Quantcast
Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
1827 Respostas
431195 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« em: 15 de Março de 2010, 10:53 »
simplesmente não entendam a abertura deste tópico como uma tentativa de desestabilizar o balneário nesta altura tão importante da temporada em que nós encontramos na luta pelo título da Liga Sagres.
Entendam antes como uma fonte de motivação para os que cá estão, principalmente os que estão em situação de renovação de contrato, arranjem motivação extra para então conseguir superar-se e dar ainda mais do que o que tem dado para justificar a renovação, conseguindo-o com o atingir dos objectivos traçados que são o 1º lugar da liga Sagres.

Dito isto cá vai o 1º futebolista posto na rota do S.C.Braga para a temporada 2010/2011:

Citar
Na pista de João Silva
Tem 19 anos, jogou sempre no Desp. Aves e é rei dos goleadores da II Liga Pode tornar-se o primeiro reforço da época 2010/11
Por

antónio casanova
OSp. Braga corre para a melhor época de sempre e as atenções estão inquestionavelmente focadas na conquista de um histórico e inédito título de campeão nacional, com a próxima jornada a adquirir uma envolvência especial por assinalar o duelo com o Benfica, principal adversário na corrida ao troféu mais apetecido do mapa futebolístico nacional.

Mas a prova de que no Minho há, também, todo um projecto futuro em marcha acelerada pode ser facilmente encontrada nos relatórios que começam a ser elaborados sobre eventuais reforços para a época 2010/11.

O gabinete de prospecção bracarense tem ideias bem definidas quanto ao perfil dos candidatos com potencial para figurar nos quadros do clube e João Silva, sabe A BOLA, parece reunir condições privilegiadas para se assumir como aposta dos minhotos.

Ao Sp. Braga não tem passado despercebida a evolução do jovem ponta-de-lança, de 19 anos, do Desportivo das Aves (ontem, marcou mais dois golos, na recepção ao Sp. Covilhã, e isso garantiu-lhe o trono dos goleadores da II Liga, com 11 golos). Aliás, os bracarenses encontram-se há algum tempo na pista deste jovem internacional sub-20 e também integrado num grupo de elite devidamente sinalizado pelos responsáveis federativos, a fazer adivinhar a iminência da chamada à selecção de sub-21.

Nascido e criado nas Aves, João Silva é um dos valores emergentes em Portugal. Com contrato por mais uma época, o ponta-de-lança apresenta um cartão-de-visita impressionante, que já convocou o interesse de outros clubes.

Sim, definitivamente, o Sp. Braga não é o único que se mostra seduzido por João Silva. O V. Guimarães, aliás, voltou ontem a observá-lo e já terá encetado contactos com o presidente do Desp. Aves. Quem dá mais?...

IN aBola
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2774
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #1 em: 15 de Março de 2010, 11:55 »
Há muito que tenho veisto no João Silva um valor de futuro. Depois de ter visto algumas prestações dele, através dos poucos jogos do Aves na Sportv, parece que há ali um bom atleta. A observar, mas calma porque o Yazalde também é muito bom e já é nosso. :o
Anuncios M
Anuncios M
Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #2 em: 15 de Março de 2010, 12:04 »
 Uma excelente opção! Há que apostar em jovens portugueses com valor!  ;)
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #3 em: 15 de Março de 2010, 12:10 »
Uma excelente opção! Há que apostar em jovens portugueses com valor!  ;)


Concordo. Mas não é só contratar e depois deixá-los a rodar num clube qualquer que nem sequer apostam neles. É preciso apostar mais nos jovens para o plantel do Braga como Pizzi e Yazalde e se se emprestar que o façam de maneira pensada e não no clube que mais convier ao Braga, que os emprestem onde realmente possam evoluir.
« Última modificação: 15 de Março de 2010, 12:22 por SimpLe-Kid »
Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #4 em: 15 de Março de 2010, 12:13 »
Uma excelente opção! Há que apostar em jovens portugueses com valor!  ;)


Concordo. Mas não é só contratar e depois deixá-los a rodar num clube qualquer que nem sequer apostam neles. É preciso apostar mais nos jovens para o plantel do Braga como Pizzi e Yazalde e se se emprestar que o façam de maneira pensada e não no clube que mais convier ao clube, que os emprestem onde realmente possam evoluir.


 Sem dúvida! O Pizzi foi um caso de como devem funcionar os empréstimos. Já o Yazalde...
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #5 em: 15 de Março de 2010, 12:42 »
Não conheço, mas segundo rezam as crónicas é muito bom jogador. Estamos a trabalhar bem, espero que assine.
POR UM BRAGA CAMPEÃO
unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #6 em: 15 de Março de 2010, 13:22 »
Quero o Bruno Gama e o Helder Barbosa no Braga para a próxima época se faz favor.

Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #7 em: 15 de Março de 2010, 13:40 »
Quero o Bruno Gama e o Helder Barbosa no Braga para a próxima época se faz favor.



 Se tiverem a cabeça limpa de peneiras...porque não?
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #8 em: 15 de Março de 2010, 13:46 »
já agora aproveito para deixar aqui mais alguns potenciais reforços para a temporada 2010/2011.

E estes até já são da casa e tudo ;D

Citar
SPORTING CLUBE DE BRAGA: Sementes para um futuro promissor

Ainda que a luta pelo título exige máximo empenho no presente, em Braga também se trabalha a pensar no futuro. O clube tem feito uma forte aposta na formação de há uns anos a esta parte e começa agora a colher alguns frutos. Cristiano e Peterson foram os únicos da última fornada de atletas oriundos da formação a integrar o plantel principal, mas muitos outros podem seguir-se-lhes em breve. Pizzi, que se encontra emprestado ao Paços de Ferreira, é um deles. Os restantes podem sair da equipa de juniores, na qual vão evoluindo jogadores com uma larga margem de progressão. Isso mesmo ficou patente no jogo com o Leiria, da Carlsberg Cup, com especial destaque para Guilherme, um médio-ofensivo brasileiro que enchia as medidas de Jorge Jesus e que, segundo se consta, o treinador terá tentado levar para o Benfica. Mas há mais. O à-vontade com que Tiago Gomes, Aníbal e o israelita Zizov, cujo estilo de jogo em tudo faz lembrar Messi, entraram no encontro - Januário, Nuno Valente e Veiga ficaram no banco -, levam os responsáveis arsenalistas a encarar os próximos tempos com optimismo. É, de resto, no sentido de preparar o futuro da equipa principal que a prospecção é feita, cabendo aos treinadores moldá-los à imagem dos seniores, utilizando até os mesmos esquemas tácticos. Aliás, foi por essa razão que António Salvador e companhia apostaram em Dito, que tem um passado no Braga e já orientou outros clubes na I Divisão, para treinador dos juniores. "O que importa aqui é o indivíduo e tirar a maior capacidade dos jogadores que podem vir a ser aproveitados", explica o técnico a O JOGO, confirmando a existência de "uma constante troca de informações e avaliações" com Domingos Paciência, cuja primeira experiência como treinador foi no FC Porto B, equipa que ajudava os jovens a realizar a transição de júnior para sénior.

Domingos vai moldando cinco jovens promessas

Velhos para actuarem pelos juniores e ainda "tenrinhos" para serem uma aposta regular entre os graúdos, Peña, Osvaldo, Tiago Pinto, Peterson e Cristiano são os jogadores do plantel principal vistos pelos responsáveis arsenalistas como "apostas para o futuro". À excepção do haitiano, que se encontra lesionado, todos os outros têm trabalhado diariamente sob as ordens de Domingos Paciência, que não perde uma oportunidade para corrigir posicionamentos ou acções. O primeiro tem sido aquele que tem demonstrado maior evolução.

A avaliação de Dito



Guilherme

Dotado de um pé esquerdo promissor, joga preferencialmente na posição 8, porque faz bem o papel de criativo e consegue provocar muitos desequilíbrios, mas também pode jogar mais próximo da ala. É um pouco parecido com o Hugo Viana na disponibilidade que tem para jogar em várias posições do sector intermediário, e tem na inteligência uma das principais virtudes.


Tiago Gomes

Pode ter estatura baixa, mas compensa a falta de centímetros com outros aspectos. É um lateral-direito grande em espírito, garra e entrega ao jogo. Em termos defensivos é forte nos duelos individuais e não é ultrapassado com facilidade pelos adversários.


Aníbal

Embora tenha registado uma grande evolução nos últimos anos, ainda pode melhorar um pouco em certas áreas. Estamos perante um central valente a defender, que joga sempre muito concentrado e quase intransponível no jogo aéreo. Além disso, acolhe bem as indicações que lhe são dadas.


Zizov

É um médio-ofensivo talentoso que, realmente, tem alguns gestos técnicos semelhantes aos do Messi. O mais parecido talvez seja a forma como consegue partir em velocidade com a bola sempre colada ao pé.

Tem um drible desconcertante e uma capacidade incrível para sair de situações de aperto com bastante facilidade. É um desequilibrador nato.


Veiga
INFELIZMENTE NÃO ENCONTREI NENHUMA FOTO...
"Apesar de poder jogar como médio de transição, é mais utilizado como médio-defensivo. É um pouco macio em termos físicos para estar a actuar nesta posição, mas tecnicamente é muito evoluído, faz bem as variações de jogo e tem uma qualidade de passe muito boa.


Nuno Valente

A elevada cultura táctica permite-lhe fazer qualquer uma das posições do meio-campo ofensivo, seja em 4x4x2 ou em 4x3x3. É inteligente, criativo e normalmente também faz muitos golos, pois tem uma grande apetência para a baliza e ocupa bem os espaços junto da área.


Januário

As características que chamam mais a atenção são a sua velocidade e capacidade de drible, típicas num jogador que actua habitualmente como extremo. Aliás, é muito complicado de defender em situações de um-para-um e leva quase sempre a melhor. Além disso, tem uma elevada percentagem de sucesso na marcação de lances de bola parada, outra das duas suas especialidades.

in OJOGO
yashavin
yashavin Equipa Reservas
  • ****
  • 883
  • SCBraga sempre!
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #9 em: 15 de Março de 2010, 14:08 »
gosto que o Braga aposte nestes jogadores jovens portugueses como é no caso do joao silva era um boa contrataçao po futuro.
Força Braga
http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #10 em: 15 de Março de 2010, 14:32 »

As aquisições e apostas em jogadores jovens têm de ser efectuados com peso, conta e medida, de modo a não prejudicarmos o rendimento do colectivo, penso que temos alguns jogadores emprestados que poderão ser integrados no plantel principal, os casos mais evidentes serão o Mario Felgueiras (tendo em consideração uma eventual saida do Eduardo, o Pizzi e o Yazalde. No que diz respeito a juniores penso que a grande maioria deveria ser emprestada para ganharem calo, jogadore como o Guilheme, Zizov, Januario, Anibal, Tiago Gomes, o proprio Pettersen, são jogadores k necessitam de minutos de jogo para crescerem ao mais alto nivel, sinceramente não vejo que possam ter grandes hipoteses de jogarem largos minutos aqui, por isso na minha opinião a melhor solução seria o emprestimo, mas lá está, como já foi dito por aqui, um emprestimo como o do Pizzi, pk se for para nao jogar como o Yazalde então outro tipo de soluções serão mais indicadas.

No que diz respeito a contratações, nomeadamente do João Silva, Helder Barbosa e Gama, acho que é efectivamente muito prematuro estar a avançar com o que quer que seja, temos alguns jogadores k poderão ficar, ou não, e isso será determinante nas nossas necessidades em ir ao mercado. Vamos lá ver.
Anuncios G
Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #11 em: 15 de Março de 2010, 14:37 »
 Mas não se esqueçam que muitos jogadores apeteciveis, se não forem já "agarrados", depois, chegamos tarde...


 Em relação aos miúdos, apenas consigo ver o Guilherme com maturidade para jogar no plantel principal. Mas, será benefico ficar e ir jogando apenas uns minutos de vez em quando, ou arriscar o emprestimo, sem garantias de que jogará? Mas antes disso, há que garantir a sua continuidade. Parece que temos que desembolsar 200 mil euros para o conseguir. Preço adequado para a qualidade do jogador, parece-me!
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #12 em: 15 de Março de 2010, 14:43 »
Mas não se esqueçam que muitos jogadores apeteciveis, se não forem já "agarrados", depois, chegamos tarde...


 Em relação aos miúdos, apenas consigo ver o Guilherme com maturidade para jogar no plantel principal. Mas, será benefico ficar e ir jogando apenas uns minutos de vez em quando, ou arriscar o emprestimo, sem garantias de que jogará? Mas antes disso, há que garantir a sua continuidade. Parece que temos que desembolsar 200 mil euros para o conseguir. Preço adequado para a qualidade do jogador, parece-me!

Isso sem duvida, se nos pomos a ver a caravana a passar na altura em k avançarmos já fomos de vela, por exemplo no caso do João Silva a noticia salienta que o Gmr já avançou e já encetou conversações com o Aves.

O problema é se nos acontece como no inicio desta epoca, o mercado não corre tão bem como nós imagionavamos em termos de vendas e ficamos com muitos jogadores excedentarios, depois é o ver se despachas jogadores, e vão claro os k têm mercado.

Concordo quando dizes k o Guilherme será o unico k terá "futebol" para jogar na primeira equipa, ainda k a espaços, titularidade garantida em provas como a taça da liga, por exemplo, mas acho que, depois de o contratamos, poderiamos arranjar facilmenrte um clube da primeira divisão que o queira por emprestimo, e sinceramente pelo k já vi jogar não me parece k tenha muitas dificuldades em se afirmar em clubes da primeira divisão com objectivos mais modestos.
Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #13 em: 15 de Março de 2010, 14:55 »
Exacto! Não digo para ir buscar contentores de jogadores. Mas aqueles que virmos que possam ser mais valias, porque não?  ;)
jaimec
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #14 em: 15 de Março de 2010, 14:58 »
Estava ver que o autor nao abria este topico .. estava quase a reclamar com ele por mp ! E p.f. nao me acusem de cyberbullying.

O tema e pertinente, mas agora so vai servir para suportar as especulacoes dos jornaleiros, logo, presta um mau servico ao SCB ! Deixem-se disso .
Kilo
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #15 em: 15 de Março de 2010, 15:11 »
  Só porque os jornaleiros fazem especulações, os adeptos não podem comentar um assunto que, quer se queira quer não, é sempre apetecivel e do nosso interesse?

 Por favor...

 E as especulações vao surgir em número maior este ano, quer nós falemos sobre isso ou não!

 E sinceramente, não me apetece estar 15 dias só a falar do benfica - Braga!
João Pedro Sá
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #16 em: 15 de Março de 2010, 16:03 »
OLHEM A OPINIAO DO LUIS FRITAS LOBO (um grande bracarense, acho eu ::)) SOBRE O JOAO:

Existe muito a ideia de dizer que “sim, é um bom avançado, mas é o típico ponta-de-lança de II Liga”. Fala-se então de um jogador corpulento, com jogo aéreo, que segura, choca e factura na área. Todas as equipas buscam o seu.
No Aves, ele nasceu mesmo lá. É João Silva, de 19 anos. Penso, no entanto, que ele pode ser mais do que esse protótipo nº9 de II Liga. E é importante que saiba (e treinador o ajude) fugir disso. Porque, embora tenha, de facto, aqueles traços, sabe mover-se muito bem na área, surgir ao primeiro como ao segundo poste, faz apoios, golos e é oportuno. Precisa agora de, mais do que só com a baliza, relacionar-se mais com o…jogo. E crescer com isso.

                                                                       (REPITO:) Luis Freitas Lobo



unabomber
unabomber Equipa Reservas
  • ****
  • 776
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #17 em: 15 de Março de 2010, 16:37 »
Quero o Bruno Gama e o Helder Barbosa no Braga para a próxima época se faz favor.



 Se tiverem a cabeça limpa de peneiras...porque não?

Em relação ao Barbosa acho que, de facto, ainda tem de perder algumas manias. O Bruno Gama parece-me que deu um salto incrível. Temos que nos lembrar q a próxima época vai ser longa e o Alan nota-se que precisa de um substituto à altura...

Também gosto do vieirinha...mas esse deve ser impossível.

Vitor Gomes (Rio Ave)
João Ribeiro (Académica)

Acima de tudo acho que se deve apostar em jogadores portugueses e jovens de preferência.

PS: Tratem do Guilherme...JÁ!!!
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #18 em: 15 de Março de 2010, 17:15 »
Quero o Bruno Gama e o Helder Barbosa no Braga para a próxima época se faz favor.



 Se tiverem a cabeça limpa de peneiras...porque não?

Em relação ao Barbosa acho que, de facto, ainda tem de perder algumas manias. O Bruno Gama parece-me que deu um salto incrível. Temos que nos lembrar q a próxima época vai ser longa e o Alan nota-se que precisa de um substituto à altura...

Também gosto do vieirinha...mas esse deve ser impossível.

Vitor Gomes (Rio Ave)
João Ribeiro (Académica)

Acima de tudo acho que se deve apostar em jogadores portugueses e jovens de preferência.

PS: Tratem do Guilherme...JÁ!!!

Para mim estes 2 que falam não são muito diferentes do Matheus tirando o facto de jogarem mais na ala e o Matheus a meu ver mais no centro.

Tanto 1 como outro são jogadores que se destacam em equipas medianas.

Mas obviamente acho bem que se aposte em jogadores jovens e em jogadores Portugueses.
Embora goste muito dos jogadores que temos agora, tenho um bocado de pena de só termos 3 Portugueses na equipa tipo (e poucos mais temos no plantel pensando bem).

Gostei do Vitor Gomes do Rio Ave, mas um jogo não faz um jogador.

Quanto aos emprestados:

O Fernando Alexandre é uma opção de futuro na posição 6, o Yazalde tem de ter mais oportunidades mas tem um potencial evidente. O Pizzi acho que para o ano deve ficar em Braga. É uma óptima opção para entrar aos poucos na equipa.
O Mario Felgueiras deve regressar se o Eduardo sair senão deve rodar mais 1 ano, o Ney sinceramente não o vejo com valor para o Braga.
Têm me falado muito bem do Mendes (está no Varzim) mas sinceramente não conheço o jogador.
Quanto aos outros emprestados não sei se algum tem qualidade para voltar apenas porque não os conheço mesmo e não sei sequer se andam a jogar nos seus clubes

Dos juniores: Guilherme pode entrar na equipa para o ano sem duvida.
Januario, Valente, Veiga, Zizov e toumany devem rodar mais um ano. Quanto ao Tiago Gomes e ao Anibal duvido que tenham qualidade para entrar na nossa equipa mas também podem vir a rodar, acho que não se perdia nada.
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re:Mercado de transferências[Verão 2010/2011]
« Responder #19 em: 15 de Março de 2010, 19:04 »
Existindo a base de uma equipa extremamente forte penso que devemos é começar a pensar no reforço das posições onde aparentemente as segundas linhas são fracas (falo de Diogo Valente e Osvaldo por exemplo).

Jogadores portugueses e jovens são sempre boas opção. Até podem ser estrangeiros desde que conheçam já o nosso futebol. Por mim o Braga voltava a apostar na formula que tanto sucesso nos deu que foi a de ir buscar jogadores aos clubes da 1ª liga com valor...nessa perspectiva existem muitos e bons jogadores nas navais, nos paços, etc.

Bruno Gama, Vitor Gomes, Sougou, Helder Barbosa, Marinho, Éder, Sílvio, Lima, Mano, Pouga, Castro e tantos mais...é preciso é capacidade de os negociar....já antes que maritimo nacional e guimaraes apareçam a inflacionar.

Ainda nesta questão há dias falava um jornal espanhol sobre a possibilidade do José Castro ingressar no Braga da próxima época.

Volto a repetir: este tópico apesar de à primeira vista não ser o ideal segundo a perspectiva da época em curso aparece num timing de certa forma acertado até porque na SAD já se prepara, com certeza, a nova época.

 

Anuncios M