Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/05
0 Respostas
1899 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/05
« em: 04 de Maio de 2006, 08:34 »

Sp. Braga não renova com Jesualdo Ferreira


O Sporting de Braga anunciou que «decidiu não prolongar o contrato com o técnico Jesualdo Ferreira», dando por terminada a ligação que durou cerca de três anos e meio, com o conhecido sucesso.
 


«O Sporting de Braga reconhece toda a qualidade profissional e competência de Jesualdo Ferreira, enaltece o trabalho aqui desenvolvido, mas considera que este é o momento certo para abrir um novo ciclo desportivo», pode ler-se no comunicado divulgado pelos «arsenalistas».

Nos três anos e meio que orientou os bracarenses, Jesualdo Ferreira, recorde-se, qualificou a equipa para as competições europeias nas últimas três épocas, inclusive na que está prestes a findar.



 
António Salvador comunicou-lhe formalmente que não renova contrato 

Jesualdo sai do Sp. Braga

SURPRESA ou talvez não. Jesualdo Ferreira abandona já este domingo o Sp. Braga, equipa que acaba de conduzir a um feito histórico dificilmente repetível: três anos consecutivos na Taça UEFA. O técnico deixa uma marca de personalidade que vai transformar-se, inevitavelmente, num desafio supremo para o seu sucessor, já não vai ao Canadá (Rui Águas comandará a equipa) e sai sem ter chegado a ver a sua continuidade discutida no final do Campeonato, conforme repetiu diversas vezes António Salvador. Afinal, o presidente da SAD, contradizendo as mais diversas e recentes afirmações, convocou anteontem o treinador para lhe comunicar que o Sp. Braga não renovaria o seu contrato, num encontro em que nem sequer foi aberta qualquer perspectiva de diálogo conforme o líder da SAD havia garantido aos sócios. De acordo com o que A BOLA apurou, a reunião decorreu e terminou num ambiente de grande cordialidade, com Salvador a desejar felicidades a Jesualdo Ferreira, mas, no essencial, tratou-se de uma comunicação formal da SAD com contornos definitivos. Em comunicado, a administração assume a decisão de não prolongar o contrato, considerando ser este o «momento certo para abrir um novo ciclo desportivo».
Carvalhal no topo

Assumido o divórcio com Jesualdo Ferreira, vários nomes são apontados como possíveis sucessores. Carlos Carvalhal, bracarense e antigo responsável técnico do Belenenses, surge no topo das preferências, num universo de escolhas alargado a José Peseiro, Jaime Pacheco, Manuel Machado e Nelo Vingada. Na futura estrutura directiva deverá entrar Eládio Paramés, ex-jornalista, assessor no Benfica e de José Mourinho no Chelsea.
 

Caíram por terra as esperanças de o esquerdino jogar em Alvalade

Rossato sofreu recaída


ROSSATO disse, definitivamente, adeus à época. O esquerdino sofreu uma recaída que o impossibilita de jogar em Alvalade.
O brasileiro depositava legítimas esperanças de se despedir da temporada a competir. Anteontem, Rossato ensaiou promissor regresso ao trabalho, não revelando, na altura, dificuldades no capítulo físico. No entanto, a sua ausência na sessão de ontem de manhã configurava um quadro de recaída que se confirmou à tarde: a lombalgia de que padecia voltou em força, afastando-o, em definitivo, do compromisso com os leões. Rossato é hoje submetido a exame, voltando ao departamento médico para reiniciar o tratamento. Ainda vinculado à Real Sociedad, o jogador deverá permanecer em Braga até às férias, de modo a acelerar o processo de recuperação.

E o futuro?

Com a Real Sociedad em situação desconfortável no campeonato espanhol, o futuro de Rossato continua incerto. Com mais um ano de contrato com o clube basco, todos os cenários são plausíveis, inclusive, a sua continuidade no plantel bracarense. Um quadro só possível se o lateral chegar a acordo com a Real para antecipar o fim da ligação. É um cenário equacionado pela Administração, a qual, na época passada, e contra todas as expectativas, conseguiu assegurar o concurso de João Tomás junto do Bétis. Neste caso, pesou muito o facto de o ponta-de-lança ter tomado a iniciativa de negociar directamente a desvinculação. No caso de Rossato, ainda é cedo para se saber quais as intenções da Real Sociedad. De qualquer modo, o Sp. Braga está atento à campanha dos espanhóis, podendo, na altura certa, criar as condições para uma negociação.
 


In A Bola



=================================================================




Carlos Carvalhal em breve
SAD OFICIALIZOU ONTEM SAÍDA DE JESUALDO 

   
 
Está por horas o anúncio de Carlos Carvalhal como treinador do Sp. Braga para a próxima temporada.

Antigo jogador do clube, e actualmente a desempenhar as funções de comentador da Sport TV depois de ter rescindido com o Belenenses, Carvalhal esteve para ser o substituto de Castro Santos em Abril de 2003, mas nessa altura Salvador decidiu-se por Jesualdo Ferreira.~

A SAD bracarense entendeu que Carvalhal é o técnico ideal para assumir o comando técnico, faltando apenas acertar alguns detalhes.

Oficial

Ontem, num comunicado em que elogia o desempenho do técnico em exercício, a SAD tornou oficial aquilo que Record garantiu na semana passada: Jesualdo Ferreira não fica por decisão da administração, apesar de ter levado a equipa à UEFA nas últimas 3 épocas.

Mal amado de início, conseguiu impor-se pelos resultados que lhe renderam, enfim, o merecido reconhecimento dos adeptos. Seja nos “fóruns” da internet, nas conversas de café ou entre os indefectíveis dos treinos, o grosso das opiniões pede a Salvador que reconsidere, olhando ao trajecto ascensional de uma equipa que se fixou como quarto clube do futebol português em função das últimas classificações.

À saída do treino de ontem, Jesualdo Ferreira sorriu ante mais uma achega: “Nós queremos que o senhor fique, mas vai embora. Os de Guimarães querem mandar o deles embora e pô-lo aqui. Porque será?” A verdade é que não será Vítor Pontes. O escolhido é Carvalhal, um bracarense de gema.

 
 
In Record


==============================================================================



Jesualdo Ferreira sai  e não vai ao Canadá


A SAD do Braga assumiu ontem, em comunicado, que decidiu não prolongar o contrato do técnico, colocando um ponto final, como já se adivinhava, a uma ligação de três anos.

É ponto assente: Jesualdo Ferreira não vai renovar contrato com o Sporting de Braga. Depois de muito se ter especulado nos últimos dias, a continuidade de Jesualdo Ferreira em Braga ficou descartada após uma reunião que manteve na última terça-feira com António Salvador. Presidente da SAD e técnico reuniram-se antes do treino para discutir o futuro mas houve um acordo de princípio para a não renovação de contrato. Jesualdo Ferreira está, assim, em vias de encerrar um ciclo de ouro à frente do conjunto arsenalista, em que qualificou a equipa, em três anos consecutivos, para a Taça UEFA.

A divulgação oficial do "divórcio" foi feita ontem, no sítio do clube na internet, num comunicado onde a SAD arsenalista assume que "decidiu não prolongar a relação contratual com o treinador Jesualdo Ferreira", diz a declaração, onde está incluído um agradecimento em reconhecimento por "toda a qualidade profissional e competência do Prof. Jesualdo Ferreira", dizendo que o técnico "ficará para sempre ligado à história do clube pelo contributo que deu para a afirmação da equipa na Liga portuguesa".

No conjunto de ideias que levou à convergência para o final da ligação, em nome até de uma boa imagem do treinador junto da massa adepta do Braga, O JOGO está em condições de assegurar que Jesualdo Ferreira fez um pedido a António Salvador: o de já não viajar com a equipa numa digressão ao Canadá e que começa no próximo dia 10. Por entender não ter condições nem fazer sentido estar ao leme da equipa na viagem a Toronto, Jesualdo Ferreira pediu ao presidente que o dispensasse, o que foi aceite, pelo que caberá aos adjuntos a orientação técnica nos jogos que a equipa vai efectuar.

Desta forma, logo após o jogo de domingo em Alvalade, o técnico fica livre para tratar do seu futuro, numa altura em que se fala do interesse da Académica e do Belenenses na sua contratação.




Carvalhal é um dos nomes apontados como sucessor

Consumada a saída de Jesualdo Ferreira, António Salvador vira-se agora para a preparação da nova temporada, tendo já sido definido o perfil do treinador desejado. Assim, o líder da SAD pretende um técnico jovem, com ambição e adequado ao futebol moderno, existindo uma série de nomes em carteira para serem analisados. Entre eles, o de Carlos Carvalhal, apurou O JOGO, o que, a acontecer, significará um reencontro com o destino já que foi este o técnico que em primeiro lugar esteve para suceder a Fernando Castro Santos assim que António Salvador assumiu a liderança da SAD, mas cuja escolha acabou por recair em... Jesualdo Ferreira.

Despedido do Belenenses no decurso desta temporada, Carvalhal é, além de residente em Braga, um técnico sempre considerado próximo do emblema arsenalista o que levou a que, por diversas vezes, o seu nome tivesse sido avançado para treinador.

Outra possibilidade levantada é a de Fernando Santos, técnico do AEK de Atenas, mas o elevado salário que aufere torna-se um obstáculo difícil de transpor.

A escolha final obedece entretanto a um princípio que terá de ser aceite pelo novo treinador: o de que a SAD do Braga pretende contratar um técnico-adjunto com passado no clube e que, inclusive, já treinou na Liga de Honra.




Matheus ferido, Rossato ausente

Um choque entre dois brasileiros - Matheus e Wellington - marcou o dia de trabalho dos minhotos, com o extremo a ficar com o sobrolho ferido e a ter de ser ligado, prosseguindo o apronto com uma espécie de turbante na cabeça. No resto, a sessão de trabalho de ontem versou os aspectos técnicos, com a particularidade de Cândido Costa já ter sido reintegrado, tal como o guarda-redes Paulo Santos. Contudo, o jogador de campo teve apenas uma participação parcial, já que uma vez que o treino evoluiu para uma peladinha em campo curto, fez corrida com Wender, com quem alternou, mais tarde, como joker, no referido exercício técnico.

Cesinha continua a treinar à parte, cumprindo a sessão com corrida e exercícios com bola. Sidney apareceu na parte final do apronto para fazer, também, corrida ligeira. De recordar que os dois jogadores estão fora das possibilidade para o jogo contra o Sporting o que eleva para três, com a suspensão de Vandinho, a lista de ausentes. A última nota do dia vai para Rossato que, depois de na véspera se ter treinado sem limitações, acusou ontem o esforço e fez apenas tratamento. Contudo, a sua recuperação a tempo de jogar em Alvalade é um cenário possível. O treino foi precedido por uma sessão de video, em que foi feita a análise dos "leões".



Musa da playboy assistiu ao treino

A actriz brasileira e modelo fotográfico - posou em Abril de 2004 para a Playboy - Mel Lisboa esteve ontem no treino, em serviço de reportagem para o canal da TV Cabo, GNT. Em digressão por Portugal para um programa do canal brasileiro sobre turismo, a "Helena" da novela "Como uma onda" distribuiu charme e perguntas aos jogadores brasileiros, em particular a Nem, que deu o seu testemunho de como é viver em Braga.



In O JOGO



==============================================================================




« Última modificação: 04 de Maio de 2006, 08:37 por nandes »
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M