Quantcast
Estádio Municipal de Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Estádio Municipal de Braga
3238 Respostas
513055 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2400 em: 08 de Março de 2023, 10:41 »
O que não faltam são bons exemplos.

Por exemplo, esse do Ferencvaros é bastante engraçado, estive lá quando fui ver o Braga à Eslováquia contra o Slovan Bratislava que curiosamente também tem um estádio que nos encaixava muito bem. Moderno e acessível.
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2401 em: 08 de Março de 2023, 11:05 »
Era mesmo assim um estádio que precisávamos para estar sempre bem preenchido.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2402 em: 08 de Março de 2023, 11:16 »
Não é preciso ir muito longe, aqui ao lado a 20Km está outro exemplo de um estádio em condições. Na semana passada, fui de carro, deixei-o no centro comercial, sem qualquer obstáculo de trânsito, se quisesse tinha jantado lá (como estavam umas largas centenas de manolos), andei 5min pelo centro da vila e entrei no estádio. Só de pensar na quantidade de pessoas que vive a uma distância de 5-10min a pé do estádio, sem qualquer obstáculo, já dá para perceber a diferença de circunstâncias. As pessoas lá podem ir à bola às 21h15, estar a jantar em casa 15min antes do jogo e entrar no estádio a horas. Sempre que lá vou tenho inveja do estádio que têm, localização e funcionalidade...
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2403 em: 08 de Março de 2023, 12:09 »
A obra do Osasuna foi escolhida pelos sócios, no meio de uma série de propostas. Se calhar o facto de ser bom começa por aí
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2404 em: 08 de Março de 2023, 12:42 »
Não ponho em causa o que estão aqui a dizer, mas, estão a avaliar estádios apenas com base em fotografias!

O nosso, ganhou todos os prémios e mais alguns, atribuidos por pessoal que nunca lá viu um único jogo. Com base nas tais "fotografias".

Ser bonito, está longe de ser critério para avaliar um estádio.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Acho que o pessoal não estava a falar de prémios, estava a falar do estádio propriamente dito. Com 20mil lugares daquela forma não há muito Que enganar, é o básico num estádio. Simplesmente limitaram-se a fazer o que se aprendeu desde há 2mil anos quando já se faziam estádios na antiga Roma. Em Braga é que se inventou e infelizmente correu muito mal. (até podia correr bem, tivemos azar, desde logo no arquiteto que não percebia nada de futebol nem nunca tinha entrado num estádio).
Quanto ao custo não espanta, o do Gil é marítimo por exemplo tenho ideia de não terem sido muito caros, não deve ter grandes infraestruturas para além do básico incorporadas no estádio.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3438
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2405 em: 08 de Março de 2023, 12:55 »
Não é preciso ir muito longe, aqui ao lado a 20Km está outro exemplo de um estádio em condições. Na semana passada, fui de carro, deixei-o no centro comercial, sem qualquer obstáculo de trânsito, se quisesse tinha jantado lá (como estavam umas largas centenas de manolos), andei 5min pelo centro da vila e entrei no estádio. Só de pensar na quantidade de pessoas que vive a uma distância de 5-10min a pé do estádio, sem qualquer obstáculo, já dá para perceber a diferença de circunstâncias. As pessoas lá podem ir à bola às 21h15, estar a jantar em casa 15min antes do jogo e entrar no estádio a horas. Sempre que lá vou tenho inveja do estádio que têm, localização e funcionalidade...

Passa muito por aqui, o que eu não dava pra ter um estádio do género do dos espanhóis.

Goste-se ou não de o admitir a nossa porcaria de estádio é a maior cruz que este clube carrega e vai continuar a carregar ao que parece.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2406 em: 08 de Março de 2023, 13:03 »
Só um grupo de arquitetos extraordinários é que consegue transformar o estádio em algo totalmente acessível e funcional. Ainda por cima as acessibilidades rodoviárias estão longe de ser as ideais, s bem que podia ser pior.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3438
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2407 em: 08 de Março de 2023, 14:11 »
Só um grupo de arquitetos extraordinários é que consegue transformar o estádio em algo totalmente acessível e funcional. Ainda por cima as acessibilidades rodoviárias estão longe de ser as ideais, s bem que podia ser pior.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Estou longe de ser um arquiteto extraordinário mas sinceramente não estou a ver o que é que se pode fazer para melhorar substancialmente o esqueleto de betão ao qual chamamos de estádio.

Começando pela absurdidade que é um estádio de 30 mil lugares só ter bancadas laterais, o que é que se pode fazer em relação a isso? Demolir as superiores e construir dois topos atrás das balizas? Só isso pagava dois estádios novos.
Os acessos são a porcaria que são e vão continuar a ser, não vejo onde se possa fazer algo em relação a isso.
Elevadores e alguma forma de proteger melhor as bancadas do vento e chuva é o máximo a que podemos aspirar (a meu ver).

Chegamos ao ponto de eu já nem ter inveja do estádio dos manolos mas de ter inveja até do Gil ou do Paços de Ferreira.
« Última modificação: 08 de Março de 2023, 14:14 por Pedro Bala »
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2408 em: 08 de Março de 2023, 14:50 »
Só um grupo de arquitetos extraordinários é que consegue transformar o estádio em algo totalmente acessível e funcional. Ainda por cima as acessibilidades rodoviárias estão longe de ser as ideais, s bem que podia ser pior.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk



Nada pode ser feito no estádio sem o consentimento do Souto Moura! A unica forma de resolver o problema do estádio, é o Braga fazer um novo á sua medida noutro sítio qualquer e deixar a "pedreira" entregue á CMB
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2409 em: 08 de Março de 2023, 15:09 »
Só um grupo de arquitetos extraordinários é que consegue transformar o estádio em algo totalmente acessível e funcional. Ainda por cima as acessibilidades rodoviárias estão longe de ser as ideais, s bem que podia ser pior.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


 ;D

O EMB tem vários problemas estruturais, há coisas que nem o melhor arquiteto da história poderia melhorar. Há problemas inultrapassáveis.
Hucry
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2410 em: 08 de Março de 2023, 15:16 »
Pode existir melhoramento de acessibilidades, melhoramento da envolvente ou alguma espécie de requalificação que permita melhorar o conforto do adepto. Mas tornar o estádio totalmente acessível e funcional, é possível, mas só com toneladas de dinamite e toneladas de betão para fazer de novo..

O pessoal queixa-se do estádio de vários problemas estruturais, não há resolução para isso. Nem com a Mota-Engil.
Anuncios G
fef3brg Iniciados
  • *
  • 8
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2411 em: 08 de Março de 2023, 16:51 »
Eu também acho que a caixa de ferramentas aberta , não tem solução!
Como foi possível gastar tanto dinheiro num estádio tão mal idealizado?
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2412 em: 08 de Março de 2023, 17:29 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
db1921 Juniores
  • ***
  • 380
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2413 em: 08 de Março de 2023, 17:46 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
Não conheço nada do direito legal que o Souto Moura terá sobre o estádio e até acredito que algumas coisas sejam verdade. Mas sempre me pareceu que nunca houve é muita vontade de fazer algo lá. Visto que agora parece mesmo que vai ser lá que ficaremos está mais que na hora de avançar, esperemos pelo tal plano de alterações que supostamente será apresentado este ano.

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3438
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2414 em: 08 de Março de 2023, 18:50 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
Não conheço nada do direito legal que o Souto Moura terá sobre o estádio e até acredito que algumas coisas sejam verdade. Mas sempre me pareceu que nunca houve é muita vontade de fazer algo lá. Visto que agora parece mesmo que vai ser lá que ficaremos está mais que na hora de avançar, esperemos pelo tal plano de alterações que supostamente será apresentado este ano.
Todas estas "não intervenções" no estádio levam-me a crer uma de duas coisas:

- Fazer algo de substancial no estádio seria extremamente dispendioso;
- O plano a médio/longo prazo do clube passa por sair do estádio definitivamente.

Isso da "base de operações" ser ali pouco importa; faz todo o sentido a cidade desportiva ser num sítio um pouco mais isolado em relação ao resto da cidade. Estádio é outra história.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1379
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2415 em: 08 de Março de 2023, 19:27 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
Não conheço nada do direito legal que o Souto Moura terá sobre o estádio e até acredito que algumas coisas sejam verdade. Mas sempre me pareceu que nunca houve é muita vontade de fazer algo lá. Visto que agora parece mesmo que vai ser lá que ficaremos está mais que na hora de avançar, esperemos pelo tal plano de alterações que supostamente será apresentado este ano.



Há uma coisa que se chama direitos de autor ou propriedade intelectual, salvo erro, ouvi da boca do próprio Souto Moura numa entrevista que para tocarem no estádio teria de passar pelo consentimento dele. Era o mesmo que alguém chegar a um quadro do Picasso e torna-lo "melhor" dando-lhe umas pinceladas por cima, ou a uma escultura e dando-lhe umas marretadas com um martelo.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2416 em: 08 de Março de 2023, 20:48 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
Não conheço nada do direito legal que o Souto Moura terá sobre o estádio e até acredito que algumas coisas sejam verdade. Mas sempre me pareceu que nunca houve é muita vontade de fazer algo lá. Visto que agora parece mesmo que vai ser lá que ficaremos está mais que na hora de avançar, esperemos pelo tal plano de alterações que supostamente será apresentado este ano.



Há uma coisa que se chama direitos de autor ou propriedade intelectual, salvo erro, ouvi da boca do próprio Souto Moura numa entrevista que para tocarem no estádio teria de passar pelo consentimento dele. Era o mesmo que alguém chegar a um quadro do Picasso e torna-lo "melhor" dando-lhe umas pinceladas por cima, ou a uma escultura e dando-lhe umas marretadas com um martelo.
Se eu comprar um quadro do Picasso posso rasgá-lo se assim me apetecer
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2142
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2417 em: 08 de Março de 2023, 21:19 »


Se eu comprar um quadro do Picasso posso rasgá-lo se assim me apetecer

Não é bem assim...
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2485
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2418 em: 08 de Março de 2023, 21:47 »


Se eu comprar um quadro do Picasso posso rasgá-lo se assim me apetecer

Não é bem assim...
Então como é?
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16465
  Re: Estádio Municipal de Braga
« Responder #2419 em: 08 de Março de 2023, 22:14 »
Existem melhoramentos bem fáceis de realizar que poderiam melhorar imenso o conforto do adepto. Ainda para mais agora que lá iremos concentrar a nossa base de operações.
Agora é preciso algum investimento.
E já chega de propagar o mito do arquiteto não permitir mexer no estádio, já toda a gente sabe que isso é mentira pegada para justificar a ausência de investimento.
Não conheço nada do direito legal que o Souto Moura terá sobre o estádio e até acredito que algumas coisas sejam verdade. Mas sempre me pareceu que nunca houve é muita vontade de fazer algo lá. Visto que agora parece mesmo que vai ser lá que ficaremos está mais que na hora de avançar, esperemos pelo tal plano de alterações que supostamente será apresentado este ano.



Há uma coisa que se chama direitos de autor ou propriedade intelectual, salvo erro, ouvi da boca do próprio Souto Moura numa entrevista que para tocarem no estádio teria de passar pelo consentimento dele. Era o mesmo que alguém chegar a um quadro do Picasso e torna-lo "melhor" dando-lhe umas pinceladas por cima, ou a uma escultura e dando-lhe umas marretadas com um martelo.
Os direitos de autor são divididos em patrimoniais e morais. Os primeiros podem ser cedidos/transferidos. Os segundos não.

No caso de uma pintura ou escultura há essa transferência. O dono pode destruir la até. Não seria sensato alterar um Picasso mas há algum tempo uma empresária comprou uma estatueta num leilão só para a destruir em frente ao artista porque tinha tratado mal os funcionários dos restaurante do qual era proprietária.

No caso dos projetos de arquitetura muitas vezes é negociado a transação dos direitos de autor patrimoniais para que se possa alterar, muitas vezes após um determinado prazo em que não se pode fazer modificações. No EMB isso nunca foi equacionado. Mesmo assim a lei prevê excepções de modificações que podem ser feitas, e os motivos pelas quais, sem consentimento do autor.

O caso é que no EMB não há soluções simples, nem pequenas nem baratas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M