Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
368696 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Ultras Braga
« Responder #480 em: 24 de Março de 2016, 12:04 »

Foi triste ver num jogo em Braga com uma equipa da cidade que luta para ser campeão nacional a única faixa colocada e a única claque organizada (apesar de serem meia dúzia) ser o "núcleo de braga" de um clube de lisboa..

Sem futebol durante esta semana as claques do clube deviam ter mobilizado para o jogo do ABC que era extremamente importante e onde fariam toda a diferença..

Não é o Mágico é certo mas faz-me alguma confusão ver que houve mobilização organizada de gentalha de braga que apoia um clube de lisboa e não existir o mesmo das claques do nosso clube..
Desculpa Sedas, costumo concordar contigo, no entanto não desta vez! O ABC não tem nada a ver com o SCBraga, eu falo por minha, eu até simpatizo com o ABC agora não me peças para ir ver um jogo de andebol que não vou ver aquela seca! É um clube que não tem nada a ver com o SCBraga


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Ultras Braga
« Responder #481 em: 24 de Março de 2016, 12:58 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...

Este é outro do problema do pessoal das claques, alguns actuam como se fossem seres superiores, de outros planetas que só eles sabem tudo e mais alguma coisa e os outros são um bando de ignorantes que não sabem nada! Alguns são tão superiores que até acham que os outros nem sequer podem discutir o assunto! Mesmo fazendo-o com seriedade e educação e discutindo ideias e se necessário ate mesmo ideais. Mas é o que temos.
Já seria altura de alguns membros acordarem para vida, o que se passa nas claques é público e o problema das claques é um problema de todos, não só das claques!!
Que mais não fosse na próxima época vai haver muita gente que vai ter que mudar o seu lugar anual devido ás mudanças que se antevêem.

Desculpa que te diga mas sobre o assunto "claques" e principalmente sobre as do nosso clube sei muito mas muito mais que tu e sim sinto-me superior a ti sem dúvida nenhuma...

Quanto ao resto vejo-te tão indignado e tal mas é como a maioria que por aqui anda. Vem para aqui manda umas postas de pescada e depois na altura certa e no local certo está tudo bem e bate palminhas...(e antes que vejas isto como uma ameça ou qql coisa do genero digo-te já que não foi com essa intenção...)

Eu não mando postas de pescadas, apenas dou a minha opinião no forum com base naquilo que sei, ouço e leio...  gostando tu ou não! Agradando ou não o que eu escrevo ás claques. Era o que faltava andar aqui a escrever para agradar a alguém... muito mal estaria! O que eu sei sobre as claques do Braga é comigo, e aqui falo do que interessa ao clube, se que quisesse levar a discussão para a lama também a levava e o que não falta são motivos para isso. Neste momento sei que estão ilegais, que são apoiadas pelo clube do qual eu sou sócio, e isso quer queiras quer não dá-me direito a ter opinião.
Sabes mais que eu sobre as claques do Braga, de certeza que sim e espero bem que sim... sendo membro de uma! O que sei é mais que suficiente para ter opinião sobre as mesmas. És superior a mim... que sejas, estás à vontade.
Quanto à indignação que vês, ela não existe, apenas e só estamos perante um assunto que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que algo não bate certo, há uma lei, há quem não cumpra e há pessoal que acha que está tudo bem. Eu só acho estranho.
Quanto ás ameaças só o teres falado delas diz muito sobre o que são as claques (ou algum pessoal das mesmas para não generalizar), embora tu digas que não vens ameaçar (e acredito sinceramente que sim) houve quem já o fez no passado aqui neste forum e nem foi há muito. E não tenho duvidas nenhumas que muita gente aqui não comenta estes assuntos por um único motivo, não estão para arranjar chatices!
Quanto às palminhas... estás com azar, palminhas e palmadinhas nas costas não é comigo, critico o que tenho que criticar, elogio o que tenho que elogiar, não sou escova de ninguém e muito menos devo favores a ninguém! Ao contrário de alguns que por exemplo foram largas dezenas ou centenas passear para a Madeira à custa do clube, em troca de alguma coisa, não é verdade? Por isso esse discurso de tanga comigo também não pega, antes de criticarem os outros olhem para dentro... comecem pela autocritica e depois aí sim, olhem para fora e critiquem os outros!
Eu do clube não espero muito, melhor não espero nada, não me dá nem nunca me deu nada, pago as minhas cotas a única vez que precisei do clube mandaram-me dar uma volta e foi preciso alguém daqui do forum (sem eu pedir nada como é óbvio) andar a pedir por favor para os digníssimos ilustres empregados do nosso clube receberem um associado.. os sócios são apenas os palhaços que vão ao circo e nada mais que isso.
Não sei se estavas a falar de assembleias quando falas do local próprio, se estavas há muito deixei de lá por os pés, não me dizem nada, das que fui não dignificam o clube, posso por algum motivo ir a alguma, se vir que juntos podemos fazer alguma coisa, de resto não ponho lá os pés. Nisto também não preciso de andar com paninhos quentes e a inventar desculpas.

Então continua a mostrar a tua indiganção e tudo mais por aqui...É aqui que esses assuntos se vão resolver todos...Por aqui me fico...

Eu aqui discuto problemas com quem também se preocupa com o clube, nada mais que isso, é indignação? não sei se é nem quero saber! Como disse elogio quando tem que ser e critico quando o devo fazer com base naquilo que penso.
Há locais para mostrar a indignação ou mesmo discutir o clube? Gostava de saber quais... se os há como é possível que em 10 anos não se tenha conseguido resolver o problema das claques? Devem ser mesmo estranhos esses locais, é que não se resolveu esse nem muitos outros problemas levantados! O último que foi mostrar "indignação" a uma Assembleia levou basicamente "um chuto no traseiro" e foi chutado para canto não é verdade? Não foi o 1º nem o último. Mostra bem como funcionam esses locais...
Felizmente este forum resolve problemas, durante os últimos anos é de longe mas muito longe o local onde melhor os sócios e adeptos são esclarecidos (neste caso infelizmente).
Se vivêssemos num país decente as perguntas do Sérgio acima não seriam precisas, não é verdade?
Anuncios M
Anuncios M
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Ultras Braga
« Responder #482 em: 24 de Março de 2016, 13:34 »
Não percebo qual é esse problema das claques que não se resolveu nos últimos 10 anos. Se estamos a falar da união, tenho uma visão mais atenuada. Acho que no início da era Salvador até ao ano de Peseiro, as claques prosperaram com a separação. Até 2003, os Red Boys eram a única claque, e, nesses anos iniciais deste século, andavam a definhar. A BL trouxe muita gente nova e acabou por criar uma rivalidade que impulsionou muito os RB. Nos anos seguintes, a tendência foi dos RB crescerem e a BL decrescer um pouco, até estabilizarem num nível bastante bom para a nossa realidade, que se manteve até ao ano de Peseiro. Ultimamente, tal como aconteceu com o público, houve uma perda de interesse por parte dos membros. Está aqui a ser implicado que o problema é a falta de legalização, mas não sei se é verdade. Pelo menos, a época menos boa do Jesualdo contribuiu para isto. Actualmente, faz todo o sentido que as claques se unam, e penso que só não o fizeram neste ano por discordarem do local onde iriam ser colocados.

Se o problema é a violência, então acho que este nem se tem colocado nos últimos 3 anos. Houve um pico na época de Peseiro, mas pouco aconteceu antes e depois, relativo à realidade do país. A verdadeira solução deste problema parece ser uma justiça mais célere na expulsão de elementos do estádio. No entanto, a legalização faz sentido no contexto de regular os negócios das claques. Não me parece que estas sejam questões que se coloquem muito às claques do Braga, mas não estou totalmente informado acerca disto.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 13:39 por rvx »
arturmartins.web
  Re: Ultras Braga
« Responder #483 em: 24 de Março de 2016, 18:11 »
Não percebo qual é esse problema das claques que não se resolveu nos últimos 10 anos. Se estamos a falar da união, tenho uma visão mais atenuada. Acho que no início da era Salvador até ao ano de Peseiro, as claques prosperaram com a separação. Até 2003, os Red Boys eram a única claque, e, nesses anos iniciais deste século, andavam a definhar. A BL trouxe muita gente nova e acabou por criar uma rivalidade que impulsionou muito os RB. Nos anos seguintes, a tendência foi dos RB crescerem e a BL decrescer um pouco, até estabilizarem num nível bastante bom para a nossa realidade, que se manteve até ao ano de Peseiro. Ultimamente, tal como aconteceu com o público, houve uma perda de interesse por parte dos membros. Está aqui a ser implicado que o problema é a falta de legalização, mas não sei se é verdade. Pelo menos, a época menos boa do Jesualdo contribuiu para isto. Actualmente, faz todo o sentido que as claques se unam, e penso que só não o fizeram neste ano por discordarem do local onde iriam ser colocados.

Se o problema é a violência, então acho que este nem se tem colocado nos últimos 3 anos. Houve um pico na época de Peseiro, mas pouco aconteceu antes e depois, relativo à realidade do país. A verdadeira solução deste problema parece ser uma justiça mais célere na expulsão de elementos do estádio. No entanto, a legalização faz sentido no contexto de regular os negócios das claques. Não me parece que estas sejam questões que se coloquem muito às claques do Braga, mas não estou totalmente informado acerca disto.



Se membros das claques "perdem o interesse" por causa da última época do Jesualdo...é porque realmente não andavam lá a fazer grande coisa......

Com ou sem legalização, a situação das claques nunca devia ter chegado a este ponto. Principalmente tendo em conta o panorama desportivo do clube (em termos logísticos as coisas são como são e com isso sofremos todos de forma mais ou menos semelhante).
Volto a dizer, a criação de um sector comum só vai trazer força às claques e ao clube.
Se as coisas não estão bem, falem com a direção, partilhem ideias...certamente que os líderes das claques não precisam de uma AG para fazer chegar a sua opinião ao presidente. Todos queremos a mesma coisa. Já percebemos que o clube vai continuar a ter prestações mais ou menos boas, mas se nós ainda formos mais fortes essas prestações podem tornar-se históricas e depois constantes. Porque mais do que fazer história, é fazê-la todos os dias.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Ultras Braga
« Responder #484 em: 24 de Março de 2016, 18:32 »
Se membros das claques "perdem o interesse" por causa da última época do Jesualdo...é porque realmente não andavam lá a fazer grande coisa......

Com ou sem legalização, a situação das claques nunca devia ter chegado a este ponto. Principalmente tendo em conta o panorama desportivo do clube (em termos logísticos as coisas são como são e com isso sofremos todos de forma mais ou menos semelhante).
Volto a dizer, a criação de um sector comum só vai trazer força às claques e ao clube.
Se as coisas não estão bem, falem com a direção, partilhem ideias...certamente que os líderes das claques não precisam de uma AG para fazer chegar a sua opinião ao presidente. Todos queremos a mesma coisa. Já percebemos que o clube vai continuar a ter prestações mais ou menos boas, mas se nós ainda formos mais fortes essas prestações podem tornar-se históricas e depois constantes. Porque mais do que fazer história, é fazê-la todos os dias.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Podes dizer o mesmo dos adeptos comuns. Não há distinção entre o facto de termos baixado a média de 12 mil para 10, nem de as claques terem perdido força. Habituámos-nos mal, e essa época afastou alguma gente que não está habituada a lidar com dificuldades, o que é normal em qualquer clube. Apenas podemos pensar em medidas para atrair o máximo de adeptos em épocas boas como a actual, e, nesse aspecto, o aumento de quotas não ajudou.
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 18:43 por rvx »
Braguista16
  Re: Ultras Braga
« Responder #485 em: 24 de Março de 2016, 19:07 »
Não estou/estamos dispostos a abdicar daquilo que são as nossas convicções pessoais e enquanto grupo, só porque essa situação nos facilitaria a vida e porque transpareceríamos uma melhor imagem. Na vida, nem sempre o caminho mais fácil é aquele que devemos seguir, por isso quer queiram quer não continuaremos a resistir. Vejo aqui uma pessoa que fala como iluminado que tudo sabe, mas gostava de saber de quanto já abdicou, os sacrifícios que já fez para ver o nosso clube jogar, se soubesse o que muita malta já "sofreu" (seja a nível económico, familiar, etc) para poder estar presente em muitos campos e gritar a plenos pulmões o nome do nosso Braga se calhar estava calado na hora de disparar em todas as direcções. Apontar o dedo é fácil, difícil é abdicar de muitos momentos de lazer e do conforto do sofá para fazer aquilo que nós ( poucos ou muitos, com faixas ou sem faixas) fazemos!

Presumo que se fazes esses "sacrificios" que referes é porque gostas e porque achas que, de certa forma, te sentes recompensado por acompanhares o SCB da forma que acompanhas. Não esperes agradecimentos pois sabes que eles não vão ocorrer. Penso que o melhor agradecimento que poderás ter é a emoção de acompanhares o SCB nos estádios e as amizades que poderá criar com esse estilo de vida. Sou com certeza favorável ás claques, e por isso mesmo, é que julgo que elas devem ser preservadas como claques e não serem utilizadas para outros fins por outras pessoas.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #486 em: 25 de Março de 2016, 09:22 »
(...)
O problema não é o tratamento ser diferenciado, é o tratamento ser inequivocamente discriminatório! Se, como sucede em Itália, fosse obrigatória a identificação dos detentores do bilhete para entrar num recinto desportivo, isso nunca seria encarado pelas claques da mesma maneira que esta lei, porque seria um controlo global dos espectadores. Eu tenho um cartão de cidadão, a minha situação fiscal regularizada e o registo criminal limpo
(...)

Penso que a questão passa um pouco por aqui, daquilo que vejo as nossas claques não estão contra a identificação, estão contra a forma discriminatória como é feita o que é muito diferente. Quando se lê aqui algumas opiniões a ideia que fica é que os elementos das claques recusam-se a ser identificados, não é isso.
Orgulho-me de poder dizer que sou de um clube em que as suas claques, mostram que têm capacidade de pensar e lutar por aquilo que acreditam, e é público o que as nossas claques têm sofrido para não se venderem.

O facto de ser lei, não significa que temos de “ouvir e calar” as pessoas podem ou não concordar e assumem as consequências disso. Neste momento, no Brasil as pessoas estão nas ruas por vários motivos e um deles é precisamente para a mudança de algumas leis que protegem os corruptos, há pessoas que se recusam a escrever com o novo acordo ortográfico, só para dar uns exemplos.

Acredito que para as nossas claques seria bem mais fácil fazer como as outras, arranjava-se “meia dúzia” de elementos para ser identificados só para inglês ver, ficavam legalizadas e já podiam levar material, teriam mais apoios, já podiam entrar nos estádio com material da claque e com isso fazer mais negócio, etc, etc, etc mas preferem lutar, e isso eu dou valor.

Depois é a história da “viagem à Madeira” que vem sempre à baila quando se quer atingir as nossas claques, faz lembrar as épocas menos positivas que tivemos recentemente que sempre que um jogo corria mal alguém falava do acordo que emprestou os Mercedes aos jogadores. É certo que tiveram apoio assim como nós sócios também já tivemos por exemplo para ir a Leiria, à Naval etc, dos apoios que o clube pode dar à claque só acho que pecam por escassos tamanho é o esforço que fazem para estar em todo o lado há mais de 20 anos, sem falhar um.

Ainda recentemente houve jogo em Belém, onde a maior parte dos adeptos se estava a burrifar e pedia, e bem, para meter os B´s pois tínhamos o jogo decisivo contra o Fener a meio da semana mas a verdade é que se não fossem as nossas claques quem lá tinha ido? Teria me custado mais ver a equipa sózinha no estádio e não ter ninguém a quem agradecer no final do jogo, do que a derrota por 3 – 0.

Tudo está bem? É certo que não, mas pode melhorar, as nossas claques já tiveram momentos melhores e piores, mas parece-me que está a nascer novamente uma onda positiva, os sectores estão mais compostos, o apoio é maior e quem beneficia com isso é o Braga de todos nós, se o nosso estádio em alguns jogos já é frio e cinzento se não tivessem as claques parecia um cemitério. Vamos procurar ter uma atitude positiva, é fazer com que as nossas claques e todo o apoio ao Braga seja cada vez maior e melhor, só assim conseguiremos grandes feitos.



Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2143
  Re: Ultras Braga
« Responder #487 em: 25 de Março de 2016, 12:55 »




Depois é a história da “viagem à Madeira” ...
 É certo que tiveram apoio assim como nós sócios também já tivemos por exemplo para ir a Leiria, à Naval etc, dos apoios que o clube pode dar à claque só acho que pecam por escassos tamanho é o esforço que fazem para estar em todo o lado há mais de 20 anos, sem falhar um.


Aqui estão dois exemplos perfeitamente equivalentes de apoio institucional... Não sei se chore ou se ria com tamanha desfaçatez!

Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #488 em: 25 de Março de 2016, 13:03 »




Depois é a história da “viagem à Madeira” ...
 É certo que tiveram apoio assim como nós sócios também já tivemos por exemplo para ir a Leiria, à Naval etc, dos apoios que o clube pode dar à claque só acho que pecam por escassos tamanho é o esforço que fazem para estar em todo o lado há mais de 20 anos, sem falhar um.


Aqui estão dois exemplos perfeitamente equivalentes de apoio institucional... Não sei se chore ou se ria com tamanha desfaçatez!

Foi só um exemplo para demonstrar que o clube também já teve iniciativas de apoio aos sócios, mas qual achas que ficou mais caro ao clube?
« Última modificação: 25 de Março de 2016, 13:36 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Ultras Braga
« Responder #489 em: 25 de Março de 2016, 16:24 »




Depois é a história da “viagem à Madeira” ...
 É certo que tiveram apoio assim como nós sócios também já tivemos por exemplo para ir a Leiria, à Naval etc, dos apoios que o clube pode dar à claque só acho que pecam por escassos tamanho é o esforço que fazem para estar em todo o lado há mais de 20 anos, sem falhar um.


Aqui estão dois exemplos perfeitamente equivalentes de apoio institucional... Não sei se chore ou se ria com tamanha desfaçatez!

Foi só um exemplo para demonstrar que o clube também já teve iniciativas de apoio aos sócios, mas qual achas que ficou mais caro ao clube?

Era para não escrever mais nada, porque o que tinha dizer sobre o tema está dito, mas como fui eu que falei da Madeira, embora em resposta insinuações obre palmadinhas nas costas e afins, Old acho e tenho a certeza absoluta que és mais que suficientemente inteligente para perceber qual o problema da viagem à Madeira e para perceberes que a comparação que fizeste do apoio em 2 ou 3 deslocações em vários anos que o clube fez para TODOS os sócios nada têm para comparar com a deslocação à Madeira e diga-se nem sequer esta deslocação tem comparação com o habitual apoio dado às claques...
O clube teve e deve ter apoio destinado aos seus associados, simples. Apoiar não associados é que é ou seria estranho não é verdade??

Mais ainda se queres entrar mesmo pelos custos de cada iniciativa ou de como e de que forma o clube gasta o seu dinheiro, aí então estamos mesmo mal! Não saíamos daqui hoje.
Pior ainda se quiseres falar de apoios/dinheiro/clubes/ claques... isso temos assunto para anos!
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Ultras Braga
« Responder #490 em: 25 de Março de 2016, 18:33 »
Não estou/estamos dispostos a abdicar daquilo que são as nossas convicções pessoais e enquanto grupo, só porque essa situação nos facilitaria a vida e porque transpareceríamos uma melhor imagem. Na vida, nem sempre o caminho mais fácil é aquele que devemos seguir, por isso quer queiram quer não continuaremos a resistir. Vejo aqui uma pessoa que fala como iluminado que tudo sabe, mas gostava de saber de quanto já abdicou, os sacrifícios que já fez para ver o nosso clube jogar, se soubesse o que muita malta já "sofreu" (seja a nível económico, familiar, etc) para poder estar presente em muitos campos e gritar a plenos pulmões o nome do nosso Braga se calhar estava calado na hora de disparar em todas as direcções. Apontar o dedo é fácil, difícil é abdicar de muitos momentos de lazer e do conforto do sofá para fazer aquilo que nós ( poucos ou muitos, com faixas ou sem faixas) fazemos!

Presumo que se fazes esses "sacrificios" que referes é porque gostas e porque achas que, de certa forma, te sentes recompensado por acompanhares o SCB da forma que acompanhas. Não esperes agradecimentos pois sabes que eles não vão ocorrer. Penso que o melhor agradecimento que poderás ter é a emoção de acompanhares o SCB nos estádios e as amizades que poderá criar com esse estilo de vida. Sou com certeza favorável ás claques, e por isso mesmo, é que julgo que elas devem ser preservadas como claques e não serem utilizadas para outros fins por outras pessoas.
Fiz e continuarei a fazer esses esforços sem esperar nada em troca, só pelo simples prazer do convívio e pela consciência tranquila de ter apoiado o meu clube fosse qual fosse a circunstância.
Não sei onde pretende chegar com essas insinuações, pode querer passar a imagem de que somos um bando de idiotas que se deixa instrumentalizar a troco de umas benesses, mas toda gente tem cabeça para pensar e da minha parte posso garantir que não fiz juras de fidelidade nem me sinto em divida para com ninguém   ;)
Volto a dizer o mesmo, antes de criticar pensem quem mais teria a capacidade de fazer aquilo que nós fazemos pelo SCB
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios G
Robalo
  Re: Ultras Braga
« Responder #491 em: 27 de Março de 2016, 14:56 »
Um abraço a todos os nossos que estão neste momento em Bruxelas a lutar por todos nós !
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Ultras Braga
« Responder #492 em: 27 de Março de 2016, 22:52 »




Depois é a história da “viagem à Madeira” ...
 É certo que tiveram apoio assim como nós sócios também já tivemos por exemplo para ir a Leiria, à Naval etc, dos apoios que o clube pode dar à claque só acho que pecam por escassos tamanho é o esforço que fazem para estar em todo o lado há mais de 20 anos, sem falhar um.


Aqui estão dois exemplos perfeitamente equivalentes de apoio institucional... Não sei se chore ou se ria com tamanha desfaçatez!

Foi só um exemplo para demonstrar que o clube também já teve iniciativas de apoio aos sócios, mas qual achas que ficou mais caro ao clube?

Era para não escrever mais nada, porque o que tinha dizer sobre o tema está dito, mas como fui eu que falei da Madeira, embora em resposta insinuações obre palmadinhas nas costas e afins, Old acho e tenho a certeza absoluta que és mais que suficientemente inteligente para perceber qual o problema da viagem à Madeira e para perceberes que a comparação que fizeste do apoio em 2 ou 3 deslocações em vários anos que o clube fez para TODOS os sócios nada têm para comparar com a deslocação à Madeira e diga-se nem sequer esta deslocação tem comparação com o habitual apoio dado às claques...
O clube teve e deve ter apoio destinado aos seus associados, simples. Apoiar não associados é que é ou seria estranho não é verdade??

Mais ainda se queres entrar mesmo pelos custos de cada iniciativa ou de como e de que forma o clube gasta o seu dinheiro, aí então estamos mesmo mal! Não saíamos daqui hoje.
Pior ainda se quiseres falar de apoios/dinheiro/clubes/ claques... isso temos assunto para anos!

Paf, quando falei na viagem à Madeira, não me referia ao teu comentário em específico, é frequente neste tópico vir o assunto à baila, a tua foi só mais uma, dá a sensação que é uma "cruz" que as nossas claques têm de carregar, foi só por isso. Dei os exemplos da viagem a Leiria, Naval etc, não para fazer comparações diretas apenas para lembrar que o clube também já teve iniciativas de apoio aos sócios, se são comparáveis ou não fica ao critério de cada um. Fiquei feliz que as nossas bancadas na Madeira, em Leiria e na Naval tenham estado bem compostas e  tenha havido forte apoio à equipa.

Resumindo, acho que é importante que o Braga tenha as suas claques cada vez maiores e melhores assim como os seus sócios e adeptos, sem clivagens, com todos a remar para o mesmo lado, dessa forma o clube estará mais próximo das conquistas.


« Última modificação: 27 de Março de 2016, 22:57 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
fansscb Equipa B
  • *
  • 1
  Re: Ultras Braga
« Responder #493 em: 28 de Março de 2016, 16:19 »
Boas pessoal, eu estive a pensar neste assunto e pensei no seguinte: as claques todas que apoiam o Braga do inicio ao fim podiam se juntar todas e fazer um único núcleo que se podia chamar: FANS SCB. Esta ideia surgiu-me porque é assim nas nossas claques naqueles jogos onde vem cá um clube pequeno, nas nossas claques há quase sempre pouca gente e só nos jogos grandes é que levam mais gente.... Não tenciono criticar as claques, mas podiam-se juntar todas de maneira a que o setor ficasse preenchido e isto não é para criticar a (não) legalização das claques, porque se esta ideia for aceite as claques neste setor podiam legalizar-se (para poderem levar o seu material todo e dar mais um colorido na bancada) e ficava este núcleo GRANDE. Esta ideia se resultar era bom que fosse realizada na próxima época.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1982
  Re: Ultras Braga
« Responder #494 em: 28 de Março de 2016, 22:56 »
Vejo muita gente com ideias mas podem esquece-las.
Enquanto as claques continuarem na luta contra a legalizaçao e se mantiverem ilegais tudo ficara na mesma: Sem material e em setores separados mas com a mentalidade sempre presente.

" Ilegais ate morrer o nosso orgulho não se vai vender"

E podes-me esclarecer o que a luta contra a legalização tem a ver com o junção ou não dos dois grupos?
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Ultras Braga
« Responder #495 em: 29 de Março de 2016, 00:14 »
Qual o conceito de ilegais neste caso ?

Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
arturmartins.web
  Ultras Braga
« Responder #496 em: 29 de Março de 2016, 01:34 »

Como é possível que não haja qualquer tipo de entendimento, ou consenso entre as claques e o clube e estas ocuparem o lugar que ocupam nas bancadas até hoje?

É que se a direção resolver que se juntam as duas claques num sector (ilegais ou não) estes vão ter de acatar a decisão. A não ser que comprem todos cadeira anual no sítio que costumam ocupar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 29 de Março de 2016, 01:41 por art_SCB »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Ultras Braga
« Responder #497 em: 29 de Março de 2016, 11:21 »
Qual o conceito de ilegais neste caso ?
O principal problema do "ilegais" é principalmente um, os apoios, se a lei fosse cumprida o Braga (e uma grande parte dos clubes) estava neste momento a apanhar multas de algumas centenas de milhares de euros várias vezes ao ano.
E sem apoios não existem claques. (minha opinião)
caon295
  Re: Ultras Braga
« Responder #498 em: 29 de Março de 2016, 11:46 »
Qual a razão para que os adeptos das claques sejam os únicos a identificar? Por exemplo, um qualquer adepto não pertencente a uma claque, no estádio e em qualquer jogo, pode juntar-se a uma claque e eventualmente armar  a "confusão". Esta situação é comum em todos os jogos.
Por outro lado, em Portugal os adeptos do futebol são tratados, e concretamente os afetos às claques, como criminosos! Quem duvidar disso basta acompanhar o Braga fora para o sentir a pele.
A diferença entre o adepto pertencente a uma claque e os restantes está, essencialmente, na forma como se manifesta durante os jogos, uns mais ativos outros menos em tudo o resto são semelhantes. A exigência e pressão que se faz sobre os adeptos das claques é um ato de discriminação.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6020
  Re: Ultras Braga
« Responder #499 em: 29 de Março de 2016, 12:56 »
Qual a razão para que os adeptos das claques sejam os únicos a identificar? Por exemplo, um qualquer adepto não pertencente a uma claque, no estádio e em qualquer jogo, pode juntar-se a uma claque e eventualmente armar  a "confusão". Esta situação é comum em todos os jogos.
Por outro lado, em Portugal os adeptos do futebol são tratados, e concretamente os afetos às claques, como criminosos! Quem duvidar disso basta acompanhar o Braga fora para o sentir a pele.
A diferença entre o adepto pertencente a uma claque e os restantes está, essencialmente, na forma como se manifesta durante os jogos, uns mais ativos outros menos em tudo o resto são semelhantes. A exigência e pressão que se faz sobre os adeptos das claques é um ato de discriminação.

Isso é mentira, já que eu sou identificado em todos os jogos do Braga... se eu armar confusão na bancada provavelmente em 5minutos conseguem saber quem eu sou, onde moro, a minha data de nascimento o meu número de telemóvel, o meu email e vê lá bem até conseguem saber quem é meu familiar! Será que isso é discriminação face ao pessoal das claques que não é identificado quando entra no estádio? Será que devo apresentar uma reclamação por discriminação?
Há sempre os 2 lados.
 

Anuncios M