Quantcast
NOTICIAS DOS ENORME DO DIA 01/09
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DOS ENORME DO DIA 01/09
2 Respostas
1112 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DOS ENORME DO DIA 01/09
« em: 01 de Setembro de 2011, 10:17 »
Um sabor a Lima no fecho do mercado
RESISTIU A TODAS AS INVESTIDAS
   
Num dia de incertezas em muitos clubes, em Braga não houve telefones a tocar e faxes a chegar ou a partir. O plantel foi definido a tempo e horas e a grande dúvida acabou desfeita quando o mercado fechou na Turquia, onde o Besiktas de Carvalhal ainda podia fazer uma última tentativa por Lima.

O avançado brasileiro de 28 anos começou por ser “encostado” à esquerda por Leonardo Jardim, mas nos últimos jogos regressou à sua posição, no eixo do ataque, e relegou Nuno Gomes para o banco de suplentes, tendo apontado um golo decisivo em Berna e outro no campeonato, frente ao Marítimo.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DOS ENORME DO DIA 01/09
« Responder #1 em: 01 de Setembro de 2011, 10:19 »
Juan Carlos pode render o dobro numa só temporada

O negócio provocou um assomo de espanto em Portugal e Espanha e ainda é objecto de muita especulação. Juan Carlos, extremo espanhol comprado pelo SC Braga ao Real Madrid, e de seguida cedido ao Real Saragoça, foi o protagonista de uma das transferências mais discutidas na Península Ibérica.

Aos poucos, começam a surgir dados que deixam perceber a complexidade da operação. Antes de mais, tratou-se de um investimento repentino e forte do SC Braga num jogador com escola, que é internacional sub-21 por Espanha e que, quer no capítulo desportivo como financeiro, pode assegurar um grande retorno.

Falando apenas na questão económica, o SC Braga pagou um valor histórico pelo jogador: 2,5 milhões por metade do passe de Juan Carlos. No entanto, nas negociações, o Real Madrid reservou uma opção de recompra dos direitos económicos do atleta, por 5 milhões de euros, cláusula que é válida por uma época . Ou seja, em tese, Juan Carlos poderá representar um investimento com retorno máximo para os cofres da SAD, se os merengues decidirem recuperar o futebolista.



Vinícius recusou ir para Aveiro

Acertado o empréstimo de Guilherme ao Gil Vicente, o plantel bracarense ficou com 29 jogadores, sendo que José Luís e Ukra não foram inscritos nesta primeira fase da época, por estarem a recuperar de lesões. Rivera não ocupou vaga na Liga, pois foi colocado numa lista reservada a juniores, embora seja reforço de pleno direito do plantel principal.

No último dia de mercado, Vinícius chegou a estar com um pé no Beira-Mar, mas o médio brasileiro recusou ir para Aveiro. Entre clubes a cedência estava acordada, contudo o jogador insistiu em procurar o seu espaço no grupo de Jardim. Dependendo do seu rendimento até Janeiro, Vinícius poderá, ou não, ser confrontado com novo cenário de empréstimo. Ainda há mercados do leste europeu abertos, que podem funcionar como uma possibilidade para o trinco dar continuidade à carreira, mas, por agora, fica em Braga.

De resto, o clube aproveitou para fazer a inscrição nos serviços da Liga de Fran Mérida, médio cedido pelo A. Madrid, e do holandês Anthony Velder, avançado de 19 anos que evolui no satélite Vizela. Velder tem um irmão, Nigel, que também joga no Vizela e ambos vêm das escolas do Feyenoord. As rescisões de Stélvio e Andrés Madrid foram também ontem oficializadas pela SAD bracarense.

A BOLA
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re:NOTICIAS DOS ENORME DO DIA 01/09
« Responder #2 em: 01 de Setembro de 2011, 10:22 »
Fecho sem reforços

A primeira janela de mercado encerrou ontem e sem novidades de última hora para as bandas da Pedreira. Fran Mérida e Rivera, que chegaram no passado sábado, foram os últimos rostos de um vasto leque de 17 reforços (que diminuiu com as cedências de Henrique e Pizzi) à disposição de Leonardo Jardim. Nesta contagem quase esteve para entrar Gerson Magrão, mas dúvidas processuais relativas à sua desvinculação do Dínamo de Kiev fizeram os bracarenses recuar no desejo de recrutar um esquerdino multifuncional. A SAD do Braga esgotou as 27 inscrições permitidas pela Liga de Clubes e incluiu, ontem, o avançado holandês Anthony Velder, mercê da benesse de ter o Vizela como clube-satélite, o que lhe dá espaço para mais 17 jogadores inscritos. Depois desta, virá a consumação de outra lista, desta feita para a UEFA e, aqui, só entram 22. Os responsáveis têm agora de decidir os que saem da listagem anterior para o play-off da Liga Europa.

O cesto de compras, porém, encheu bastante para a defesa e ataque. Aliás, há muito que não se via uma maquilhagem tão profunda no sector defensivo: da época passada apenas sobrou o lateral-esquerdo Elderson e na baliza sobreviveu Quim. Mudanças que acarretam riscos e criam instabilidade. Danos que, curiosamente, o treinador Leonardo Jardim tem sabido superar e sem dificuldade. Em três jogos, nem um golo entrou nas redes bracarenses para estragar o balanço entre marcados e sofridos. No que diz respeito aos pontapés certeiros, as coisas não começaram muito bem para a equipa de Leonardo Jardim - logo com um empate a zero e várias oportunidades desperdiçadas. O assunto foi, de imediato, tratado e resolvido com a reposição de Lima a ponta-de-lança. Na hora certa. Os golos apareceram, dois deles dos pés do brasileiro.

Se para o ataque existem seis opções, já no meio-campo e na ala-direita o desequilíbrio é maior: Mossoró não tem concorrência e Alan está sozinho desde que Pizzi saiu para o Atlético de Madrid - também fazia bem o corredor direito; o lesionado Ukra nem sequer foi inscrito.


Adeus a Stélvio e Madrid

Acabou ontem a ligação de Stélvio e de Andrés Madrid ao Braga. A rescisão dos contratos de ambos ficou consumada, precisamente, no encerramento do mercado. Não se trata aqui de emagrecimento do plantel de Leonardo Jardim, pois tanto Madrid como Stélvio há muito que não entravam nas contas do Braga.

O trinco argentino Madrid interrompe definitivamente um vínculo que já durava há sete anos, tendo de permeio uma passagem pelo FC Porto, por empréstimo do Braga, em 2008/09. A treinar à parte desde Janeiro e com apenas um jogo a titular (foi utilizado por quatro vezes na condição de suplente) na época transacta, e havendo o interesse da Académica, a solução mais coerente foi avançar para a rescisão.

No caso do médio Stélvio, este pode ser considerado um corte umbilical ao clube, pois foi onde completou a formação e deu sinais de que seria um potencial talento. Mas o destino nem sempre se concretiza em função das expectativas e o trajecto de Stélvio, nas últimas três temporadas, passou pelo Leiria e por Angola.

Cedência de Vinícius travada


A possibilidade de emprestar Vinícius ao Beira-Mar ficou sem efeito. Isto porque o pedido feito pelos aveirenses surgiu em cima do fecho do mercado de transferências, o que não concedeu o tempo considerado desejável para que o empresário Amaro Valente acautelasse os interesses do jogador. Não que a proposta do Beira-Mar fosse desinteressante, tanto que este cenário poderá ser reequacionado na reabertura das inscrições na Liga, mas porque no entender do agente, o processo poderia ter sido tratado atempadamente. Nestas condições, e com o devido tempo, a hipótese de cedência ao Beira-Mar ou a outro clube, será bem acolhida por Vinícius e pelo empresário.

Guilherme em Barcelos

Guilherme oficializou, ontem, num notário em Barcelos, o contrato com o Gil Vicente, na sequência do acordo de cedência com o Braga. O jovem médio-esquerdo (20 anos) já estará hoje às ordens de Paulo Alves. Para Guilherme, esta é uma oportunidade para evoluir na alta competição, uma vez que em Braga teria pouco espaço.

O JOGO
 

Anuncios M