Quantcast
Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
876 Respostas
174284 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
É uma competição mundial e chama a atenção de todos os que gostam de futebol, inevitavelmente, e temos um representante do nosso ENORME na nossa selecção.
Por isto achei que devia criar o tópico e porque dá sempre que falar, antes, durante e depois.
(Se acharem que é desnecessário, agradeço que eliminem!)
Acho que Portugal não vai perder nenhum jogo, porque o nosso Eduardo não vai sofrer nenhum golo!
Força Eduardo!
Força Portugal!
« Última modificação: 13 de Maio de 2010, 12:39 por ric »
jonypedro
jonypedro Juniores
  • ***
  • 586
  • Alan Osorio
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2010, 12:07 »
Só temos o Eduardo, não é?
Anuncios M
Anuncios M
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2010, 12:15 »
Penso que sim!
Meyong também não foi!
Acho que este Mundial vai ficar marcado por uma febre qualquer que deu aos selecionadores!
É cada jogador que fica de fora...
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2010, 12:17 »
pedropontes
pedropontes Juniores
  • ***
  • 329
  • "Antes de nascer Portugal, ja BRAGA era CAPITAL!"
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2010, 12:25 »
Penso que sim!
Meyong também não foi!
Acho que este Mundial vai ficar marcado por uma febre qualquer que deu aos selecionadores!
É cada jogador que fica de fora...

Finalmente começa a haver coragem para deixar os nomes de fora, pois dentro do campo não são os nomes que jogam.

E preciso lembrar o mundial de 2002? Tinha uma selecçao de estrelas onde eles pensavam que os seus nomes decidiam tudo e olha. Burro também o Oliveirinha que não soube preparar-se para o Mundial.
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2010, 12:28 »
Já agora... Na selecção argentina... Olho para o nosso El Gringo e para a convocatória da Argentina e apetece-me dizer que o El Pibe voltou ao pó!
Quem é o convocado para trinco?!?
Aquele fantástico jogador que se mostrou ao mundo no Porto!
Mário Bolatti!
 :o
No Uruguai, foi convocado o Álvaro Fernandez, mais uma super-vedeta que na 1a parte da época rompeu o banco no super-colosso Vitória de Setúbal, e o nosso LA10 a jogar futebol para quem quiser ver...
Dizer o quê?
 ::)
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #6 em: 13 de Maio de 2010, 12:30 »
Para mim o caso mais marcante ainda é o do Zaneti do Inter, eu tenho acompanhado os jogos, quase todos, e tenho a dizer que para mim, é dos melhores do mundo, não em primor técnico, não é um driblador mas...

Entre a defesa e o meio campo, e faz 5 posições, tem um posicionamento, garra, determinação, inteligente a jogar, coloca sempre a bola na melhor opção e sempre jogavel, e apesar dos seus 36 anos apresenta uma frescura fisica, quanto a mim, como atleta é fabuloso...

Em relação a Portugal, oxalá me engane, mas não vamos passar a fase de grupos, jogamos com um candidato o Brasil, e quanto a mim a seleção revelação do Mundial a Costa do Marfim...
Contudo espero estar enganado redondamente...

DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:Campeonato Mundial 2010 - África do Sul
« Responder #7 em: 13 de Maio de 2010, 12:40 »
Penso que sim!
Meyong também não foi!
Acho que este Mundial vai ficar marcado por uma febre qualquer que deu aos selecionadores!
É cada jogador que fica de fora...

Finalmente começa a haver coragem para deixar os nomes de fora, pois dentro do campo não são os nomes que jogam.

E preciso lembrar o mundial de 2002? Tinha uma selecçao de estrelas onde eles pensavam que os seus nomes decidiam tudo e olha. Burro também o Oliveirinha que não soube preparar-se para o Mundial.
Também é verdade!
Mas também há opções que não se percebem!
Anuncios M
Anuncios M
rfg_mlk
rfg_mlk Juniores
  • ***
  • 646
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #8 em: 13 de Maio de 2010, 13:00 »
Concordo, é sem dúvida um Mundial que para já conta com ausências um pouco esquisitas...

Mas é de salientar o Eduardo, o Gverreiro no Mundial.
E aproveito aqui para informar que o jornal da região, o MaisMinho, vai estar na Covilhã a acompahar o estágio...e a acompanhar o nosso Gverreiro Edu1.

Não deixo de concordar e de frisar que para mim, Meyong, Luis Aguiar e mesmo Hugo Viana(olhando para a convocatória de Queiroz) tinham lugr neste mundial. Tenho pena que tanto o Peru como a Venezuela não se tenham apurado também, teriamos Rodriguez e Peña.

SAUDAÇÕES BRAGUISTAS
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #9 em: 13 de Maio de 2010, 13:07 »
Este Mundial vai-me passar ao lado.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Hemped
Hemped Juniores
  • ***
  • 561
  • Braga, Braga, Braga...Vamos para a frente!
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #10 em: 13 de Maio de 2010, 16:18 »
LOOOL ainda me pergunto: o que andou o Maradona a fumar para deixar o Lucho, Lisandro, Zanetti e Cambiasso de fora...fds, haja paciencia...

Apesar de não ter muita fé na selecção, vou apoia-la até ao fim; assim como fiz no Euro 2004, Mundial 2006 e Euro 2008. Não é por estar mal que vou deixar de apoiar e armar-me em ''estrangeiro'' e apoiar selecções rivais com a infeliz de desculpa que já não acredita na selecção.
Anuncios G
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #11 em: 13 de Maio de 2010, 16:21 »
LOOOL ainda me pergunto: o que andou o Maradona a fumar para deixar o Lucho, Lisandro, Zanetti e Cambiasso de fora...fds, haja paciencia...

FUMAR????... ;)  ;D ;D ;D ;D
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #12 em: 13 de Maio de 2010, 16:34 »

Em relação á nossa seleção, deixa muito a desejar, convocou o Pepe, que está parado á meses, iniciou a semana passada os treinos com bola, ou seja..acho que apenas essa atitude, demonstra a desconfiança perante outros centrais portugueses....enfim...

Depois é o facto de optar por levar 9 defesas....porra, nunca vi tanto defesa junto e se contarmos que o miguel veloso tambem pode ocupar a posição de lateral esquerdo e central, são 10...

Depois é uma questão de lógica, se o Patricio é o titular dos sub 21 e o D.Fernandes o 2º guarda-redes....porque de ir o 2º???

Se o moutinho, foi convocado em todas as partidas, parte-se do principio que contará com ele para o mundial...fica de fora...

Casos do Zé Castro que nem titular é do corunha, para isso convocava o Nunes que é bem mais experiente e titularissimo na grande campanha que o Maiorca fez, ou que ainda continua a fazer, visto a liga espanhola não ter terminado...

Não são as melhores opções quanto a mim...agora, este é o leque de jogadores que vou apoiar...

Mas o Prof. Queiroz depois de tantos anos de futebol, não aprendeu nada....
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #13 em: 13 de Maio de 2010, 16:37 »
LOOOL ainda me pergunto: o que andou o Maradona a fumar para deixar o Lucho, Lisandro, Zanetti e Cambiasso de fora...fds, haja paciencia...

Apesar de não ter muita fé na selecção, vou apoia-la até ao fim; assim como fiz no Euro 2004, Mundial 2006 e Euro 2008. Não é por estar mal que vou deixar de apoiar e armar-me em ''estrangeiro'' e apoiar selecções rivais com a infeliz de desculpa que já não acredita na selecção.
É normal, temos que ver que está lá o Super-Craque (Mário Bolatti, que até quando o Madrid estava em baixo de forma no Porto relegou para 3a opção!  ;D). Também estou aqui a falar do homem, mas não sei bem como ele joga... Só faço juízos pelo que (não) vi em Portugal.
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #14 em: 13 de Maio de 2010, 17:04 »

Em relação á nossa seleção, deixa muito a desejar, convocou o Pepe, que está parado á meses, iniciou a semana passada os treinos com bola, ou seja..acho que apenas essa atitude, demonstra a desconfiança perante outros centrais portugueses....enfim...
Discordo ctg num ponto: É verdade que o Pepe vem de uma lesão grave e que só começou a treinar regularmente a semana passada. Mas, para além da polémica questão da nacionalidade (não quero entrar por aí) ele facilmente recupera a forma e sem sombra de dúvidas é o nosso melhor central (com possibilidade de jogar tb (muito bem) a trinco.

Depois é o facto de optar por levar 9 defesas....porra, nunca vi tanto defesa junto e se contarmos que o miguel veloso tambem pode ocupar a posição de lateral esquerdo e central, são 10...
Realmente, tb não me lembro de uma selecção assim. Talvez ele tenha aprendido com a Grécia aqui no euro... Uma equipa super defensiva, mas que ia lá à frente uma vez e marcava... Será que o Liedson (outro com nacionalidade...) resolve?

Depois é uma questão de lógica, se o Patricio é o titular dos sub 21 e o D.Fernandes o 2º guarda-redes....porque de ir o 2º???
Estou de acordo ctg numa coisa: Não vejo qualidade para o D. Fernandes estar lá. Acho estranho o Quim não ter sido convocado, mas talvez para não criar inimizades durante (pois o Eduardo é titularissimo e os lampiões não aceitam), ele preferiu criar antes (com a desculpa que estariam distraidos a comemorar o campeonato do túnel)~

Se o moutinho, foi convocado em todas as partidas, parte-se do principio que contará com ele para o mundial...fica de fora...
Completamente de acordo. Penso que ele nos fará muita falta, até porque nãop vejo o deco (outro...) com pernas para aguentar o mundial todo...

Casos do Zé Castro que nem titular é do corunha, para isso convocava o Nunes que é bem mais experiente e titularissimo na grande campanha que o Maiorca fez, ou que ainda continua a fazer, visto a liga espanhola não ter terminado...
Estou oparcialmente de acordo. Tb adorava ver o "nosso" carequinha no Mundial. Penso que ele merecia. O facto é que ele teve uma quebra de forma nos últimos jogos (prova disso o jogo que fez contra o real madrid).

Não são as melhores opções quanto a mim...agora, este é o leque de jogadores que vou apoiar...

Mas o Prof. Queiroz depois de tantos anos de futebol, não aprendeu nada....
Faço minhas as tuas palavras.
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
Pedro Ferreira Equipa Principal
  • *****
  • 1223
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #15 em: 13 de Maio de 2010, 17:17 »
LOOOL ainda me pergunto: o que andou o Maradona a fumar para deixar o Lucho, Lisandro, Zanetti e Cambiasso de fora...fds, haja paciencia...

Apesar de não ter muita fé na selecção, vou apoia-la até ao fim; assim como fiz no Euro 2004, Mundial 2006 e Euro 2008. Não é por estar mal que vou deixar de apoiar e armar-me em ''estrangeiro'' e apoiar selecções rivais com a infeliz de desculpa que já não acredita na selecção.
É normal, temos que ver que está lá o Super-Craque (Mário Bolatti, que até quando o Madrid estava em baixo de forma no Porto relegou para 3a opção!  ;D). Também estou aqui a falar do homem, mas não sei bem como ele joga... Só faço juízos pelo que (não) vi em Portugal.

Tens de ver que é um seleccionador que se farta de elogiar Di Manias quando há lá Higuains, Messis e outros que tais
Inês
Inês Juvenis
  • **
  • 125
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #16 em: 13 de Maio de 2010, 17:19 »
Espero que façamos um bom mundial...

Olhem uma coisa, se lá para os lados de lisboa se ofereceram camisolas dos galinácios e do sporting ao papa, no porto amanhã havia de ser oferecidas camisolas do braga,porto e outros clubes cá do norte!!
Fica a ideia...


 ;D ;D
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #17 em: 13 de Maio de 2010, 17:42 »
Para mim o caso mais marcante ainda é o do Zaneti do Inter, eu tenho acompanhado os jogos, quase todos, e tenho a dizer que para mim, é dos melhores do mundo, não em primor técnico, não é um driblador mas...


Sem dúvidas! É dos jogadores que mais admiro.
O Zanetti é um jogador espectacular, capaz de jogar a lateral (esq. ou dir.), central, trinco, médio volante, e em tempos chegou a jogar a extremo. O que impressiona, para além da sua polivalência sem igual, é a qualidade que ele mantém em qualquer uma dessas posições. Há aqueles jogadores que têm o seu lugar e que de vez em quando jogam noutras posições e cumprem. Zanetti não cumpre apenas. Ele brilha em qualquer uma dessa posições!!! Para acrescentar ao seu enorme talento, é um jogador com uma carreira longa, sempre ao mais alto nível, mas que sempre demonstrou um profissionalismo exemplar.
Este ano merecia ganhar o prémio de melhor do mundo, relegando Messi, Ronaldo, Rooney, Xavi, etc para a discussão dos restantes lugares do pódio.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
A.Castro Equipa Reservas
  • ****
  • 914
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #18 em: 13 de Maio de 2010, 17:52 »

Em relação á nossa seleção, deixa muito a desejar, convocou o Pepe, que está parado á meses, iniciou a semana passada os treinos com bola, ou seja..acho que apenas essa atitude, demonstra a desconfiança perante outros centrais portugueses....enfim...
Discordo ctg num ponto: É verdade que o Pepe vem de uma lesão grave e que só começou a treinar regularmente a semana passada. Mas, para além da polémica questão da nacionalidade (não quero entrar por aí) ele facilmente recupera a forma e sem sombra de dúvidas é o nosso melhor central (com possibilidade de jogar tb (muito bem) a trinco.


Eu acima quando referi Portugueses, não foi com segundas intenções, estou a incluir o Pepe como portugues, alias dos 3 esse é o mais Portugues visto ser casado com uma Portuguesa, que lhe confere esse estatuto mas já que fizeste esse comentário, aproveito aqui para deixar mais uma farpinha ao Selecionador Nacional, ele que foi campeão com as camadas jovens Portuguesas, Riade e Lisboa, que tanto defendia os jogadores portugueses, na comunicação social, no fim de contas optou por no seu leque de escolhas, incluir 3 Luso-Brasileiros...

Diz-se e é verdade..." o que hoje é verdade, amanha é mentira"

Não tenho nada contra, esses enormes atletas, e vou apoiar completamente a selecção nacional, vou colocar a minha bandeira á janela, que acima de tudo sou portugues...(Mas a bandeira Portuguesa fica em baixo da do Mágico)...


DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR
lmcoelho
lmcoelho Juniores
  • ***
  • 384
  Re:Mundial 2010 - Tópico sobre a selecção - estágio, jogos treino, viagens
« Responder #19 em: 13 de Maio de 2010, 17:54 »
Espero que façamos um bom mundial...

Olhem uma coisa, se lá para os lados de lisboa se ofereceram camisolas dos galinácios e do sporting ao papa, no porto amanhã havia de ser oferecidas camisolas do braga,porto e outros clubes cá do norte!!
Fica a ideia...


 ;D ;D

Quantos aos outros clubes nâo sei nem me pronuncio. Quanto à camisola do SCBraga, não estou de acordo. É que ela é valiosissima demais para ficar (se ficar...?) guardada num qualquer baú num qualquer porão da Praça de S. Pedro. Ainda se o Papa a vestisse e jogasse futebol, com ela... vá que não vá... agora para ser tratada como a dos lampiões e lagartos, é caso para dizer : mais vale dar-me a mim  ;) ;D
Orgulhosamente Bracarense!
O meu nick é LMCOELHO, não IMCOELHO
 

Anuncios M