Quantcast
Cidade Desportiva do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Cidade Desportiva do SC Braga
2121 Respostas
444164 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
eduardo_manulo
eduardo_manulo Equipa Principal
  • *****
  • 2245
  • FORÇA MÁGICO BRAGA
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #320 em: 07 de Outubro de 2015, 14:53 »
Isto é completamente megalómano, é preciso dar passos seguros em frente.

Teremos nós estrutura e capacidade para algo assim? Isto envolve muito dinheiro, tanto em construção como principalmente em manutenção.

Sinceramente não sei se hei de estar entusiasmado ou preocupado.
Quem não sente, não entende! SCB1921@
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #321 em: 07 de Outubro de 2015, 14:58 »
O que me deu a entender no vídeo é que nesta primeira fase apenas irão ser construídos os campos e mini estádio.
Depois há uma segunda fase em que há uma série de valências típicas de uma academia (dormitórios, zonas de estar, salas de estudo, etc...)  que estarão integradas no pavilhão.

Não sei se isto fará grande sentido, a não ser que a segunda fase se inicie logo a seguir à primeira.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios M
Anuncios M
BracaraAvgvsta1994
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #322 em: 07 de Outubro de 2015, 14:59 »
Isto é completamente megalómano, é preciso dar passos seguros em frente.

Teremos nós estrutura e capacidade para algo assim? Isto envolve muito dinheiro, tanto em construção como principalmente em manutenção.

Sinceramente não sei se hei de estar entusiasmado ou preocupado.

É praticamente o projecto que está no youtube há uns 4 anos, sendo o pavilhão uma adição um pouco inesperada, mas alguma coisa tinha de ser feita em relação às piscinas.
BracaraAvgvsta1994
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #323 em: 07 de Outubro de 2015, 15:01 »
Off-Topic: Não acham que já chega de fotos de burros neste fórum??? Deve ser fetiche de alguem
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16497
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #324 em: 07 de Outubro de 2015, 15:22 »
O que me deu a entender no vídeo é que nesta primeira fase apenas irão ser construídos os campos e mini estádio.
Depois há uma segunda fase em que há uma série de valências típicas de uma academia (dormitórios, zonas de estar, salas de estudo, etc...)  que estarão integradas no pavilhão.

Não sei se isto fará grande sentido, a não ser que a segunda fase se inicie logo a seguir à primeira.
Essa é a ideia lógica, porque é o que custa menos, o que demora menos a ser feito e que é mais prioritário.

O pavilhão...bem não sei se ainda o chegaremos a ver.


E parem de postar selfies
Quem não sente não é filho de boa gente.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #325 em: 07 de Outubro de 2015, 15:28 »
A primeira fase custará 5M €, será feita a terraplanagem da área, colocação de relva, implantação do edifício e bancadas. Construir nesta fase é praticamente só o edifício e respectivas bancadas, que pode ser feito rapidamente.

Mais demorado e dispendioso será o pavilhão, que deve dar umas boas dores de cabeça para transformar aquilo, que seria uma mais valia claramente. Mas também não me acredito que algum dia irá para a frente, seja porque a CMB não quer (se fosse do agrado de RR hoje não teria dito o que disse), ou porque o Souto Moura não quer a pedreira estragada com o vermelho do pavilhão, etc etc...

Também acho que não faz sentido os quartos, salas etc etc estarem no pavilhão visto que ainda não há certezas que irá ser construído.

Pelos vistos, o departamento para o futebol profissional continuará no EMB, visto que neste novo video, ao contrario do antigo, o centro não contempla edifício para o futebol profissional, apenas para a formação.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 15:30 por Layne Staley »
Robalo
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #326 em: 07 de Outubro de 2015, 15:41 »
Não quero agoirar e logo espero que seja esclarecido, mas ainda nem o projeto começou e ja existem muitos "se"...

E nao concordo nada com a construção por fases, o projeto tem de ser bem estudado antes de começar, e se na sua totalidade é viavel ou não....

Gastar 5 milhoes em 4 relvados e um mini-estadio e o resto fica em águas de bacalhau?E vao continuar as nossas equipas profissionais a estagiar em hotéis nos jogos em casa, e vamos continuar alojar dezenas de jovens em pensões e hotéis?Ou seja depois vamos acumular 2 encargos?Ou seja os que ja temos mais a manutenção dos novos espaços?
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #327 em: 07 de Outubro de 2015, 15:45 »
Não quero agoirar e logo espero que seja esclarecido, mas ainda nem o projeto começou e ja existem muitos "se"...

E nao concordo nada com a construção por fases, o projeto tem de ser bem estudado antes de começar, e se na sua totalidade é viavel ou não....

Gastar 5 milhoes em 4 relvados e um mini-estadio e o resto fica em águas de bacalhau?E vao continuar as nossas equipas profissionais a estagiar em hotéis nos jogos em casa, e vamos continuar alojar dezenas de jovens em pensões e hotéis?Ou seja depois vamos acumular 2 encargos?Ou seja os que ja temos mais a manutenção dos novos espaços?

Ora lá está...

Aparece logo a noite e faz essas questões ;)

E já  agora, alertar toda a gente para esse facto, porque nós é que temos de aprovar o projeto, ou não.
Depois não se queixem.

Na minha opinião não faz sentido avançar para a obra se a 2 fase não for para a frente.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 15:59 por Layne Staley »
Anuncios M
Anuncios M
darkshines
darkshines Equipa Principal
  • *****
  • 2279
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #328 em: 07 de Outubro de 2015, 16:27 »
O projecto é brutal!

Se isto for para a frente será sem duvida o que nos faltava para dar o tal salto!

Eu acredito! Quanto aos valores....bastantes razoaveis face à envergadura do projecto.

Já disse e volto a referir, basta 4 a 5 épocas com boas prestações nas competições europeias e está pago!
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #329 em: 07 de Outubro de 2015, 16:44 »
Não quero agoirar e logo espero que seja esclarecido, mas ainda nem o projeto começou e ja existem muitos "se"...

E nao concordo nada com a construção por fases, o projeto tem de ser bem estudado antes de começar, e se na sua totalidade é viavel ou não....

Gastar 5 milhoes em 4 relvados e um mini-estadio e o resto fica em águas de bacalhau?E vao continuar as nossas equipas profissionais a estagiar em hotéis nos jogos em casa, e vamos continuar alojar dezenas de jovens em pensões e hotéis?Ou seja depois vamos acumular 2 encargos?Ou seja os que ja temos mais a manutenção dos novos espaços?

É exactamente por isto que levantei a questão. Isto devia servir para dar condições de excelência aos nossos jovens, não para ficar quase tudo igual porque para campos de treino e 2º estádio já temos os que usamos actualmente.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2078
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #330 em: 07 de Outubro de 2015, 16:53 »
Num projecto como estes não pode haver derrapagens nem podemos permitir que tal aconteça, o clube ou a SAD vão ter que ser transparentes durante todo este processo e não podem tapar os olhos aos sócios.

Anuncios G
joao1999
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #331 em: 07 de Outubro de 2015, 17:29 »
Vídeo da apresentação desta manha da nossa Futura Cidade Desportiva!

https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/vb.165775606807248/1017563294961804/?type=2&theater

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #332 em: 07 de Outubro de 2015, 17:32 »
O video de apresentação fala em apoio da administração local e central, se a administração local local cedeu os terrenos e isenta o clube de qualquer encargo inerente a taxas e taxinhas qual será o apoio da administração central (via FPF?) nos custos deste empreendimento? Será que pelo facto do Centro de Formação vir a albergar as selecções nacionais quando estas joguem no norte do pais a administração central, via FPF (organismo de utilidade pública e por isso financiado com dinheiros públicos) irá canalizar alguma verba para a sua construção ou irá pagar uma renda pela sua utilização (anual? fixa? variável em função da utilização?)?

Mostrei-me céptico relativamente à construção de um pavilhão se este inflaccionasse o valor inicial previsto para o projecto (€10 milhões?), algo que me parecia uma evidência tendo como termo de comparação os custos que outro clube, apresentou pela construção de um equipamento semelhante (scp=+-€10 milhões sem custos com aquisição de terrenos), mas como tal não parece corresponder à verdade, uma vez que o valor total da obra aponta para os €11 milhões (segundo a cs), fico muito satisfeito com sua a inclusão sem que, aparentemente, estoure com o orçamento inicialmente previsto (provavelmente os tais €10 milhões sempre contemplaram a sua construção, é caso para enaltecer ainda mais este projecto porque tudo aponta para que iremos conseguir fazer muito com "pouco").

Relvados e mini estádio que incorporará dois edifícios que irão albergar um museu, serviços administrativos e área destinada à formação irão custar €5 milhões  enquanto, o pavilhão multiusos, as residências com sessenta quartos duplos, os vestiários, as áreas de fisioterapia, hidroterapia, cantina, informática, laser e restantes áreas devidamente equipadas, correspondentes à segunda fase, descritas no video de apresentação, irão custar "apenas" €6 milhões? Fica a dúvida...

Por mais dúvidas que tenha (custos de manutenção e receios de derrapagem da obra) considero, como sempre considerei, esta "academia" imprescindível para o nosso crescimento...resta-me aguardar para perceber também a sua forma de financiamento e possíveis parcerias, em €uros claro.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 21:33 por Lipeste »
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2300
  • Quem não sente não entende
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #333 em: 07 de Outubro de 2015, 19:45 »
E quanto a estacionamento ?
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #334 em: 07 de Outubro de 2015, 20:30 »
E quanto a estacionamento ?

Não é preciso. Vai ter paragem do futuro metrô.
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #335 em: 14 de Outubro de 2015, 18:07 »

Já disse e volto a referir, basta 4 a 5 épocas com boas prestações nas competições europeias e está pago!

Mas nós já tivemos essas 4 /5 épocas de boas prestações europeias, 2 vezes na champions, uma final da LE e pelo menos 1 oitavos-final da LE.

Há muitos prémios a pagar quando tens boas prestações europeias e claro somos um clube deficitário em termos orçamentais.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16497
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #336 em: 15 de Outubro de 2015, 10:16 »
Quem não sente não é filho de boa gente.
RIKYSCB
RIKYSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1210
  • BRAGA - CIDADE DAS CONQVISTAS
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #337 em: 24 de Outubro de 2015, 12:55 »
Quando e que começam as obras?
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!
Robalo
  Centro de estágios do SCBraga
« Responder #338 em: 02 de Novembro de 2015, 10:04 »
Já estamos em Novembro e o concurso para adjudicação da obra ainda não foi realizada.

Parece-me claramente uma utopia a primeira parte do projeto estar disponível em julho de 2016 como estava projetado.
braga grande
braga grande Juniores
  • ***
  • 656
  Re: e a ACADEMIA?
« Responder #339 em: 02 de Novembro de 2015, 10:35 »
Pois .....


Sent from my iPhone using Tapatalk
braga è scbraga!!!!
 

Anuncios M