Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
31 Respostas
3968 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« em: 24 de Janeiro de 2014, 08:08 »
Sporting Clube de Braga: Núrio é mesmo a solução

Está encontrada a solução para a lateral esquerda da equipa principal do Sporting Clube de Braga. O jovem Núrio, que se tem mostrado na equipa B arsenalista, foi a solução encontrada pelo clube bracarense para colmatar a saída do nigeriano Elderson para o Monáco.
Ainda com idade de júnior, o lateral esquerdo tem sido opção frequente na equipa B arsenalista, tendo participado em 14 jogos na II Liga, mas representando também ainda a equipa de juniores em algumas partidas. É um jovem jogador a quem muitos auguram um grande futuro, em previsões que se baseiam na qualidade e capacidades que Núrio tem vindo a apresentar e a desenvolver ao longo dos último anos.
Jesualdo Ferreira e os responsáveis directivos do clube decidiram apostar no jovem lateral de 18 anos como solução para a saída de Elderson e, por isso, Núrio vai começar a treinar a cem por cento com a equipa principal do Sp. Braga. O treinador volta assim a ter duas opções para o lado esquerdo da defesa, com Núrio a juntar-se a Joãozinho na luta por um lugar no onze. Certo é também que Jesualdo tem outras opções para o lugar, como Baiano e mesmo Tomás Dabó, que já foram utilizados nessa posição. No entanto, a opção do técnico, ao que tudo indica, vai mesmo passar pela utilização de Joãozinho e Núrio para completar o quarteto defensivo.

CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #1 em: 24 de Janeiro de 2014, 08:10 »
Empréstimo de Hugo Vieira ao Gil Vicente quase fechado

Hugo Vieira muitíssimo mais perto do Gil Vicente: o SC Braga parece mesmo disposto a fazer a vontade do atacante, de 25 anos, permitindo o regresso ao clube que o projetou na Liga e do qual se transferiu há duas épocas para o Benfica.

Marítimo e Paços de Ferreira também o queriam, mas é em Barcelos que o futebolista português se diz sentir em casa, razão por que descartou recentemente a hipótese de viver nova experiência como emigrante (já esteve no Bordéus e no Sporting de Gijón).

Foi no verão que o avançado deixou em definitivo o emblema das águias para integrar os quadros bracarenses. O contrato assinado em agosto com o SC Braga tem validade por quatro temporadas, mas a condição de ator secundário vivida na primeira metade da campanha 2013/2014 não o entusiasma particularmente.

Chamado apenas a atuar em sete jogos (seis na Liga e um na Taça de Portugal), que valem um somatório pouco significativo de 230 minutos de utilização, Hugo Vieira há muito suspirava pela reabertura do mercado de transferências para dar rumo alternativo à carreira.

A SAD bracarense também entende que a valorização do futebolista será mais efetiva com a mudança temporária para o Gil Vicente. Aliás, depois de já terem cedido aos gilistas o médio Luís Silva, os responsáveis arsenalistas têm quase fechado o empréstimo de Hugo Vieira.

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #2 em: 24 de Janeiro de 2014, 08:21 »
PARTIZAN NÃO DESISTE DE NUNO ANDRÉ COELHO
EXPECTATIVA>>Autorizado o empréstimo, o diretor desportivo Albert Nadj continua a aguardar uma resposta do central e até equaciona avançar para a compra do passe. O Besiktas aproxima-se

Perante a ameaça de que o Besiktas (Turquia) pretende fechar a contratação de Nuno André Coelho até domingo, o Partizan faz os possíveis por ganhar a dianteira, embora propondo um empréstimo, já autorizado pelo Braga. O internacional português não apreciou as condições financeiras propostas, mas o clube sérvio continua a acreditar num acordo. “Continuamos à espera da resposta do Nuno André Coelho, embora haja rumores de que a proposta foi rejeitada. Os clubes já acordaram, mas o futebol tem as suas próprias condições e eu entendo”, declarou Albert Nadj, o diretor desportivo do Partizan, citado pelo jornal Sportske.


De saída Nuno André Coelho dificilmente continuará no Braga

Caso a resposta do central arsenalista seja negativa, os sérvios prometem aumentar a parada, revendo em alta os salários propostos, preparandose mesmo para avançar para compra do passe. “Mesmo que o empréstimo não seja aceite, não vamos desistir e vamos apresentar uma nova proposta, desta vez até de compra, porque com a chegada de Branislav Trajkovic e Miroslav Vulicevic (jogadores recentemente contratados) temos muitas coisas para corrigir na linha defensiva”, explicou Albert Nadj. Por menos de um milhão de euros, nada feito. Os direitos desportivos do defesa de 28 anos estão na posse, em partes iguais, do Braga e do FC Porto, daí que essa será a fasquia mínima para uma transferência realmente lucrativa do ponto de vista financeiro. A mesma informação foi transmitida ao Besiktas, que, depois de ter visto inviabilizado o empréstimo do central inglês Lescott, do Manchester City, aposta tudo na contratação de André Coelho, dispondo igualmente de pouco mais de uma semana para inscrever novos jogadores.
Enquanto dura este compasso de espera, resta saber se o central terá a oportunidade de se despedir, mais uma vez, do AXA, e logo na qualidade de titular, depois de ter saltado do banco para compensar a ausência, por lesão, do francês Sasso no jogo com o Beira-Mar, isto porque Jesualdo Ferreira já definiu que Santos, Sasso, Kadu e André Pinto serão as grandes apostas para a segunda parte da época. O enigma será desvendado esta tarde, quando for divulgada a convocatória para o jogo com o Belenenses.



NÚRIO É O NOVO CONCORRENTE DE JOÃOZINHO

A vaga deixada por Elderson, transferido para o Mónaco, vai ser ocupada por Núrio. Tal como O JOGO deu conta, o lateral-esquerdo fenómeno da equipa B era um dos nomes que os responsáveis da SAD e o técnico Jesualdo Ferreira vinham analisando nos últimos dias e a promoção ficou ontem decidida, prevendo-se que no começo da próxima semana comece a trabalhar com o plantel da equipa principal para concorrer diretamente com Joãozinho. Caberá agora ao staff técnico do futebol profissional, liderado por Jesualdo Ferreira, decidir se o jovem angolano, de apenas 18 anos (esta época chegou a jogar pelos juniores), ainda poderá jogar pelos bês na próxima segunda-feira, frente ao Feirense, em jogo da 27ª jornada da II Liga. Representado pelo empresário Jorge Mendes, Núrio vai requerer a naturalização portuguesa para poder ser chamado aos sub-20.



Rumo à sétima meia-final
Desde 2000 que o Braga contabiliza seis presenças em meias- finais. Em caso de êxito contra o Belenenses, Jesualdo Ferreira será o único repetente

Os apuramentos para meias finais tornaram-se num saudável hábito para o Braga, praticamente desde o início do presente milénio. Vencedor da Taça da Liga na época passada, o clube minhoto continua a apostar na conquista de troféus e encara a edição desta época como uma (nova) excelente oportunidade, pois o vencedor do grupo C, onde se inserem os minhotos, enfrentará Rio Ave ou V. Setúbal, do grupo A, nas meias-finais da prova, escapando a Benfica e a FC Porto ou Sporting. Com mais dois pontos do que o Belenenses (segundo classificado no grupo), a equipa bracarense só terá de empatar contra os azuis do Restelo para conseguir um novo apuramento para as meias-finais, o que significará o sétimo desde 2000, entrando nesta contabilidade a Taça de Portugal e a Liga Europa.
No caso particular de Jesualdo Ferreira, será o segundo ao serviço do Braga, depois de ter enfrentado o FC Porto comandado por José Mourinho, nas meias-finais da Taça de Portugal (2003/04), perdendo por 1-3, o que nunca se verificou com outro treinador. Em 2001/ 02, foi bem mais amargo o afastamento da mesma prova, exatamente no mesmo estádio da prova, diante do Leixões, por 1-3. Atendendo a que o adversário ainda disputava a modesta II Divisão B e o jogo se disputava no Estádio 1º de Maio, os arsenalistas eram claros favoritos à vitória, mas os golos de Abílio, Nené e Detinho deitaram por terra o sonho de Manuel Cajuda disputar uma final. Por falar em finais, o Braga só alcançou duas ao cabo de seis tentativas (presenças em meiasfinais), ganhando a Taça da Liga na época passada com José Peseiro, contra o FC Porto; e perdendo a Liga Europa com Domingos Paciência , em Dublin (2010/11), também frente aos portistas. Nas meias-finais das duas provas a vítima foi sempre o Benfica. De resto, esta época pode mesmo ser especial em dose dupla, porque o sorteio da Taça de Portugal ditou que o Braga defrontará o Aves em casa nos quartos de final da Taça de Portugal e que o vencedor enfrentará Rio Ave ou Académica, escapando outra vez aos grandes FC Porto e Benfica.



SÓCIOS PAGAM 2,5 EUROS AMANHÃ

Para a última batalha com vista ao apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, o Braga fixou bilhetes a 2,5 euros destinados aos associados para o jogo de amanhã, contra o Belenenses, no fecho do grupo C. Em nome da “defesa do título”, os donos de lugares anuais terão entradas gratuitas, assim como os sócios sub-14; enquanto o público em geral poderá escolher entre ingressos a 5 e 7,5 euros, correspondentes às bancadas lateral e central do Estádio AXA.



ERICK MORENO APONTADO PARA O ATAQUE

De saída do Millonarios (Colômbia), Erick Moreno, de 22 anos, será um dos nomes que o Braga tem em carteira caso resolva ampliar para três a disputa pela posição de ponta-de-lança, restringida, por enquanto, a Rusescu e Edinho - segundo estimativa do clube, Éder só deverá regressar em março. A informação foi avançada, via twitter, por Rodrigo Almonacid, jornalista do desportivo Marca, da Colômbia, que também deu conta do interesse do Puebla (México), Besiktas (Turquia) e de um clube árabe na contratação. Em 49 jogos, o avançado apontou um total de 15 golos.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #3 em: 24 de Janeiro de 2014, 08:25 »
Clubes garantem quotas em dia
Por Redação 

Depois do indeferimento do pedido de uma AG para destituir o presidente da Liga, Mário Figueiredo, justificado pelos clubes proponentes não terem as quotas em dia, ontem foi a vez da resposta de alguns emblemas garantindo... o contrário.

SC Braga e Tondela emitiram comunicados sublinhando o cumprimento, com os bracarenses, de resto, a aproveitarem para «lamentar que o presidente da AG esteja mais preocupado em evitar que os clubes se pronunciem em local próprio do que zelar os interesses daqueles que são a razão da existência da Liga».

O Tondela, por sua vez, disse ter já questionado o organismo sobre o incumprimento. A Liga, por sua vez, entende que à data da apresentação do requerimento de convocação (9 dezembro) os clubes ainda não tinham liquidado na totalidade as respetivas quotas.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #4 em: 24 de Janeiro de 2014, 08:27 »
Núrio é aposta imediata para defesa lateral-esquerdo
APOSTA na prata da casa. Núrio Fortuna, defesa esquerdo da equipa “B” ainda com idade de júnior (18 anos) vai integrar a partir da próxima semana o plantel principal e colmatar a recente saída de Elderson para o Mónaco.


Núrio fez, esta época, 14 jogos pela equipa B do Braga

Estava mesmo à mão de semear a solução para resolver a baixa do lateral nigeriano nas opções de Jesualdo Ferreira. A forma como o técnico do Braga tem acompanhado a evolução da equipa B e os dados à sua disposição permitiram encontrar no seio da turma secundária o defesa esquerdo que vai rivalizar com Joãozinho, na luta pela titularidade. Face à qualidade demonstrada, a aposta tem efeitos imediatos, com integração prevista para a próxima segunda-feira.
Núrio Fortuna, que faz 19 anos a 24 de março, é agenciado pelo empresário Jorge Mendes. Está em Braga desde o verão de 2012, altura em que integrou os juniores A dos arsenalistas. Chegou oriundo da formação do Sporting, mas estreou-se na modalidade no Real Massamá, concelho de Sintra. Nasceu em Angola, mas e s tá prestes a ter também nacionalidade portuguesa, pelo que tem seleção lusa de sub20 na mira. Esta época fez 14 jogos pela equipa B do Braga, 13 dos quais como titular. Agora vai mergulhar numa realidade diferente.


DOIS CLUBES LUTAM POR NUNO COELHO

Partizan e Besiktas lutam por Nuno André Coelho. Perante duas vias, o central prefere o futebol turco, mas o clube de Belgrado não se rende. “Mesmo que o empréstimo não seja aceite, não vamos desistir e tentaremos a compra”, disse Albert Nad, diretor desportivo do Partizan.



TONDELA CONTESTA E MESA AVERIGUA
Carlos Deus Pereira pede esclarecimento ao Departamento Financeiro. AG avança se tiver havido erro

“Vou ver o que alegam esses clubes e pedir esclarecimentos. Se tiverem pago até dia 9 têm razão”. Carlos Deus Pereira Presidente da AG Liga

O BRAGA E O TONDELA, dois dos 14 clubes subscritores do pedido de realização de uma assembleia-geral extraordinária da Liga, visando a destituição do presidente Mário Figueiredo, contestaram, em comunicado, os alegados incumprimentos para com o organismo que serviram de base a novo indeferimento por parte da Mesa da AG.
De facto, com a inclusão do Braga e do Tondela entre as equipas incumpridoras, no que toca às “quotas vencidas” à data do requerimento, o presidente da assembleia-geral, Carlos Deus Pereira, inviabilizou a reunião por não estar reunido o quórum exigido nos estatutos. Ou seja, dos 14 clubes que assinaram o documento, só seis passaram a cumprir os requisitos legais, sendo que eram necessários sete para que a reunião pudesse avançar.
Inconformado, o Tondela decidiu questionar a Liga sobre a situação. O clube alega que não pode deixar “sonegar” o facto de sempre ter sido “um clube cumpridor das suas responsabilidades”.
A reclamação do Tondela, ontem, via email, chegou ao conhecimento de Carlos Deus Pereira, le vando - o, como revelou ao JN, a pedir novos esclarecimentos ao Departamento Financeiro. É que foi este serviço que lhe forneceu os dados sobre os clubes em falta e que acabaram por ser decisivos para o indeferimento do pedido.
Carlos Deus Pereira quer saber se a 9 de janeiro, dia em que o requerimento da AG extraordinária deu entrada na Liga, o Tondela tinha efetivamente pago as quotas até dezembro, inclusive. Se o clube da 2.ª Liga tiver razão, a assembleia para destituir Mário Figueiredo avança.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #5 em: 24 de Janeiro de 2014, 08:31 »
Taça da Liga promete espetáculo e golos
FC Porto e Sporting vão precisar mais do que vencer para chegar às meias-finais da Taça da Liga em futebol, com as duas equipas empatadas no Grupo B e no qual os golos podem fazer a diferença.

Se terminarem com os mesmos pontos após a terceira jornada, vai ser a diferença entre golos marcados e sofridos que vai determinar qual dos dois recebe nas meias-finais o Benfica, que já garantiu a vitória no seu agrupamento.
Subsistindo um empate vai ganhar o que tiver mais golos marcados e se ainda assim se mantiver uma igualdade, vai ser então a equipa com média etária mais baixa nos três jogos (nos dois primeiros são os "leões").
No sábado, o FC Porto recebe o Marítimo - que o Sporting venceu em casa por 3-0 -, enquanto a equipa de Leonardo Jardim visita o Penafiel, que os tricampeões nacionais venceram no Estádio do Dragão por 4-0.
Nesta terceira e última jornada da terceira fase "dragões" e "leões" têm quatro pontos, com vantagem para os primeiros, com uma maior diferença entre golos marcados e sofridos (4-0, contra 3-0 do rival).
O Benfica entra nesta última jornada com o apuramento definido (triunfos sobre o Nacional e o Leixões) e a ronda serve apenas para cumprir calendário no grupo D, no qual Leixões e Nacional também se defrontam.
Com o relvado da Luz em "obras", a equipa "encarnada" vai disputar no sábado o último jogo do grupo no Estádio do Restelo, onde Jorge Jesus deverá aproveitar para fazer mexidas e rodar alguns dos jogadores menos utilizados.

Em todo o caso, os regulamentos da competição prevêem que a equipa tenha de fazer participar pelo menos cinco jogadores que tenham constado na ficha técnica (efetivos ou suplentes) em um dos dois jogos oficiais imediatamente anteriores.

No apuramento dos restantes semifinalistas, SC Braga e Belenenses lutam por uma vaga no Grupo C, com os minhotos (seis pontos) a precisarem apenas de um empate na receção aos "azuis" (quatro pontos).

Já Beira-Mar e Estoril, que se defrontam em Aveiro, vão ter apenas de cumprir calendário.

No Grupo A, Rio Ave (quatro pontos), Vitória de Setúbal (quatro) e Paços de Ferreira (três) ainda têm hipóteses de apuramento -- o vencedor vai receber nas meias-finais SC Braga ou Belenenses -, com os vila-condenses e sadinos apenas dependentes de si.

Já o Paços de Ferreira teria de vencer na receção ao Vitória de Setúbal e esperar que o Rio Ave não vença na visita à Covilhã.

Calendário da 3.ª jornada, 3.ª fase:

- sábado, 25 jan:

Beira-Mar -- Estoril, 16h00.

Benfica -- Gil Vicente, 16h15 (TVI).

Sporting Braga -- Belenenses, 18h15 (TVI24).

FC Porto -- Marítimo, 20h45 (TVI).

Penafiel -- Sporting, 20h45 (TVI24).

- domingo, 26 jan:

Paços de Ferreira -- Vitória Setúbal, 15h00 (TVI24).

Sporting Covilhã -- Rio Ave, 15h00.

Leixões -- Nacional, 15h00.

RTP
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #6 em: 24 de Janeiro de 2014, 10:03 »
Núrio de prevenção para o lado esquerdo

A Taça da Liga a preencher por completo o imaginário bracarense: um empate frente ao Belenenses (amanhã, 18.15 horas) é suficiente para confirmar o acesso às meias-finais da prova. Com lugar garantido no onze está Joãozinho, que ficou sem concorrência para o lado esquerdo da defesa após a saída de Elderson. Núrio, um júnior que se destaca na equipa B, poderá ser a alternativa, enquanto não chega novo reforço.

Sim, porque até dia 31, altura em que encerra o mercado de transferências de Inverno, há ainda tempo para o SC Braga encontrar uma solução que faça verdadeiramente a diferença e se assuma como real mais valia para o plantel.

Incluir Núrio nos quadros principais assume-se ainda como opção provisória. Mas o treinador Jesualdo Ferreira já está prevenido para a eventualidade de essa solução receber o rótulo definitivo, se os negócios que os arsenalistas têm em vista ficarem sem efeito, pois a ordem é contratar um lateral-esquerdo para a vaga de Elderson (que foi vendido ao Mónaco), sem cometer loucuras financeiras.

Aos 18 anos, o luso-angolano chegou na época passada ao Minho proveniente das escolas do Sporting (dos 13 aos 17 anos, evoluiu na academia de Alcochete). Representado pela Gestifute, empresa do super agente Jorge Mendes, o mesmo que gere as carreiras de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, Núrio já participou em 14 desafios da equipa B, colecionando atuações que cativaram consideravelmente a atenção dos responsáveis do clube bracarense.

Minhoca já assinou contrato com o SC Braga

Natural de Ponta Delgada, Carlos Arraial, mais conhecido por Minhoca no futsal, é o mais recente reforço para o plantel às ordens de Paulo Tavares.

O ala/pivô, de 29 anos, começou a época a jogar no Rabo de Peixe, da Série B da 2.ª Divisão, depois de ter vestido a camisola do Operário durante sete temporadas. O SC Braga será o primeiro clube que representa fora dos Açores, onde sempre jogou. A paragem no campeonato será benéfica para a integração e adaptação dos jogadores à sua nova equipa.

A BOLA
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #7 em: 24 de Janeiro de 2014, 10:19 »
Hugo Vieira vai regressar ao Gil Vicente
Extremo será cedido por empréstimo do Sporting de Braga


Hugo Vieira está muito perto de regressar ao Gil Vicente, o clube que o projetou na Liga e do qual se transferiu há duas épocas para o Benfica.  O Sporting de Braga parece disposto a ceder às pretensões do avançado, que manifestou o desejo de voltar a Barcelos.

Em Braga, Hugo Vieira atuou apenas em sete jogos  (seis na Liga e um na Taça de Portugal).

SAPO DESPORTO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #8 em: 24 de Janeiro de 2014, 11:11 »
Partizan não larga Nuno André Coelho

Albert Nad, diretor-desportivo do Partizan de Belgrado, anunciou na Sérvia a existência de um compromisso com o SC Braga visando o empréstimo de Nuno André Coelho (NAC). «Estamos à espera da resposta do jogador. Os clubes já têm acordo, mas o futebol tem as suas especificidades», destacou o dirigente.

Na tentativa de seduzir o central arsenalista, o Partizan está disposto a avançar para a compra do passe. «Se for preciso, faremos isso», assumiu Albert Nad, que promete dar luta ao Besiktas, clube turco que também suspira por NAC.

Erick Moreno para o ataque?

Atravessou o Atlântico a notícia de que Éder só volta a jogar em março, obrigando o SC Braga a apostar na contratação de mais um homem-golo. Depois de Rodrigo Aguirre, uruguaio de 18 anos, agora é o colombiano Erick Moreno, do Millonarios, a surgir na rota arsenalista, segundo relatos do mesmo jornal (Marca) que entrevistou Pardo [ver peça à parte], tendo por base informações fornecidas pelo agente de Erick, que acrescenta o Puebla (México) e o Besiktas (Turquia) como concorrentes.

A BOLA
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #9 em: 24 de Janeiro de 2014, 11:39 »


CORREIO DO MINHO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #10 em: 24 de Janeiro de 2014, 11:39 »
Hugo Vieira muito próximo do Gil Vicente

Hugo Vieira deve ser confirmado em breve como o mais recente reforço de inverno do Gil Vicente, informa o jornal A Bola.

Segundo o referido diário desportivo, o SC Braga mostra-se agora mais disponível para ceder o avançado a título de empréstimo, como é vontade do jogador e do emblema gilista, por forma a valorizar um ativo que tem estado fora das primeiras escolhas de Jesualdo Ferreira.

Hugo Vieira, recorde-se, deu nas vistas no Gil Vicente em 2011/12, temporada que lhe valeu uma transferência para o Benfica, onde nunca foi utilizado numa partida oficial. Um empréstimo ao Sp. Gijón – e posteriormente, ao Gil - foi a solução encontrada para manter o atacante com ritmo de jogo até à dissolução do vínculo com o clube da Luz.

Em agosto de 2013, Hugo Vieira rubricou um contrato de quatro épocas com o SC Braga, mas até hoje não fez mais do que 233 minutos com a principal camisola arsenalista, aos quais juntou 57 minutos pela equipa B.
Confirmando-se o empréstimo à formação orientada por João de Deus, Hugo Vieira regressa a uma casa que bem conhece e onde já foi feliz. Marítimo e Paços de Ferreira, que também solicitaram a sua cedência ao presidente dos bracarenses, António Salvador, ficam para trás na corrida pelo jogador de 25 anos.

ZEROZERO
Anuncios G
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #11 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:07 »
SP. BRAGA
Nuno André Coelho de saída para Belgrado
Partizan assume entendimento com o Sp. Braga, visando o empréstimo do central


O Partizan está interessado em Nuno André Coelho e, neste momento, só faltará a resposta do central para que o negócio se confirme.

De acordo com o jornal A BOLA, que cita fontes em Belgrado, o empréstimo de Nuno André Coelho por parte do sp. Braga está prestes a ser concluido.

Na Sérvia, o próprio director-desportivo do Partizan, Albert Nad, assumiu já ter um entendimento com os arsenalistas, faltando somente "a resposta do jogador".

RR
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #12 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:53 »
«Não é apenas um jogo. É uma final!» – Jesualdo Ferreira

O SC Braga recebe amanhã o Belenenses, num jogo onde os arsenalistas jogam com dois resultados: passam às meias-finais em caso de vitória ou empate. Com este fator, foi com naturalidade que o professor Jesualdo Ferreira atribuiu o favoritismo aos bracarenses.

«Somos favoritos porque jogamos com dois resultados e jogamos em casa, mas creio que isso dos favoritismos é algo irrelevante.»

Apesar do empate servir para o SC Braga seguir para as meias-finais, o técnico dos minhotos salientou que o pensamento só pode passar pela vitória:

«Amanhã não é apenas um jogo. É uma final. Temos dois resultados que nos favorecem, é um quadro definitivo. Este jogo interessa muito ao Belenenses pois é a sua hipótese em ganhar um título, mas o nosso único objetivo é a vitória. É uma partida que antecede duas que nos podem possibilitar a conquista de um título. O Belenenses tem crescido bastante nos últimos jogos, eles vêm com uma motivação alta mas queremos vencer.»

Jesualdo Ferreira abordou ainda os aspetos em que os arsenalistas não tiveram tão bem no último encontro com o Paços de Ferreira, salientando que a equipa quer voltar às boas exibições:

«O Paços de Ferreira já faz parte do passado. São competições diferentes, amanhã vai ficar tudo decidido. Faltou-nos agressividade, não tivemos ao nível de outros jogos mas amanhã queremos voltar às boas exibições.»

Confrontado sobre a saída de Nuno André Coelho, Jesualdo Ferreira foi perentório:

«É a comunicação social que tem dito que ele vai sair. Aliás, já estão a falar disso há dez dias. O Nuno André Coelho é jogador do SC Braga e por isso conto com ele.»

O treinador dos arsenalistas disse ainda que o lateral-esquerdo da equipa B, Núrio Fortuna, «tem alguma qualidade» mas que «não pode prever o futuro».

Os bracarenses recebem amanhã no Estádio Axa o Belenenses pelas 18:15 horas.

A BOLA
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #13 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:54 »
Promoção de Núrio resolve a esquerda
PRATA DA CASA PARA CONCORRER COM JOÃOZINHO


A SAD do Sp. Braga não vai investir na contratação de um novo defesa-esquerdo para colmatar a saída de Elderson para o Monaco. A hipótese esteve em aberto até ontem, depois de um período de prospeção de mercado em busca de uma solução que fosse, ao mesmo tempo, barata e com perfil adequado para o que se pretendia: oferecer a Jesualdo Ferreira concorrência direta a Joãozinho para o lado esquerdo da defesa.

RECORD
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #14 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:56 »
JESUALDO FERREIRA
"Jogo com o Belenenses é uma final"
Treinador bracarense, cuja equipa necessita apenas de um empate na receção aos azuis de Belém para seguir na Taça da Liga, avisa os seus jogadores para as dificuldades


"É uma final. Há dois resultados que favorecem uma equipa e um que favorece a outra. É um quadro definitivo. Um jogo que interessa muito ao Belenenses, mas também ao Braga. É neste quadro que se insere a dificuldade do jogo. Vamos tentar potenciar as nossas vantagens para correr atrás de uma vitória", disse Jesualdo Ferreira, treinador do Braga, esta sexta-feira, na antevisão do jogo com o Belenenses, da terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, agendado para este sábado, às 18h15, no Estádio AXA.

O treinador do Braga fez questão de destacar:

"Trata-se de um jogo importante porque antecede dois que nos podem dar um título. Será uma partida muito difícil, porque o Belenenses tem vindo a melhorar bastante. Vem com a motivação alta."

Ainda o último jogo do Braga, com o Paços de Ferreira:

"A história do jogo com o Paços de Ferreira está contada. Esperamos um Belenenses diferente, porque este jogo não é do campeonato e decide algo."

Situação de Nuno André Coelho:

"O Nuno André Coelho é jogador do Braga. Quem disse que ele ia sair foi a imprensa."

Futuro de Núrio:

"Tem jogado na equipa B, possui qualidade, mas prever o futuro não consigo".

O JOGO
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #15 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:58 »
Jesualdo diz que o jogo com o Belenenses "é uma final"

"Este jogo é uma final, com três resultados positivos, em que dois favorecem uma equipa e apenas um favorece a outra equipa. Estamos em melhor posição, mas nada está decidido", salientou, esta sexta-feira, Jesualdo Ferreira, técnico do Sporting de Braga, na conferência de Imprensa de antevisão do jogo em casa com o Belenenses, agendado para este sábado (18.15 horas, TVI24), a contar para a terceira e última jornada da terceira fase da Taça da Liga, grupo C.
 
"Temos capacidade para ganhar este jogo e, apesar de o empate bastar, vamos correr atrás de uma vitória, que é o nosso objetivo. Queremos muito estar na meia-final, mas sabemos que o jogo será muito difícil", acrescentou Jesualdo Ferreira.

"O Braga é mais favorito, por jogar em casa, por necessitar apenas de um empate e estar melhor classificado no campeonato", frisou o técnico arsenalista.

Após o empate em casa com o Paços de Ferreira (1-1), na última jornada do campeonato, Jesualdo Ferreira admite que a sua equipa "não esteve ao nível de jogos anteriores", mas avisa que "essa história já está contada" e, como tal "o fundamental é agora é defrontar o Belenenses, procurando jogar melhor do que no último jogo".

O Braga, que venceu nas duas primeiras jornadas o Estoril (2-1) e o Beira-Mar (3-0), comanda o grupo C da Taça da Liga, com seis pontos, ao passo que o Belenenses, após ter batido o Beira-Mar (1-0) e empatado com o Estoril (1-1), contabiliza quatro pontos, e está na segunda posição do agrupamento.

JN
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #16 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:58 »
Jesualdo Ferreira: «Jogo com o Belenenses é uma final»
DE OLHO NA TAÇA DA LIGA


O Sp. Braga vai tentar no sábado seguir em frente na Taça da Liga, competição que venceu na temporada passada. Jesualdo Ferreira aposta forte na receção ao Belenenses.

"Este jogo é uma final, não só por ser decisivo para se chegar a uma meia-final, mas também pela importância que representa esta prova para as duas equipas. Dos três resultados possíveis, dois favorecem o Sp. Braga. Queremos fazer um bom jogo e ganhar", perspetivou, antes de enumerar o que terá de mudar em relação ao último jogo, com o Paços de Ferreira.

"Tivemos pela frente uma equipa que se defendeu bem e que nos tirou espaço. Faltou-nos mobilidade ofensiva e alguma felicidade. Mesmo assim, tivemos ocasiões claras para fazer um golo e ganhar. Não acredito que o Belenenses venha jogar da mesma forma que o Paços de Ferreira."

RECORD
brigada da relote
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #17 em: 24 de Janeiro de 2014, 13:59 »
Jogo com Belenenses «é uma final»
O SC Braga recebe, este sábado às 18h15, o Belenenses na terceira jornada do Grupo C


A equipa de Braga, com seis pontos em duas vitórias, está mais bem qualificado para seguir em frente na prova, precisando apenas de um empate. Já a equipa de Belém, com quatro pontos, está obrigado a vencer na capital minhota para se qualificar para as meias-finais da prova.

«É uma final. Existem três resultados possíveis como todos os jogos, em que dois deles favorecem uma equipa e apenas um favorece a outra equipa. Para o Belenenses é importante porque dá a possibilidade de chegar a um título e essa é a dificuldade deste jogo. Vamos fazer valer a vantagem que temos neste momento e correr atrás de uma vitória. Queremos passar a uma meia final. Sabemos que este jogo antecede mais dois antes de ganhar um título», disse, esta sexta-feira, Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão, que se realizou no auditório do Estádio Axa.

Mesmo falando numa final, o treinador da equipa minhota realçou que o SC Braga parte com favoritismo devido à sua posição no Grupo C.

«O SC Braga parte com mais favoritismo porque tem mais pontos, mais vitórias e joga em casa».

O Belenenses está no 14.ª lugar da tabela classificativa do campeonato português, mas na Taça da Liga conseguiu arrancar um empate à equipa de Estoril e uma vitória ao Beira-Mar.

«O jogo vai ser muito difícil porque o Belenenses tem vindo a melhorar bastante e chega aqui com essas melhorias e com alta motivação».

No último fim de semana, o SC Braga empatou a um golo com o Paços de Ferreira na 16.ª jornada da I Liga e Jesualdo Ferreira confessou alguma falta de agressividade nesse jogo, algo que não pode acontecer no campo amanhã.

«Faltou-nos agressividade e alguma infelicidade em algum momento contra o Paços de Ferreira. Mas a verdade é que a equipa não esteve ao nível dos jogos anteriores. E esperemos que isso não aconteça amanhã. Temos de jogar a um nível superior».

O SC Braga recebe, este sábado às 18h15, o Belenenses na terceira jornada do Grupo C, correspondente à terceira fase da Taça da Liga, que se disputará no Estádio Axa, numa partida arbitrada pelo Duarte Gomes (AF Lisboa).

SAPO DESPORTO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #18 em: 24 de Janeiro de 2014, 14:33 »
Jesualdo Ferreira quer «Braga dos jogos anteriores ao Paços»
Técnico assume favoritismo diante do Belenenses

Sp. Braga e Belenenses disputam este sábado um lugar nas meias-finais da Taça da Liga. No Estádio Municipal de Braga os dois emblemas históricos do futebol português lutam pela liderança do grupo C e Jesualdo não tem dúvidas em considerar os arsenalistas, detentores do troféu, como favoritos a seguir em prova.

«O Sp. Braga é favorito porque está em primeiro, joga com dois resultados e joga em casa», referiu Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que se realizou no Estádio Axa.

Apesar de o empate ser suficiente para os minhotos marcar presença na próxima fase, o técnico do Sp. Braga diz que apenas a vitória interessa: «Vamos fazer tudo por isso e correr atrás da vitória, que é o único objetivo que temos neste jogo. Há três resultados possíveis, dois que nos são favoráveis. O Belenenses quer muito ganhar porque abre a possibilidade de ganhar um título, mas o Braga também».

Jesualdo espera um Belenenses com a moral em alta na pedreira, pelas indicações que os azuis do Restelo têm dado nos últimos jogos: «Vai ser um jogo muito difícil, porque o Belenenses tem vindo a melhorar bastante. Nos dois últimos jogos deu indicações das alterações que foram introduzidas e vem cá com a motivação em alta».

O Sp. Braga vem de um resultado menos conseguido diante do Paços de Ferreira. Jesualdo diz esperar que o seu conjunto se exiba ao nível daquilo que fez anteriormente a esse jogo, até porque a postura do Belenenses será forçosamente diferente.

«Pretendemos que seja de novo o Braga dos jogos anteriores, mas o adversário é outro e o jogo será outro também. O que esperamos do Belenenses não é, provavelmente, o que o Paços de Ferreira veio fazer aqui. Será um jogo para decidir e temos que estar a um nível superior», concluiu.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DE DIA 24/01
« Responder #19 em: 24 de Janeiro de 2014, 14:35 »
Jesualdo Ferreira antevê "uma final" com o Belenenses

O treinador do Sporting de Braga, Jesualdo Ferreira, considerou hoje que o jogo de sábado com o Belenenses, da terceira jornada do grupo C da Taça da Liga de futebol, é uma final.

Os minhotos lideram o grupo, com seis pontos, e os lisboetas seguem em segundo lugar, com quatro. Um empate chega para os primeiros seguirem para as meias-finais da prova, enquanto os "azuis" do Restelo têm que vencer para se qualificarem.

Por isso, o técnico considera que o jogo de sábado é mais "uma final".

EXPRESSO
 

Anuncios M