Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
6 Respostas
1853 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« em: 22 de Maio de 2014, 08:34 »
«Jorge Mendes comprar 50% do passe de Rafa» - Correio da Manhã
Por Redação 

«O empresário Jorge Mendes comprou 50% do passe de Rafa, a principal novidade na lista dos 23 de Paulo Bento para o Mundial do Brasil. Rafa é cobiçado pelo Benfica e pelo Valência», escreve o Correio da Manhã.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2014, 09:00 »
NUNO ESPÍRITO SANTO JÁ SÓ PENSA NO AXA
DECISÃO TOMADA>>Terminada a aventura no Rio Ave, o treinador prepara-se para assinar contrato com a SAD minhota. Acordo será fechado no fim de semana

Apostado em evoluir como treinador no futebol português, Nuno Espírito Santo está certo no comando do Braga a partir da próxima temporada. Do estrangeiro, acenaram alguns convites, mas o treinador, de 40 anos, colocou sempre em primeiro lugar o desafio lançado no começo de maio pela SAD arsenalista, tudo apontando para que o compromisso fique fechado já neste fim de semana, numa reunião que juntará o presidente António Salvador, Espírito Santo e o agente FIFA Jorge Mendes. A assinatura do contrato e a apresentação oficial do novo treinador deverão ocorrer no começo da próxima semana.

Em breve Nuno Espírito Santo vai acertar-se com António Salvador
Para trás, ficam duas épocas de crescimento sustentado ao serviço do Rio Ave, culminadas com a presença nas finais da Taça da Liga e Taça de Portugal, o que implicou o afastamento do Braga nas meias-finais das duas competições. Curiosamente, após a derrota no Jamor, pela margem mínima, com o Benfica; Nuno Espírito Santo fez uma curiosa promessa que bem poderá encher de esperança os adeptos do clube bracarense. “Neste momento é complicado dizer isto, mas quando voltar ao Jamor vou ganhar. Vou voltar aqui, porque é um estádio emblemático. Esta é uma festa fantástica. Estar aqui é um privilégio, pelos jogadores também. Mas vamos voltar”, assegurou.
Circunscrito a competições nacionais, o treinador terá a missão de devolver ao Braga o estatuto de clube europeu e o saudável hábito de disputar os primeiros lugares do campeonato, fazendo ainda parte dos seus objetivos o apuramento para uma das taças. É aqui que ganha força a tal profecia formulada ainda em pleno Estádio do Jamor, numa altura em que já estava mais do que tomada a decisão de aceitar o convite dos bracarenses – e foi rapidamente comunicada ao plantel do Rio Ave, de tal forma que António da Silva Campos, o presidente do clube, já posava anteontem para a fotografia juntamente com Pedro Martins, o substituto de Espírito Santo.
Durante este compasso de espera, em Braga receou-se apenas que Nuno fosse confrontado com uma proposta irrecusável de Espanha, mas tal cenário não terá passado de uma ameaça infundada.



Três novos adjuntos

Nuno Espírito Santo irá apresentar-se em Braga acompanhado de três colaboradores: Rui Silva, António Dias e Ian Cathro. O primeiro foi observador do FC Porto, Málaga, Panathinaikos e Rio Ave; António Dias desempenhou o cargo de preparador físico no FC Porto e no Rio Ave; por último, o escocês Cathro foi adjunto do novo treinador dos arsenalistas nas últimas duas épocas. Da anterior equipa técnica, liderada por Jorge Paixão, deverá transitar Jorge Vital, responsável pela preparação dos guarda-redes, estando por definir o futuro de Castanheira.



Estágio por decidir

Mal se apresente ao serviço, Nuno Espírito Santo terá a responsabilidade de delinear a pré-época, fazendo parte deste dossiê a escolha para o local do estágio. Na época passada, a equipa arsenalista concentrou-se em Vale do Lobo, Algarve, disputando durante esse período jogos parti culares com o Sheffield Wednesday, Farense, Bétis de Sevilha e Hull City, mas não é certo que aconteça uma repetição, sendo uma das hipóteses o regresso ao Centro de Estágios de Melgaço. A concentração deverá acontecer na segunda semana de julho.



PROPOSTAS DE FRANÇA E ESPANHA POR SANTOS

A má época do Braga desvalorizou o central Santos, por quem têm chegado à SAD propostas abaixo dos valores previstos. Depois de ter rejeitado no verão uma proposta de 3,5 milhões de euros do Rennes, o Braga (que detém apenas 50 por cento dos direitos económicos do jogador) renovou-lhe o contrato até 2018, blindando-o com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, mas nesta altura é pouco crível que o brasileiro se transfira por valores próximos, apesar de haver interessados. Segundo fonte próxima da SAD, clubes de França e Espanha apresentaram propostas a rondar os cinco milhões de euros.



BRUNO PEREIRA AGUARDA INSTRUÇÕES

Seguro apenas por um contrato válido até ao fim de junho, Bruno Pereira continua sem saber o que lhe reserva o futuro. O treinador madeirense tem a esperança de manter-se no comando da equipa B, mas a SAD do Braga ainda não se pronunciou sobre o tema, ao invés do que se verificou com Jorge Paixão. Caso a sociedade desportiva opte pela saída do técnico, poderá verificar-se a promoção de Pedro Duarte, treinador dos juniores, que se sagraram campeões nacionais.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2014, 09:04 »
JOÃO DE DEUS QUER MANTER LUÍS SILVA NO PLANTEL

O médio Luís Silva, emprestado pelo Braga a meio da época passada, é uma das prioridades para o treinador João de Deus que já manifestou, na última reunião de trabalho com o presidente António Fiusa, a intenção de continuar a contar com o jogador, de 21 anos. As boas relações com os bracarenses, que já renderam vários empréstimos e vendas de ambas as partes, poderão facilitar a vontade do treinador, ainda que o negócio esteja dependente da decisão do futuro treinador do Braga, que ainda não foi apresentado.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2014, 09:10 »
Rajko Rotman na rota de Portugal

O médio esloveno Rajko Rotman, 25 anos, poderá estar na rota do futebol português.

Segundo a Imprensa local, o jogador do Rudar Velenje, já associado a Sporting e SC Braga, tem sido seguido por clubes italianos e portugueses, nomeadamente dois dos três grandes.

O médio é representado pelo agente de Jan Oblak, guarda-redes do Benfica.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2014, 11:13 »
Porcellis convenceu
NOVO EMPRÉSTIMO AGRADA AOS RESPONSÁVEIS

A direção do Feirense está apostada em manter os serviços de Rafael Porcellis, segundo melhor marcador da equipa na última época. Findo o empréstimo, o avançado regressou ao Sp. Braga, clube que tem o seu futuro nas mãos. Caso o novo técnico dos minhotos não conte com o jogador, os fogaceiros estão na linha da frente para assegurar uma nova cedência.

Porcellis chegou ao Sp. Braga no último defeso e foi imediatamente emprestado ao Feirense, onde voltou a exibir os dotes goleadores que fizeram dele figura de proa do ataque do Santa Clara. O brasileiro, de 27 anos, foi um dos elementos mais utilizados por Pedro Miguel ao longo da época, apontando 9 golos na 2.ª Liga.

Ricardo Valente, de 23 anos, também está de volta ao Sp. Braga depois do fim da cedência. Mesmo sem assumir o protagonismo de Porcellis, também deixou boa imagem no clube.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2014, 11:22 »
O Diário Económico apurou que o plano de recuperação da construtora de António Salvador - também presidente do Sporting Clube de Braga - foi homologado com 93,35% dos credores votantes da construtora.

Credores aprovam recuperação da Britalar
Após uma primeira tentativa falhada, a Britalar conseguiu ontem um novo fôlego com a aprovação por parte da maioria dos seus credores PER - Plano Especial de Revitalização, que tem estado a ser discutido nas ultimas semanas.

Desse universo, 79,74% votaram a favor do plano de recuperação da construtora de Braga. Entre os que votaram contra, destacou-se o BPI, com créditos reconhecidos de 3,7 milhões de euros, apurou o Diário Económico.

O total de dívidas da Britalar reconhecido no âmbito deste PER a correr no 3º juízo do Tribunal Judicial da Comarca de Braga é de 64 milhões de euros, reclamados por 592 credores, entre banca, Autoridade Tributária e IGFSS - Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, além dos próprios trabalhadores, que serão os primeiros a receber. A recuperação da empresa será agora monitorizada pela administradora judicial provisória Clarisse Barros.

ECONOMICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 22/05
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2014, 11:34 »
Torneio Internacional de Basquetebol em Terras de Bouro
TERRAS DE BOURO – Contando com a presença da Seleção Nacional Feminina de Sub-20 de Basquetebol, irá realizar-se no Pavilhão Municipal de Terras de Bouro, entre os dias 12 e 16 de junho, o Torneio Internacional de Terras de Bouro.

A prova contará com a participação das seleções de Portugal, da Holanda e ainda com a equipa do Sporting Clube de Braga. A seleção nacional aproveitará a ocasião para realizar um estágio de preparação, tendo em vista a sua participação no próximo Europeu Sub-20 da referida modalidade, a realizar em Sofia, na Bulgária, no próximo mês de julho.

Para o efeito, foi assinado nos Paços do Concelho de Terras de Bouro, a 20 de maio, um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Terras de Bouro, representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel, a Federação Portuguesa de Basquetebol, através do Vice-presidente, Dr. Vítor Manuel Dias Duarte, e ainda pela Associação de Basquetebol de Braga, representada pelo seu Vice-presidente, Dr. Carlos Azevedo.

LOCAL.PT
 

Anuncios M