Quantcast
O que faltou ao Braga?
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
O que faltou ao Braga?
39 Respostas
12975 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  O que faltou ao Braga?
« em: 10 de Abril de 2006, 15:43 »
Depois da "ressaca" da derrota de ontem, podemos agora tentar compreender (?) o que se passou ou está a passar neste SCB.

O que me parece é que os objectivos - assumidos por todos incluindo jogadores - são apenas "intenções" que não se substanciam em dados concretos.

Para mim, meus amigos e perdoem-me a franqueza - que resulta de uma tristeza enorme - falat ao Braga "qualquer coisa". E esta qq coisa deve ter responsável.

Não concebo que uma equipa - agora sem desculpas de inexperiencia  pois já passou o mesmo na época passda - e agora está mais forte , na "hora do tudo ou nada" tenha exibiçõesz apupérrimas como ado belenenses e a de ontem. Exibições onde nunca foi possivel notar-se uma acção incial de "pegar no jogo " e de mostrar quem manda, o que se quer o como se quer ganhar e mostrar quem é mais forte.

A exibição de ontem, alinhavada em outras tantas exibições fora de portas são jogos de uma "verdadeira pobreza franciscana".

Estou neste momento a ter uma dualidade de sentimentos que será comum a milhares de adeptos bracarenses. Sou sincero comigo e admito perfeitamente que o 3º lugar ...já era!!!!! e que temos ainda muito para fazer para seguarao 4º!

Algo falhou. Gostava que principalmente o grupo d etrabalho reflectisse neste momento e que olhasse para a possibilidade histórica - alguns atletas pela +ultima vez - de disputarem uma CL. E sinceramente , vontade para tal não vi nos nossos jogadores.

Não me venham ca falar de JF. Não é ele que recuava, ne, que metia o pé. Armou a equipa com pedras suficientes para ganhar. os jogadores são os mesmos que puseram a Luz calada na segunda parte  (outra vez qdo acordaram e depois do golo adversário).

jpogar por "reacção" ás adversividades não é de valente.

Estou confiante numa resposta digna dos MEUS JOGADORES do MEU CLUBE   mas sinto uma trsiteza enorme de não ter aCL á mão - ou pelo menos adiado sonho em mais algumas semanas
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #1 em: 10 de Abril de 2006, 16:05 »
O que faltou ao Braga ontem e nos restantes jogos,foi o que disse num anterior tópico criado por mim:

Numa altura crucial para as nossas aspirações,ninguém veio a público transmitir tranquilidade ao grupo de trabalho,incluindo o próprio Jesualdo Ferreira que tinha a obrigação de transmitir confiança ao grupo de trabalho e não o fez,bem pelo contrário alimentou ainda mais a polémica dos últimos dias...

Que adianta dar confiança a um plantel a época toda se quando ela é mais necessária não existe???

Acabou o sonho de apuramento para a pré eliminatória da liga dos campeões,como exemplo da quebra da união da nossa equipa basta recordar as imagens de ontem onde o Madrid explodiu com os companheiros,e para o Madrid explodir não é fácil...algo não está bem,e esperemos que ainda haja um milagre para ainda chegármos ao 3º lugar!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
Anuncios M
Anuncios M
jotabraga
jotabraga Juniores
  • ***
  • 380
  • Bracara Augusta
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #2 em: 10 de Abril de 2006, 16:09 »
Aquilo que noto é que nestes jogos fora falta vontade de ganhar o jogo de início. Se em casa o Braga pega nas rédias do jogo de ínicio, nos jogos fora parecemos que vamos jogar para o pontito. Só que nem isso fazemos bem. Os casos relatados pelo ric (Setúbal e Belenenses), foram os últimos e os que nos estão mais na memória por serem evidentes a falta de qualidade da equipa no seu todo. Depois damos sempre 45 minutos de avanço, mas para mim isso é regra e não excepção. Basta olharmos para os números e ver quantas vitórias fora de portas temos nesta 2ª volta. Deveras preocupante para quem queria mais que o 4º lugar.
Em relação ao jogo de ontem não partilho da opinião do ric, pois para mim o principal culpado foi o Jesulado. Assim como em Belém, o nosso meio campo esteve uma nulidade, não se fez jogadas corridas só bolas bombeadas para área a espera de um milagre. O Vandinho esteve mal, Frechaut nem existiu, não percebo como por exemplo este jogador ainda entrou na 2ª parte, nem porque raio ele não saiu ainda na primeira. Tempo de reação, acho que foi isto que nos faltou ontem, mais uma vez.
É na minha opinião um problema antigo, e ninguém se não o timoneiro tem responsabilidades nessa capacidade de reação que não temos por regra fora de portas. Algo tem de ser mudado e rápido para sermos 4ºs classificados.
Depois temos as questões das saídas a meio da época, quer queiram quer não na minha opinião isso destabiliza uma equipa a todos os níveis. Enquanto os nossos adversários mantêm os melhores jogadores e reforçam com outros, nos vendemos os melhores e vamos buscar o que não serve aos outros. Umas vezes calha bem outras menos bem, e depois é o que se vê. Por aqui também temos de melhorar se de facto quem lidera o nosso Braga quer mais do que o 4º lugar tem de ter mais calma a meio da época. Se é para simplesmente nos mantermos na superliga e UEFA então estámos menos mal, mas olhando para tabela  e para a exibição de ontem, para muita pena minha ainda temos de estar atentos.

Abraços
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #3 em: 10 de Abril de 2006, 16:30 »
Sem dúvida que o faltou ao SC BRAGA foi atitude!

Não podiamos entrar no campo e esperar pelo opositor, o Vit. de Setúbal nada tinha a perder e nós tinhamos tudo a ganhar! Como foi possível entrar em campo como se tivessemos a cumprir calendário? Era entrar para "matar"! Para ganhar! E não vi isto na nossa equipa. Enfim, quase sempre falhamos nas alturas em que podemos aproximar dos lugares cimeiros.

Nesta altura é muito complicado alcançar o sonho da Liga dos Campeões.
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #4 em: 10 de Abril de 2006, 16:39 »
Boas

Bem amigos, talvez também haja falta de uma coisa que se chama... humildade. Que para muitos pode ser apenas uma palavra, mas para outros quererá dizer muito.

Bem sei que vocês vêem o jogo pelo prisma do Braga e eu no prisma do Vitória, mas não esquecer que o Braga não estava jogar sozinho e do outro lado estava(e está) uma equipa que já sofreu muito e sempre mostrou uma grande humildade(lá a esta a mesma palavra). E por vezes as outras equipas jogam aquilo que o adversário deixa. E penso que ontem isso passou um pouco isso.

Mas lá está é uma opinião contraria e do outro lado da bancada
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
Mune
Mune Juvenis
  • **
  • 108
  • Sócio 2444
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #5 em: 10 de Abril de 2006, 16:49 »
Francamente este jogo parecia o ultimo desde ano, já ninguem queria nada com a bola. Jogadores distraidos... passes falhados, acho que fora a grande noite (mais uma) do Nem a equipa estava ao relanti.
Se o Setubal fez a parte dele e ganhou merecidamente o jogo o braga não produziu 1/10 do que pode produzir e só resta descobrir porquê. Pareceu acomodado e resignado em relação à liga
Já agora prefiro 1000 vezes um delibasic a jogar mal do que um Kim a jogar bem  ;D
Braga SEMPRE
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #6 em: 10 de Abril de 2006, 16:49 »
Boas

Bem amigos, talvez também haja falta de uma coisa que se chama... humildade. Que para muitos pode ser apenas uma palavra, mas para outros quererá dizer muito.

Bem sei que vocês vêem o jogo pelo prisma do Braga e eu no prisma do Vitória, mas não esquecer que o Braga não estava jogar sozinho e do outro lado estava(e está) uma equipa que já sofreu muito e sempre mostrou uma grande humildade(lá a esta a mesma palavra). E por vezes as outras equipas jogam aquilo que o adversário deixa. E penso que ontem isso passou um pouco isso.

Mas lá está é uma opinião contraria e do outro lado da bancada

jail:
viste o jogo por esse prisma mas tb te digo que em 10 o "vitoria" ganhava 1...com um braga "normal"
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2006, 16:56 »
Boas

Bem amigos, talvez também haja falta de uma coisa que se chama... humildade. Que para muitos pode ser apenas uma palavra, mas para outros quererá dizer muito.

Bem sei que vocês vêem o jogo pelo prisma do Braga e eu no prisma do Vitória, mas não esquecer que o Braga não estava jogar sozinho e do outro lado estava(e está) uma equipa que já sofreu muito e sempre mostrou uma grande humildade(lá a esta a mesma palavra). E por vezes as outras equipas jogam aquilo que o adversário deixa. E penso que ontem isso passou um pouco isso.

Mas lá está é uma opinião contraria e do outro lado da bancada

jail:
viste o jogo por esse prisma mas tb te digo que em 10 o "vitoria" ganhava 1...com um braga "normal"

 ;D   ;D   ;D   ;D

Ou não amigo ric... ou não... verifique os nossos(entre as duas equipas) ultimos resultados.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2006, 17:20 »
Boas

Bem amigos, talvez também haja falta de uma coisa que se chama... humildade. Que para muitos pode ser apenas uma palavra, mas para outros quererá dizer muito.

Bem sei que vocês vêem o jogo pelo prisma do Braga e eu no prisma do Vitória, mas não esquecer que o Braga não estava jogar sozinho e do outro lado estava(e está) uma equipa que já sofreu muito e sempre mostrou uma grande humildade(lá a esta a mesma palavra). E por vezes as outras equipas jogam aquilo que o adversário deixa. E penso que ontem isso passou um pouco isso.

Mas lá está é uma opinião contraria e do outro lado da bancada


Concordo com a tua opinião,mas a nossa desilusão não é por perder com A ou B ,o problema é que nas horas decisivas falhámos independentemente do adeversário e já não é de agora!

Queremos mais atitude na hora das decisões,pelo menos isso, seja com o Setubal ou com o Barcelona!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #9 em: 10 de Abril de 2006, 17:28 »
Boas

Bem amigos, talvez também haja falta de uma coisa que se chama... humildade. Que para muitos pode ser apenas uma palavra, mas para outros quererá dizer muito.

Bem sei que vocês vêem o jogo pelo prisma do Braga e eu no prisma do Vitória, mas não esquecer que o Braga não estava jogar sozinho e do outro lado estava(e está) uma equipa que já sofreu muito e sempre mostrou uma grande humildade(lá a esta a mesma palavra). E por vezes as outras equipas jogam aquilo que o adversário deixa. E penso que ontem isso passou um pouco isso.

Mas lá está é uma opinião contraria e do outro lado da bancada


Concordo com a tua opinião,mas a nossa desilusão não é por perder com A ou B ,o problema é que nas horas decisivas falhámos independentemente do adeversário e já não é de agora!

Queremos mais atitude na hora das decisões,pelo menos isso, seja com o Setubal ou com o Barcelona!!!
É exactamente isto! O Vit. de Setúbal esteve bem, jogou bem, trocou bem a bola, criou várias oportunidades de golo e evidenciou ainda mais o melhor guarda-redes português na actualidade. Mas questão aqui é a atitude, e esta não está relacionada só com este jogo, mas com os jogos em que entramos a pensar que o jogo já está ganho...
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #10 em: 10 de Abril de 2006, 17:39 »
Boas

Exacto
Lá está a palavra novamente que se adapta ai mesmo.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
Anuncios G
jotabraga
jotabraga Juniores
  • ***
  • 380
  • Bracara Augusta
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #11 em: 10 de Abril de 2006, 17:42 »
JailBreak, aqui não está em causa o Vitória SC, nem humildade. ouve mérito da vossa equipa.
Mas o problema é que a nossa não produziu nenhum futebol, e não foi só contra o vosso clube, isto é um mal que já vem de trás em jogos fora. Ninguém disse que estava ganho de ínicio e acho que não foi com essa postura que o Braga entrou em campo, o problema foi que o Braga não existiu, não teve reação as investidas normais do Vitória, e quando o fazia não o fazia da forma que estamos habituados a ver. Era de forma atabalhoada, parecia a tática do "Estebes" tudo ao monte, bola para a frente e fé nos avançados. Aquele futebol que vimos por exemplo contra o Nacional ou Benfica, falando de casos recentes não existiu no jogo de ontem. Como já aqui alguém disse faltou atitude, vontade de querer, e ai eu culpo o treinador que não soube ter tática para disputar o jogo pelo jogo.
Não está em causa o que o Vitória jogou ou não, mas sim o que o Braga não jogou!

Abraços  
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #12 em: 10 de Abril de 2006, 17:57 »
Boas

Jota a minha ultima msg(e a minha referencia à palavra humildade) não era sobre este jogo propriamente dito, mas sim sobre o vocês dizem que se tem passado ultimamente.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #13 em: 10 de Abril de 2006, 18:30 »
Pois é... há já alguns tempos para cá que a equipa do Braga dá a imagem de um orfão. Não sabe bem pra onde ir, nem mesmo o que deve fazer em campo.

Em casa as coisas correm bem... penso que aí quem assume o papel de "pai" são os adeptos que transmitem aos jogadores a força necessária para vencer... eles sentem-se apoiados, e como tal necessários... em casa os jogadores sentem que têm alguém por trás deles.... os adeptos.

Fora é que a "porca torce o rabo"... e o silêncio que se estabeleceu desde a semana anterior ao jogo do Benfica, e na semana posterior a falta de uma mensagem forte demonstrando a frustração do clube para com a arbitragem desse jogo foi a "machadada" final.

A Direcção não soube publicamente, e teria de o fazer publicamente, falar para o interior do grupo deixando uma mensagem de reforço do objectivo da equipa (a CL)... isso é fatal...

A par disso a Equpa Técnica para o exterior não deixou passar nada que reforçasse o objectivo da liga dos campeões... pelo contrário... no final do jogo com o Setubal disse algo que eu acho de uma "Enormidade besteira". Dizia o JF algo tipo:  "Ninguém imaginaria que o Benfica perdesse pontos com o Maritimo já que o Sporting tinha perdido e o segundo lugar ficaria mais perto..." Mas que raio de treinador é este que não imagina que os adversários directos não vão perder pontos...

que pensarão os jogadores a ouvir isto?

enfim... a perda da noção de um objectivo claro foi, para mim, a machadada final... espero que não haja mais estragos...

 ???
xpt_nautilus
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #14 em: 10 de Abril de 2006, 20:30 »
Atitude, nao é humildade, é atitude. Foi isso que faltou ao Braga. Quando se deseja algo tem de se lutar e nao esperar que os nossos objectivos sejam cumpridos por obra e graça do espirito santo. Nao vi o jogo mas pelo que leio aqui...o que nos faltou foi atitude.
Kilo
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #15 em: 10 de Abril de 2006, 21:34 »
 Não se trata nem de humildade nem de atitude... Não me digam que o Braga não queria ganhar o jogo! Agora, continuo a dizer, o Braga não tem desiquilibradores! Não tem um médio que pense o jogo, não tem um ala que ganhe a linha e os médios que tem estão numa nítida má forma... O braga falhou imensos passes na fase de construção de jogo, situação em que costuma ser bastante forte... E qd isso não acontece quando os jogadores são os mesmo, é porque há um abaixamento de forma(há picos, e neste momento, os jogadores nucleares, estão lá em baixo)!

 A explicação, para mim, da derrota de ontem, esteve na incapacidade do meio campo fechar as alas(vandinho à esquerda e frechaut à direita) e dos erros constantes nos passes!
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #16 em: 10 de Abril de 2006, 21:49 »
Em todas as épocas desde que o Jesualdo chegou fazemos uma recta final fraca, tirando aquela em que nos salvou da descida, mas do resto sempre falhamos no final, na 2ª época custou-nos o 4º lugar, na época passada até podíamos ter sido campeões, e nesta podíamos ter ido ao 3º lugar. Eu gosto muito do Jesualdo, mas acho que ele é o culpado por estas quebras, pois os jogadores são diferentas, mas as quebras, as mesmas.
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #17 em: 10 de Abril de 2006, 22:13 »
 "SCB foi manietado pelo Setúbal e nunca conseguiu soltar as amarras. O treinador do Setúbal colocou dois extremos rápidos, bem abertos, a impedir o avanço dos nossos laterais, fundamentais que são na dinâmica ofensiva da equipa. Rossato na primeira parte foi pouco acutilante e Luís Filipe então nem se viu porque, mais uma vez, esteve "sozinho"...
O meio campo esteve desapoiado(os laterais estavam sempre marcados) e os pontas de lança talvez porque não tenham características de construir jogo, também poucas vezes ajudaram aquele sector.
Na frente, estavamos dependentes da inspiração de Wender para conseguir surpreender a defesa do Setúbal, porque como é sabido, embora haja quem não queira ver, jogar com 2 pontas de lanças, um deles descaido na direita, não significa necessariamente maior acutilância ofensiva.
Após o golo do Setúbal, Jesualdo Ferreira fez entrar Candido Costa que trouxe mais dinamismo. A equipa começou a bombear bolas para a área do Setúbal que, regra geral, anulou com facilidade os ataques do SCB. Além de possuir uma defesa alta, Ricardo Chaves(originalmente defesa central) recuou e equilibrou defensivamente a defesa do Setúbal.
Inexplicavelmente comecei a ver Candido Costa, por indicação técnica ou iniciativa sua, a jogar no meio campo o que retirou acutilância no lado direito do ataque do SCB. Castanheira com poucos minutos para jogar e numa ocasião que a equipa jogava com o coração, pouco podia trazer ao jogo, e Kim mais uma vez revelou que tem muito que aprender.

Li neste tópico muita contestação à atitude da equipa...
Curioso que, apesar de estar muito triste, muito mesmo, não consigo culpar os jogadores...outros talvez, os jogadores não!!!
Pensem nisto...
Um abraço,
Zé.

PS- Estamos em 4º lugar e acho que este SCB não pode ter aspirações a nada mais. Melhor classificação que o 4º lugar?
Meus amigos, deixei de acreditar nesse objectivo em Janeiro... "

Zé(9/4/06)
In fórum SB.com (antigo)

Força Gverreiros
Equipa Reservas
  • ****
  • 768
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #18 em: 10 de Abril de 2006, 22:34 »
Como foi pedido para não postar no antigo, Weasel, tomei a liberdade de "colar" a tua questão neste tópico, OK?


ZÉ., achas realemente que com esta atitude, com os jogadores k sairam em Janeiro seria diferente, ou muito diferente?? Eu acho k não...
By Weasel

Não tenhas dúvidas que seria diferente. Pelo menos teriamos alternativas. dito por outra forma, teriamos "banco".
Poderás dizer que as lesões são em demasia. é verdade! Mas será que a questão das lesões é uma situção recente? Tanto quanto me lembro que, desde cedo, somos apoquentados por uma sucessiva onda de lesões.

Acho que os jogadores demonstraram entrega ao jogo. A questão é mais táctica que propiamente de atitude. é a minha opinião.
Todavia, e independentemente das causas ou razão(ões) da derrota, a realidade é que o SCB perdeu qualidade com as vendas de Janeiro.
Um abraço,


PS- Dou ênfase à questão das vendas porque é na minha opinião, juntamente com as lesões e arbitragem, por esta ordem, uma das razões da queda de rendimento do SCB.
Dou ênfase porque se o SCB não pode controlar factores exógenos como a arbitragem ou lesões traumáticas, pode perfeitamente controlar factores endógenos, como é a gestão dos seus activos.
Ou será que não? ;D


Força Gverreiros
Luna
Luna Juvenis
  • **
  • 183
  Re: O que faltou ao Braga?
« Responder #19 em: 11 de Abril de 2006, 00:34 »
Infelizmente, o Vitória jogou melhor. Ganhou a melhor equipa.
Como já se disse aqui, faltou atitude ao Braga.
 

Anuncios M