Quantcast
NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
15 Respostas
2955 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« em: 31 de Março de 2013, 09:41 »
Estatística de equilíbrio nos últimos confrontos entre Sp. Braga e Sporting
Joana Russo Belo

É uma estatística com contornos de equilíbrio e alternância. A margem de erro do Sp. Braga é nula para a recepção ao Sporting - depois do triunfo do Paços de Ferreira frente ao Gil Vicente, que coloca os pacenses no terceiro lugar de forma provisória - mas os últimos confrontos na pedreira entre guerreiros do Minho e leões não são propriamente exemplo claro em termos de domínio e superioridade, com triunfos repartidos entre as duas equipas. Por isso, o grau de dificuldade para o jogo de amanhã, a contar para a 24.ª jornada da Liga é elevado.

Analisando os dados estatísticos e os resultados das últimas temporadas na Pedreira, em 64 jogos entre Sp. Braga e Sporting os arsenalistas venceram 23, perderam 28 e somaram 13 empates. Para o campeonato, os números dão conta de 19 triunfos do Sp. Braga contra 25 do Sporting, e 12 empates. r />
Apesar dos números favorecerem os leões, na última época o triunfo sorriu ao Sp. Braga, com vitória por 2-1 (golos de Hélder Barbosa e Lima). No entanto, nos últimos seis anos, a alternância tem sido a nota dominante: em 2010/2011, os leões venceram por 1-0; em 2009/ 2010, foram os guerreiros a vencer pela margem mínima; no ano antes, a equipa de Alvalade veio a Braga vencer por 1-0; enquanto em 2007/2008 e 2005/2006 o Sp. Braga venceu por 3-0 e 3-2, respectivamente.

Curiosamente, desde 1994 que não se registam empates nos jogos disputados em Braga entre as duas equipas.
Para ultimar a estratégia de ataque à equipa leonina, o plantel do Sp. Braga realiza hoje Domingo de Páscoa o último treino, pelas 16.30 horas. Antes, José Peseiro faz a habitual antevisão ao encontro. Equipa entra em estágio ao final da tarde.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #1 em: 31 de Março de 2013, 09:42 »
Ruben Micael chamado de novo para a batalha
almoço em família, treino e a seguir estágio

Domingo de Páscoa em Braga é sempre um momento especial pois a cidade é um dos grandes centros religiosos ibéricos. Mas nem por isso os Guerreiros do Minho serão poupados ao trabalho.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #2 em: 31 de Março de 2013, 10:17 »
Só há uma alternativa: vencer o Sporting

Bracarenses na melhor fase da época: quatro triunfos consecutivos na Liga. Perigo amarelo espreita, consequência do despique ombro a ombro com o Paços. Destino: Champions.

A curva ascensional descrita pelo SC Braga nas últimas jornadas (desde o triunfo frente aos eternos rivais de Guimarães, registado a 23 de fevereiro, são quatro jogos consecutivos a somar vitórias na Liga) é suficientemente convincente e convoca sensações bem agradáveis ao universo arsenalista, a tão poucas horas de o Estádio Axa ser palco de jogo grande, com a receção ao Sporting a adquirir, neste novo século, contornos de clássico, mérito da projeção obtida pelos guerreiros.

Ainda assim, o embate n.º 114 com os leões para o campeonato ficará inevitavelmente marcado por uma pressão acrescida a envolver os homens de José Peseiro, cenário inevitavelmente criado por um aceso despique com o surpreendente Paços de Ferreira pela vaga de acesso à Champions (os castores abriram a jornada 24 com sinal vitorioso aceso, ultrapassando o Gil Vicente e recuperando, provisoriamente, o 3.º lugar da tabela classificativa).

As contas a fazer não são nada complicadas (há mais sete partidas para realizar no campeonato e há 21 pontos em jogo), mas sugerem uma reduzida margem de erro, teoria reforçada à custa do perigo amarelo e da impressionante capacidade demonstrada pelos homens da capital do Móvel em se agarrarem ferreamente à ilusão de uma inédita presença na milionária competição europeia.

ABOLA
BRAGA SEMPRE MAIS!
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #3 em: 31 de Março de 2013, 10:19 »
CUSTÓDIO NA ORIGEM DE TODAS AS DÚVIDAS
PALMEIRA OU MAURO? José Peseiro dança entre a utilização do trinco na defesa ou no meio-campo, baralhando as contas dos “bês”. Uma coisa é certa: seja qual for o escolhido, Artur Jorge acredita que não acusará a responsabilidade do encontro



Com Nuno André Coelho e Douglão clinicamente aptos mas ainda sem o ritmo necessário para voltar, José Peseiro dança entre a utilização de Palmeira ou Mauro frente ao Sporting. Na origem de todas as dúvidas do treinador do Braga está Custódio, de regresso depois de cumprir castigo frente ao Gil Vicente. Se o internacional português for utilizado como central, Mauro terá nova oportunidade no onze; se Peseiro preferir mantê-lo ao lado de Hugo Viana no meio-campo, então Palmeira reeditará a dupla com Santos no eixo da defesa.

A incerteza deverá ficar esclarecida esta tarde, quando o Braga treinar pela última vez antes de amanhã receber o Sporting. Mas uma coisa é já garantida aos olhos de Artur Jorge: tanto Palmeira como Mauro estão preparados para alinhar num encontro de tamanha responsabilidade. “São dois jogadores emocionalmente estáveis, que demonstraram frente ao Gil Vicente que são duas opções com as quais o ‘mister’ Peseiro pode contar. Eu estou tranquilo, porque tenho a certeza absoluta que qualquer um deles dará uma boa resposta”, assegurou o antigo treinador do Braga.

Um dado importante, que pode levar José Peseiro a preferir Palmeira em detrimento de Mauro, é a possibilidade de poupar uma adaptação de Custódio. Apesar de o médio ter dado conta do recado sempre que foi chamado a cumprir as funções de central, contra Naval (Taça da Liga), Vitória de Guimarães ( I Liga) e Olhanense (I Liga), a verdade é que frente ao Marítimo o treinador preferiu lançar Santos a repetir a experiência. No entanto, o resultado final foi o mesmo: a vitória.


RÚBEN AMORIM É O PRÓXIMO A RECEBER ALTA DOS MÉDICOS

Afastado dos relvados desde a visita a Olhão (4 de março), Rúben Amorim deve ser o próximo a deixar a enfermaria. O médio está na fase final da recuperação a uma rotura na coxa direita e, se nada de anormal acontecer, poderá ser opção para a final da Taça da Liga.


JOSÉ PESEIRO E EDUARDINHO NAS AVES PARA VER OS BÊS

Depois de terem orientado o treino matinal, José Peseiro e Eduardinho aproveitaram a tarde de ontem para se deslocarem à Vila das Aves para ver o Braga B. Emídio Rafael e Rabiola, que treinaram com a equipa A durante toda a semana, mereceram particular atenção.


Santos agarra-se ao lugar com “unhas de dentes”

Depois de duas exibições muito elogiadas pela crítica frente a Marítimo e Gil Vicente, Santos tem lugar garantido no onze no encontro de amanhã, contra o Sporting. Só mesmo uma lesão o impedirá de realizar o primeiro jogo da carreira frente a um “grande”, uma vez que o brasileiro tem impressionado a equipa técnica e os adeptos, ao ponto de estes já o considerarem o “novo patrão” da defesa arsenalista. De resto, ainda no fim de semana, no jogo-treino com a Oliveirense, o central voltou a mostrar credenciais, marcando um dos golos da vitória (2-0) dos bracarenses.

MAURO
Entendeu-se bem com Viana

Aposta de José Peseiro sempre que foi forçado a colocar Custódio como central ou quando o internacional português teve de cumprir um castigo, Mauro nunca comprometeu e, para Artur Jorge, até revelou “um bom entendimento com Hugo Viana” na receção ao Vitória de Guimarães ou na deslocação a Barcelos. “Ele [Mauro] sabe que terrenos deve pisar e, acima de tudo, apresenta uma eficácia de passe muito alta, o que é fundamental para um médio-defensivo moderno, que não tem só de destruir, mas muitas vezes lançar a equipa para a frente”, sustentou o antigo treinador da equipa B, com quem o brasileiro cedido até junho de 2014 pelo Grémio Anápolis era titular indiscutível. Aliás, Mauro só falhou um total de sete minutos (contra o Belenenses) nas nove jornadas da II Liga em que Artur Jorge orientou o destino dos “bês”.


PALMEIRA
Teve em Yero um bom teste

Estreou-se no principal campeonato português frente ao Gil Vicente, na última jornada, com uma exibição tranquila, em que “secou” por completo o gigante Yero. Aliás, Artur Jorge considera que o avançado gilista foi um bom teste se tiver de parar Wolfswinkel. “O físico do adversário tornava-o difícil de marcar, mas acho que esteve muito bem”, elogiou Artur Jorge, que aponta outro fator que pode pesar na hora de José Peseiro optar por Palmeira. “É um central de raiz, que tem maturidade e rotina do lugar, e que na equipa B jogou vários jogos ao lado do Santos. O próprio jogo com o Gil Vicente foi útil para a dupla perceber que também pode jogar ao mais alto nível”, concluiu.


Novo trio de ataque cem por cento vitorioso
COMBINAÇÃO DE SUCESSO>>Arsenalistas ganharam os quatro jogos em que Alan, Carlão e Hélder Barbosa comandaram o assalto às balizas adversárias



Emparelhados devido à pandemia de lesões que tem afetado o plantel, Alan (direita), Carlão (ponta de lança) e Hélder Barbosa (esquerda) apresentar-se-ão frente ao Sporting com uma taxa de sucesso de cem por cento. José Peseiro experimentou este “novo” trio de ataque em quatro jogos – Pampilhosa (fora), Naval (fora), Marítimo (casa) e Gil Vicente (fora), respetivamente – e os bracarenses ganharam sempre, marcando um total de dez golos pelo meio. Destes, três tiveram participação direta de, pelo menos, um destes três elementos: Carlão fez uma assistência de peito para Hugo Viana inaugurar o marcador frente ao Pampilhosa; Alan aproveitou um penálti nesse jogo da Taça de Portugal para fazer o 2-0; e na receção ao Marítimo, para a Taça de Portugal, Alan voltou a fazer o gosto ao pé com um remate cruzado que não deu hipótese a Salin.

É, pois, a fazer fé que esta nova fórmula de ataque volte a resultar que José Peseiro a aplicará frente a Rui Patrício e ao Sporting, contra quem os três não se podem queixar de falta de eficácia. Carlão marcou dois golos em quatro jogos realizados contra o guarda-redes internacional português; Hélder Barbosa outros dois , um dos quais crucial para o Braga alcançar a vitória ( 2-1) na época passada; e, para não variar, Alan outros dois, ambos na temporada de 2009/10, ainda que só o primeiro tenha ajudado os arsenalistas a derrotar os leões... em Alvalade.

O historial de golos de Alan frente ao Sporting , contudo , vai muito para além das épocas em que representa o Braga . E m 2003/04, quando Rui Patrício não passava de mais um jovem com o sonho de um dia ser profissional de futebol, o luso-brasileiro já fazia das suas frente aos leões, oferecendo a vitória (2-1) ao Marítimo com a obtenção de um golo tardio (90’+6’) frente a Ricardo, que na época seguinte (2003/04) voltaria a sentir na pele a eficácia do extremo em mais um triunfo (3-0) dos madeirenses.


DATA DO ENCONTRO AFASTA HIPÓTESE DE ENCHENTE

Outrora um jogo entre dois clubes em luta direta por um lugar no pódio, o Braga-Sporting, de amanhã, não está a suscitar um grande interesse nos adeptos. Os ingressos já estão disponíveis para venda há duas semanas, mas a procura tem defraudado um pouco as expectativas. A data escolhida para o encontro – um dia da semana –, bem como a distância pontual existente entre as duas equipas, está a retrair um pouco arsenalistas e sportinguistas, pelo que é esperada apenas meia casa no AXA. A melhor assistência da época em Braga, recorde-se, foi alcançada na jornada 16, frente ao Benfica (17 733).


Visitantes sem força no ataque

O Aves adiantou-se no marcador na transformação de um penálti a punir falta tão evidente quanto desnecessária de Emídio Rafael sobre Renato Reis, quando ainda nenhuma equipa justificara o golo. A vantagem serviu de tónico aos locais, que nos minutos seguintes poderiam ter ampliado. Destaque para Lourenço, que criou diversos momentos de perigo, na primeira parte, enquanto o guardião Cristiano evitou o avolumar do resultado. Após o intervalo, os bracarenses procuraram o empate, embora sem colocarem o Aves em apuros, enquanto os comandados por Neca foram recuando. Mas, aos 74’, numa jogada espetacular, Mamadu subiu e centrou para a entrada fulgurante de cabeça de Dally, resolvendo o encontro.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #4 em: 31 de Março de 2013, 10:25 »
Domínio absoluto no salto ao quarto lugar

NUM jogo fraco, o Aves dominou em absoluto o Braga B e garantiu um triunfo que lhe vale o salto ao quarto lugar. Os locais começaram a construir a vitória aos 21 minutos, por Lourenço, na conversão de um penálti, após falta desnecessária de Emídio Rafael, e fecharam a contagem aos 75, por Dally, de cabeça. O Braga B foi uma equipa macia e que não deu trabalho ao guardião Marafona.


NACIONAL DE JUNIORES FASE FINAL
Equilíbrio dá em igualdade

Vit.Setúbal, 2 - SP Braga, 2

NUM RELVADO em mau estado, assistiu-se a um jogo intenso e musculado, com a igualdade a justificar-se, já que as duas equipas tentaram ganhar. Na primeira parte, os sadinos dominaram, mas mostraram- se muito perdulários. No reatamento, os arsenalistas entraram melhor e repuseram o empate nos instantes iniciais. Aos 80 minutos, os bracarenses colocaram-se a vencer, mas o Vitória reagiu e marcou, por Marlon, aos 87 minutos, devolvendo justiça ao marcador.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #5 em: 31 de Março de 2013, 10:33 »


brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #6 em: 31 de Março de 2013, 16:03 »


RECORD
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #7 em: 31 de Março de 2013, 16:04 »


RECORD
Anuncios M
Anuncios M
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #8 em: 31 de Março de 2013, 18:38 »
Peseiro: «Não nos deve pressionar»
Ganhar ao Sporting sem pensar no P. Ferreira


O Sp. Braga recebe, segunda-feira, o Sporting mais uma vez depois do P. Ferreira já ter vencido. “O resultado do nosso adversário direto não nos deve pressionar, nem perturbar. Queremos ganhar mais esta final, tal como quisemos vencer o jogo passado e queremos ganhar o próximo”, referiu José Peseiro, antes de explicar o que pretende da sua equipa.

“Abordamos os jogos quase sempre da mesma forma. Queremos dominar, ser ofensivos, controlar com bola e ser eficazes. Temos o nosso plano, que também dependerá da oposição do adversário. E essa só veremos amanhã...”

O plantel arsenalista vai, agora, realizar mais um treino e, pela terceira jornada seguida, José Peseiro não vai divulgar a lista de convocados.

RECORD
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #9 em: 31 de Março de 2013, 18:39 »
José Peseiro
"Li que o Sporting fez mais pontos..."
Treinador arsenalista recusou avaliar se o adversário tem maior ou menor qualidade do que na primeira volta, mas lembrou que o atual tem mais pontos conquistados que o da altura


Mantendo a ideia assumida há algum tempo de que "todos os jogos são finais", José Peseiro declarou que o plano do Braga não irá mudar só porque apanhará pela frente o Sporting.

"Queremos assumir o jogo, controlá-lo com bola, dominá-lo e ser ofensivo. Depois, o que o Sporting fará ou não, amanhã veremos", referiu o treinador bracarense, que deixou elogios ao adversário. "Li que o Sporting fez mais pontos nos últimos dez jogos que nos primeiros 13. Não sei se na primeira volta tinha mais qualidade ou não, mas, em termos de eficácia, este tem mais pontos neste momento", vincou.

Confrontado com os (alegados) pecados cometidos pela equipa de arbitragem no jogo de Alvalade, Peseiro lembrou que "os árbitros têm direito a errar". "Era bom que não errassem, mas sei que podem errar tanto como eu. Espero que é isso não suceda neste jogo, seja em prejuízo do Braga ou do Sporting", concluiu.

O JOGO
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #10 em: 31 de Março de 2013, 18:40 »
Peseiro promete equipa de ataque frente ao Sporting 

O treinador do SC Braga, José Peseiro, rejeitou este domingo em conferência de imprensa qualquer favoritismo na receção ao Sporting.

«O que queremos é vencer o jogo e já algum tempo que assumimos que todos os desafios serão finais. Esta é mais uma que queremos ganhar. É necessário estarmos concentrados e focados no encontro para reduzir erros ao mínimo», começou por dizer o técnico dos arsenalistaS.

Instado a comentar a mudança de direção nos leões, e se isso iria prejudicar a equipa, Peseiro prefere dar atenção à partida. «Não quero preocupar-me com essas questões. O importante é fazer aquilo que somos capazes. O resto não é importante», afirmou.

«Temos um plano de jogo que passa por assumir e controlar a bola e queremos ser ofensivos. Mas só no encontro é que vamos ver se o conseguimos ou não, porque o adversário vai fazer o seu trabalho», analisou.

O SC Braga realiza este domingo novo treino e para o dia de jogo está marcada uma leve sessão matinal para tirar dúvidas sobre alguns jogadores.

A BOLA
Anuncios G
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #11 em: 31 de Março de 2013, 18:41 »
«Queremos dominar e ser eficazes»
Arsenalistas defrontam na segunda-feira o Sporting


José Peseiro está confiante num bom resultado do Sporting de Braga na segunda-feira, frente ao Sporting. Depois de já conhecer o resultado do Paços de Ferreira (vitória por 3-2 sobre o Gil Vicente), Peseiro nega que a equipa esteja pressionada.

«O resultado do nosso adversário direto não nos deve pressionar, nem perturbar. Queremos ganhar mais esta final, tal como quisemos vencer o jogo passado e queremos ganhar o próximo”, referiu José Peseiro, que quer atitude frente ao Sporting.

«Abordamos os jogos quase sempre da mesma forma. Queremos dominar, ser ofensivos, controlar com bola e ser eficazes. Temos o nosso plano, que também dependerá da oposição do adversário. E essa só veremos amanhã», concluiu.

SAPO DESPORTO
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #12 em: 31 de Março de 2013, 18:42 »
Peseiro sobre o Sporting: «Queremos dominar e controlar»
Treinador do Sp. Braga diz que este jogo é mais uma final


O treinador do Sp Braga, José Peseiro, rejeita que os arsenalistas sejam favoritos no jogo frente ao Sporting e considera que este jogo é mais uma final.

«O que queremos é vencer o jogo e já algum tempo que assumimos que todos os desafios serão finais. Esta é mais uma que queremos ganhar. É necessário estarmos concentrados e focados no encontro para reduzir erros ao mínimo», disse José Peseiro em conferência de imprensa.

«Temos um plano de jogo que passa por assumir e controlar a bola e queremos ser ofensivos, dominar e controlar. Mas só no encontro é que vamos ver se o conseguimos ou não, porque o adversário vai fazer o seu trabalho», analisou.

O Sp. Braga recebe segunda-feira o Sporting, já depois de o Paços de Ferreira, principal adversário na luta pelo terceiro lugar, ter vencido, mas Peseiro desvaloriza esta questão. «O resultado do nosso adversário direto não nos deve pressionar, nem perturbar. Queremos ganhar mais esta final, tal como quisemos vencer o jogo passado e queremos ganhar o próximo», garantiu.

MAIS FUTEBOL
brigada da relote
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #13 em: 31 de Março de 2013, 18:44 »
José Peseiro aponta "mais uma final para vencer"

"Favoritos? Queremos vencer. Há muito que assumimos que todos os jogos são finais, e esta é mais uma final para ganhar", diz o treinador do Braga, José Peseiro, no lançamento do jogo da 24.ª da liga portuguesa de futebol, a disputar esta segunda-feira, no Estádio AXA, com o Sporting.

"Para nós - acrescenta Peseiro -, o importante é fazer o que temos a fazer. Temos um projeto de jogo, queremos ter posse de bola, dominar e controlar. Mas, uma coisa é o que planeamos e outra o que o opositor nos obriga a fazer. Temos de estar focados".

O treinador do Braga recusa comentar o enésimo embate pelo título de "terceiro grande" - "Façam as vossas contas"... - e reclama "concentração" aos seus jogadores. "Temos consciência das coisas boas e menos boas do Sporting, mas o que interessa é que estejamos focados no jogo. Nete e em todos os outros seis que faltam para o final do campoenato. Temos 21 pontos para ganhar", afirma Peseiro.

E se a luta pelo terceiro lugar, que dará acesso uma vaga na pré-qualificação para a Liga dos Campeões, permanece ao rubro, Peseiro reclama ainda mais "concentração". O Paços já jogou e ganhou nesta jornada - 3-2 ao Gil Vicente - e leva dois pontos de avanço, mas Peseiro não se acha pressionado. "Jogar antes ou depois não tem qualquer significado. Não nos condiciona. Já se sabia, desde a semana passada,que jogaríamos depois do Paços, o que não é vantajoso nem desvantajoso", verifica o técnico do Braga.

O reencontro com o Sporting também traz à baila a inglória derrota do Braga em Alvalade, na primeira volta (1-0), partida da qual a equipa minhota saiu a protestar com a arbitragem. O tempo curou as mágoas e o próprio Peseiro põe água na fervura: "Era bom que os árbitros não errassem. Mas erram. Erram tanto como eu. Os erros são normais. Só espero que não voltem a suceder, em nosso prejuízo ou do Sporting".

O treinador do Braga tem mais em que pensar, desde logo nos enésimos remendos que terá de fazer na equipa, ainda e sempre assolada por uma vaga de lesões. Daí que só nesta segunda-feira, após treino matinal, seja divulgada a lista de convovados, da qual não farão parte Sassá, Paulo Vinícius, Djamal, Ruben Amorim e Éder.

Outros, como Ruben Micael, estão clinicamente aptos, mas ainda em dúvida. "Há jogadores recuperados, mas o tempo de paragem foi longo e podem não estar em condições para uma partida de alta competição", diz Peseiro.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #14 em: 31 de Março de 2013, 20:10 »
Peseiro garante que Sp. Braga quer assumir o jogo e ser dominante
Uma vitória frente ao Sporting permitirá aos minhotos recuperarem o terceiro lugar da tabela classificativa.


O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse este domingo que a sua equipa vai querer assumir e dominar o jogo diante do Sporting, nesta segunda-feira, na 24.ª jornada da I Liga de futebol.

O Braga desceu para a quarta posição depois da vitória deste sábado do Paços de Ferreira (3-2 ao Gil Vicente) e está agora a dois pontos dos pacenses, pelo que, para voltar ao terceiro lugar, tem obrigatoriamente que vencer os "leões".

O técnico minhoto rejeita, contudo, que os seus jogadores se possam sentir mais pressionados, porque "tinham sempre que ganhar este jogo independentemente do resultado do Paços de Ferreira".

Segundo José Peseiro, a abordagem ao jogo será a de sempre: "O nosso plano passa por assumirmos e dominarmos o jogo, termos bola e sermos ofensivos", disse.

"Queremos vencer o Sporting, há algum tempo que assumimos para nós que todos os jogos são finais e esta é mais uma que queremos vencer. Queremos estar no nosso melhor, concentrados e focados, reduzir ao mínimo os erros e procurar os do adversário", afirmou o treinador.

O antigo treinador do Sporting não quis comentar a recente mudança directiva no clube lisboeta, porque é um impacto que o Braga não pode controlar.

"Sabemos como o Sporting joga, temos consciência das coisas boas e menos boas que tem. Se joga como um grande? Joga como joga, o Sporting é um grande, como o Benfica, o FC Porto e, também acho, o Braga. Importa-me é como o Braga tem que jogar", disse.

As mais de duas semanas de paragem competitiva permitiram a recuperação de alguns jogadores lesionados, mas o treinador não quis especificar quais, sendo que também não deverá divulgar a lista de convocados. O técnico revelou ainda que o plantel vai fazer um treino nesta segunda-feira de manhã.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 43 pontos, e Sporting, 10.º, com 27, defrontam-se pelas 20h30 de segunda-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Jorge Sousa, do Porto.

PUBLICO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCAS DO ENORME DO DIA 31/03
« Responder #15 em: 31 de Março de 2013, 20:17 »
José Peseiro e o Sporting: «Queremos assumir o jogo»
Sem analisar se o Sporting está ou não melhor do que na primeira volta, José Peseiro garante que o objetivo do seu conjunto para a receção aos leões é «assumir o jogo, controlá-lo, dominá-lo e ser ofensivo».

«Queremos assumir o jogo, controlá-lo com bola, dominá-lo e ser ofensivo. Depois, o que o Sporting fará ou não, amanhã veremos», disse o técnico dos minhotos, esta tarde, em conferência de imprensa.

Apesar de não analisar o momento do clube verde e branco e se a equipa de Alvalade está ou não melhor do que na primeira volta, Peseiro diz que leu «que o Sporting fez mais pontos nos últimos dez jogos que nos primeiros 13»: «Não sei se na primeira volta tinha mais qualidade ou não, mas, em termos de eficácia, este tem mais pontos neste momento», atirou.

Na primeira volta, em Alvalade, o Sporting venceu por 1x0. Instado a comentar a arbitragem dessa partida, Peseiro foi controlado.

«Era bom que não errassem, mas sei que podem errar tanto como eu [os árbitros]. Espero é que isso não suceda neste jogo, seja em prejuízo do SC Braga ou do Sporting», desejou.

O que o treinador dos arsenalistas não quer é ver a sua equipa a cometer erros. Esse foi um alerta do técnico, esta tarde, rejeitando comentar a mudança de direção do Sporting e se isso é prejudicial para a sua equipa. «Não quero preocupar-me com essas questões. O importante é fazer aquilo que somos capazes. O resto não é importante», rematou


ZEROZERO
 

Anuncios M