Quantcast
Ultras Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ultras Braga
1594 Respostas
370223 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Braguista16
  Re: Ultras Braga
« Responder #460 em: 23 de Março de 2016, 13:08 »
Há muito tempo que as claques - principalmente as dos 3 do costume - deixaram de ser um grupo de amigos que se juntam para assistir aos jogos de pé, a cantar e a saltar. É muito mais do que isso, no caso dos SD p.e. é uma empresa, um negócio e, pelo que se diz, bastante lucrativo.

Sou defensor das claques, são fundamentais para o apoio à equipa e, muitas delas, conseguem coreografias sensacionais nos estádios. O SCB teria, sem dúvida, muito mais a perder do que a ganhar sem as suas claques. Como, penso, quase todos os clubes.

Agora o debate tem que ser isento. Com certeza que muitos se sentem discriminados com esta medida mas é preciso analisar-se de onde vem a sua origem. Os NN - e gente ligada à direção - usavam a estrutura da claque para traficar droga e possuíam armas escondidas na sede da claque. Podem dizer que isso é uma questão policial e que alguns membros não fazem a claque. Mas era gente ligada à direção da claque, a maioria dos membros deveriam saber o que se passava. É preciso limpar as claques desse tipo de gente e deverão ser os próprios membros a tratar da expulsão daqueles que pretendem utilizar as claques para cometerem crimes. Caso, os que usam as claques para outros interesses, comecem a crescer e a ganhar poder, as claques deixam de ser claques e passam a ser um grupo de criminosos. Vejam casos dos Barra Bravas na Argentina que pressionavam as direções e os diretores dos próprios clubes com ameaças e violência. Ou os ultras da Lázio que usam a claque quase que em exclusivo com finalidades políticas nada relacionadas com o futebol ou a violência crescente das claques dos clubes dos países de leste. Acreditem que isso acaba com o futebol. As assistências em Itália caíram a pique por várias razões mas uma delas com certeza que foi a violência e o poder assumido pelos ultras de vários clubes. Tenho amigos italianos que criticam a tessera del tifoso mas ao mesmo tempo admitem que algo teria que ser feito.

Na minha opinião, claques, sim, mas para serem claques. Caso pretendam virar empresa, que assumam e que tenham tratamento de acordo com essa finalidade. Caso pretendam virar uma associação criminosa, que tenham também o tratamento adequado. E quem define a finalidade de uma claque são os seus integrantes ou a maioria dos seus integrantes. Caso esses sintam que a claque se está a desviar da sua finalidade que identifiquem os membros e que os expulsem antes que seja tarde. Uma claque não confere isenção nem permite comportamentos que estariam proibidos a outros espectadores normais. Caso os membros das claques não consigam expulsar os membros que têm um comportamento não adequado ou criminoso, vai ter que entrar a polícia. Foi o que aconteceu em muitos casos. Um claque é apenas uma forma de se viver o jogo com mais emoção, um estilo de vida ligado à emoção de se acompanhar o clube nas bancadas dos estádios. Não é mais que isso.

Nota final: acho que as claques do SCB têm um comportamento quase sempre positivo e o clube fica mais forte com elas. Mas será sempre bom que os seus membros estejam sempre atentos aos comportamentos que poderão deitar abaixo tudo aquilo de positivo que fizeram.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Ultras Braga
« Responder #461 em: 23 de Março de 2016, 14:25 »
Não estou/estamos dispostos a abdicar daquilo que são as nossas convicções pessoais e enquanto grupo, só porque essa situação nos facilitaria a vida e porque transpareceríamos uma melhor imagem. Na vida, nem sempre o caminho mais fácil é aquele que devemos seguir, por isso quer queiram quer não continuaremos a resistir. Vejo aqui uma pessoa que fala como iluminado que tudo sabe, mas gostava de saber de quanto já abdicou, os sacrifícios que já fez para ver o nosso clube jogar, se soubesse o que muita malta já "sofreu" (seja a nível económico, familiar, etc) para poder estar presente em muitos campos e gritar a plenos pulmões o nome do nosso Braga se calhar estava calado na hora de disparar em todas as direcções. Apontar o dedo é fácil, difícil é abdicar de muitos momentos de lazer e do conforto do sofá para fazer aquilo que nós ( poucos ou muitos, com faixas ou sem faixas) fazemos!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios M
Anuncios M
arturmartins.web
  Re: Ultras Braga
« Responder #462 em: 23 de Março de 2016, 14:43 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 14:45 por art_SCB »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Ultras Braga
« Responder #463 em: 23 de Março de 2016, 15:12 »
O artigo não tem ponta por onde se lhe pegue...
O tratamento de uma claque é diferenciado em tudo, não se pode só citar o que lhes dá jeito, ou não podem só querer diferenciação para o que lhes dá jeito, não é verdade?
Querer comparar uma claque com um grupo de amigos qualquer que vai ao futebol é querer atirar areia para os olhos do pessoal.
Podem arranjar 1001 desculpas para a não legalização, estas não têm ponta por onde se lhe pegue.

O exemplo do negro dado atrás até é um excelente exemplo, sabem porquê? Porque em qualquer loja do mundo o que aconteceria a seguir é que sempre que um negro entrasse seria seguido por um segurança, tal e qual como quando entra um grupo de romenos no Braga parque, têm segurança em cima desde a entrada até
a saída! Não é por acaso.
Mas isso a ver com uma claque? vejo zero.

A diferença de tratamento não tem nada a ver coma  forma de apoio dentro do campo, se o problema fosse esse nem se falava de legalização, isso é mais areia que querem atirar para os olhos do pessoal, a diferença de tratamento tem a ver com serem um grupo organizado, onde se paga para pertencer ao grupo (logo não é um grupo de amigos qualquer (alguns que movimentam centenas de milhares de euros ou mesmo milhões, convém não esquecer) que viajam em grupo, nalguns casos vários milhares de pessoas, que têm um rasto de problemas e conflitos no passado em Portugal e no estrangeiro, sendo que a propensão para haver problemas é obviamente maior estando em grupo do que estando 2 ou 3 pessoas.
Em minha opinião não passa de uma forma de tentar minorar os problemas, que nem sei se vai resultar ou não, mas que é e era preciso fazer alguma coisa, disso não tenho qualquer duvida.
Por fim, qual é mesmo o problema de a policia ter a minha identificação? É que ainda não percebi nem faço a mínima ideia de qual será... é que se é problema a policia ter, imagino que sendo que o clube tem a minha, tem o meu número de telefone e até sabe onde eu moro... se calhar deve ser algum crime isso!
Por exemplo a UEFA e FIFA cada vez mais só vendem bilhetes com nome da pessoa devidamente identificada... imagino que algum pessoal se o Braga vai à final da liga europa ainda se recusa a ir ao jogo... dar os dados à UEFA deve ser um problema.
O problema não é o tratamento ser diferenciado, é o tratamento ser inequivocamente discriminatório! Se, como sucede em Itália, fosse obrigatória a identificação dos detentores do bilhete para entrar num recinto desportivo, isso nunca seria encarado pelas claques da mesma maneira que esta lei, porque seria um controlo global dos espectadores. Eu tenho um cartão de cidadão, a minha situação fiscal regularizada e o registo criminal limpo, não é o senhor nem ninguém que me vai dar lições de "legalidade". Esta questão é única e exclusivamente do foro ideológico até porque este processo é uma farsa, serve como exemplo os super dragões e a juve leo que têm milhares de associados e pouco mais de uma centena registados na associação. Segundo a lei é necessária uma actualização da base de dados anual, e desde que os grupos se registaram ela nunca mais foi feita. É uma medida para inglês ver, mas jamais aceito uma cedência, e também me custa ver gente que nada sabe sobre os esforços que muita malta faz para viajar por esse país e por essa europa fora para apoiar o nosso clube, falar de assuntos que desconhece completamente, como se o dono da razão se tratasse. Como diz a letra de um cântico nosso: "Ilegais até morrer, o nosso orgulho não se vai vender"

E pronto, o joaobl03 disse tudo
Muita força e continuem a vossa luta.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Ultras Braga
« Responder #464 em: 23 de Março de 2016, 17:50 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem
Quem não sente não é filho de boa gente.
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Ultras Braga
« Responder #465 em: 23 de Março de 2016, 18:21 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Ultras Braga
« Responder #466 em: 23 de Março de 2016, 18:34 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1281
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Ultras Braga
« Responder #467 em: 23 de Março de 2016, 18:37 »
Tens razão Tiago, vou deixar que continuem a dizer baboseiras... ;D

Grande abraço a todos os elementos dos RB e BL

Estamos Juntos!
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Ultras Braga
« Responder #468 em: 23 de Março de 2016, 18:58 »
Obviamente as claques têm o poder de decidir o que querem, qual a sua vontade, estão no seu direito.

O problema é que a sua  vontade vai contra a lei... e o clube neste momento está claramente a violar a lei! Quer gostem ou não da lei, quer ela seja uma valente treta ou uma farsa! Esta é a realidade.
As claques quer queiram quer não têm que conviver com ela.
Se o clube cumprisse o que diz a lei o que acontecia às claques?
Fosse este um país de 1º mundo  e tínhamos problemas graves, tínhamos nós e outros clubes que fazem o mesmo em Portugal.
E se posso perceber o lado das claques (embora os argumentos aqui citados como a identificação não fazem qualquer sentido em minha opinião), não posso de forma nenhuma, mas mesmo nenhuma aceitar a parte do clube, isto vários anos depois do problema ser levantado.
Também é verdade que desde que a lei foi introduzida os problemas, pelo menos graves ou com relevância diminuíram bastante em Portugal, pode ser só coincidência ou não. No caso do Braga os problemas também têm sido bem menos, fruto de quê? Não sei, mas parece-me que a diminuição do número de membros "efectivos" acho que pelo menos teve alguma coisa positiva. Algum pessoal que nunca andou lá pelo jogo em si provavelmente foi-se com os bons resultados.

Eu tenho que defender a aplicação da lei, se não está bem, as claques devem trabalhar juntas para a mudar e tornar mais "amiga" . A não aplicação da lei não me parece solução, pois é por estas e por outras de nível bem pior que infelizmente este país não sai da cepa torta. Não somos o Brasil mas não andamos lá longe, tudo vale, tudo é possível e quem pode e manda e deve dar o exemplo raramente o faz. Pior ainda por norma fazem exactamente o contrário da lei e sem qualquer pudor...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Ultras Braga
« Responder #469 em: 23 de Março de 2016, 19:13 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...

Este é outro do problema do pessoal das claques, alguns actuam como se fossem seres superiores, de outros planetas que só eles sabem tudo e mais alguma coisa e os outros são um bando de ignorantes que não sabem nada! Alguns são tão superiores que até acham que os outros nem sequer podem discutir o assunto! Mesmo fazendo-o com seriedade e educação e discutindo ideias e se necessário ate mesmo ideais. Mas é o que temos.
Já seria altura de alguns membros acordarem para vida, o que se passa nas claques é público e o problema das claques é um problema de todos, não só das claques!!
Que mais não fosse na próxima época vai haver muita gente que vai ter que mudar o seu lugar anual devido ás mudanças que se antevêem.

tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Ultras Braga
« Responder #470 em: 23 de Março de 2016, 19:44 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...

Este é outro do problema do pessoal das claques, alguns actuam como se fossem seres superiores, de outros planetas que só eles sabem tudo e mais alguma coisa e os outros são um bando de ignorantes que não sabem nada! Alguns são tão superiores que até acham que os outros nem sequer podem discutir o assunto! Mesmo fazendo-o com seriedade e educação e discutindo ideias e se necessário ate mesmo ideais. Mas é o que temos.
Já seria altura de alguns membros acordarem para vida, o que se passa nas claques é público e o problema das claques é um problema de todos, não só das claques!!
Que mais não fosse na próxima época vai haver muita gente que vai ter que mudar o seu lugar anual devido ás mudanças que se antevêem.

Desculpa que te diga mas sobre o assunto "claques" e principalmente sobre as do nosso clube sei muito mas muito mais que tu e sim sinto-me superior a ti sem dúvida nenhuma...

Quanto ao resto vejo-te tão indignado e tal mas é como a maioria que por aqui anda. Vem para aqui manda umas postas de pescada e depois na altura certa e no local certo está tudo bem e bate palminhas...(e antes que vejas isto como uma ameça ou qql coisa do genero digo-te já que não foi com essa intenção...)



Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ultras Braga
« Responder #471 em: 23 de Março de 2016, 19:48 »
Nao vou falar de questoes de legalizaçao porque nao sei o que implicam ( se alguem quiser esclarecer e se nao se importar)...

Volto a frisar os RB principalmente tem melhorado muito nos ultimos jogos.

Ja foram melhores?
Já, mas tambem ja foram piores (penso eu)

Há algumas questoes que podem ser melhoradas:

- DIVULGAR mais, por exemplo nas redes sociais, pedir ao clube etc.

- TALVEZ maior abertura, maior comunicaçao, maior união.

Por ex: pôr 2/3 membros em 2/3 sectores dando mais informaçoes e explicando que as claques nao sao constituidas por arruaceiros (opiniao de muita gente que para mim nao corresponde a realidade)

Isto sao so ideias.
FORÇA BRAGA
L3GENDE
L3GENDE Equipa Principal
  • *****
  • 1099
  • O SC Braga fez e promete continuar fazer história
  Re: Ultras Braga
« Responder #472 em: 23 de Março de 2016, 20:42 »
Nao vou falar de questoes de legalizaçao porque nao sei o que implicam ( se alguem quiser esclarecer e se nao se importar)...

Volto a frisar os RB principalmente tem melhorado muito nos ultimos jogos.

Ja foram melhores?
Já, mas tambem ja foram piores (penso eu)

Há algumas questoes que podem ser melhoradas:

- DIVULGAR mais, por exemplo nas redes sociais, pedir ao clube etc.

- TALVEZ maior abertura, maior comunicaçao, maior união.

Por ex: pôr 2/3 membros em 2/3 sectores dando mais informaçoes e explicando que as claques nao sao constituidas por arruaceiros (opiniao de muita gente que para mim nao corresponde a realidade)

Isto sao so ideias.
Falta de divulgação concordo contigo .
Vós no campo          Nós na bancada

Somos um só            "Braga"
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Ultras Braga
« Responder #473 em: 24 de Março de 2016, 00:16 »
Há já algum tempo que tenho uma curiosidade e, como se ouve muita coisa nunca sei se é verdade ou não, lanço aqui a pergunta aos membros das claques afetas ao clube, o Braga apoia-vos de alguma forma? Por exemplo, nas deslocações o clube paga bilhetes ou ajuda no aluguer de transporte? É apenas uma curiosidade e não pretendo usar esta informação para nada, apenas para saber. Quem souber e quiser partilhar que o faça.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Sócio nº 2014
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Ultras Braga
« Responder #474 em: 24 de Março de 2016, 00:49 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...

Este é outro do problema do pessoal das claques, alguns actuam como se fossem seres superiores, de outros planetas que só eles sabem tudo e mais alguma coisa e os outros são um bando de ignorantes que não sabem nada! Alguns são tão superiores que até acham que os outros nem sequer podem discutir o assunto! Mesmo fazendo-o com seriedade e educação e discutindo ideias e se necessário ate mesmo ideais. Mas é o que temos.
Já seria altura de alguns membros acordarem para vida, o que se passa nas claques é público e o problema das claques é um problema de todos, não só das claques!!
Que mais não fosse na próxima época vai haver muita gente que vai ter que mudar o seu lugar anual devido ás mudanças que se antevêem.

Desculpa que te diga mas sobre o assunto "claques" e principalmente sobre as do nosso clube sei muito mas muito mais que tu e sim sinto-me superior a ti sem dúvida nenhuma...

Quanto ao resto vejo-te tão indignado e tal mas é como a maioria que por aqui anda. Vem para aqui manda umas postas de pescada e depois na altura certa e no local certo está tudo bem e bate palminhas...(e antes que vejas isto como uma ameça ou qql coisa do genero digo-te já que não foi com essa intenção...)

Eu não mando postas de pescadas, apenas dou a minha opinião no forum com base naquilo que sei, ouço e leio...  gostando tu ou não! Agradando ou não o que eu escrevo ás claques. Era o que faltava andar aqui a escrever para agradar a alguém... muito mal estaria! O que eu sei sobre as claques do Braga é comigo, e aqui falo do que interessa ao clube, se que quisesse levar a discussão para a lama também a levava e o que não falta são motivos para isso. Neste momento sei que estão ilegais, que são apoiadas pelo clube do qual eu sou sócio, e isso quer queiras quer não dá-me direito a ter opinião.
Sabes mais que eu sobre as claques do Braga, de certeza que sim e espero bem que sim... sendo membro de uma! O que sei é mais que suficiente para ter opinião sobre as mesmas. És superior a mim... que sejas, estás à vontade.
Quanto à indignação que vês, ela não existe, apenas e só estamos perante um assunto que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que algo não bate certo, há uma lei, há quem não cumpra e há pessoal que acha que está tudo bem. Eu só acho estranho.
Quanto ás ameaças só o teres falado delas diz muito sobre o que são as claques (ou algum pessoal das mesmas para não generalizar), embora tu digas que não vens ameaçar (e acredito sinceramente que sim) houve quem já o fez no passado aqui neste forum e nem foi há muito. E não tenho duvidas nenhumas que muita gente aqui não comenta estes assuntos por um único motivo, não estão para arranjar chatices!
Quanto às palminhas... estás com azar, palminhas e palmadinhas nas costas não é comigo, critico o que tenho que criticar, elogio o que tenho que elogiar, não sou escova de ninguém e muito menos devo favores a ninguém! Ao contrário de alguns que por exemplo foram largas dezenas ou centenas passear para a Madeira à custa do clube, em troca de alguma coisa, não é verdade? Por isso esse discurso de tanga comigo também não pega, antes de criticarem os outros olhem para dentro... comecem pela autocritica e depois aí sim, olhem para fora e critiquem os outros!
Eu do clube não espero muito, melhor não espero nada, não me dá nem nunca me deu nada, pago as minhas cotas a única vez que precisei do clube mandaram-me dar uma volta e foi preciso alguém daqui do forum (sem eu pedir nada como é óbvio) andar a pedir por favor para os digníssimos ilustres empregados do nosso clube receberem um associado.. os sócios são apenas os palhaços que vão ao circo e nada mais que isso.
Não sei se estavas a falar de assembleias quando falas do local próprio, se estavas há muito deixei de lá por os pés, não me dizem nada, das que fui não dignificam o clube, posso por algum motivo ir a alguma, se vir que juntos podemos fazer alguma coisa, de resto não ponho lá os pés. Nisto também não preciso de andar com paninhos quentes e a inventar desculpas.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Ultras Braga
« Responder #475 em: 24 de Março de 2016, 01:08 »
Isto às vezes parece uma brincadeira...ilegais, não ilegais... Se forem apanhados a fazer o que não devem, não é o facto de estarem ou não identificamos que vai salvar o couro a quem quer que seja.
Se algum adepto que não seja da claque for identificado pelas câmaras no estádio a fazer algo que não deve, vai ser chamado a responder por isso de qualquer maneira.
Fala-se de uma questão ideológica, mas é muito bonito só olhar para o que nos interessa novamente. Se a ideologia passa por não quererem ser chamados à responsabilidade então a ideologia passa a ter outro nome.

No entanto, voltando à questão das claques juntas acho que as próprias claques só têm a ganhar com isso. E SCB também!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
São putos a fazer birra, como quem atravessa fora da passadeira só para demonstrar que pode...
As razões são tão complexas, mas tão complexas que nem as descrevem


Meus amigos independentemente das razões que assistem a cada um e a quem opina com ou sem conhecimento de causa, deverão sempre respeitar a vontade de quem faz parte das 2 claques, pois a sua vontade deve ser respeitada. Teimosia? infantilidades? birra? Seja lá o que for, participem também, apareçam e em local próprio manifestem as vossas ideias/argumentos que serão bem recebidos. Agora fazer juízos de valor alapado em qualquer computador/sofá, isso é muito fácil, e muita pouca gente me dá lições de moral, muito menos via fórum...

Abraço a todos.

E tu ainda te dás ao trabalho de responder...Soubessem eles da missa a metade...

Este é outro do problema do pessoal das claques, alguns actuam como se fossem seres superiores, de outros planetas que só eles sabem tudo e mais alguma coisa e os outros são um bando de ignorantes que não sabem nada! Alguns são tão superiores que até acham que os outros nem sequer podem discutir o assunto! Mesmo fazendo-o com seriedade e educação e discutindo ideias e se necessário ate mesmo ideais. Mas é o que temos.
Já seria altura de alguns membros acordarem para vida, o que se passa nas claques é público e o problema das claques é um problema de todos, não só das claques!!
Que mais não fosse na próxima época vai haver muita gente que vai ter que mudar o seu lugar anual devido ás mudanças que se antevêem.

Desculpa que te diga mas sobre o assunto "claques" e principalmente sobre as do nosso clube sei muito mas muito mais que tu e sim sinto-me superior a ti sem dúvida nenhuma...

Quanto ao resto vejo-te tão indignado e tal mas é como a maioria que por aqui anda. Vem para aqui manda umas postas de pescada e depois na altura certa e no local certo está tudo bem e bate palminhas...(e antes que vejas isto como uma ameça ou qql coisa do genero digo-te já que não foi com essa intenção...)

Eu não mando postas de pescadas, apenas dou a minha opinião no forum com base naquilo que sei, ouço e leio...  gostando tu ou não! Agradando ou não o que eu escrevo ás claques. Era o que faltava andar aqui a escrever para agradar a alguém... muito mal estaria! O que eu sei sobre as claques do Braga é comigo, e aqui falo do que interessa ao clube, se que quisesse levar a discussão para a lama também a levava e o que não falta são motivos para isso. Neste momento sei que estão ilegais, que são apoiadas pelo clube do qual eu sou sócio, e isso quer queiras quer não dá-me direito a ter opinião.
Sabes mais que eu sobre as claques do Braga, de certeza que sim e espero bem que sim... sendo membro de uma! O que sei é mais que suficiente para ter opinião sobre as mesmas. És superior a mim... que sejas, estás à vontade.
Quanto à indignação que vês, ela não existe, apenas e só estamos perante um assunto que qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que algo não bate certo, há uma lei, há quem não cumpra e há pessoal que acha que está tudo bem. Eu só acho estranho.
Quanto ás ameaças só o teres falado delas diz muito sobre o que são as claques (ou algum pessoal das mesmas para não generalizar), embora tu digas que não vens ameaçar (e acredito sinceramente que sim) houve quem já o fez no passado aqui neste forum e nem foi há muito. E não tenho duvidas nenhumas que muita gente aqui não comenta estes assuntos por um único motivo, não estão para arranjar chatices!
Quanto às palminhas... estás com azar, palminhas e palmadinhas nas costas não é comigo, critico o que tenho que criticar, elogio o que tenho que elogiar, não sou escova de ninguém e muito menos devo favores a ninguém! Ao contrário de alguns que por exemplo foram largas dezenas ou centenas passear para a Madeira à custa do clube, em troca de alguma coisa, não é verdade? Por isso esse discurso de tanga comigo também não pega, antes de criticarem os outros olhem para dentro... comecem pela autocritica e depois aí sim, olhem para fora e critiquem os outros!
Eu do clube não espero muito, melhor não espero nada, não me dá nem nunca me deu nada, pago as minhas cotas a única vez que precisei do clube mandaram-me dar uma volta e foi preciso alguém daqui do forum (sem eu pedir nada como é óbvio) andar a pedir por favor para os digníssimos ilustres empregados do nosso clube receberem um associado.. os sócios são apenas os palhaços que vão ao circo e nada mais que isso.
Não sei se estavas a falar de assembleias quando falas do local próprio, se estavas há muito deixei de lá por os pés, não me dizem nada, das que fui não dignificam o clube, posso por algum motivo ir a alguma, se vir que juntos podemos fazer alguma coisa, de resto não ponho lá os pés. Nisto também não preciso de andar com paninhos quentes e a inventar desculpas.

Então continua a mostrar a tua indiganção e tudo mais por aqui...É aqui que esses assuntos se vão resolver todos...Por aqui me fico...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Ultras Braga
« Responder #476 em: 24 de Março de 2016, 10:46 »
Há já algum tempo que tenho uma curiosidade e, como se ouve muita coisa nunca sei se é verdade ou não, lanço aqui a pergunta aos membros das claques afetas ao clube, o Braga apoia-vos de alguma forma? Por exemplo, nas deslocações o clube paga bilhetes ou ajuda no aluguer de transporte? É apenas uma curiosidade e não pretendo usar esta informação para nada, apenas para saber. Quem souber e quiser partilhar que o faça.

Enviado do meu HUAWEI G6-L11 através de Tapatalk

Tambem tenho essa duvida mas acho que sim...
FORÇA BRAGA
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Ultras Braga
« Responder #477 em: 24 de Março de 2016, 10:46 »
Foi triste ver num jogo em Braga com uma equipa da cidade que luta para ser campeão nacional a única faixa colocada e a única claque organizada (apesar de serem meia dúzia) ser o "núcleo de braga" de um clube de lisboa..

Sem futebol durante esta semana as claques do clube deviam ter mobilizado para o jogo do ABC que era extremamente importante e onde fariam toda a diferença..

Não é o Mágico é certo mas faz-me alguma confusão ver que houve mobilização organizada de gentalha de braga que apoia um clube de lisboa e não existir o mesmo das claques do nosso clube..
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 2001
  Re: Ultras Braga
« Responder #478 em: 24 de Março de 2016, 11:35 »
Foi triste ver num jogo em Braga com uma equipa da cidade que luta para ser campeão nacional a única faixa colocada e a única claque organizada (apesar de serem meia dúzia) ser o "núcleo de braga" de um clube de lisboa..

Sem futebol durante esta semana as claques do clube deviam ter mobilizado para o jogo do ABC que era extremamente importante e onde fariam toda a diferença..

Não é o Mágico é certo mas faz-me alguma confusão ver que houve mobilização organizada de gentalha de braga que apoia um clube de lisboa e não existir o mesmo das claques do nosso clube..

As claques do Braga não são bem vindas no ABC,por isso não esperes uma presença oficial das mesmas...E não faltou por lá gente das claques do Braga isso te garanto...
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 11:37 por tiago1992 »
Robalo
  Re: Ultras Braga
« Responder #479 em: 24 de Março de 2016, 11:57 »
Foi triste ver num jogo em Braga com uma equipa da cidade que luta para ser campeão nacional a única faixa colocada e a única claque organizada (apesar de serem meia dúzia) ser o "núcleo de braga" de um clube de lisboa..

Sem futebol durante esta semana as claques do clube deviam ter mobilizado para o jogo do ABC que era extremamente importante e onde fariam toda a diferença..

Não é o Mágico é certo mas faz-me alguma confusão ver que houve mobilização organizada de gentalha de braga que apoia um clube de lisboa e não existir o mesmo das claques do nosso clube..

O direcção do ABC é fashion demais para ter no seu pavilhão os arruaceiros das claques do Braga.
 

Anuncios M