Quantcast
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
670 Respostas
196735 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Modernizar símbolo ou hino do SC Braga?
« em: 28 de Agosto de 2010, 01:48 »
Vários braguistas têm sugerido a modernização do símbolo ou do hino do clube. O que pensam sobre isto?
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 15:12 por Hugo Pena »
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2010, 02:07 »
Alterar o hino ? Não concordo ... Alterar o simbolo ? NUNCA NA VIDA !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Anuncios M
Anuncios M
Nemec
Nemec Juniores
  • ***
  • 567
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #2 em: 28 de Agosto de 2010, 02:07 »
Eu pessoalmente não concordo com a modernização quer do símbolo, quer do hino. Acho que ambos são algo que nos identificam, e não acredito que será por ter um símbolo mais atraente, ou uma melodia mais recente que as pessoas da cidade se vão aproximar mais do clube. Quem gosta do Braga, gosta porque o sente seu, e não porque tem um símbolo bonito ou uma musica moderna. Se a questão tiver a ver com a possibilidade de se vender mais produtos do Braga com uma imagem mais atraente, aí ate aceito que nos produtos tenha outro símbolo, mas isso já se faz hoje em dia a vender produtos com o símbolo dos Guerreiros do Minho. Mas o nosso símbolo penso que deverá continuar a ser o mesmo, assim como o hino. Já existem outra musicas que falam sobre o Braga, mas o hino penso que deve permanecer o mesmo porque faz parte da nossa história, e faz parte de cada um de nós. Pensa no símbolo do Braga como sendo a bandeira nacional e no hino do Braga como sendo "A Portuguesa". Acho que não fazia sentido modificar quer uns, quer outros  ;)
Maria
Maria Equipa Principal
  • *****
  • 2213
  • Não vou morrer sem ver o Braga Campeão!
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #3 em: 28 de Agosto de 2010, 02:20 »
Nao concordo com a mudanca de nenhum. Explico.
O nosso simbolo é o nosso simbolo. Histórico. Identifica-nos. Agora com a questao dos guerreiros foi criado esse "outro simbolo" que tem impacto junto das criancas. E é versatil para o merchandising como ja se vem confirmando. Podiam fazer mais coisas, tal como os capacetes ja aqui discutidos e mostrados. Mas cada coisa a seu tempo e o marketing tem evoluido bastante. Ainda hoje chegaram uns novos cachecois dos guerreiros que ja comprei para os sobrinhos.
Quanto ao hino esta tao ultrapassado como o nosso nacional. Mas também é o nosso hino. Deveria era ser regravado para ter melhor acustica. No entanto, como tambem ja aconteceu, podem fazer-se muitas mais musicas e que poderiam inclusivamente serem mais apelativas do que o nosso hino. A do é golo é golo do Braga entra no ouvido e tal, mas poder-se-ia fazer algo com muita mais qualidade.
Para nao me alongar mais, e sintetizando, o simbolo e o hino nao se mudam, mas fazem-se outras coisas em paralelo mais atractivas. E penso que isto ja esta a acontecer...
GVERREIRA DO MINHO
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #4 em: 28 de Agosto de 2010, 02:21 »
Outros clubes já o fizeram recentemente (lembro-me do Sporting de Lisboa e do Arsenal) e até gostei do resultado. Não sei como reagiria se fosse o símbolo do Braga, um símbolo que sempre que vejo (seja onde for) me faz sorrir, mas não digo automaticamente que não, teria de ver as propostas primeiro, mas com algum cepticismo, confesso.



O simbolo do Shaktar também mudou, o que tu tens é o mais moderno , e mudou não vai ha muito penso que um ano antes de ganhar taça uefa. ;)
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #5 em: 28 de Agosto de 2010, 02:31 »
Penso que o nosso simbolo é um simbolo moderno, acho que irá ser sempre um simbolo moderno, e é lindissimo, eu acho que o nosso simbolo só devia ser mudado se fosse tipo um simbolo antigo tipo escudo , ou brasão...mas não o nosso simbolo foi e irá ser um simbolo moderno,na minha opinião. Cada simbolo tem a sua história, a sua importancia, a sua mistica, todos os simbolos são bonitos pelo menos para os seus adeptos e acho que a muitos clubes fazia bem modernizar o seu simbolo, mas não acho que o nosso simbolo deva ser muda, eu faço jus ao meu nome sinto o simbolo do braga todos os dias. :D :D :D

Quanto ao hino, já é outra história. :P
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #6 em: 28 de Agosto de 2010, 02:33 »
Esta foi a alteração que o Arsenal fez, na minha opinião resultou bem:


Antigo:




Novo:





Acho que resultou mesmo bem, o simbolo do arsenal é LINDO ( mas o nosso é mais) ;D
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #7 em: 28 de Agosto de 2010, 02:38 »
Quanto a mudar o hino, NUNCA. Um hino é um hino e não é por estar desactualizado da história do SCBraga que se vai mudar.

Quanto ao símbolo, depende. Por mim está bem como está. Para fazer como o Arsenal que ficou mais piroso não, obrigada. Aliás, basta olhar para os símbolos dos clubes do nosso grupo para constatar que o nosso é o mais bonito.
Anuncios M
Anuncios M
Nemec
Nemec Juniores
  • ***
  • 567
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2010, 02:39 »
Pensa no símbolo do Braga como sendo a bandeira nacional e no hino do Braga como sendo "A Portuguesa". Acho que não fazia sentido modificar quer uns, quer outros  ;)

Também concordo que talvez o simbolo pudesse ser estilizado, não uma mudança radical mas ser mais imponente, julgo que este assunto em tempos até já chegou a ser debatido aqui no Superbraga.

Nemec, a bandeira nacional também já foi alterada várias vezes ao longo da sua história e sei que até recentemente foram desenvolvidas propostas para que ela fosse alterada para tons de azul pois há quem defenda que o azul é a cor que mais simboliza o mar que banha a nossa costa, mas isso é outro tema.


A bandeira nacional é a mesma desde 1910 e foi alterada devido à Instauração da República e o fim da Monarquia em Portugal ;)
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #9 em: 28 de Agosto de 2010, 02:41 »
Mudar nunca. São dados históricos na identidade deste clube quer o simbolo quer o hino pelo que cortar com qualquer um deles seria também cortar um pouco com o bonito passado que tivemos.

Além disso o nosso simbolo teve já os devidos updates em relação à côr e até a alguns (pequenos) detalhes...por exemplo já ninguém vê o simbolo do Braga com as torres não rectas como há uns anos era costume.
eire1921
eire1921 Juvenis
  • **
  • 138
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2010, 02:43 »
O emblema do Braga é, sem dúvida, o logotipo mais evocativo de toda a minha vida. Aquele símbolo traz-me sempre memórias inesquecíveis de tardes de sol no 1º de Maio, noites de glória no Axa, angústias, alegrias, delírios, lágrimas, etc. Nasci com ele, cresci com ele e quero morrer com ele. Mudar o emblema nunca!
Anuncios G
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #11 em: 28 de Agosto de 2010, 02:47 »
Se pode para modernizar, onde se mudaria o simbolo ?  :P
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #12 em: 28 de Agosto de 2010, 02:55 »
Se pode para modernizar, onde se mudaria o simbolo ?  :P

Fazia-se por exemplo como fez o Arsenal que é uma especie de estilização, colocar umas linhas mais "vincadas" podes ver nos posts anteriores a alteração que fez o Arsenal do simbolo antigo para o novo.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
eire1921
eire1921 Juvenis
  • **
  • 138
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #13 em: 28 de Agosto de 2010, 02:58 »
O emblema do Braga é, sem dúvida, o logotipo mais evocativo de toda a minha vida. Aquele símbolo traz-me sempre memórias inesquecíveis de tardes de sol no 1º de Maio, noites de glória no Axa, angústias, alegrias, delírios, lágrimas, etc. Nasci com ele, cresci com ele e quero morrer com ele. Mudar o emblema nunca!

Não se trata de mudar o emblema apenas uma modernização.

Mas o problema está nos critérios usados para a modernização. Poderá consistir em quê? Alterar as cores para padrões mais apelativos e dinâmicos (como em redor do novo emblema do arsenal)? Tornar o emblema mais secular eliminando os motivos religiosos (Nossa Senhora do Leite)? Fazer uma fusão do emblema com o novo símbolo dos guerreiros? Eu acho que destas possibilidades só mesmo a primeira poderá fazer algum sentido.

Existem muitos grandes clubes que não têm nenhum animal ou motivos bélicos no símbolo e têm milhares de jovens adeptos. Eu penso que, como a Maria já aqui disse, os dois símbolos devem existir porque têm utilidades diferentes. Eu sou e sempre fui aberto à mudança e à modernização (por isso concordo com a modernização do hino do Braga) mas acho que o símbolo não dá muita margem de manobra.
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #14 em: 28 de Agosto de 2010, 02:58 »
Se pode para modernizar, onde se mudaria o simbolo ?  :P

Fazia-se por exemplo como fez o Arsenal que é uma especie de estilização, colocar umas linhas mais "vincadas" podes ver nos posts anteriores a alteração que fez o Arsenal do simbolo antigo para o novo.


Consideras uma modernização ao simbolo do Arsenal ? Bem, foi uma modernização muito radical que resultou muito bem na minha opinião.
BRG_1921
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #15 em: 28 de Agosto de 2010, 03:00 »
Já agora deixo aki a do sporting:

Hugo Pena
Hugo Pena Juvenis
  • **
  • 245
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #16 em: 28 de Agosto de 2010, 03:07 »
Esta foi a alteração que o Arsenal fez, na minha opinião resultou bem:


Antigo:




Novo
:



Obrigado BRG_1921 por este exemplo, foi um exemplo feliz de um clube que nos diz muito.

A modernização do símbolo do arsenal retracta aquilo a que me referia quando lancei a discussão.

Não se trata de um novo símbolo mas criar umas linhas mais modernas acho que os responsáveis do Arsenal fizeram um excelente trabalho. Penso que era vantajoso para o Braga fazer algo do género seu símbolo.
DeBarceloscomAmor <3
DeBarceloscomAmor <3 Equipa Principal
  • *****
  • 3115
  • Cs e Braga, uiiii, 'Petáculo! :D
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #17 em: 28 de Agosto de 2010, 03:11 »
Boas,


Penso que o SCBraga poderia ponderar retirar aqueles "castelos" em cima do simbolo, acho que dá um ar antigo  :-\


Sem isso, melhorava o Design do simbolo sem retirar a Senhora (nao sei como se chama)  :-\

As cores estão muito bem tambem, vermelho e branco...
sintoosimbolodobraga
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #18 em: 28 de Agosto de 2010, 03:14 »
Boas,


Penso que o SCBraga poderia ponderar retirar aqueles "castelos" em cima do simbolo, acho que dá um ar antigo  :-\


Sem isso, melhorava o Design do simbolo sem retirar a Senhora (nao sei como se chama)  :-\

As cores estão muito bem tambem, vermelho e branco...


mudar as cores nunca ! ;)
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re:Modernização do símbolo e hino do SC Braga
« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2010, 03:23 »
A transformação do simbolo do Arsenal foi uma mera estilização??   :o :o

A mim pareceu-me mais uma mudança a todos os níveis.

A tão propalada modernização já foi sendo feita:





PS: tenho pena que não encontre agora o simbolo do Braga que tinha como caracteristica as torres meias 'aguçadas'
 

Anuncios M