Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
444198 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2720
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2020 em: 02 de Setembro de 2023, 19:46 »
Boa reportagem, sem dúvida.

Esta semana, no canal 11, alguém disse que Boavista foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser, daí a queda que se seguiu. O Braga, ainda não foi campeão, mas, está a criar bases sólidas para ser um dia campeão sem correr o risco de queda logo de seguida.

Não sei se já estamos preparados ou não, mas, seguramente que nunca houve em Portugal (fora 3 eucaliptos) algum clube tão preparado como nós.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O Boavista foi campeão quando Valentim Loureiro foi presidente da liga
Exacto. Foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2021 em: 02 de Setembro de 2023, 19:48 »
O valor de 47 milhões é referente ao conjunto pavilhão e todas as suas valências, museu , loja , serviços administrativos, área residencial,  etc... + o mini-estádio, certo? Ou neste valor não está incluído o custo do mini-estádio?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8320
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2022 em: 02 de Setembro de 2023, 19:54 »
Boa reportagem, sem dúvida.

Esta semana, no canal 11, alguém disse que Boavista foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser, daí a queda que se seguiu. O Braga, ainda não foi campeão, mas, está a criar bases sólidas para ser um dia campeão sem correr o risco de queda logo de seguida.

Não sei se já estamos preparados ou não, mas, seguramente que nunca houve em Portugal (fora 3 eucaliptos) algum clube tão preparado como nós.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O Boavista foi campeão quando Valentim Loureiro foi presidente da liga
Exacto. Foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

a questão de os terem mandado administrativamente/tribunal para as divisões secundárias nessa altura... que se veio a provar que foi ilegal...

mais o estádio do bessa XXI que foi todo construído com dinheiro do clube ao contrário de outros estádios do euro 2004

com certeza nada teve a ver com a queda/quebra do Boavista que dura ainda até hoje... 🤷🙄
« Última modificação: 02 de Setembro de 2023, 21:04 por (S)oon(C)hampion(B)raga »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16504
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2023 em: 02 de Setembro de 2023, 21:16 »
Boa reportagem, sem dúvida.

Esta semana, no canal 11, alguém disse que Boavista foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser, daí a queda que se seguiu. O Braga, ainda não foi campeão, mas, está a criar bases sólidas para ser um dia campeão sem correr o risco de queda logo de seguida.

Não sei se já estamos preparados ou não, mas, seguramente que nunca houve em Portugal (fora 3 eucaliptos) algum clube tão preparado como nós.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
O Boavista foi campeão quando Valentim Loureiro foi presidente da liga
Exacto. Foi campeão quando ainda não estava preparado para o ser.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Eu tenho a ideia que foi a construção do estadio, único clube a fazer lo (já que os outros do euro 2004 foram municipais ou pagos pelo estado central) qur os fod..

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2024 em: 04 de Setembro de 2023, 01:52 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1970
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2025 em: 04 de Setembro de 2023, 02:18 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2970
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2026 em: 04 de Setembro de 2023, 10:11 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...

Qual? Já foi anunciado?

Preferia que fosse algo com mais identidade, mas se os €€€ forem bons também não se recusa, é dinheiro gratuito.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7451
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2027 em: 04 de Setembro de 2023, 10:16 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Qual? Já foi anunciado?

Preferia que fosse algo com mais identidade, mas se os €€€ forem bons também não se recusa, é dinheiro gratuito.
Pavilhão Auditiv.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2028 em: 04 de Setembro de 2023, 10:22 »
_______ Arena? Inserir as hipóteses


« Última modificação: 04 de Setembro de 2023, 10:26 por Guerreiro03 »
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6016
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2029 em: 04 de Setembro de 2023, 10:36 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se fosse no Porto e apesar de ser para futsal e afins poderia continuar a chamar-se piscina olimpica.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2030 em: 04 de Setembro de 2023, 10:40 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...

Até pode vir a ter nome de patrocinador, e não acho mal nos dias que correm... O dinheiro tem de chegar de algum lado.

Mas que o pavilhão tem ADN SCBraga, lá isso tem... Pelo menos no exterior (o interior não conheço). Dá completamente outra alma à zona.

Nem se compara com o estádio...
Anuncios G
Hucry
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2031 em: 04 de Setembro de 2023, 10:45 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...

Até pode vir a ter nome de patrocinador, e não acho mal nos dias que correm... O dinheiro tem de chegar de algum lado.

Mas que o pavilhão tem ADN SCBraga, lá isso tem... Pelo menos no exterior (o interior não conheço). Dá completamente outra alma à zona.

Nem se compara com o estádio...


Está incrível. Até dá gosto passar por ali.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2032 em: 04 de Setembro de 2023, 10:48 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1970
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2033 em: 04 de Setembro de 2023, 10:58 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2034 em: 04 de Setembro de 2023, 11:04 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Tens razão...
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2035 em: 04 de Setembro de 2023, 11:19 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Engraçadinho?
Só estou a cingir-me aos factos. Foi de facto patrocinada pela CMB.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/camara-cede-terreno-a-sporting-de-braga-por-75-anos-e-recebe-400-mil-euros

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Sim. Estás a ser engraçadinho. A cedência do direito de superfície não é nenhum patrocínio. Então o ginásio privado que vai surgir junto ao Retail Center também é patrocinado pela Câmara, pois também houve este tipo de cedência


JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3965
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2036 em: 04 de Setembro de 2023, 11:57 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Engraçadinho?
Só estou a cingir-me aos factos. Foi de facto patrocinada pela CMB.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/camara-cede-terreno-a-sporting-de-braga-por-75-anos-e-recebe-400-mil-euros

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, não foi patrocinado pela Câmara! Ou não sabes ler ou estás a ser falacioso. O Braga COMPROU o direito a utilizar aquele terreno durante 75 anos por 400 mil euros. Se o Braga COMPROU, é seu, para utilizar como quiser durante 75 anos. Não é municipal, ponto!
E antes que venhas dizer que o preço foi simbólico, não foi! Aliás, na altura dizia-se - e bem! - que 400 mil euros deviam dar para comprar o próprio terreno, e não apenas o seu direito de superfície por 75 anos.
De qualquer forma a conclusão é a mesma: a CMB  não tem nadinha a ver com o pavilhão do Braga! Não houve patrocínio nem subsídio nenhum, mas sim um negócio justo e honesto.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2037 em: 04 de Setembro de 2023, 12:35 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Engraçadinho?
Só estou a cingir-me aos factos. Foi de facto patrocinada pela CMB.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/camara-cede-terreno-a-sporting-de-braga-por-75-anos-e-recebe-400-mil-euros

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, não foi patrocinado pela Câmara! Ou não sabes ler ou estás a ser falacioso. O Braga COMPROU o direito a utilizar aquele terreno durante 75 anos por 400 mil euros. Se o Braga COMPROU, é seu, para utilizar como quiser durante 75 anos. Não é municipal, ponto!
E antes que venhas dizer que o preço foi simbólico, não foi! Aliás, na altura dizia-se - e bem! - que 400 mil euros deviam dar para comprar o próprio terreno, e não apenas o seu direito de superfície por 75 anos.
De qualquer forma a conclusão é a mesma: a CMB  não tem nadinha a ver com o pavilhão do Braga! Não houve patrocínio nem subsídio nenhum, mas sim um negócio justo e honesto.
Meu caro neste momento um estudante vê se lixado com F para alugar um quarto a 450 euros/mês em várias cidades. O Braga pagou o equivalente a isso para durante 75 anos usufruir dos terrenos adjacentes e a infraestrutura que deu origem ao pavilhão. Se isto não é um patrocínio não sei o que é. Eu sou do Braga mas também sou de Braga e não considero isso justo. Mas cada um sabe de si.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Meu caro, o terreno utilizado não tinha nenhuma casa para estudantes. Se houvesse alguma construtora disposta a construir ali prédios para estudantes tinha de pagar 500 mil euros pelo terreno, mandar abaixo um elefante branco que ali se encontrava e gastar mais de 1M de euros a erguer um edificio. E depois cobrar esse investimento aos estudantes.

Meu caro, se um estudante quisesse dar dinheiro á câmara para utilizar aqueles terrenos tinha de levar com ele uma tenda de campismo porque ali não tinha quartos para dormir. Ou então ia para dentro da piscina/pavilhão e já se protegia da chuva

Meu caro, a câmara pode pegar nesses 400k que o Braga pagou e construir alojamento municipal para os estudantes. O injusto não é o Braga utilizar terrenos que não estavam a ser utilizados para nada e estavam numa zona que é a ideal para fazer aquela academia desportiva libertando outros campos e pavilhões da cidade para outros clube e assim concentrar ali o SCBraga.

Meu caro, estás no sítio errado para populismos. Pensar é com a cabeça e o que não faltam é sítios para a câmara construir alojamento pra estudantes se assim o entender. Não é por o Braga ir para ali que não há alojamento
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1558
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2038 em: 04 de Setembro de 2023, 12:53 »
O pavilhão vai ter o nome de Puma arena.

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk

joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2492
  Re: Cidade Desportiva do SC Braga
« Responder #2039 em: 04 de Setembro de 2023, 13:42 »
O pavilhão vai ter nome oficial? Ou vai ser alguma coisa sem sal tipo "Pavilhão do SC Braga"?

Vai ter o nome do patrocinador...
Pavilhão municipal de Braga?

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Isso nunca, porque o pavilhão não é do município!

E ainda te das ao trabalho de responder a quem tenta ser engraçadinho...
Engraçadinho?
Só estou a cingir-me aos factos. Foi de facto patrocinada pela CMB.
https://www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/sociedade/amp/camara-cede-terreno-a-sporting-de-braga-por-75-anos-e-recebe-400-mil-euros

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Não, não foi patrocinado pela Câmara! Ou não sabes ler ou estás a ser falacioso. O Braga COMPROU o direito a utilizar aquele terreno durante 75 anos por 400 mil euros. Se o Braga COMPROU, é seu, para utilizar como quiser durante 75 anos. Não é municipal, ponto!
E antes que venhas dizer que o preço foi simbólico, não foi! Aliás, na altura dizia-se - e bem! - que 400 mil euros deviam dar para comprar o próprio terreno, e não apenas o seu direito de superfície por 75 anos.
De qualquer forma a conclusão é a mesma: a CMB  não tem nadinha a ver com o pavilhão do Braga! Não houve patrocínio nem subsídio nenhum, mas sim um negócio justo e honesto.
Meu caro neste momento um estudante vê se lixado com F para alugar um quarto a 450 euros/mês em várias cidades. O Braga pagou o equivalente a isso para durante 75 anos usufruir dos terrenos adjacentes e a infraestrutura que deu origem ao pavilhão. Se isto não é um patrocínio não sei o que é. Eu sou do Braga mas também sou de Braga e não considero isso justo. Mas cada um sabe de si.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Meu caro, o terreno utilizado não tinha nenhuma casa para estudantes. Se houvesse alguma construtora disposta a construir ali prédios para estudantes tinha de pagar 500 mil euros pelo terreno, mandar abaixo um elefante branco que ali se encontrava e gastar mais de 1M de euros a erguer um edificio. E depois cobrar esse investimento aos estudantes.

Meu caro, se um estudante quisesse dar dinheiro á câmara para utilizar aqueles terrenos tinha de levar com ele uma tenda de campismo porque ali não tinha quartos para dormir. Ou então ia para dentro da piscina/pavilhão e já se protegia da chuva

Meu caro, a câmara pode pegar nesses 400k que o Braga pagou e construir alojamento municipal para os estudantes. O injusto não é o Braga utilizar terrenos que não estavam a ser utilizados para nada e estavam numa zona que é a ideal para fazer aquela academia desportiva libertando outros campos e pavilhões da cidade para outros clube e assim concentrar ali o SCBraga.

Meu caro, estás no sítio errado para populismos. Pensar é com a cabeça e o que não faltam é sítios para a câmara construir alojamento pra estudantes se assim o entender. Não é por o Braga ir para ali que não há alojamento
Epah pensar que eu estava a dizer que devia ser construído alojamento estudantil naquele local em vez do pavilhão é que é mesmo não usar a cabeça... Só estava a enaltecer o valor irrisório pelo qual o Braga comprou esse direito de utilização. E esse direito de utilização é outra treta porque todos sabemos que no fim dos 75 anos vamos acabar por ficar com aquilo, de borla ou não é que vamos ver. Por isso é que também é de 75 anos. Praticamente ninguém que presenciou este negócio vai estar vivo nessa altura. E é muito fácil dizer que aquele sítio era o local ideal para construir o pavilhão (pela localização sobretudo). Eu próprio o disse na altura em que foi anunciado e defendo que o Braga continue no EMB. Mas quem é que ajudou a criar as condições para que fosse o sítio ideal? A CMB. Ao doar (ou seja, ao dar) terrenos avaliados em 4 milhões ao Braga para que fosse construída a primeira fase da cidade desportiva. Terrenos esses que na altura da construção do estádio serviriam para estabelecer um parque verde. Será que agora nos terrenos para o estádio centenário já alguém teve de doar nada ou vender o direito de utilização a preço de saldo? Mas isso já é outro assunto porque nem sequer sabemos quanto aquilo custou e supostamente não implica a CMB. O que me interessa a mim é destacar que o valor pelo qual o Braga comprou (ou tem o direito a utilizar) os terrenos do pavilhão é um valor irrisório. Nada mais.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Daí eu ter dito no fim que é populismo porque estás a pegar num assunto que é um problema muito grave no país para justificar não se fazer um investimento espetacular para a cidade.
Como há estudantes sem casa, não pode haver espaços desportivos.

"O que me interessa a mim é destacar que o valor pelo qual o Braga comprou (ou tem o direito a utilizar) os terrenos do pavilhão é um valor irrisório."

Em 1° lugar.
Já percebeste agora porque te chamaram engraçadinho? Porque daí a dizer que a câmara é o patrocinador de uma estrutura que custa muitos milhões vai uma grande distância. Para ti o que interessa que haja desporto e que o Braga seja um dos principais impulsionadores do mesmo na cidade.
Os jovens não precisam de desporto e estão bem é  em frente á TV.
O Braga tem de pagar para construir uma estrutura desportiva que ajuda a contrariar esse fenômeno como se fosse um promotor imobiliário.

Em 2° lugar.
Se fosses tu o responsável (presidente da câmara) qual tinha sido a tua decisão para aquele espaço?
 

Anuncios M