Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/12
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/12
1 Respostas
1726 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/12
« em: 27 de Dezembro de 2006, 16:07 »
Sporting emprestou-o até final da época
João Alves de regresso

Pouco utilizado esta temporada nos "leões", o médio regressa ao clube onde se notabilizou e onde será reforço de peso para o sector intermediário

As últimas transferências do Braga para o Sporting, casos de Wender e João Alves, parecem fadadas a regressar ao lugar de partida. Depois de Wender não ter vingado em Alvalade, aparece agora João Alves a fazer a viagem de regresso a Braga. O médio “leonino”, de 26 anos, vai ser emprestado ao emblema liderado por António Salvador, depois de um início de época pouco consentâneo com o seu valor. A pouca utilização sob o comando de Paulo Bento – João Alves participou em apenas dois jogos, em ambas as situações na condição de suplente utilizado – levou os dirigentes “leoninos” a decidirem-se pelo seu empréstimo até final da temporada ao clube onde se notabilizou. Mantê-lo em elevado nível competitivo, num emblema que joga para os primeiros lugares da classificação e que está empenhado em chegar o mais longe possível na Taça UEFA, depois de ter ultrapassado a fase de grupos, é o propósito dos responsáveis do Sporting. Para o Braga, o atleta surge como um reforço de peso para o meio-campo, tendo em conta as três competições em que a equipa se mantém envolvida.
Chegado ao Braga em 2004/05, proveniente do Chaves, João Alves cotou-se rapidamente como um dos valores mais seguros da equipa. Na primeira temporada realizou 20 jogos do campeonato e dois da Taça de Portugal, tendo apontado quatro golos. Na época seguinte, as boas exibições levaram-no rapidamente para o Sporting, abandonando Braga com apenas dois jogos disputados.


Analisando a campanha da equipa
Rogério Gonçalves pede mais golos aos avançados

Treinador bracarense reconhece que adeptos têm legitimidade para exigir mais da equipa em relação às exibições e aos resultados

Rogério Gonçalves, treinador do Braga desde a 10ª jornada do campeonato, fez ontem o balanço de pouco mais de um mês no comando técnico do clube. Em entrevista ontem publicada no jornal “Correio do Minho”, Rogério Gonçalves considerou que os adeptos do clube “têm o direito de exigir mais e melhor da equipa” e declara que a produção dos avançados “é uma pecha desta equipa”. Embora ainda não se encontre como a quer, a equipa “já está mais à minha imagem”, sustenta, explicando que o 4x3x3 vai “ao encontro dos jogadores que temos disponíveis, tentando rentabilizá-los”. O sentimento dos adeptos foi outro dos aspectos focados, com o treinador a admitir que têm o direito de exigir "mais e melhor” baseando-se no facto de o Braga ter conseguido o quarto lugar em duas épocas consecutivas para lhes atribuir “legitimidade” para desejarem mais da equipa, embora lhes recorde que a concorrência é composta por FC Porto, Benfica e Sporting, “três grandes adversários”.
Analisando o plantel, o técnico deixou patente alguma insatisfação com o desempenho dos avançados. “É claro que temos uma pecha nesta equipa. Não temos problemas em abordar essa situação, pois se formos obter referências a clubes de top vê-se que os avançados detêm grande parte dos golos da equipa. Em Braga, curiosamente, o nosso central (Paulo Jorge) é o que está melhor posicionado, fruto da forma como procura o golo em situação de bola parada. Ficamos satisfeitos pela resposta dada pelo Paulo Jorge, mas reconheço que os homens da frente têm de fazer mais golos. No passado, o João Tomás chegou a fazer 15 golos por época e é importante situarmo-nos com uma referência desse género”, comentou.
Sobre Alberto Rodriguez, defesa-central peruano contratado para reforçar a equipa em Janeiro, definiu-o como “rápido, posiciona-se bem no campo, forte no contacto físico”, características que, na sua opinião, compensam o facto de “não ter um grande porte físico”. Outra virtude do reforço peruano é “o jogo aéreo”.
João Pinto, a estrela da equipa, mereceu palavras elogiosas de Rogério Gonçalves que considera o médio “mais participativo”. “É um jogador que está bem e dentro do campo não mostra a idade que tem, está móvel, muito participativo e com alegria de jogar. Nota-se que sente a mesma vontade de há uns anos em jogar futebol”, afirmou.
No que diz respeito às possibilidades do Braga na Taça UEFA, onde na próxima eliminatória defrontará o Parma, mostra-se optimista. Para já o Parma ainda não foi estudado ao pormenor. “Já tenho conhecimento de algumas coisas, mas ainda estamos longe de abordar esse jogo”, explicou.
A terminar, Rogério Gonçalves falou do apoio de Jorge Costa neste projecto. “O Jorge Costa tem ajudado muito e está a adaptar-se bem. Posso dizer que ele tem uma postura fantástica no papel que assumiu”, revelou.


PLANTEL EM EBULIÇÃO
Marcel apresenta-se mas não deve ficar
Guarda-redes Eduardo emprestado ao Beira-Mar


Apontado pela Imprensa brasileira como possível reforço do Palmeiras, Marcel vai apresentar-se esta tarde em Braga. O avançado passou o Natal no Brasil, de onde ontem viajou rumo a Portugal e Paulo Afonso, o seu empresário, afirmou a O JOGO desconhecer o interesse do Palmeiras, ou de qualquer outro clube brasileiro, no jogador. “Desconheço que o Palmeiras esteja interessado no Marcel. Não fui contactado por dirigentes do Palmeiras nem de qualquer outro clube. O Marcel viaja hoje (ontem) para Portugal e vai apresentar-se amanhã (hoje) em Braga”, afirmou Paulo Afonso. Apesar da vontade de chegar a tempo e horas no Municipal bracarense, o futuro do avançado pertencente ao Benfica parece não passar pelo Minho. Os dirigentes “arsenalistas” não desistem de tentar garantir os serviços do portista Adriano, o que, a concretizar-se, significará a saída de Marcel.
Quem também não continuará a vestir a camisola do Braga é Paíto, jogador que se encontra emprestado pelos espanhóis do Maiorca. O lateral-esquerdo pouco tem jogado – participou em duas partidas do campeonato, num total de 90’ de jogo – e surge como um elemento dispensável tendo em conta a possibilidade de Pedro Costa jogar naquele sector do terreno na eventualidade de Carlos Fernandes não estar disponível.
O guarda-redes Eduardo vai representar o Beira-Mar até final da temporada, estando previsto que um guardião da equipa júnior ocupe a sua vaga no plantel.


Edgar marcou pelos sub-20 brasileiros

O avançado Edgar, reforço de Inverno para o ataque do Braga, apontou ontem um dos golos da Selecção sub-20 brasileira em jogo de preparação para o Campeonato Sul-americano da categoria, que decorrerá no Paraguai entre 7 e 28 de Janeiro. O encontro disputou-se em Campo Grande, frente ao Cene, e a equipa “canarinha” venceu por 2-0, com o reforço bracarense a inaugurar o marcador. A data da chegada de Edgar a Braga está dependente da campanha da selecção brasileira na competição. Lançado no Joinville, Edgar foi emprestado ao S. Paulo, clube onde se sagrou campeão brasileiro, e o seu contrato de empréstimo com os paulistas termina no próximo dia 31.


Para rodar
Matheus no Aves


O avançado Matheus vai ser emprestado pelo Braga ao Aves até final da temporada. Com inegáveis qualidades técnicos, o jogador de 23 anos contratado na época passada ao Marco, da Liga de Honra, tem assim uma excelente oportunidade para evoluir e ganhar o ritmo competitivo no escalão maior, algo que dificilmente conseguiria se permanecesse em Braga. Esta cedência visa também reestruturar o plantel, gerindo as muitas entradas e saídas que acontecerão na reabertura de mercado.


Atrasado
Rodriguez não treina hoje


Depois das férias natalícias, o plantel bracarense retoma hoje o trabalho, numa sessão à porta fechada em que ainda não participará Rodriguez, defesa-central peruano contratado ao Sporting Cristal. O jogador só chegará amanhã ou depois, devido a problemas burocráticos relacionados com o seu visto.


IN O JOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Eduardo renovou
SEGUE POR EMPRÉSTIMO PARA O BEIRA-MAR


Eduardo está de saída para o Beira-Mar, por forma a poder competir com mais regularidade. Depois de conseguida a renovação, por três épocas, do contrato que expirava no final da época, o guarda-redes da cantera minhota deverá ver formalizado hoje o acordo já delineado entre clubes que lhe permite rodar na Liga e reencontrar Carvalhal no comando da equipa de Aveiro.

De malas aviadas está ainda Matheus. Com o lugar tapado por Wender e Cesinha, era pretendido pelo Gil Vicente, mas entusiasmou-se com a entrada de dois clubes da Liga (Beira-Mar e Aves) na disputa pelo seu empréstimo. O Aves lidera a corrida...


Andrade já tem acordo e regressa em breve
EX-VASCO DA GAMA ESTÁ A DESPEDIR-SE DA FAMÍLIA


Afinal, Andrade está seguro e em breve será anunciado reforço do Sp. Braga. Com a SAD bracarense remetida ao silêncio até à apresentação de todos os reforços, foi José Renato, um dos empresários do médio brasileiro de 25 anos, que esclareceu o impasse nas negociações.

“Numa primeira fase não houve acordo, mas logo depois acertámos tudo. Tínhamos até a possibilidade de continuar lá [Braga] até hoje [ontem], mas o contrato pode ser assinado sem ter a necessidade de estar no local. Por isso, aguardamos a chegada da documentação.”

IN RECORD

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Confirmado o regresso a casa de João Alves

João Alves jogará no Braga até ao final desta época, por empréstimo do Sporting, voltando assim ao clube de onde se transferiu para Alvalade na temporada passada. O médio ainda não recebeu a informação oficial da SAD leonina de que irá rumar ao Minho - e a sair, pretende fazê-lo com o contrato na mão - mas o Sporting já chegou mesmo a acordo para o empréstimo com os responsáveis bracarenses, que ficarão com opção de compra do passe. O internacional português poderá, deste modo, voltar a jogar com regularidade, depois de ter sido utilizado em apenas dois jogos na presente edição da Liga portuguesa.

A entrada de João Alves no plantel às ordens de Rogério Gonçalves não implica, no entanto, que esteja fechada a porta à contratação do brasileiro Andrade para reforçar o meio-campo arsenalista. Depois de as negociações terem ficado mais complicadas no final da semana passada, o empresário do médio sul-americano afirmou ontem que o negócio ainda tem possibilidades de se concretizar.

"A situação do Andrade está praticamente definida. O que ficou a faltar foi um acerto numa futura negociação. Havia algumas cláusulas de preferência que o Braga queria que fossem colocadas e nós achámos que, se elas fossem colocadas, deveria haver um certo reajuste naquilo que tinha que ser acordado. Acabámos, num primeiro momento, por não chegar a acordo, mas depois acertámos tudo", revelou José Renato à rádio Bandeirantes, acrescentando que Andrade poderá estar em Braga no próximo dia 2 de Janeiro.

Cumprida a semana de férias natalícias, o plantel bracarense regressa hoje à tarde aos treinos (15 horas), numa sessão em que a maior novidade deverá ser a presença do peruano Alberto Rodriguez, contratado na semana passada para reforçar o centro da defesa e colmatar as saídas de Maurício e Irineu. Apesar de já estar perto da recuperação total dos seus problemas físicos, Andrés Madrid ainda não poderá treinar, tal como Maciel. Conforme foi noticiado ontem pelo JN, o extremo brasileiro estará parado durante cerca de três meses, pois a lesão no joelho direito sofrida há duas semanas, e que o obrigou a ser operado na passada sexta-feira, é mais grave do que o previsto.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 27/12
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2006, 16:14 »
«Anderlecht ataca Luís Filipe»

«O bracarense Luís Filipe pode reforçar o Anderlecht já em Janeiro. O histórico clube belga, que reparte o primeiro lugar do campeonato, com 40 pontos, com o Genk, está à procura de um lateral--direito e o nome de Luís Filipe está no topo das preferências.»


«Contudo, apesar das primeiras abordagens já desenvolvidas pelo clube belga, dando a conhecer o seu interesse ao jogador e ao Sp. Braga, uma eventual transferência promete ser duramente negociada, já que os ‘arsenalistas’ avaliam o passe de Luís Filipe em quatro milhões de euros, verba que o Anderlecht não está disposto a ceder. Luís Filipe está no Sp. Braga desde a temporada passada, depois de ter representado clubes como o Sporting, Marítimo, Académica e Atlético de Madrid B. Aos 27 anos, o defesa-direito tem ainda mais um ano e meio de contrato com os bracarenses, que argumentam o elevado valor do passe com a valorização que o jogador conseguiu no clube minhoto, onde foi e é titular indiscutível com Jesualdo Ferreira, Carlos Carvalhal e agora com Rogério Gonçalves.

“Têm existido várias abordagens de clubes estrangeiros, a tentarem perceber as condições de uma transferência, mas, quanto a propostas concretas, não existe nada de momento”, limitou-se a dizer ao CM o empresário do jogador, Jorge Manuel Mendes.

Além do Anderlecht, também clubes ingleses estão atentos ao jogador, que também pode alinhar na posição de extremo-direito.

Nesta temporada, Luís Filipe tem sido novamente um dos destaques da equipa minhota. O momento mais alto foi o golo apontado ao FC Porto na 5.ª jornada, que permitiu a vitória dos ‘arsenalistas’ por 2-1.

ENTRADAS E SAÍDAS

RODRIGUEZ/ALVES

O central peruano Alberto Rodriguez, 22 anos, ex-Sporting Cristal, foi o primeiro reforço garantido pela SAD para Janeiro. A seguir veio o médio João Alves, emprestado pelo Sporting.

ANDRADE

O médio ofensivo brasileiro Andrade também está em negociações com os minhotos. O jogador deixou o Vasco da Gama e o seu passe foi comprado por um grupo de empresários, que pede ao Sp. Braga 475 mil euros por metade dos direitos federativos.

IRINEU/MAURÍCIO

De saída de Braga estão os centrais Irineu e Maurício. O primeiro ruma ao Flamengo (Brasil), enquanto o segundo vai para o Phoang (Coreia).»

in Correio da Manhã
 

Anuncios M