Quantcast
os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
25 Respostas
5301 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
desculpem lá... mas fiquei fudi.... lixado, muito lixado...

como é possível isto: ???



sinceramente tenho a dar os parabéns aos f d p s dos espanhois... mas fiquei muito irritado com esta situação...

nós um fenómeno como o LUIS AGUIAR(que por acaso até faz +/- a mesma posição e é apenas mais velho 2 ou 3 anos que este caramelo) só conseguimos vender por 3,5 milhões... :o

sinceramente cheira-me que há aqui qualquer politica de transferências mal calculada por António Salvador e a sua administração.

Não estou com isto a não reconhecer o trabalho meritório no mercado que o nosso AS está a fazer.
Simplesmente estou atónito como é que um sujeito que nunca ninguém ouviu falar, como se costuma dizer, é vendido por 10 milhões
e um LUIS AGUIAR que faz aquela brutal temporada que culminou no primeiro titulo nas competições europeias para o SPORTING DE BRAGA, a taça intertoto, só é vendido por 3,5 milhões... :o
Ainda para mais sendo +/- da mesma idade do respectivo da capa do jornal e com craveira reconhecida já internacionalmente.
Ou por exemplo ter vendido esta temporada o guarda redes titular da selecção de Portugal no mundial da África do Sul, e o melhor futebolista neste mundial na nossa selecção, EDUARDO apenas por 4,5milhões

Isto agora leva-me também a dizer:

E AS OUTRAS TRANSFERÊNCIAS DO SC BRAGA NOS ÚLTIMOS ANOS... SERÁ QUE RECEBEMOS O "JUSTO"? ??? OU QUANDO COMPARADO COM O QUE ESTÁ AÍ NESSA CAPA DO JORNAL QUE FOI PAGO POR UM "ANÓNIMO" DO FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL A SC BRAGA - FUTEBOL S.A.D. ESTÁ A VENDER MUITO MAL E BARATO? ???

já agora para os espanhois que andam aqui pelo forum... se vierem com esta treta desta venda para cima de nós só vos digo para vos irem fornicar e não nos incomodarem
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 09:34 por Adepto »
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #1 em: 12 de Agosto de 2010, 10:03 »
O problema é que o Braga está sempre desesperado para vender e vende ao primeiro que aparece (ver caso Eduardo). O guimarães também está desesperado para vender, mas como não aparece ninguém que os compre, até se esquecem que existam clubes que os queiram comprar. De repente, aparece o Man Unt e sai-lhes a sorte grande.
A mim não me preocupa o que os outros vendem ou não, preocupa-me é como os nossos vendem. Se no jogo jogado o Braga é claramente um dos 4 melhores em Portugal, a vender não. Vende por atacado, aos pacotes, para juntar umas massas. Custa-me saber que o vitória faz vendas muito melhores (geromel, bebé), o Nacional também (Nené, Maicon). Acho que por cá não se valorizam os jogadores como muitos deveriam ser valorizados. Quando falei da cláusula de rescisão do Eduardo que era baixa e que o Braga deveria exigir muito mais, vieram dizer-me que a cláusula de rescisão tem a ver com o salário que o jogador recebe e tal e coisa. Pois é, o Bebé de certeza que recebia uma ninharia em guimarães e o presidente deles não se coibiu de pôr uma cláusula de 9 milhões, que agora valeu esses 9 milhões. Portanto essa treta da cláusula estar relacionada com o salário é uma bela duma mentira e nós continuamos a ser patos nas nossas vendas (compare-se os valores Evaldo - Cissokho, L. Aguiar- Bebé, ...)
Anuncios M
Anuncios M
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #2 em: 12 de Agosto de 2010, 10:30 »
E vocês estão preocupados com quê ? Cada um faz o negócio que pode.

Aliás uma das grandes diferenças entre os Braguistas e os Vitórianos é a nossa compreensão e humildade perante determinados assuntos (sem extremismos ou com duas pálas)

O Nosso Presidente Salvador nunca vendeu ninguém por 10 milhões, mas:

1- Vende todos os anos o suficiente para equilibrar as contas
2- Colocou o nome do S.C. de Braga nas bocas do mundo (Neste momento toda a gente sabe quem é o BRAGA)
3- Fomos vice-campeões Nacionais (E só não fomos campeões porque ... toda a gente sabe)
4- Estamos a disputar o Play-off da Liga dos Campeões
5- Estamos a crescer degrau a degrau, com muito humildade

Isso é o mais importante para nós Braguista, tudo o que diz respeito aos outros não tem interesse
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #3 em: 12 de Agosto de 2010, 10:31 »
felizmente para o vitoria saiu-lhe a sorte grande.

Não me interessa estar a discutir isto.

Umam coisa são vendas pontuais caídas do céu. Outras são definições de politicas orçamentais e de mais valias com cabeça tronco e membros .
Até ao mais pobre lhe pode sair o euromilhões. O problema é que depois gasta-se tudo e volta-se a ter problemas
Kriticus
Kriticus Equipa Principal
  • *****
  • 5709
  • #2210 - desde 14/08/1989
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #4 em: 12 de Agosto de 2010, 10:35 »
Como é que se vende alguém por 10 milhões quando a clausula de rescisão são 9 milhões?
Caracois_07
Caracois_07 Equipa Reservas
  • ****
  • 965
  • A UNIÃO DOS GVERREIROS
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #5 em: 12 de Agosto de 2010, 10:40 »
Infelizmente tenho de dar os parabéns aos nossos vizinhos espanhóis pois tiveram a capacidade de o recrutar de uma 3ª divisão e mal sentiram a aproximação colocaram a clausula nos 9 M. Por outro lado ficaram sem o unico gajo que lhes dava esperanças de manutenção esta epoca  ::)

Uma a crítica a fazer à nossa direcção é a de fixar as clausulas dos nossos jogadores em apenas 2 e 3 Milhoes.

Outra diferença está na aposta deles em Portugueses e jovens. Já o Braga vai de novo emprestar o Pizzi, que conseguia dar irreverência à nossa equipa. Depois vão se queixar quando ele aparecer ai por um paços de ferreira ou por um olhanense e nos der cabo da cabeça. Preferem ir buscar "Eduardos" e George Lucas em vez de  apostar em jovens portugueses como o caso de Pizzi, Sílvio ou Helder Barbosa.

O que realmente importa nisto tudo é que vamos arrumar com os espanhóis e continuar nos 3 primeiros lugares. FORÇA BRAGA
EU RESPIRO BRAGA
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #6 em: 12 de Agosto de 2010, 10:43 »
O problema é que o Braga está sempre desesperado para vender e vende ao primeiro que aparece (ver caso Eduardo). O guimarães também está desesperado para vender, mas como não aparece ninguém que os compre, até se esquecem que existam clubes que os queiram comprar. De repente, aparece o Man Unt e sai-lhes a sorte grande.
A mim não me preocupa o que os outros vendem ou não, preocupa-me é como os nossos vendem. Se no jogo jogado o Braga é claramente um dos 4 melhores em Portugal, a vender não. Vende por atacado, aos pacotes, para juntar umas massas. Custa-me saber que o vitória faz vendas muito melhores (geromel, bebé), o Nacional também (Nené, Maicon). Acho que por cá não se valorizam os jogadores como muitos deveriam ser valorizados. Quando falei da cláusula de rescisão do Eduardo que era baixa e que o Braga deveria exigir muito mais, vieram dizer-me que a cláusula de rescisão tem a ver com o salário que o jogador recebe e tal e coisa. Pois é, o Bebé de certeza que recebia uma ninharia em guimarães e o presidente deles não se coibiu de pôr uma cláusula de 9 milhões, que agora valeu esses 9 milhões. Portanto essa treta da cláusula estar relacionada com o salário é uma bela duma mentira e nós continuamos a ser patos nas nossas vendas (compare-se os valores Evaldo - Cissokho, L. Aguiar- Bebé, ...)

concordo 100% contigo.

Para além que o SC BRAGA no panorama do futebol internacional não é um clube qualquer.

Isto tanto pelas últimas temporadas que tem feito a nível internacional nos últimos 5, 6, 7 anos. Tanto porque como um grande do futebol mundial tem "casa do clube" espalhadas um pouco pela Europa, como também se não estou em erro nos estados unidos da america e canada.
Tem páginas na internet em espanhol e inglês, mantidas e actualizadas aqui pelos foristas GALLEGO e Karl.
Coisa que só os grandes tubarões do futebol nacional e mundial tem.
E para além deste facto o mediatismo nos mass média internacionais que o SC BRAGA tem quando comparativamente a outros clubes nacionais e estrangeiros que vendem em % muito mais caro que o SC BRAGA como é este caso do saramelho dos espanhois que foi agora para o MU.
Penso que já todos viram as noticias que eu muitas vezes, e também outros foristas, coloquei aqui da mais variada imprensa internacional sobre o SCBRAGA passando pelos grandes jornais europeus até à imprensa estado unidense, brasileira, e asiatica.
E normalmente não são só uma linha de texto essas noticias, mas sim noticias com sumo só ao nível dos grandes nacionais e mundiais.
Aquele tipo de noticias que se costuma dizer que "gera valor acrescentado" a um produto ou marca.


Outra coisa que me deixa perplexo é o facto de para além dessas transferências que falas, ver a naval ou o paços de ferreira, que nível comparativo com o SCBRAGA estão no fundo da tabela a nível do panorama do futebol nacional, europeu e mundial, e o SCB estando prai no panorama 1,5 quando comparado com os 3 pseudo-grandes(sendo estes o panorama 1 do futebol nos mass-media tugas).

E ver a naval vender se não estou em erro o Diego Ângelo, por 1 milhão ou lá o que foi, nesta pré-temporada, e os pacos de ferreira à 2 ou 3 anos venderem o antunes À roma por 2 milhões ou 2 milhões e meio, é coisa que se estranha quando comparado, e obviamente isto falando nas questões que geram valor como marca, visibilidade, nome no mercado e no panorama internacional, e depois ver o EDUARDO sair por 4,5milhões ou o EVALDO apenas por 3milhões. Ou vários outros jogadores do SC BRAGA já com "nome feito" no futebol europeu e internacional por valores similares...

É no mínimo de ficar perplexo. ::)

ainda mais perplexo se fica quando nos pedem 40/50 euros pela camisola do clube e os outros clubes que aqui estão em questão as vendem por 20/25.

Ou seja:

Nas vendas de camisolas praticamos preços de "um grande"... nas vendas de passes de futebolistas(falando em % relativas a qualidade/preço) somos um pequeno ou médio-baixo ::)
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 13:36 por Adepto »
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #7 em: 12 de Agosto de 2010, 10:51 »
Criar um tópico para falar dos espanhois, ao que chegou este homem.

Fica sabendo que "apenas" receberam 1 milhão a pronto, o resto é por objectivos, que depois de todos cumpridos totalizam a verba de 9 milhões.
Anuncios M
Anuncios M
Braga_fan
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #8 em: 12 de Agosto de 2010, 10:58 »
Fez 5 jogos de pré-época, no ano passado jogava numa equipa da 2divisão e é vendido por este preço?
Não acredito,porque o mais provável era fazerem empréstimo com opção de compra.
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #9 em: 12 de Agosto de 2010, 11:01 »
Esperam lá.. este não é o forum em que se fala do S.C. Braga "1 - Futebol/Clube/SAD" ?

Então este tópico está aqui porque...

Só para tentar perceber o que leva um suposto bracarense a fazer isso...

Por esta e por outras é que posto aqui cada vez menos..

Saudações Ultras
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #10 em: 12 de Agosto de 2010, 11:05 »
Jovens, eles venderam dois jogador por uma verba decente nos últimos 5 ou 6 anos (este estafermo que nem sei quem é e o Pelé ou lá como se chama). Estão mais ou menos como o Nacional: vendem um jogador por uma verba astronómica de 5 em 5 anos e de resto nada.

E quantas vendas é que nós fizemos nos últimos anos?

Vendemos João Pedro, Wender, João Alves, Cícero, Nunes, Paulo Jorge, Césinha, Luís Filipe, João Tomás, Kim, Abel, Jorge Luiz, Diego Costa, Frechaut, João Pereira, Evaldo, Luís Aguiar, Eduardo.

Somem tudo e vejam quanto dá. Comparem com as vendas de qualquer clube da liga e depois pensem na competitividade das nossas equipas depois de todas essas vendas. Nunca perdemos a competitividade e conseguimos sempre alternativas credíveis para o lugar destas "baixas". Olhemos para nós mesmos porque estamos no bom caminho para um crescimento cada vez maior e mais sustentado.


PS: Eles em 2 anos estouram tudo. Compram um contentor de 10 jogadores sul-americanos por 2 milhões, dispensam-nos a todos no final da época, 2 milhões são para o Milo, 2 para o vice que é do benfas e o resto é para abater o passivo.
Anuncios G
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #11 em: 12 de Agosto de 2010, 11:11 »
Criar um tópico para falar dos espanhois, ao que chegou este homem.

Fica sabendo que "apenas" receberam 1 milhão a pronto, o resto é por objectivos, que depois de todos cumpridos totalizam a verba de 9 milhões.

Deixem-se de lamúrias que o Braga isto e o Braga aquilo, o S.C. de Braga está no caminho certo, degrau a degrau.

E esta é que é a verdadeira notícia, PODE vir a chegar aos 9 milhões, MAS, tem de cumprir objectivos, que é isto que os jornais e jornalistas também deviam falar e não falam, mas enfim, cada qual come do prato que quer.

Eu não tenho inveja nenhuma deste negócio, aliás, até fico contente que os outros clubes vendam jogadores para equilibrar também as suas contas, só assim é que os clubes têm possibilidades de sobreviver.

Eu apenas quero que o S.C. de Braga continue com a mesma política que tem vindo fazer até agora e se assim continuar estou certo que continuaremos a "cavar um fosso" para os outros clubes e ao mesmo tempo diminuindo as distâncias para os que vão à frente, isso é o que é importante para o S.C. de Braga.
Bracaraugustano
Bracaraugustano Equipa Principal
  • *****
  • 1771
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #12 em: 12 de Agosto de 2010, 11:16 »
Esperam lá.. este não é o forum em que se fala do S.C. Braga "1 - Futebol/Clube/SAD" ?

Então este tópico está aqui porque...

Só para tentar perceber o que leva um suposto bracarense a fazer isso...

Por esta e por outras é que posto aqui cada vez menos..

Saudações Ultras

Este tópico é sobre o SC Braga. Aproveitou-se a venda por valores pouco normais de um jogador de um clube rival para se falar da política de vendas do SC Braga.
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2073
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #13 em: 12 de Agosto de 2010, 11:25 »
Não vamos dar palha aos burros , estamos a dar importância a quem não merece
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #14 em: 12 de Agosto de 2010, 11:38 »
felizmente para o vitoria saiu-lhe a sorte grande.

Não me interessa estar a discutir isto.

Umam coisa são vendas pontuais caídas do céu. Outras são definições de politicas orçamentais e de mais valias com cabeça tronco e membros .
Até ao mais pobre lhe pode sair o euromilhões. O problema é que depois gasta-se tudo e volta-se a ter problemas

Mais nada, uma coisa não tem nada haver com outra, a sorte é bem diferente do planeamento, eles vendem às vezes, nos todos os anos temos as nossas receitas algo que tem permitido o nosso crescimento sustentado.

Não sei do que reclamam, a fazer figuras de coitadinhos, ai eles é que vendem bem.... depois reclamem se virerem para aqui os espanhois darem tanga, somos nós que abrimos topicos para cair no ridiculo.

Vamos olhar para a nossa casa e deixar a dos outros em paz, o Boavista tb fez negocios do caraças, Ricardo + Petit, Jimmy, entre outros e o resultado está à vista, o que preciso é ter cabeça e estrategia para saber gerir o dinheiro senao ele facilmente desaparece.
BRio_Braguista
BRio_Braguista Juniores
  • ***
  • 473
  • Super Braga
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #15 em: 12 de Agosto de 2010, 12:19 »
O vitóriazito neste negócio teve tanto mérito como o tipo que  tenha ganha o euromilhões. ~

Comprou o bilhete...

Grande Piço mas é!!! ::)

Nem vão saber o que fazer ao dinheiro, e estão bem mais fracos desportivamente!!!
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8312
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #16 em: 12 de Agosto de 2010, 13:30 »
Esperam lá.. este não é o forum em que se fala do S.C. Braga "1 - Futebol/Clube/SAD" ?

Então este tópico está aqui porque...

Só para tentar perceber o que leva um suposto bracarense a fazer isso...

Por esta e por outras é que posto aqui cada vez menos..

Saudações Ultras

Este tópico é sobre o SC Braga. Aproveitou-se a venda por valores pouco normais de um jogador de um clube rival para se falar da política de vendas do SC Braga.

exactamente.

Finalmente alguém com lucidez suficiente para ver a realidade.

Eu quando criei este tópico pouco me importa se o saramelho em questao é dos espanhois, do guizande ou do mondinense.

O objectivo como tão bem tu o puseste é debater os porquês de uma marca já feita e reconhecida no mercado europeu e mundial vender por 3milhões e outra marca praticamente desconhecida, para não dizer mesmo desconhecida, vender por 10 milhões.

é a mesma coisa que ir a uma loja de desporto e comprar um equipamento de futebol da sport zone(tal e qual os do olhanense do ano passado) por 80 euros e ao lado estar outro equipamento de futebol da olhanense da Adidas por 25 euros.

simplesmente incompreensível  :o
« Última modificação: 12 de Agosto de 2010, 13:38 por Adepto »
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #17 em: 12 de Agosto de 2010, 14:17 »
Jà ontem foi apagado um tópico do mesmo assunto, e se este começar a descambar igual ao anterior leva o mesmo destino.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6005
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #18 em: 12 de Agosto de 2010, 14:37 »
Pelo valor da venda (mesmo que seja por objectivos), os gajos acham mesmo que têm ali um futuro Ronaldo! Eu só vi um resumo do gajo, mas pelo que fui lendo nos jornais ele era sempre dos melhores em campo... Podem também ter pago o valor tendo existido oferta também do Real e para não perderem o negócio o manchester arriscou...
Obviamente em comparação com as vendas que o Braga tem feito, o valor é altissimo, e convém não esquecer que algumas das nossas vendas são para a Rússia= lavagem de dinheiro! eles vão e passado 2meses já se passeiam na Avenida!
Acho que é obvio que as vendas dos passes dos jogadores do Braga têm sido na generalidade bastante baixos, porquê? Ninguém sabe, quando um Cissoko vale 15M€ e um João Pereira 3M€, algo de muito estranho se passa,isto porque a diferença de valor entre os jogadores é pouca ou nenhuma. Então o que justifica as vendas por aqueles valores? Desde logo as ofertas que o Braga recebe, se não há ofertas não há vendas e depois os negócios entre empresários e clubes que nunca ninguém percebe, a forma como os jogadores cá chegaram (a custo zero que muitas vezes é engano e leva a claúsulas mais baixas ou a acordos de saída menos positivos para o clube).
Se calhar mais escandaloso que este negócio é o Roberto do slb... um 4ºguarda redes de um clube fez 18jogos emprestado e vendido por 8,5 M€! Não tenho dúvidas que se chegassem lá por 1M€ o traziam! É os negócios que ningém percebe porque não são para perceber!
Vendas destas só fazem bem ao futebol português... se o dinheiro for bem investido ajuda a equilibrar a Liga...o mal é que o dinheiro se perde até chegar aos cofres do clube... é 10% para o empresário, 10% para o jogador, 10% para os dirigentes e no fim dinheiro nos cofres do clube é muito pouco!
Quanto à superioridade do Braga sobre o Guimarães isso do futebol é tudo tão efemero que as coisas mudam do dia para a noite, eles andaram anos a fio no 4º 5º lugar e quando deram conta jogavam na 2ªLiga...
Zinired
Zinired Equipa Principal
  • *****
  • 1687
  Re:os espanhois vendem desconhecido por 10 milhões | nos o reconhecido AGUIAR por 3
« Responder #19 em: 12 de Agosto de 2010, 14:39 »
Que raio de discusão.. Só pergunto: O que isto nos interessa ?
 

Anuncios M