Quantcast
Criar claque
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Criar claque
35 Respostas
13697 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Criar claque
« em: 24 de Maio de 2011, 21:42 »
Bom noite.
Já à algum tempo que ando a pensar em criar outra claque para este enorme clube, pois há muitos jovens que querem ir para os "Red Boys" ou para a "Bracara Legion" mas os pais não deixam.
A minha ideia era que a claque não tivesse qualquer tipo de violência para se poder juntar jovens guerreiros.
O que acham da ideia?
100% BRAGA
Eighty.eight
Eighty.eight Juniores
  • ***
  • 682
  Re:Criar claque
« Responder #1 em: 24 de Maio de 2011, 21:45 »
Cria a claque '' SuperBraga'' com mais de 3000 membros, ficava uma claque brutal  :P
Anuncios M
Anuncios M
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #2 em: 24 de Maio de 2011, 21:49 »
Uma claque com 3000 membros era brutal, mas era mesmo muito difícil pois não conseguimos encher o estádio, logo era difícil arranjar tanta gente.
100% BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:Criar claque
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2011, 22:03 »
Para formar a claque tens de começar por juntar um grupo de amigos que vá sempre junto aos jogos, depois passam para a fase de arranjar um nome, um símbolo, tarjas e bandeiras e convidar mais pessoal para entrar. Depois é ir falar com a direcção para obterem um lugar no estádio e ver maneira de arranjarem apoios.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
ddbraga
ddbraga Juniores
  • ***
  • 371
  Re:Criar claque
« Responder #4 em: 24 de Maio de 2011, 22:08 »
Para formar a claque tens de começar por juntar um grupo de amigos que vá sempre junto aos jogos, depois passam para a fase de arranjar um nome, um símbolo, tarjas e bandeiras e convidar mais pessoal para entrar. Depois é ir falar com a direcção para obterem um lugar no estádio e ver maneira de arranjarem apoios.

Obrigado. Mas podemos fazer isso sem que para o caso tenhamos que falar primeiro com o clube?
100% BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re:Criar claque
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2011, 22:17 »
Enquanto forem pouquinhos julgo que não é preciso. Mas quanto mais cedo falarem melhor, até para obter apoios logísticos e etc.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Criar claque
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2011, 22:23 »
Claro que primeiro tens de juntar um grupo "que se veja". Podes ate criar ja um nome para a claque e aparecem juntos nos jogos (tipo na bancada superior onde ha mais espaco). Quando ja tiverem um numero consideravel de elementos (diria que 50 seria ja um numero muito bom), podiam falar com o clube. Ha aqui gente da Bracara e dos Red que te podiam ajudar, dando-te dicas para comecares a claque.
GVERREIRA DO MINHO
João Pedro Sá
  Re:Criar claque
« Responder #7 em: 24 de Maio de 2011, 23:10 »
Criar uma 3ª claque não deve ser nada fácil, mas força nisso! NO inicio do tópico falaste em jovens, nos jogos em casa vão muitos e se calhar formavam uma grande claque mas fora se calhar era mais difícil, porque as deslocações ficam um pouco caras e com o pessoal a estudar e tal não é fácil. (Eu falo no meu caso, mas deve ser a situação de muitos por aqui..) 
Anuncios M
Anuncios M
bragasupporter
bragasupporter Juvenis
  • **
  • 237
  Re:Criar claque
« Responder #8 em: 24 de Maio de 2011, 23:19 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol
gruppo ponte, braga, portugal!
WOOTER
WOOTER Juniores
  • ***
  • 311
  Re:Criar claque
« Responder #9 em: 24 de Maio de 2011, 23:20 »
Acho que podias em vez de uma claque criar um grupo, um núcleo, com os teus amigos, e juntar te à bracara legion, ou aos red boys.
enorme Iniciados
  • *
  • 8
  Re:Criar claque
« Responder #10 em: 24 de Maio de 2011, 23:22 »
Uma dica ... recuperem o nome "Juventude Bracarense" ... a grande claque do enorme nos anos 80`s, muitos de nós membros da JB gostariamos que fosse recuperado um nome que de facto fez a diferença na altura, apesar do SCB não ter o nível de hoje sempre fomos das melhores claques a nível nacional.
Anuncios G
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re:Criar claque
« Responder #11 em: 24 de Maio de 2011, 23:26 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol

isso era exelente...

mas, "ambas" ficavam nos mesmos lugares nos jogos em casa, uma na poente outra na nascente para haver um apoio uniforme...

mas sim juntar as 2, porque nao ?
bragasupporter
bragasupporter Juvenis
  • **
  • 237
  Re:Criar claque
« Responder #12 em: 24 de Maio de 2011, 23:26 »
Acho que podias em vez de uma claque criar um grupo, um núcleo, com os teus amigos, e juntar te à bracara legion, ou aos red boys.

PASSO A CITAR!!
gruppo ponte, braga, portugal!
RibeiroSCB
RibeiroSCB Equipa Principal
  • *****
  • 1400
  Re:Criar claque
« Responder #13 em: 24 de Maio de 2011, 23:32 »
criar uma claque para os "pequenos", sim esta bem pensado... digamos que seria uma especie de academia para os red e para os bracara :P
disco infiltrator
  Re:Criar claque
« Responder #14 em: 25 de Maio de 2011, 00:23 »
Uma dica ... recuperem o nome "Juventude Bracarense" ... a grande claque do enorme nos anos 80`s, muitos de nós membros da JB gostariamos que fosse recuperado um nome que de facto fez a diferença na altura, apesar do SCB não ter o nível de hoje sempre fomos das melhores claques a nível nacional.

Meu caro, recordo-me com alegria e saudade de ver a faixa da Juventude Bracarense no 1º de Maio. Animaram muitos jogos e apoiaram bastante o SCB. Estão ligados, com toda a certeza, à história do nosso clube.

Contudo, penso que o nome Juventude Bracarense já não fará sentido ser aplicado hoje. Um dos maiores sinais do nosso crescimento, é quando encontramos adeptos do SCB naturais e residentes de cidades como Famalicão, Guimarães, Viana do Castelo ou provenientes de regiões bem mais longínquas como o Algarve. Esses adeptos do enorme não são bracarenses mas são Braguistas. Por outro lado, temos muitos (ainda, infelizmente) que são bracarenses mas que não são do SCB e, em muitos casos, são de rivais directos.

Por isso acho que, cada vez mais, deveremos usar o termo Braguista para designar os adeptos do SCB. Acima de tudo é um sinal de respeito pelos Braguistas que não sejam de Braga. Eu faço sempre um grande esforço para que se utilize sempre o termo Braguista.

Quanto a uma nova claque, penso que faria bem mais sentido fazer crescer ainda mais as claques que já existem do que se estar a criar uma nova claque. Temos 3 claques que irão, com certeza, receber sempre bem novos elementos: Red Boys, Bracara Legion e as Braguinhas.
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:Criar claque
« Responder #15 em: 25 de Maio de 2011, 00:29 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol

ja agora o porque de se terem separado mesmo?


quanto ao assunto... nem as braguinhas ainda tem numero suficiente para serem claque (posso estar enganado) e ja estao formadas a 2/3 anos e queres tentar fazer uma nova claque? esquece la isso
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Criar claque
« Responder #16 em: 25 de Maio de 2011, 00:43 »
Acho que podias em vez de uma claque criar um grupo, um núcleo, com os teus amigos, e juntar te à bracara legion, ou aos red boys.

PASSO A CITAR!!

Isso sim é boa ideia.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re:Criar claque
« Responder #17 em: 25 de Maio de 2011, 00:53 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol

ja agora o porque de se terem separado mesmo?


quanto ao assunto... nem as braguinhas ainda tem numero suficiente para serem claque (posso estar enganado) e ja estao formadas a 2/3 anos e queres tentar fazer uma nova claque? esquece la isso

As claques nunca se separaram. Os RB já existiam desde 92. A BL surgiu de uma ideia semelhante a esta, não de uma divisão dos RB.

Mas, como já se disse aqui várias vezes, é melhor que as claques se mantenham separadas, para manter a concorrência.
maffonseca
maffonseca Equipa Principal
  • *****
  • 1292
  Re:Criar claque
« Responder #18 em: 25 de Maio de 2011, 01:20 »
uma terceira claque?! esqueçam essa ideia, anda aqui pessoas a querer juntar já as duas que temos e ainda querem criar uma claque superbraga? lol

ja agora o porque de se terem separado mesmo?


quanto ao assunto... nem as braguinhas ainda tem numero suficiente para serem claque (posso estar enganado) e ja estao formadas a 2/3 anos e queres tentar fazer uma nova claque? esquece la isso

As claques nunca se separaram. Os RB já existiam desde 92. A BL surgiu de uma ideia semelhante a esta, não de uma divisão dos RB.

Mas, como já se disse aqui várias vezes, é melhor que as claques se mantenham separadas, para manter a concorrência.

la esta eu ouvi que tinha sido uma divisão .. so queria confirmar a historia :P

sim claro concorrencia saudavel e sempre bem vinda... alem de que se houvesse junção um dos lados da bancada ia ficar mais morto
Nuno À-Braga
Nuno À-Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1027
  • "O BRAGA não é um grande... É o ENORME!"
  Re:Criar claque
« Responder #19 em: 25 de Maio de 2011, 11:38 »
Por quê criar claques em vez de simplesmente se juntarem todos e puxarem pelo Braga?!
 

Anuncios M