Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
10 Respostas
2289 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« em: 11 de Novembro de 2011, 06:52 »
Salvador insiste na caça ao tesouro
sad gasta na prospeção e aguarda pelo retorno

Autor:  RICARDO VASCONCELOS

Depois de, no verão, a SAD arsenalista ter surpreendido tudo e todos com a contratação do mexicano Edson Rivera para a frente de ataque, onde Leonardo Jardim já contava, por exemplo, com Lima, Nuno Gomes e Meyong, em janeiro poderá chegar mais um jovem desconhecido que apenas no seu país tem ganho fama pela veia goleadora nos jogos em altitude: Irven Ávila tem 21 anos e o presidente do Sport Huancayo, Edgar Araníbar, assegura ter um vínculo com o dianteiro que cobre todo o ano de 2012. Razão pela qual Panathinaikos, clubes russos ou o Sp. Braga deverão ter de investir para resgatar o goleador.

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #1 em: 11 de Novembro de 2011, 06:53 »
Edgar furioso com o seu agente
 Por Pedro Manuel Couto

Edgar ficou incrédulo e até indignado com as declarações do seu agente Bartolomé Cursach, que colocou o avançado brasileiro na rota do rival SC Braga. Ontem, o brasileiro esteve à conversa com um responsável pelo futebol do Vitória, a quem negou a existência de contactos com outro clube.

Edgar a vestir a pele de guerreiro do Minho? A notícia caiu como uma bomba no castelo e serviu para alimentar as tertúlias dos vitorianos. Mas se em tempos o jogador já foi o alvo de todos os males, deixando o estádio sob uma vaia de assobios, agora, o cenário é distinto e a fúria centrou-se toda em Bartolomé Cursach, o homem que gere a empresa Inverfutbol, que é detentora de 100 por cento do passe do futebolista.

A Bola
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #2 em: 11 de Novembro de 2011, 06:55 »
Sporting de Braga: Coelho já subiu ao relvado
Carlos Costinha Sousa

Em mais uma sessão de treino que tem em vista a preparação da equipa para a visita a Alvalade, do próximo dia 20, a contar para a Taça de Portugal, a grande novidade do apronto realizado pelo Sp. Braga na manhã de ontem prendeu-se com a subida ao relvado do defesa central Nu-no André Coelho que realizou corrida à parte do restante grupo de trabalho.

Na companhia de Zé Luís, Imorou e Carlão, outros dos actuais ‘clientes’ do departamento médico arsenalista, o defesa central mostrou mais um passo evolutivo na recuperação da lesão e também mostrou estar mais perto, ainda que longe, de voltar a ser opção para as escolhas do técnico Leonardo Jardim. Estes quatro jogad ores mostram-se em diferentes estágios de recuperação e apresentam evoluções favoráveis, o que é sempre uma boa notícia para a equipa técnica liderada pelo madeirense.

De fora estiveram Baiano, Custódio e Ukra que continuam a recuperar das lesões realizando trabalho específico no ginásio, e também Nuno Gomes e Elderson que continuam ao serviço das respectivas selecções. Completamente integrados no grupo de trabalho composto pelos restantes 19 atletas do plantel já estiveram os defesas centrais Ewerton e Paulo Vinícius que, nos últimos treinos, se tinham limitado a gerir o esforço, realizando apenas corrida e alguns exercícios específicos, à parte do restante grupo de trabalho.


Sporting de Braga: Guerreiros reforçam espírito... à mesa
Paulo Machado

Os jogadores do Sporting de Braga conviveram ontem ao almoço, numa altura em que o campeonato sofre um interregno. No final do treino matinal de ontem o plantel do Sporting de Braga reuniu-se num almoço de confraternização que teve lugar no Restaurante Tourigalo, em Braga, localizado precisamente numa zona da cidade onde habitam vários dos jogadores do plantel arsenalistas e por isso já são tratados como “clientes” da casa.

Numa altura em que o ritmo da competição abranda, devido os compromissos da selecção nacional, a reunião do grupo à mesa serviu de pretexto para reforçar o espírito, reunindo todos os elementos do plantel — à excepção dos que se encontram nas selecções — toda a equipa-técnica e ainda um vasto grupo de directores, que diariamente trabalham com a equipa de futebol.

A chegada dos jogadores do Braga não passou despercebida aos clientes habituais, mas sem qualquer tipo de agitação extra, perante a boa organização. Leonardo Jardim, rodeado da sua equipa-técnica, mostrou-se bem disposto e até trocou algumas palavras com alguns presentes. Foi um momento de descompressão, num mês que já se perspectivava ‘terrível’ para os arsenalistas, mas com a missão a ser cumprida com sucesso, depois da vitória em casa diante do Maribor, na Liga Europa, e o empate no duelo com o Benfica. Agora as atenções focam-se na Taça de Portugal, onde o Sporting de Braga terá de medir forças com o Sporting, no dia 20, sem esquecer os embates com FC Porto e Birmingham.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #3 em: 11 de Novembro de 2011, 06:58 »
Imagens denunciam gesto de Javi García
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Na véspera da reunião semanal da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, presidida por Herculano Lima, vieram a público imagens que sustentam parte da acusação efectuada por Alan e Djamal a Javi García. A SIC teve acesso a um vídeo que, nos instantes que antecedem a marcação da grande penalidade que viria a colocar o Braga em vantagem no jogo de domingo (1-1), no Estádio AXA, mostra o médio do Benfica a dirigir-se ao capitão dos arsenalista com a mão a cobrir a boca, gesto que as imagens da transmissão do encontro da SPORT TV, também confirmam. No entanto, nem umas nem outras provam que, nessa altura, o espanhol tenha proferido insultos de índole racista contra o brasileiro.

Seja como for, o aparecimento das imagens são, segundo José Manuel Meirim, jurista especializado em direito desportivo, "mais um motivo para a CD averiguar o que aconteceu" no Braga-Benfica, embora considere que "as declarações radiofónicas de Alan já sejam suficientes para que seja aberto um processo de inquérito". Contudo, o jurista, sublinhou que estes novos dados não chegam para que Javi García seja considerado culpado neste caso polémico. "Pode ver-se o jogador do Benfica a tapar a boca com a mão, como o Alan disse, mas isso, em termos de prova, vale o que vale. Mesmo que tenha dito algo na direcção de Alan, é necessário provar o conteúdo", explicou a O JOGO José Manuel Meirim.

Quarteto aparece no relvado

Apesar de ainda não existir uma data concreta para os regressos de Zé Luís, Nuno André Coelho, Imorou e Carlão à competição, todos vão dando sinais positivos de recuperação das respectivas lesões. O quarteto subiu ontem ao relvado para realizar corrida ligeira e alguns exercícios na companhia do fisioterapeuta Francisco Miranda, que por estes dias não tem tido mãos a medir, devido ao elevado número de pacientes do departamento médico bracarense.

Paulo Vinícius e Ewerton operacionais

A dupla de centrais mais utilizada por Leonardo Jardim, que nos últimos dias tinha treinado de forma limitada devido a problemas musculares resultantes do encontro com o Benfica, já está novamente operacional. Paulo Vinícius e Ewerton trabalharam normalmente na sessão realizada na manhã de ontem, aumentando o número de opções do treinador para o encontro com o Sporting, no qual deverá reaparecer novamente Douglão no eixo da defesa. Baiano está lesionado e, por isso, deverá ser Vinícius a jogar como lateral-direito e o regressado Elderson a desempenhar o papel de lateral-esquerdo.


Plantel junto à mesa

O plantel do Braga aproveitou a hora de almoço de ontem para reforçar a união de grupo com um churrasco. Acompanhados pela equipa técnica, liderada por Leonardo Jardim, e pela equipa médica, bem como pela maior parte dos elementos que compõem o departamento de futebol profissional do clube, os jogadores juntaram-se num recém-inaugurado restaurante da cidade para conviver e recuperar do esforço despendido no treino matinal. Ausentes só mesmo os internacionais Nuno Gomes e Elderson, que foram convocados para os compromissos das selecções de Portugal (contra a Bósnia) e da Nigéria (contra o Botswana), respectivamente, assim como Baiano, que foi operado na manhã de quarta-feira e deverá receber alta do Hospital Privado de Braga somente nas próximas horas. A experiência, que se repetia com frequência na temporada em que o clube terminou o campeonato no segundo lugar, foi positiva e poderá vir a realizar-se mais vezes.


Jogo-treino com o Freamunde será no 1º de Maio

Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o jogo-treino com o Freamunde, agendado para hoje, às 15h30, será realizado no Estádio 1º de Maio e não no AXA. A mudança de planos prende-se com a poupança que os responsáveis arsenalistas querem fazer ao relvado da Pedreira, que recebeu dois encontros nos últimos cinco dias (Benfica e Vizela).


Hugo Viana lidera corrida para Jogador do Mês

As exibições realizadas por Hugo Viana durante o mês de Outubro agradaram à maioria dos adeptos do Braga frequentadores do fórum "Super-braga.com". Isto, porque o médio é, nesta altura, o líder destacado da votação para melhor jogador daquele mês, com mais 30 por cento dos votos que Paulo Vinícius.


Agente de Ávila coloca água na fervura

Embora dos dois lados do Atlântico o negócio seja dado como praticamente fechado, um dos agentes de Írven Ávila tentou ontem colocar alguma água na fervura na possibilidade de o atacante do Sport Huancayo, que se encontra concentrado com a selecção do Peru, rumar a Braga na reabertura do mercado de transferências. "Há outros mercados que também querem o Írven Ávila e, por isso, vamos continuar trabalhando. Nesta altura não está nada fechado. Também o querem na Bélgica", garantiu, ontem, Narciso Algamis ao jornal peruano "El Comércio".

O Jogo
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #4 em: 11 de Novembro de 2011, 06:59 »
Ingleses querem Mérida

O espanhol Fran Mérida, cedido ao Sp. Braga pelo Atl. Madrid, está na mira do Aston Villa, já para Janeiro. Apesar de ter jogado apenas 61 minutos com a camisola dos minhotos, o médio destacou-se com um golo e bom futebol, reacendendo o interesse do emblema inglês, que o tinha tentado recrutar no início do ano.

Segundo apurou o CM, o Sp. Braga sabe do interesse britânico, mas não quer abdicar do contributo de Fran, cujo empréstimo termina em Junho de 2012. Aliás, o clube prometeu ao jogador uma maior utilização e planeia contratá-lo a título definitivo, aproveitando as boas relações com o Atl. Madrid, que recrutou em Braga o extremo Pizzi e o defesa Sílvio.

Entretanto, o plantel arsenalista continua a treinar sem os internacionais Elderson e Nuno Gomes.

Para hoje (15h30), está agendado um jogo treino com o Freamunde, no Estádio 1º de Maio.

Correio da Manhã
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #5 em: 11 de Novembro de 2011, 07:01 »
Sp. Braga: Irven Ávila «ainda não está fechado»
Empresário admite negociações mas acrescenta que há também um interesse da Bélgica. Clube português estará porém próximo de garantir o avançado de 21 anos

O Sp. Braga está no mercado para fortalecer o plantel com vista à próxima temporada e o Irven Ávila pode tornar-se reforço. Trata-se de um avançado peruano de 21 anos, que representa o Sport Huancayo e que tem sido chamado aos trabalhos da selecção principal do Peru, onde é colega de Rodriguez.

O próprio Irven Ávila já tinha confirmado negociações, em declarações a O Jogo, adiantando esperar que a transferência se concretize o mais rapidamente possível. Agora foi a vez do empresário admitir que há conversas com a formação bracarense, embora acrescente que também há outras hipóteses.

«Há outros mercados que também o querem e continuamos a trabalhar numa transferência. Para já nada está ainda fechado. Que mercado é esse? Também o querem da Bélgica», disse o empresário Narciso Algamis, representante de Irven Ávila, sem negar que o Sp. Braga será a hipótese mais forte

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #6 em: 11 de Novembro de 2011, 07:05 »
Rival Braga criticado por José Pereira
SUSANA CARDOSO

José Pereira, director-desportivo do V. Guimarães, apontou, ontem, baterias para Braga e não poupou o rival arsenalista. Tudo por causa de o empresário de Edgar, Bartolomé Cursach, dono da Inverfutbol, ter anunciado que o avançado deixará Guimarães no final da época e aludido ao interesse do Braga no brasileiro.

"Nesta altura, em que estamos recuperar, já estávamos à espera destas tentativas de desestabilização. Trata-se de estratégias do passado que vêm do lado de lá da Morreira", frisou José Pereira a O JOGO, numa alusão aos rivais arsenalistas, isto porque os vimaranenses utilizam a expressão quando querem referir-se aos bracarenses, já que a freguesia da Morreira, do concelho de Braga, está encostada ao município de Guimarães. No entender do mesmo responsável, tudo isto "são cópias mal tiradas de clubes que já passaram para outros patamares, o que só demonstra que são fracos aprendizes", acusou. Para o director-desportivo dos vitorianos, as declarações de Cursach "não terão qualquer influência no rendimento de Edgar, um profissional altamente cotado" nem qualquer "efeito negativo sobre o plantel, que vai continuar a responder, à altura, em campo". "Este grupo vai colocar-nos no lugar a que aspiramos desde o início da época e, é claro, isso está a baralhar as contas de outros clubes que já pensavam que estávamos arrumados. Não podemos construir o futuro do futebol com ferramentas e estratégias do passado", atirou.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2011, 09:17 »
Imorou precisa de mais tempo para recuperar

Rotura muscular do lateral-esquerdo, sofrida há um mês, ainda não está curada.

Faz na próxima terça-feira um mês que Imorou sofreu uma rotura muscular, lesão contraída na Taça de Portugal, frente ao 1.º de Dezembro. Na altura, admitia-se que o jogador estivesse a postos para regressar aos relvados na mesma competição e abordar a partida frente ao Sporting, previsão que naturalmente foi sendo objecto de actualização ao longo do tempo, por manifesta dificuldade do atleta em reagir ao problema.

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #8 em: 11 de Novembro de 2011, 22:41 »
Hélder Barbosa quer contrariar favoritismo do Sporting na Taça

O avançado do SC Braga mostra-se confiante num bom resultado em Alvalade e reitera o objectivo dos minhotos em chegar à final da Taça de Portugal.

«Vamos ter um jogo difícil perante uma equipa que está muito diferente e a jogar um bom futebol. Vamos tentar contrariar o favoritismo do Sporting para dar um passo em frente na Taça de Portugal», referiu Hélder Barbosa após uma sessão de autógrafos no Braga Parque.

Sobre o reencontro com Domingos Paciência: «Sem dúvida que o meu único objectivo vai ser complicar o objectivo ao mister Domingos, porque o SC Braga tem muitas esperanças na Taça e a ambição de chegar à final.»

Quanto à prestação da equipa no campeonato: «Tirando um ou outro resultado menos conseguido, a equipa está dentro do que são os objectivos que é ficar entre os quatro primeiros classificados. Está tudo em aberto.»


Freamunde derrota SC Braga

O Freamunde derrotou, esta sexta-feira, o SC Braga por 1-0, num jogo-treino que decorreu no Estádio 1.º de Maio.

A primeira parte foi marcada pelo domínio do SC Braga, que criou inúmeras oportunidades de golo, tendo inclusive rematado ao poste por intermédio de Fran Mérida.

Na etapa complementar, porém, o Freamunde equilibrou o jogo, começou a ser mais agressivo e chegou ao golo, apontado pelo experiente avançado Bock, aos 81 minutos.

O SC Braga viu ainda Vinicius contrair uma lesão, pouco antes do intervalo. O jogador sofreu um problema na perna.

O treinador Leonardo Jardim apostou na seguinte equipa: Berni; Galo, Douglão, Ewerton e Vinícius; Salino e Djamal; Alan, Mérida e Rivera; Lima. Jogaram ainda Marcos, Hugo Viana, Paulo Vinicius, Mossoró, Hélder Barbosa, Meyong, Paulo César e Quim.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #9 em: 11 de Novembro de 2011, 22:49 »
Hélder Barbosa: «Vamos a Alvalade para ganhar»
DEMONSTRA CONFIANÇA PARA O JOGO DA TAÇA

Hélder Barbosa, apesar de ter reconhecido bom momento e forma do Sporting, garantiu esta sexta-feira que o Sp. Braga quer vencer no Estádio de Alvalade e, assim, passar a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Vai ser um jogo difícil, contra uma equipa que está num bom momento de forma, vamos tentar contrariar o favoritismo deles e ir lá para dar um passo em frente na Taça de Portugal", afirmou.

O extremo, que tem estado em foco neste início de época com vários golos marcados no campeonato e Liga Europa, considerou que o Sporting está "bem mais forte que na época passada" e que, por isso, os minhotos esperam "muitas dificuldades" no jogo marcado para o dia 20 de novembro.

Contudo, o discurso do jogador é ambicioso e não se fica por passar mais uma eliminatória.

"Temos grandes esperanças na Taça de Portugal, queremos chegar o mais longe possível, sonhamos com a final, ambicionamos chegar lá e é para isso que vamos lutar", disse.

No último jogo, com o Benfica, o defesa direito Baiano juntou-se ao rol de lesionados do plantel (Nuno André Coelho, Imourou, Custódio, Ukra, Zé Luís e Carlão), mas segundo Hélder Barbosa há outros jogadores para colmatar essas ausências.

"Temos bastante qualidade no plantel e é com os disponíveis que vamos a Alvalade para ganhar", assumiu.

Sobre o reencontro com o treinador Domingos Paciência, respondeu: "vou tentar ajudar o Braga a passar a eliminatória e espero complicar e muito a vida ao 'mister" Domingos".

"A equipa está confiante. Vamos continuar a lutar pelo nosso objetivo, que é ficar entre os quatro primeiros lugares e estamos confiantes que vamos conseguir", disse, sobre o facto de a equipa bracarense ter caído para a 5.ª posição no campeonato.


Freamunde bate arsenalistas
Triunfo por 1-0 com golo de bock
   
O Sp. Braga realizou esta sexta-feira um encontro particular frente ao Freamunde, no Estádio 1.º de Maio, que serviu para Leonardo Jardim realizar algumas experiências e também puxar pelo físico dos jogadores nesta fase de interregno competitivo. No final do embate o triunfo foi para o Freamunde, mercê de um remate certeiro de Bock aos 81’.

Os minhotos alinharam com Berni, Gallo, Douglão, Ewerton, Vinícius, Djamal, Salino, Mérida, Alan, Lima e Rivera, sendo que Marcos, Quim, Paulo Vinícius, Hugo Viana, Mossoró, Paulo César, Hélder Barbosa e Meyong também foram chamados à ação.

Um embate interessante no qual os bracarenses conseguiram muitas oportunidades de golo. Apesar disso os visitantes souberam responder, especialmente em lances de contra-ataque, e poderiam até ter aumentado o pecúlio no segundo tempo.

Destaque final para a lesão de Vinícius, que foi obrigado a abandonar o relvado ao minuto 42’ devido a queixas no pé esquerdo.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/11
« Responder #10 em: 11 de Novembro de 2011, 22:53 »
Hélder Barbosa rejeita favoritismo do Sporting

O jogador do Sp. Braga antecipou o embate da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Hélder Barbosa tem confiança num bom resultado frente ao Sporting em Alvalade.

"Vamos ter um jogo difícil perante uma equipa que está muito diferente e a jogar um bom futebol. Vamos tentar contrariar o favoritismo do Sporting para dar um passo em frente na Taça", disse Hélder Barbosa numa sessão de autógrafos em Braga.

O avançado do Sp. Braga falou ainda do reencontro com o antigo técnico Domingos Paciência: "Sem dúvida que o meu único objectivo vai ser complicar o objectivo ao mister Domingos, porque o Sp. Braga tem muitas esperanças na Taça e a ambição de chegar à final", disse.

O JOGO
 

Anuncios M