Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/05
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/05
0 Respostas
1841 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/05
« em: 03 de Maio de 2006, 08:29 »




«Site» alemão coloca Lukasz Surma, do Légia Varsóvia, como possível reforço bracarense




De regresso à rota polaca                 



PODERÁ vir da Polónia um dos reforços do Sp. Braga. O site alemão Transfermarkt referiu ontem o interesse bracarense em Lukasz Surma, médio do Légia de Varsóvia. Em Braga a reacção resumiu-se a um desmentido oficioso. Os próximos dias deverão ajudar a esclarecer se estamos na presença de mera fumaça ou mais do que isso.
Surpresa seria se o Sp. Braga, com tudo mais que definido no plano desportivo há já algum tempo, não aproveitasse a vantagem, nada desprezível, de poder projectar 2006/07 com razoável antecedência. Desse ponto de vista, é perfeitamente natural, porque do senso comum, que os responsáveis bracarenses se movimentem nesta altura no mercado no sentido de retocarem o plantel para a próxima época. Partindo do princípio que o pacote de contratações integrará um médio (seja para prevenir ou não uma eventual saída de Andrés Madrid, um dos jogadores que no decurso desta época se valorizaram o suficiente para despertar apetites vários), faz sentido que, por ser essa a sua posição, o polaco Lukasz Surma seja um alvo potencial. Há outro pormenor que até parece reforçar a possibilidade ontem avançada pelo Transfermarkt: Surma joga no Légia Varsóvia, que Marek Saganowski, esse mesmo, representou antes de se transferir no início desta época para o V. Guimarães... depois de o Sp. Braga não ter manifestado disponibilidade para desembolsar 250 mil euros pela sua desvinculação. Dito de outra forma: sendo certo que o Sp. Braga só não teve Saganowski porque não quis, ou porque na altura foi considerado demasiado caro, é perfeitamente plausível que outros jogadores do Légia tenham sido objecto de observação no âmbito do trabalho de pesquisa desenvolvido pelos bracarenses, sem embargo de há um ano a prioridade incidir num ponta-de-lança.

Caro ou muito caro?

Ainda segundo o Transfermarkt, o valor de mercado de Surma (cuja ligação ao Légia se estende até 2009) é de 900 mil euros. Admitindo como efectivo o interesse do Sp. Braga no jogador, esse poderá constituir o maior obstáculo à sua hipotética mudança para Portugal — por muito menos teria vindo Saganowski há um ano, pelo que não fica mal perguntar se Lukasz Surma é visto como um jogador apenas caro... ou muito caro? No Sp. Braga (que terá estado representado na Polónia pelo próprio presidente na semana que passou), as diligências feitas por A BOLA no sentido de recolher uma reacção oficial à notícia proveniente da Alemanha não tiveram qualquer retorno, apesar de o presidente da SAD bracarense, António Salvador, ter marcado presença no treino [ver texto em separado]. Já num plano oficioso houve quem desmentisse sem qualquer hesitação o interesse no jogador polaco, sem se preocupar sequer em saber o nome, mas isso também não deixa de estar em consonância com a atitude normal em circunstâncias análogas. Lukasz Surma completa 28 anos no próximo mês e tem no seu currículo cinco internacionalizações AA. O Sp. Braga não é o único clube referenciado como provável destino em 2006/07, surgindo também o Elche, de Espanha, como interessado no médio.
 


In A Bola




=================================================================




Carlos Fernandes: «Gostava que Jesualdo ficasse»
LATERAL EXPRESSA DESEJO 


 
A saída anunciada de Jesualdo Ferreira não deixa ninguém indiferente em Braga. Ontem, foi o defesa Carlos Fernandes a manifestar alguma tristeza pela despedida do técnico.

“Gostava que o ‘mister’ Jesualdo ficasse, porque foi o principal impulsionador da minha vinda para o Sp. Braga”, revelou o lateral-esquerdo, exteriorizando um pouco daquilo que é o sentimento do grupo.

“Nunca se sabe o dia de amanhã, mas todos gostaríamos de o ver cá na próxima época. É uma situação que não depende de nós, atletas. Se ele não ficar, desejo-lhe as maiores felicidades”, referiu o ex-boavisteiro.

Salvador em silêncio

António Salvador marcou presença no primeiro treino da semana, mas não chegou a cruzar-se com Jesualdo Ferreira. O presidente arsenalista esteve cerca de meia hora no relvado a assistir à sessão, tendo, depois, abandonado o local em silêncio.

O líder bracarense recusou-se a fazer qualquer comentário acerca da situação do técnico, remetendo para o final do campeonato a posição oficial do clube, embora já se saiba o final da história...
 
 

In Record



=================================================================




Carlos Fernandes
”Todos queremos a continuidade do treinador”


Em semana de visita a Alvalade é a continuidade ou não de Jesualdo Ferreira como técnico arsenalista a dominar a actualidade em Braga. Carlos Fernandes transmitiu o sentir do grupo de trabalho “torcendo” pela continuidade do homem que o foi buscar ao Bessa.

Em Alvalade sem outra preocupação além de ganhar para melhorar o recorde de pontos, o Braga tem tudo para viver uma semana tranquila, sem grandes alarmes, a que nem as lesões impeditivas de Sidney e Cesinha ou a suspensão forçada de Vandinho parecem fazer mossa. Só mesmo a continuidade de Jesualdo Ferreira domina as conversas fora e, ao que parece, dentro do campo. Carlos Fernandes, que chegou em Janeiro à Cidade dos Arcebispos depois do treinador o ter convidado, mostra-se grato mas, ao mesmo tempo, conhecedor do trabalho do “professor”, lembrando que a época da formação arsenalista “deve ser considerada positiva”, apesar de ter ficado a um lugar do objectivo traçado.

PERGUNTA| Vem aí o jogo com o Sporting que quer a Liga dos Campeões. Que peso tem isso para os jogadores do Braga?
CARLOS FERNANDES| O jogo é importante para ambos, a única diferença é o interesse que o Sporting possui por manter o segundo lugar. A nós interessa, sobretudo, ganhar para sairmos com uma boa imagem.

P| E por falar em imagem, como explica o empate concedido nos minutos finais frente ao Gil Vicente?
R| Não sei, apenas posso afirmar que são coisas do futebol. Habituamos toda a gente a não sofrer golos nos momentos derradeiros mas isso sucedeu e ficámos tristes por esse lapso.

P| Que balanço faz da época para o Braga?
R| Foi uma época que deve ser considerada positiva, mas que poderia ter sido melhor. Conseguimos o quarto lugar, somos a segunda melhor defesa, temos um bom registo das vitórias em casa. Agora é verdade que dois anos seguidos no quarto lugar cria expectativas nas pessoas, que são levadas a esperar mais, mas tudo somado temos razões para nos sentirmos satisfeitos.

P| E a nível pessoal, está satisfeito?
R| Foi uma época complicada. Nos últimos 5/6 anos fazia uma média de 28/30 jogos por época, mas isso não sucedeu nesta época e, quando tudo parecia correr mal, abriram-se as portas de um grande clube e subi mais um degrau na minha carreira. As coisas no Boavista não me estavam a correr bem e, como quem não está bem sai, foi o que eu fiz.

P| No duelo pela UEFA, acredita que o Boavista pode atingir o objectivo?
R| Deixei lá bons amigos e alguns, por certo, para a vida toda e gostava que atingissem os seus objectivos. Por outro lado, no Nacional joga o meu melhor amigo – o Patacas, com quem joguei no Sporting desde os infantis – a quem desejo o melhor. Estou convencido que quem conseguir a qualificação terá mérito.

P| Como estão a viver os jogadores a indefinição em torno da continuidade do treinador?
R| Gostava que o mister continuasse. Foi o impulsionador da minha vinda. Tem uma óptima relação connosco, só que no futebol ninguém sabe o dia de amanhã, mas todos queremos a continuidade do treinador.



Rossato sem limitações, Cesinha não joga mais

O primeiro treino da semana deixou perceber algumas realidades, como o facto de Rossato mostrar estar recuperado da lesão que o manteve afastado da competição várias semanas. O brasileiro treinou-se sem limitações e, a acreditar numa evolução positiva, estará em condições para jogar em Alvalade no encontro que poderá marcar a sua despedida de Braga, uma vez que poderá ter de regressar a San Sebastian, já que o seu passe continua a pertencer à Real Sociedad. Em sentido contrário continua a caminhar Cesinha. O extremo fez treino específico e assim continuará, por ser entendimento do departamento médico que não existe a necessidade de forçar. Recorde-se que, para o jogo em Alvalade, Jesualdo Ferreira possui dois jogadores para a extrema-esquerda: Wender e Matheus, com a particularidade do segundo ter dado provas de qualidade nos dois jogos em que interveio: com a Académica e frente ao Gil Vicente.

Com Hugo Leal e Marinelli fora das contas de Jesualdo Ferreira, Cândido Costa, com uma loombalgia, e Sidney completam o lote das preocupações arsenalistas, embora o primeiro deva hoje ser reintegrado no grupo de trabalho. Os dois jogadores treinaram condicionados e até domingo será feita a devida avaliação. Não esquecer que, com Vandinho suspenso, a disponibilidade de Sidney para, eventualmente, repetir o trio do meio-campo que alinhou em Coimbra, ganharia redobrada importância, mas a época também já terminou para o brasileiro. Por último, o guarda-redes Paulo Santos surgiu ontem a fazer apenas corrida, na companhia de Vital, mas o seu nome nem sequer consta do boletim clínico pelo que retomará hoje o treino de baliza.


Começou a “caça” às camisolas

Com a Liga na última semana de competição, os adeptos bracarenses lançaram um forte assédio às camisolas dos jogadores, ao ponto de ontem cerca de duas dezenas deles acompanharem o primeiro treino da semana para, também, ficar com uma recordação da época em curso. Por entre desafios bem humorados, os adeptos tentaram a sorte à saída do campo de treinos com parte deles a sair bem sucedidos. O guarda-redes Paulo Santos terá sido o único a entregar a sua camisola de treino, no primeiro de dois treinos à porta aberta que deverão ocorrer esta semana. Logo, mais uma razão para fazer um assédio aos equipamentos. Com o segundo apronto marcado para a manhã de hoje, está bom de ver, a “corrida” às camisolas vai prosseguir. Resta saber com que sucesso ou se, como foi dito pela maioria dos jogadores, “só depois do campeonato terminar” é que haverá distribuição.




In O JOGO



=================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M