar dos anos.

Sendo assim, fico sem perceber a necessidade do clube em utilizar esses argumentos no comunicado.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
ruilopes Juniores
  • ***
  • 748
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1187 em: 13 de Fevereiro de 2019, 11:02 »
https://www.facebook.com/RicardoRio2013/photos/a.586360228075006/2374336835943994/?type=3&theater

É para esta m.e.r.d.a que o RR quer as verbas que o EMB nos anda a sugar? E para esta cagada não há referendo? Uma zona que já de si é caótica, era mesmo dum equipamento deste género que precisava. Que absurdo!

Já deu para perceber que a CMB nada quer fazer em relação ao estádio, mas neste assunto há uma questão que me surgiu e que gostava de levantar aqui. Durante anos, e acho que não estou a dizer barbaridade nenhuma, grande parte da população Bracarense apenas tinha conhecimento da verba mensal que o SCB pagava à CMB. Depois desta embrulhada toda, afinal veio-se a saber que o SCB arcava com 750k ao ano em despesas de utilização e manutenção. Porque é que só agora o clube revelou este detalhe, ao invés de o ter feito há muito mais tempo, como forma de se proteger dos ataques que têm sido feitos desde ontem? Porquê esta falta de transparência num assunto que pouco tem a ver com o clube, tendo em conta que neste momento até é a imagem do SCB está a sair mais manchada?
Isto não é detalhe nenhum.
Obviamente o Braga paga a luz, limpeza, etc etc, do estádio como qualquer inquilino que aluga uma casa. É o mesmo que tu dizeres que além da renda da tua casa alugada também pagas a luz da casa, a TV cabo, o gaz,  e fazes a limpeza todas as semanas, etc.
Os gastos efetivos de manutenção do próprio estádio devem bem acima daquilo que o Braga gasta em despesa corrente e tenderão a subir com o passar dos anos.

Sendo assim, fico sem perceber a necessidade do clube em utilizar esses argumentos no comunicado.

è simples o que passa é que a camara paga tudo, o que não é verdade!! fez bem o braga falar disso pois retira a ideia que o encargo da camara tem a ver com o dia a dia do estádio, e na verdade tem a ver ainda com a construção! O ESTÁDIO FOI CONSTRUÍDO PARA EURO 2004 e não para o BRAGA jogar !!!! o BRAGA jogava no 1º de Maio.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1188 em: 13 de Fevereiro de 2019, 12:26 »
Os equipamentos essenciais para a cidade nunca devem ser entregues a privados. Serão geridos a seu bel prazer e com certeza ninguém está disposto a investir para perder dinheiro, ou seja, teremos um complexo desportivo destinado aos Bracarenses mas muito provavelmente teremos que pagar para o usar.

Para um presidente que tanto se queixa da concessão dos parques subterrâneos e do estacionamento de superfície e que vai para tribunal para reaver a posse tentando rasgar contratos, agora pretende fazer o mesmo com outro equipamento mas como é feito por ele já é bom?

Estamos mesmo bem servidos com este lagarto.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
GALEGO
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1189 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:06 »
Recuperar o 1maio fica mais caro que fazer um novo e não podem alterar nada nem me parece possam por palas por ser monumento nacional.

ONTEM, NO SUPERBRAGA, EU PUBLIQUEI ISTO QUE SEGUE :
O presidente da Câmara de Braga começa a ser uma vergonha... Eu nunca vi a um fulano que estivesse na falencia, a andar constantemente pela rua a gritar : eh!, estou na falencia!...  Imagino que o falido tentaría disfrazar um pouco o assunto para nâo cair -também- no desprestigio público...
O "festinhas" Río (assim é como lhe dizem nâo poucos populares) já leva tempo com essa m... da venda do estadio (sabendo bem que é pouco menos que um impossível). Va ser coisa de pensar que está a obrar assim para disimular a ineficacia do seu goberno municipal para nâo poucas outras coisas.
Nâo face bem, nem a Braga, nem ao propio Braga, esto de ter a um presidente da Càmara com o show da venda do estadio cada dois por tres... É uma contradiçâo : anda a gastar dinheiro público com a Taça da Liga sediada em Braga e no estádio que quere vender... Aponta-se ás finais que o Braga joga com um entusiasmo que da que pensar se é verdadeiro, ou politicamente correcto tâo so... Facilita ao Braga terrenos para que se faça uma cidade desportiva ao lado de um estádio que de seguido quere vender...
Já sabemos bem que a construcçao do estadio foi um erro em muitos sentidos. Todos o sabemos bem : os primeiros, os sócios, que sofremos as incomodidades do delirio arquitectónico do Souto Moura amparado pela alegría financieira do Mesquita Machado. Todos o sabemos bem. Igual que o Río sabía de sobra e com anterioridade a ser presidente da Câmara cómo estava o assunto do estádio... Ele sabía e a ele nâo lhe colocaram uma pistola na cabeça para obrigarlhe a ser presidente da Câmara... Ainda mais : ele nâo levou no seu programa eleitoral vender o estádio... nao teve o que tinha que ter para levar isso no programa e depois pedir o voto...
ANDAR COM ESTA M... DO REFERENDUM, DA VENDA DO ESTÁDIO, UMA E OUTRA VEZ, E NAÒ ASSUMIR O PROBLEMA PROCURANDO SOLUÇÒES ALTERNATIVAS E CON IMAGINAÇÂO, E DENOTA NÂO POUCA INCOMPETENCIA, FALTA DE SERIEDADE ADEMAIS DE POPULISMO E DEMAGOGIA EVIDENTES.
..................

HOJE, CONTINUANDO COM O ASSUNTO, ANTE AS NOVIDADES APARECIDAS NA IMPRENSA, devo dizer :

Hoje, o JN publica uma informaçâo segundo a que o Presidente da Câmara diz ter um e-mail onde existe uma proposta de 80 milhoes pela propiedade do 75% do estádio.
Referem nomes dum fulano e duma constructora. O assunto começa a ser serio e o Braga devería posicionarse diante destas manobras do presidente da Câmara.
Nâo se concibe que haja empresa alguma interesada em meter 80 milhoes para ser simplemente propietario de um estadio onde até 2030 joga uma equipa tal e como está establecido em contrato com a Câmara. Nao entra na cabeza.
Ora bem : o estádio é uma coisa e os terrenos -enormes- onde se ubica o estádio é outra... OLHO AO CÂO!
Se a Càmara vende por 80 milhoes tudo... e o novo dono do assunto tem barra livre (e pode estar aí a clave do assunto) : a constructora/imobiliaria que anda detrás do assunto como hoje refere JN, tem terrenos de sobra para fazer centos de vivendas no lugar, deixando o estádio onde está e jogando ainda a ser empresa benefactora por posibilitar a Braga e ao Braga ter um estadio onde poder ver futebol... Ainda deveríamos de estar agradecidos os braguistas?!... En fim...
Reparem noutra coisa, caros foristas : o Río ("festinhas" Río) leva tempo com esta monserga de vender o estádio... Já saiu varias vezes nos jornais... Ata que ponto temos que creer que o homem -baixo a desculpas do desastre económico, tal e qual- no estaba a facilitar o caminho a estes interessados no assunto que hoje refere JN?...
Uma coisa é evidente : o presidente da Câmara, quando era candidato, sabía bem o estado económico do dossié do estádio... Ninguem lhe enganou previamente... era vox pópuli o assunto. Sendo assim, ele nâo levou nem uma linha no seu programa eleitoral falando de vender o estadio se era elegido presidente da Câmara... Mas... agora vem com esto do referendum... e justamente um día depois aparece um comprador numa operaçâo que tem muito por aclarar, porque começa a cheirar de modo -quendo menos- desagradável...
E uma pregunta : vai vir o senhor Río a Lisboa, a apoiar ao Braga, no jogo decisivo do domingo, ou estará mais ocupado en estudar cómo vender o estadio aos constructores e imobiliarios do seu famoso e-mail...?
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1190 em: 13 de Fevereiro de 2019, 13:46 »
Os equipamentos essenciais para a cidade nunca devem ser entregues a privados. Serão geridos a seu bel prazer e com certeza ninguém está disposto a investir para perder dinheiro, ou seja, teremos um complexo desportivo destinado aos Bracarenses mas muito provavelmente teremos que pagar para o usar.

Para um presidente que tanto se queixa da concessão dos parques subterrâneos e do estacionamento de superfície e que vai para tribunal para reaver a posse tentando rasgar contratos, agora pretende fazer o mesmo com outro equipamento mas como é feito por ele já é bom?

Estamos mesmo bem servidos com este lagarto.
Temos o Hospital de Braga gerido por privados e é provavelmente o melhor hospital do país! (acho que em breve vamos ter a infeliz possibilidade ter ver in loco o que é boa gestão e má gestão de um bem)
O problema não é o privado ou público é a forma como é gerido seja privado ou público começando desde logo pelo principio, o contrato que estabelece as regras.
O privado obviamente que quer ganhar dinheiro, e pode e deve ganha-lo se o serviço que presta for bem executado.
No caso do estádio não vejo qual o problema de uma venda se o contrato for claro nos seus termos. Ele só serve para jogar futebol e é isso que deve ser assegurado para o futuro mantendo lá o Braga. Embora deduzo que haja ali outros interesses por trás que se for o que eu penso não seriam maus de todo para a cidade e principalmente para o clube. (olhando para o que foi dito, o falar no 1º de Maio no fim do contrato acho que não foi inocente, vamos ver- salientar que desconheço por completo o teor da suposta proposta que existe ou que foi conversada)
Anuncios G
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1191 em: 13 de Fevereiro de 2019, 14:18 »
O forista Galego tem toda a razão.
Mas para além de tudo o que ele disse acrescento ainda que, na minha modesta opinião, esta pseudo proposta de compra do Sr. Filipe Correia configura-se a todos os níveis como uma manobra publicitária de uma empresa que andava algo esquecida nos meandros da construção civil, Arlindo Correia & Filhos, Lda., e que com este golpe de teatro, conivente com Ricardo Rio, tenta voltar à ribalta e "mostrar" ao tecido empresarial que afinal está viva e até terá estofo para grandes voos.
Quando muito poderá este cavalheiro ser o testa de ferro de algo muito, mas mesmo muito, sombrio e duvidoso.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1192 em: 13 de Fevereiro de 2019, 14:28 »
Os equipamentos essenciais para a cidade nunca devem ser entregues a privados. Serão geridos a seu bel prazer e com certeza ninguém está disposto a investir para perder dinheiro, ou seja, teremos um complexo desportivo destinado aos Bracarenses mas muito provavelmente teremos que pagar para o usar.

Para um presidente que tanto se queixa da concessão dos parques subterrâneos e do estacionamento de superfície e que vai para tribunal para reaver a posse tentando rasgar contratos, agora pretende fazer o mesmo com outro equipamento mas como é feito por ele já é bom?

Estamos mesmo bem servidos com este lagarto.
Temos o Hospital de Braga gerido por privados e é provavelmente o melhor hospital do país! (acho que em breve vamos ter a infeliz possibilidade ter ver in loco o que é boa gestão e má gestão de um bem)
O problema não é o privado ou público é a forma como é gerido seja privado ou público começando desde logo pelo principio, o contrato que estabelece as regras.
O privado obviamente que quer ganhar dinheiro, e pode e deve ganha-lo se o serviço que presta for bem executado.
No caso do estádio não vejo qual o problema de uma venda se o contrato for claro nos seus termos. Ele só serve para jogar futebol e é isso que deve ser assegurado para o futuro mantendo lá o Braga. Embora deduzo que haja ali outros interesses por trás que se for o que eu penso não seriam maus de todo para a cidade e principalmente para o clube. (olhando para o que foi dito, o falar no 1º de Maio no fim do contrato acho que não foi inocente, vamos ver- salientar que desconheço por completo o teor da suposta proposta que existe ou que foi conversada)

Tudo muito lindo.
Mas porque será que para Ricardo Rio os contratos de concessão a privados dos parques de estacionamento subterrâneos (Bragaparques) e estacionamento de superfície (ESSE), que têm todas as condições bem expressas em contrato, são maus e os que ele pretende fazer são bons?
Talvez esteja é interessado em ser ele a fazer novos contratos, anulando os anteriores, e garantir beneficios para quem não os tem actualmente.
Não fosse ele filiado num partido que é apologista das privatizações ruinosas.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1193 em: 13 de Fevereiro de 2019, 15:11 »
Os inimigos maiores do Braga são os que moram na cidade e número 1 chama-se Ricardo Rio fez tudo para rebaixar o braga
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 15:13 por anti-lampioes »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1194 em: 13 de Fevereiro de 2019, 15:22 »
vermelho mágico
Pareces-me mais disposto a discutir os partidos (como se qualquer partido fosse uma pessoa e tivesse vida própria) do que discutir algum assunto em concreto e quando assim é, a conversa serve para nada....
Se queres saber porque os contratos são bons ou maus acho é pública a opinião do RR, podes ou não concordar com ela e se não gostares dela até tens oportunidade de marcar uma audiência e ir discutir o assunto com ele, acho que te fazia bem e no fim ficavas esclarecido ou não!

Mais, infelizmente os contratos bons ou maus vão todos para às mãos dos mesmos porque infelizmente em Braga quem tem dinheiro são os mesmos que já tinham há 10 anos atrás, por isso essa teoria nem por aí tem pernas para andar. Por exemplo este Arlindo (que dizem ter uma proposta está na parceria dos sintéticos. O Abb e mais uma grupo de empresas estão estão no estádio, o estacionamento está (va) no presidente do Braga... etc etc etc.
(off topic) Eu pessoalmente conheço unicamente um dos contratos, e o que posso dizer é que é um roubo aos nossos bolsos, mas um roubo daqueles que acho nem no Brasil, mas está legitimado num contrato e isso é suficiente para ser válido... como se diz, foi apenas um mau negócio para o Estado (neste caso para a CM Braga)

Neste contrato do estádio ( tal como no da Academia que acho até teve parecer positivo de todos os partidos, que devia ser regra base para qualquer decisão deste nível para não se andar com mudanças de opiniões a cada mudança politica) é nossa obrigação zelar para que as coisas sejam feitas às claras se tal contrato vier a ser realizado e isso é que faz dele um bom ou mão contrato, a abrangência com que é decidido.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2019, 15:24 por PAF »
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2982
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1195 em: 13 de Fevereiro de 2019, 15:26 »
Por acaso acho curioso que o executivo tenha puxado o assunto de uma remodelação do 1o de Maio para 2030. Conhecendo a classe política, nada disto é inocente. Todos eles adoram tachos, tachinhos e empreitadas.
Não me surpreenderia nada se a CMB estiver a tentar livrar-se deste mamarracho e cortar as perdas, para daqui a alguns anos meter algumas dezenas de milhões no 1o de Maio.

Do ponto de vista funcional, era o ideal. Sendo um projeto feito com pés e cabeça, ficava a cidade servida com um belo estádio, adequado e com uma boa localização, capaz não só de servir o SC Braga, que seria sempre o seu principal utilizador, mas também a população em geral. Aliado ao Fórum e ao parque da ponte seria uma localização de luxo para eventos de tamanho elevado. Quem sabe ter aqui em Braga um festival de Verão de renome nacional ao nível de um NOS Alive, Marés Vivas, etc.
Aliás, o melhor para Braga era ter uma arena em vez de um estádio e o 1o de Maio parece-me ter potencial para tal.

Do ponto de vista económico, é sempre um assunto espinhoso. Compreendo que muitos contribuintes não queiram que a CMB continue a despejar dinheiro em estádios, dinheiro este que podia ser utilizado noutras infraestruturas que a cidade precisa.
O dinheiro perdido com o EMB nunca vai ser recuperado. Como já referi, agora é cortar as perdas e tentar livrar os contribuintes de um encargo que ainda vai custar milhões à medida que os anos passem. É vender e acabou, morreu o assunto para a Câmara. (Em relação à Justiça e responsabilização dos culpados, a música é outra. Mas para isso esperemos sentados)
Se os 80M fossem verdade (deixem-me rir) era vender já. Não sei quanto é que a Câmara ainda deve da construção do estadio, mas esses 80M bem geridos davam para pagar as dividas e quem sabe cobrir os custos da remodelação do 1o de Maio.
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1196 em: 13 de Fevereiro de 2019, 15:41 »
Esta compra anunciada pelo JN só espero que não tenha nada a ver com esta situação ->

https://ionline.sapo.pt/artigo/646179/empresario-quer-comprar-estadio-municipal-de-braga?seccao=Portugal_i

"O empresário bracarense Filipe Correia, diretor-geral do Grupo Arlindo Correia & Filhos..."

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/braga_tribunal_proibe_camiao_do_fraque

"Segundo a sentença, se o dono das Construções Europa Ar Lindo não respeitar a ordem do tribunal, incorre num crime de desobediência qualificada e tem de pagar a quantia de 20 mil euros."



anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1197 em: 13 de Fevereiro de 2019, 17:15 »
Isso de 80milhoes só pode ser para rir. O rio está á espera de que para vender o estadio já amanhã? Daqui para a frente será o responsável pela perda de 80milhoes por parte da camara e não mais se vai poder fazer de vítima que a câmara não tem dinheiro por causa do estádio.
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: Que fazer para ter um EMB "à maneira"?
« Responder #1199 em: 13 de Fevereiro de 2019, 19:13 »
 

Anuncios M