Quantcast
Criar claque
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Criar claque
35 Respostas
13616 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re:Criar claque
« Responder #20 em: 25 de Maio de 2011, 11:44 »
Por quê criar claques em vez de simplesmente se juntarem todos e puxarem pelo Braga?!

 Compreendo a pretensão, mas isso não é possível. Há muita gente, mesmo muita, que tem uma forma, de "sofrer" os jogos, muito própria; em silêncio e com muita atenção de forma a analisar o desempenho de todos e de cada um. E só "explodem" nos golos.
 
Talvez me inclua neste tipo de adepto.

 Por outro lado, acho que seria belíssimo ter uma claque (das boas) em cada quadrante do estádio.
 Saudações Braguistas!
FORÇA ENORME SCBRAGA!
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #21 em: 25 de Maio de 2011, 14:24 »
Por quê criar claques em vez de simplesmente se juntarem todos e puxarem pelo Braga?!

 Compreendo a pretensão, mas isso não é possível. Há muita gente, mesmo muita, que tem uma forma, de "sofrer" os jogos, muito própria; em silêncio e com muita atenção de forma a analisar o desempenho de todos e de cada um. E só "explodem" nos golos.
 
Talvez me inclua neste tipo de adepto.

 Por outro lado, acho que seria belíssimo ter uma claque (das boas) em cada quadrante do estádio.
 Saudações Braguistas!

Concordo. Existe os adeptos que gostam de ver o jogo sentados e aqueles que gostam de ver o jogo de pe e a puxar pela equipa.
E como ja temos os Red e a Bracara em dois cantos, ficavamos com uma 3º noutro canto e claro como ja referi ficavamos tambem com uma claque para os jovens em que os pais nao os deixam ir aos jogos em casa.
100% BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Casual 1921 Juniores
  • ***
  • 744
  Re:Criar claque
« Responder #22 em: 25 de Maio de 2011, 16:00 »
Não faças uma claque, mal te inscrevas numa viras logo bêbado, drogado e arruaceiro... não dês esse desgosto aos teus pais!  ;D
Czar Priamoi
Czar Priamoi Juniores
  • ***
  • 331
  • LEGIO BRACARA OMNIA VINCIT...
  Re:Criar claque
« Responder #23 em: 25 de Maio de 2011, 16:28 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol
ja agora o porque de se terem separado mesmo?
quanto ao assunto... nem as braguinhas ainda tem numero suficiente para serem claque (posso estar enganado) e ja estao formadas a 2/3 anos e queres tentar fazer uma nova claque? esquece la isso

As claques nunca se separaram. Os RB já existiam desde 92. A BL surgiu de uma ideia semelhante a esta, não de uma divisão dos RB.

Mas, como já se disse aqui várias vezes, é melhor que as claques se mantenham separadas, para manter a concorrência.

Manter a concorrência?!?
Acho que o melhor é concorrerem "contra" adeptos e claques de outros clubes... como têm feito as nossas claques, mas cada uma por si, pelo menos no nosso estádio.

Gosto quando as claques se juntam, por razões óbvias, ou seja quando estão em estádios de equipas onde o BRAGA vai jogar... o resultado é sempre fantástico!

Por mim, a claque Juventude Bracarense ficou sempre na memória, mas poderia muito bem ser Juventude Braguista, União Braguista, Legião Braguista, Legião Gverreira, Gverreiros do Minho.

Saudações!


A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Seria fantástico ver uma claque só, juntamente com os sócios, a puxar pelo Enorme SC BRAGA como sinal da União Braguista, como sinal da Força da Nossa Legião de Gverreiros.
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 16:30 por Czar Priamoi »
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #24 em: 25 de Maio de 2011, 16:51 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol
ja agora o porque de se terem separado mesmo?
quanto ao assunto... nem as braguinhas ainda tem numero suficiente para serem claque (posso estar enganado) e ja estao formadas a 2/3 anos e queres tentar fazer uma nova claque? esquece la isso

As claques nunca se separaram. Os RB já existiam desde 92. A BL surgiu de uma ideia semelhante a esta, não de uma divisão dos RB.

Mas, como já se disse aqui várias vezes, é melhor que as claques se mantenham separadas, para manter a concorrência.

Manter a concorrência?!?
Acho que o melhor é concorrerem "contra" adeptos e claques de outros clubes... como têm feito as nossas claques, mas cada uma por si, pelo menos no nosso estádio.

Gosto quando as claques se juntam, por razões óbvias, ou seja quando estão em estádios de equipas onde o BRAGA vai jogar... o resultado é sempre fantástico!

Por mim, a claque Juventude Bracarense ficou sempre na memória, mas poderia muito bem ser Juventude Braguista, União Braguista, Legião Braguista, Legião Gverreira, Gverreiros do Minho.

Saudações!


A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Seria fantástico ver uma claque só, juntamente com os sócios, a puxar pelo Enorme SC BRAGA como sinal da União Braguista, como sinal da Força da Nossa Legião de Gverreiros.

Concordo. Ultimamente as claques do SC Braga têm se dado melhor.
E obrigado pelas sujestões dos nomes.
100% BRAGA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Criar claque
« Responder #25 em: 25 de Maio de 2011, 17:10 »
Veria com bons olhos o renascer da saudosa JUVENTUDE BRACARENSE. Poderia-se mesmo ir as origens, adoptar canticos e tarjas, sem esquecer a data da fundaçao. Porque nao começar como um nucleo de uma ja existente? Talvez fosse mais facil... Digo eu...
#VãoTerDeContarConnosco
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #26 em: 25 de Maio de 2011, 18:20 »
Veria com bons olhos o renascer da saudosa JUVENTUDE BRACARENSE. Poderia-se mesmo ir as origens, adoptar canticos e tarjas, sem esquecer a data da fundaçao. Porque nao começar como um nucleo de uma ja existente? Talvez fosse mais facil... Digo eu...

Tornavas-te membro da claque se eu fizesse renascer a JB?
Onde vou arranjar a informação (estatutos, cânticos, etc.) para a fazer renascer?
100% BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:Criar claque
« Responder #27 em: 25 de Maio de 2011, 18:46 »
Houve, penso que no início da época, um tópico sobre a JB, e até falaram em marcar um jantar entre antigos membro da claque e etc mas depois nunca mais se soube de nada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Criar claque
« Responder #28 em: 25 de Maio de 2011, 18:58 »
Veria com bons olhos o renascer da saudosa JUVENTUDE BRACARENSE. Poderia-se mesmo ir as origens, adoptar canticos e tarjas, sem esquecer a data da fundaçao. Porque nao começar como um nucleo de uma ja existente? Talvez fosse mais facil... Digo eu...

Tornavas-te membro da claque se eu fizesse renascer a JB?
Onde vou arranjar a informação (estatutos, cânticos, etc.) para a fazer renascer?

faria sim, mas apenas como socio.
Vou ver o que te posso arranjar. ;)
#VãoTerDeContarConnosco
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #29 em: 25 de Maio de 2011, 19:01 »
Veria com bons olhos o renascer da saudosa JUVENTUDE BRACARENSE. Poderia-se mesmo ir as origens, adoptar canticos e tarjas, sem esquecer a data da fundaçao. Porque nao começar como um nucleo de uma ja existente? Talvez fosse mais facil... Digo eu...

Tornavas-te membro da claque se eu fizesse renascer a JB?
Onde vou arranjar a informação (estatutos, cânticos, etc.) para a fazer renascer?


Obrigado. Quando tiveres alguma informação diz.
faria sim, mas apenas como socio.
Vou ver o que te posso arranjar. ;)
100% BRAGA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re:Criar claque
« Responder #30 em: 25 de Maio de 2011, 19:12 »
Ainda mexem... ;-). Vou tentar saber o que e que eles acham da ideia... Ha por ai um topico sobre eles. Pode ser que la tambem arranjes alguns contactos.
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
bragasupporter
bragasupporter Juvenis
  • **
  • 237
  Re:Criar claque
« Responder #31 em: 25 de Maio de 2011, 21:57 »
querem boas claques? mais uma claque? 3 claques? as que teem já não vos chega? por amor de deus, juntem-se as duas BOAS claques que já temos!, criem um grupo, um nucleo e juntem-se a elas! agora não venham para aqui brincar as claques, quando maior parte nao percebe, não sabe o que é o movimento ultra! ha gente que anda aqui a trabalhar, 24horas por dia, coreografias para pintar, noites em branco, tudo em prol do apoio ao sporting de braga, agora mais uma claque? juntem-se as que nós já temos!! RB / BL !
« Última modificação: 25 de Maio de 2011, 22:00 por bragasupporter »
gruppo ponte, braga, portugal!
Taekwondo1980
  Re:Criar claque
« Responder #32 em: 25 de Maio de 2011, 22:08 »
Sou contra.
jaimec
  Re:Criar claque
« Responder #33 em: 25 de Maio de 2011, 22:41 »
querem boas claques? mais uma claque? 3 claques? as que teem já não vos chega? por amor de deus, juntem-se as duas BOAS claques que já temos!, criem um grupo, um nucleo e juntem-se a elas! agora não venham para aqui brincar as claques, quando maior parte nao percebe, não sabe o que é o movimento ultra! ha gente que anda aqui a trabalhar, 24horas por dia, coreografias para pintar, noites em branco, tudo em prol do apoio ao sporting de braga, agora mais uma claque? juntem-se as que nós já temos!! RB / BL !

só tu é que sabes ... e essa do movimento ultra deixa que te diga, não tem o exclusivo do apoio aos clubes . Agora há o movimento supra ou mega ou hiper e eu acho que todas as iniciativas de apoio são boas iniciativas. Percebo quem não se identifica com as claques existentes, e tem todo o direito de ir por outro caminho. Somos todos diferentes apesar de termos uma paixão em comum, é normal que apareçam novas iniciativas.
Eu, á partida, apoio e incentivo e dou os parabéns a quem toma estas iniciativas.
FIDELIS
FIDELIS Equipa Principal
  • *****
  • 1407
  • BRAGAHOLICS FAN CLUB - BRAGA E BASTA
  Re:Criar claque
« Responder #34 em: 25 de Maio de 2011, 23:02 »
Todas as formas de apoio ao SCBRAGA são bem vindas mas a criação de uma claque não é coisa facil e quem a quer criar tem de saber onde se vai meter.
O conceito de claque como são vistas nos dias de hoje pressupõe algumas obrigações que a não serem cumpridas mais cedo ou mais tarde levariam à sua extinção
Por exemplo, uma claque, se quer ser chamada por esse nome deve estar presente em todos os jogos do SCBraga, pelo menos em Portugal Continental.....será que os criadores teráo essa facilidade???
Por outro lado, nunca se esqueçam que por muito bem comportados que sejam serão sempre hostilizados em alguns estadios, será que têm isso em conta???

Como já referi noutros tópicos sobre este assunto o Braga tem duas excelentes claques, do melhor que há em Portugal

Querem apoiar o Braga de forma diferente em casa, muito bem, criem um grupo, seja da vossa escola, trabalho, grupo de amigos, façam umas tarjas, pintem o estadio e apoiem o Braga em conjunto com as nossas claques e nem precisam de se juntar a elas.

Agora se o objectivo é mesmo uma claque , pensem bem

Fidelis Bracara
Braga e Basta
pedrocarvalhoscb
pedrocarvalhoscb Iniciados
  • *
  • 14
  • S p o r t i n g C l u b e d e B r a g a
  Re:Criar claque
« Responder #35 em: 27 de Maio de 2011, 18:48 »
Criar/renascer uma claque é algo muito difícil!

1º - Preciso arranjar membros e mais tarde organiza-los em núcleos;
2º - É preciso apoios, pois gerir uma claque não fica barato, chegando por vezes a dar algum prejuízo;
3º - É preciso certificarem-se que têm um número considerável de adeptos tanto em casa como fora;
4º - É preciso arranjar uma direcção, que viva exclusivamente para a claque, escrevendo músicas, fazendo coreografias, etc;
5º - É preciso "convencer" alguns sócios a mudar as suas cadeiras, para arranjarem espaço numa das bancadas laterais, pois o SCBraga, nunca iria permitir que fosse noutro sítio;
6º - É preciso arranjar uma sede, para ser possível o fornecimento de contactos e reunião de membros.

Tanto RB como BL, têm todos estes requisitos e as Braguinhas não saem da "cepa torta", devido à sua falta de divulgação e má organização por parte da gerência  ;D

Agora dando a minha opinião, penso que uma terceira claque não seria necessária, pois muitos dos jovens que vão aos jogos e não pertencem as claques, já ficam nos sectores das mesmas a apoiar o Enorme, depois perante o mediatismo das calques já existentes, era dificil convencer o pessoal a entrar numa claque menos conhecida do público.

Em relação à junção das claques, não acho de todo correcto. Além, de estarem bem situadas, uma de cada lado do estádio, para apoiarem dos dois lados, ambos os ultras pertencem à claque que mais lhe agrada e se quando optou por escolher uma quer seja pelo nome, filosofia ou local de encontro (sede), não íam querer agora juntar-se.
 

Anuncios M