Quantcast
Ajudem a Joana
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Ajudem a Joana
14 Respostas
5014 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Ajudem a Joana
« em: 22 de Setembro de 2010, 18:38 »
   Boa tarde , sei que este topico nao tem nada a ver com o nosso clube , mas como sou pai ,sinto necessidade de transmitir  por todos os meios possiveis das redes sociais por favor passem divulguem ,nao fiquem indiferentes, porque amanha podemos ser nos , e eu vou participar.

http://www.facebook.com/pages/Unidos-pela-Joana/123021594415116?v=photos
« Última modificação: 23 de Setembro de 2010, 17:22 por Pedro Ribeiro »
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #1 em: 22 de Setembro de 2010, 18:47 »
Unidos pela Joana Um desafio a todos....vamos tentar atrair mais gente até domingo!! E se todos nós cedessemos um pequeno espaço do nosso perfil à Joaninha??? Vamos mudar a nossa foto de perfil colocando a foto em anexo como foto de perfil!
Adira a esta iniciativa, vamos relembrar todos os "faceboquianos" que a Joana está a contar com eles no dia 26!
.   
Anuncios M
Anuncios M
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #2 em: 22 de Setembro de 2010, 19:11 »
Unidos pela Joana A Joana está à espera de um pequeno gesto vosso!
Ela precisa de todos AGORA e COM URGENCIA!
Por favor, não fiquem indiferentes!UNIDOS POR JOANA 16.9.wmv
www.youtube.com
AJUDE TODAS AS PESSOAS QUE NECESSITAM DE UM TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. SEJA
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #3 em: 23 de Setembro de 2010, 17:09 »
  Espero que parem alem das visualizaçoes aqui ,as pessoas que o fizeram tomem alguma atitude.Nao podemos pensar coitadinha da Joana e ficar parados, porque hoje sao os pais e a Joana que sofre  ,amanha vamos lembrar-nos , que podera ser connosco e depois dizemos porque a mim?Ajude  para ser ajudado.
donbalon
donbalon Juvenis
  • **
  • 160
  • mais vale um golo na mão que dois a voar...
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2010, 22:09 »
Por coincidência, a miúda em questão é da minha aldeia natal. Parada do Bouro, concelho de Vieira do Minho -
 A sua mãe é minha amiga de infÂncia e merece tudo de bom e como é óbvio nãpo merecia (e quem merece, Meu Deus?) tamanha tristeza. Acredito que esta onda de solidariedade vá dar os seus frutos. Apesar de não puder doar sangue, eu já "fiz o meu trabalhgo" e encaminhei alguns amigos para essa doação.
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #5 em: 23 de Setembro de 2010, 22:19 »
O que todos deveriam fazer é, inscreverem-se no Hospital de S.João no Porto, no BANCO DE DADORES DE MEDULA ÓSSEA, (traseiras do hospital) não custa nada, é só tirar sangue, a partir daí é só esperar que seja compatível com o da Joana ou de outra qualquer outra "Joana" que precise em qualquer parte do mundo.
Eu já fiz isso, infelizmente ainda não deu compatibilidade com ninguém que precise!
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #6 em: 23 de Setembro de 2010, 22:25 »
Eu estou inscrita no Centro de Histocompatibilidade do Sul como dadora de medula óssea, fiz-lo enquanto ainda estudava em Lisboa. Mas depois vêm a compatibilidade a nível nacional, não é?
Tribbiani
Tribbiani Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #7 em: 23 de Setembro de 2010, 23:26 »
Eu estou inscrita no Centro de Histocompatibilidade do Sul como dadora de medula óssea, fiz-lo enquanto ainda estudava em Lisboa. Mas depois vêm a compatibilidade a nível nacional, não é?
Creio que sim, penso inclusivamente que está a ser construída uma rede internacional para aumentar o "número de soluções", mas como em tudo, é preciso que haja adesão. É pena é que as pessoas ainda caiam no erro de pensar que é problema dos outros. Só se preocupam quando lhes acontece alguma coisa. Enfim.
Anuncios M
Anuncios M
davi73
davi73 Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #8 em: 23 de Setembro de 2010, 23:27 »
Eu estou inscrita no Centro de Histocompatibilidade do Sul como dadora de medula óssea, fiz-lo enquanto ainda estudava em Lisboa. Mas depois vêm a compatibilidade a nível nacional, não é?
Se estás inscrita no sul já nâo é preciso mais nada.
Toda a gente que puder devia ir lá não custa nada.
Salvar uma vida deve ser o melhor do mundo.
Eu há cinco anos atrás meti-me no carro sozinho e só parei no centro de histocompatibilidade no Porto. vim de lá com muito orgulho em mim.
há dias ligaram-me de lá porque poderia haver compatibilidade com uma pessoa, fiquei tão contente, foi lá e vim muito triste quando o médico olhou para mim disse, que não poderia ser dador porque tenho uma doença auto-imune ou seja vitiligo que é uma despigmentação da pele.
Eu não posso mas quem puder e não fizer nada não tem coração.
AJUDEM POR FAVOR
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #9 em: 24 de Setembro de 2010, 00:45 »
Eu estou inscrita no Centro de Histocompatibilidade do Sul como dadora de medula óssea, fiz-lo enquanto ainda estudava em Lisboa. Mas depois vêm a compatibilidade a nível nacional, não é?
Se estás inscrita no sul já nâo é preciso mais nada.
Toda a gente que puder devia ir lá não custa nada.
Salvar uma vida deve ser o melhor do mundo.
Eu há cinco anos atrás meti-me no carro sozinho e só parei no centro de histocompatibilidade no Porto. vim de lá com muito orgulho em mim.
há dias ligaram-me de lá porque poderia haver compatibilidade com uma pessoa, fiquei tão contente, foi lá e vim muito triste quando o médico olhou para mim disse, que não poderia ser dador porque tenho uma doença auto-imune ou seja vitiligo que é uma despigmentação da pele.
Eu não posso mas quem puder e não fizer nada não tem coração.
AJUDEM POR FAVOR


Pois eu depois confirmei no site da CEDACE que é a nível nacional e internacional que verificam a compatibilidade. Já agora se quiserem tirar duvidas sobre isto, visitem o site http://www.chnorte.min-saude.pt/
Eu sempre pensei em doar sangue, mas confesso que fui deixando passar essa ideia e faz-me  confusão tirar ainda alguma quantidade de sangue 2 ou 3 vezes por ano, pode ser egoísmo até... :-X e à uns bons meses na Faculdade vi um anúncio de recolha de amostras de sangue para dadores de medula óssea que se ia realizar por lá perto. Quando lá fui, explicaram como funciona é como se fosse tirar sangue pra análises e que fica numa base de dados.
E é verdade, uma pessoa depois de fazer isso sai do local a sentir-se bem, a pensar que quem sabe um dia se não salvará alguém  :) e mais tarde eles enviam um cartão do dador e é só. Não dá trabalho nenhum e não rouba tempo a tirar o sangue o único impedimento é mesmo ter de ir ao Porto, neste caso. Mas quem passar um dia por lá, que pense no assunto ;).
ELSA
ELSA Equipa Reservas
  • ****
  • 944
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #10 em: 24 de Setembro de 2010, 11:56 »
Todos os anos, pelo menos 2x/ano, a Universidade do Minho faz recolha de sangue, quer em Braga, quer em Guimarães e foi numa delas que me tornei dadora de medula óssea no Centro de Histocompatibilidade do Sul...para além disso o BragaParque, de tempos a tempos, também costuma fazer campanhas deste género...

Não custa nada...

Nem que custasse...valia a pena o esforço!
Anuncios G
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #11 em: 26 de Setembro de 2010, 11:32 »
 Finalmente chegou o dia de esperança da Joaninha, eu vou la estar e espero ser compativel.Um grande abraço e muita fe.
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #12 em: 26 de Setembro de 2010, 13:24 »
Finalmente chegou o dia de esperança da Joaninha, eu vou la estar e espero ser compativel.Um grande abraço e muita fe.

FORÇA  ;)
sobraga Juvenis
  • **
  • 210
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #13 em: 27 de Setembro de 2010, 11:33 »
  Bom dia , ontem cumpri um dever , nem imaginam a satisfaçao que eu tenho em estar inscrito doadores medula ossea  e tb poder ajudar a Joaninha.Pelos vistos os objetivos  de numero de dadores fo isuperado(excelente), agora falta o mais importante , que o dador compativel  tenha estado la. Obg a todos que viram e tranmitiram e essencialmente participaram ontem.
Cici
Cici Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Ajudem a Joana
« Responder #14 em: 27 de Setembro de 2010, 12:41 »
  Bom dia , ontem cumpri um dever , nem imaginam a satisfaçao que eu tenho em estar inscrito doadores medula ossea  e tb poder ajudar a Joaninha.Pelos vistos os objetivos  de numero de dadores fo isuperado(excelente), agora falta o mais importante , que o dador compativel  tenha estado la. Obg a todos que viram e tranmitiram e essencialmente participaram ontem.

Alguém sabe o que é preciso ter, para ser um dador compatível de medula óssea com uma pessoa que precisa? Não chega só ter o mesmo tipo de sangue, certo? Se não, seria como receber uma transfusão de sangue e penso que neste caso é mais fácil encontrar alguém compatível do que quando é para medula óssea.
 

Anuncios M