Quantcast
Prestação do Sp. Braga após 10, 11...jornadas pontos fortes e fracos do ENORME.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Prestação do Sp. Braga após 10, 11...jornadas pontos fortes e fracos do ENORME.
30 Respostas
7774 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
Relativamente à prestação do enorme Sp. Braga decorrido o primeiro terço do campeonato apenas uma palavra...FANTÀSTCA!!! Em 10 jornadas fizemos "apenas" um mau jogo...logo por azar em Castela...perdemos...fdsss...mas já tudo se disse e não vale a pena falar mais disso...porque então tinhamos que falar de mais nove excelentes actuações.

Temos um bom onze mas como se tem visto em situações adversas o banco não apresenta grandes soluções...o primeiro ponto forte deste enorme Sp. Braga é a sua defesa GERREIRA..Eduardo, Evaldo, J. Pereira, Moisés, Rodriguez e Leone mas se, por exemplo, J. Pereira ou Evaldo se lesionam é um problema por falta de opções.

Tambem o meio campo é mais um ponto forte do ENORME, seguro...sabe trocar a bola,atacar, defender, muito forte mesmo...Vandinho tem estado em grande forma...Hugo Viana tem feito a diferença muitas vezes...Mossoró apareceu finalmente..mas depois quando é preciso mexer no jogo voltámos tambem no meio campo a não ter soluções no banco...só Matheus se equivale aos restantes titulares do miolo e tem estádo bem.

Finalmente o ataque...Alan é sem dúvida um grande jogador, o nosso melhor...Mayong mesmo em baixa de forma impõe respeito lá na frente...Paulo Cesar tem sido uma agradavel surpresa como titular...mas mais uma vez o nosso banco volta a não ter soluções "crediveis" para mexer com o jogo no ataque. Relativamente a Adriano deixo uma pequena provocação aqueles que parecem simpatizar com a amizade do Porto...relembro que tambem eles são metralhas...não se iludam...impingiram-nos um grande "macaco".

Na minha opinião o banco é mesmo o ponto menos forte do nosso enorme Sp. Braga...mas tenho esperança que a nossa SAD e AS não vão deixar fugir esta oportunidade e na reabertura de mercado vão reforçar o plantei com dois ou três reforços...dentro das nossas possibilidades...mas com capacidade de fazerem a diferença .

Não podia deixar de terminar sem falar em Domingos...fui seu critico inicial...inventou demais e saimos da Europa pela porta pequena...mas depois...voltou atrás...mudou...abriu o livro do JJ, está a vencer e a fazer um bom trabalho...tem todo o mérito por regressar ao passado.

Amo-te enorme Sp. Braga!!!
« Última modificação: 06 de Julho de 2019, 21:58 por Lipeste »
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #1 em: 08 de Novembro de 2009, 21:27 »
Está acima das minhas espectativas e sem ser arrogante acho tivemos hipoteses de vencer em vila do conde e ao nosso nivel pelo menos empatavamos em guimaraes.

Acho que é o nosso ano de afirmação e consolidação e acredito que estaremos no pódio no final do campeonato.

falta somente poder de fogo na frente.
 
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Anuncios M
Anuncios M
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #2 em: 08 de Novembro de 2009, 21:27 »
O Paulão , o Ney , o Diogo Valente e o Yazalde eram todos titulares indiscutiveis em equipas da liga sagres na época passada e nenhum deles é sequer 2ª opção no enorme . Perante isto não sei como podem dizer que o nosso banco é fraco , só se acharem que um bom suplente para o Braga fosse o Cristiano Ronaldo .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3052
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #3 em: 08 de Novembro de 2009, 21:29 »
Após 10 jornadas:


Um parcial de 8-1-1 não é mesmo nada mau! O campeonato parece vir a ser dos mais competitivos dos últimos anos pois, para além de nós, as equipas da Madeira e o Rio Ave (este menos que as outras duas) parecem poder fazer um belo campeonato.



Após 8 vitórias, 1 empate e uma derrota:


PONTOS FORTES:

- Defesa (constituída por Eduardo-J. Pereira-Moisés-Leone/Rodriguez-Evaldo) - muito segura;

- Meio-Campo (Vandinho-H. Viana) - entendem-se às mil maravilhas e têm características complementares;

- Ala direita - grande entendimento entre Alan e J. Pereira;


PONTOS FRACOS:

- Ataque - não fossem os 3 do costume (Alan-Mossoró-Paulo César) e não tínhamos metade dos golos que temos pois os nossos pontas-de-lança parecem ter desaprendido aquilo que sabem e que podem fazer;

- Falta de alternativas - exceptuando Matheus, Madrid, um defesa-central (Rodriguez ou Leone) não me parece que hajam alternativas de qualidade igual ou próxima das primeiras opções;

- Falta de oportunidades dadas a alguns jogadores - F. Oliveira, D. Valente e Yazalde são, a meu ver, bons jogadores, no entanto, por azar ou opção técnica nenhum tem sido opção;

- Capacidade de reacção - estivemos 3 vezes em desvantagem no campeonato: Marítimo (ganhamos porque marcamos, com sorte, logo após o golo deles), Rio Ave (empatamos) e V. Guimarães (perdemos);





Se continuarmos assim, acho que um lugar entre os 3 primeiros está ao nosso alcance; continuo a achar prematuro falar em candidatura ao título. Fico satisfeito com boas carreiras em ambas as Taças e um lugar entre os 4 primeiros na Liga!
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 21:31 por Diogo-scb »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #4 em: 08 de Novembro de 2009, 22:18 »
O Paulão , o Ney , o Diogo Valente e o Yazalde eram todos titulares indiscutiveis em equipas da liga sagres na época passada e nenhum deles é sequer 2ª opção no enorme . Perante isto não sei como podem dizer que o nosso banco é fraco , só se acharem que um bom suplente para o Braga fosse o Cristiano Ronaldo .

Só tens razão até certo ponto. Penso que o plantel é equilibrado na defesa, no ataque e na baliza. Mas já não podemos dizer o mesmo do meio-campo e sobretudo do meio-campo ofensivo. Não há qualquer alternativa a Viana, em relação a Mossoró, há apenas Peña que jamais foi aposta. Mesmo relativamente a Vandinho, existe apenas Madrid, nem sempre fisicamente fiável e com pouco andamento nas últimas épocas.

Creio aliás que esta lacuna viu-se claramente em Guimarães - e genericamente, quando é preciso correr atrás do prejuízo. Era necessário refrescar o meio-campo ofensivo e não havia alternativas. A solução passa quase sempre por mais um ponta-de-lança e jogar directo - o que nem sempre traz bons resultados...
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #5 em: 08 de Novembro de 2009, 23:57 »
O Paulão , o Ney , o Diogo Valente e o Yazalde eram todos titulares indiscutiveis em equipas da liga sagres na época passada e nenhum deles é sequer 2ª opção no enorme . Perante isto não sei como podem dizer que o nosso banco é fraco , só se acharem que um bom suplente para o Braga fosse o Cristiano Ronaldo .

Só tens razão até certo ponto. Penso que o plantel é equilibrado na defesa, no ataque e na baliza. Mas já não podemos dizer o mesmo do meio-campo e sobretudo do meio-campo ofensivo. Não há qualquer alternativa a Viana, em relação a Mossoró, há apenas Peña que jamais foi aposta. Mesmo relativamente a Vandinho, existe apenas Madrid, nem sempre fisicamente fiável e com pouco andamento nas últimas épocas.

Creio aliás que esta lacuna viu-se claramente em Guimarães - e genericamente, quando é preciso correr atrás do prejuízo. Era necessário refrescar o meio-campo ofensivo e não havia alternativas. A solução passa quase sempre por mais um ponta-de-lança e jogar directo - o que nem sempre traz bons resultados...

Sem dúvida. Podemos até ter jogadores em numero aceitável mas muitas vezes não são ajustados às necessidades da equipa, Meyong e Adriano são um tipo de avançado que simplesmente não encaixa no nosso futebol onde o ponta-de-lança anda sempre longe da area (que show daria Renteria neste esquema!!), falta-nos um verdadeiro extremo esquerdo, que alie velocidade e técnica á semelhança de Alan, e depois falta um médio com as caracteristicas tecnicas de Hugo Viana mas também batalhador.
João Pedro Sá
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #6 em: 09 de Novembro de 2009, 15:46 »
eu postei isto, ou +\- no topico do jogo com os espanhois mas penso q tambem s adequa aqui

 ha dois jogadores q nao merecem os minutos q tem, o meyong e o matheus, com muito respeito os homens nao jogam nada...so q la ta vai por o osvaldo(!?), parece.m um brinca na areia do pior, o adriano(?!) q ta em braga obrigado.....a unica esperança para o braga conseguir marcar mais golos paxa por ou arranjar um ala (ja se falou no danny, ou quem sabe a titularidade do diogo valente) e passar o paulo cesar po meio ou apostar mais no yazalde, axo q o puto merece...
a maior supresa esta epoca esta a ser o mossoro, o rapaz ta a jogar largo mesmo!!
o ponto mais forte q temos é a nossa defesa, os 5 mais o vadinho tem estado espectaculares!
p.s - nao se esqueçam q o meyong em janeiro vai pa can, o novo ponta d lança nao pode cair do ceu, tem d ser uma entrada 'lenta'...mas acredito q o domingos ja esteja a pensar nisso
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #7 em: 09 de Novembro de 2009, 17:26 »
Já o disse em relação ao jogo com o Guimarães, infelizmente acertei! Se a memória não me atraiçoa, o Enorme tem uma "enorme" (passe a expressão) dificuldade em dar a volta a resultados negativos (até agora poucos, felizmente), pois nos únicos jogos em que sofreu um golo primeiro, não conseguiu ganhar - Rio Ave e Guimarães. Enfim, é um aspecto psicológico a trabalhar...
Em relação a jogadores, das duas uma: ou o Mingos trabalha outros esquemas tácticos onde um Adriano, um Yazalde ou outro ponta de lança de raiz possa render ou então há que pensar o plantel em Janeiro! Por mim vinha o Danny que seria um óptimo jogador para atirar a bola para a área, onde os pontas de lança de raiz só tinham que encostar pras redes! E ainda temos o Diogo Valente!... Já agora eu pergunto: porque é que o Mágico não aproveita a Liga Intercalar para, aí sim, fazer render os habituais suplentes em vez de andarmos a apanhar humilhações com os júniores, jogos esses que apenas destroem o ego da miudagem mais nova?
Há que ponderar estas questões porque para nos deitar abaixo já nos basta a CS, os Lucílios e afins!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
Anuncios M
Anuncios M
200% Braga - B3
200% Braga - B3 Equipa Principal
  • *****
  • 1290
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #8 em: 09 de Novembro de 2009, 17:41 »
Grande arranque!!!
Depois de 1 terço de campeonato! Dependemos de nós para fazermos o que quisermos!!! Basta isso mesmo: QUERER!
Mas querer mesmo!
A partir daí tudo correrá de feicção, e se não correr, é porque as equipas do costume se sobrepuseram (digo, equipas como as que jogaram em Vila do Conde).

Pontos Fortes: Ala direita demolidora; dinâmica do Mossoró; Classe do Hugo Viana; Defesa em geral e Guarda redes (claro).

Pontos Fracos: Incapacidade de reacção a resultados desfavoráveis; Frente de Ataque, falta ali quaquer coisa; ala esquerda (não é ponto fraco mas acho que pode ser muito melhor, um esquerdino é sempre melhor do que o Paulo César, apesar de este ter jogado bem);
Agora, quanto ao banco, acho que é um erro que já vem do início da época, refiro-me principalmente a termos emprestado o Kalaba, revelava-se um grande jogador, acho que podia/pode ter-se feito um trabalho melhor quanto ao Peña, acho que também se pode dar mais ritmo ao Osvaldo, já vi bons pormenores dele... os laterais é a mesma história em todos os clubes portugueses, não há respostas no banco. Ainda assim, quem tem Rodríguez ou Leone no banco, Madrid, Possebon, Adriano, Diogo Valente, Matheus, não tem muito por onde se queixar.
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #9 em: 09 de Novembro de 2009, 18:00 »
Já o disse em relação ao jogo com o Guimarães, infelizmente acertei! Se a memória não me atraiçoa, o Enorme tem uma "enorme" (passe a expressão) dificuldade em dar a volta a resultados negativos (até agora poucos, felizmente), pois nos únicos jogos em que sofreu um golo primeiro, não conseguiu ganhar - Rio Ave e Guimarães. Enfim, é um aspecto psicológico a trabalhar...
Em relação a jogadores, das duas uma: ou o Mingos trabalha outros esquemas tácticos onde um Adriano, um Yazalde ou outro ponta de lança de raiz possa render ou então há que pensar o plantel em Janeiro! Por mim vinha o Danny que seria um óptimo jogador para atirar a bola para a área, onde os pontas de lança de raiz só tinham que encostar pras redes! E ainda temos o Diogo Valente!... Já agora eu pergunto: porque é que o Mágico não aproveita a Liga Intercalar para, aí sim, fazer render os habituais suplentes em vez de andarmos a apanhar humilhações com os júniores, jogos esses que apenas destroem o ego da miudagem mais nova?
Há que ponderar estas questões porque para nos deitar abaixo já nos basta a CS, os Lucílios e afins!


Viramos o jogo contra o Marítimo por exemplo não foi só Rio Ave e Guimarães.

Acho que só 3 ou 4 equipas em Portugal conseguiram virar resultados desfavoráveis este ano. O grande slb não conseguiu por exemplo.


De resto concordo totalmente, menos com o homem de área... temos é que utilizar o yazalde.
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #10 em: 09 de Novembro de 2009, 18:26 »
Já o disse em relação ao jogo com o Guimarães, infelizmente acertei! Se a memória não me atraiçoa, o Enorme tem uma "enorme" (passe a expressão) dificuldade em dar a volta a resultados negativos (até agora poucos, felizmente), pois nos únicos jogos em que sofreu um golo primeiro, não conseguiu ganhar - Rio Ave e Guimarães. Enfim, é um aspecto psicológico a trabalhar...
Em relação a jogadores, das duas uma: ou o Mingos trabalha outros esquemas tácticos onde um Adriano, um Yazalde ou outro ponta de lança de raiz possa render ou então há que pensar o plantel em Janeiro! Por mim vinha o Danny que seria um óptimo jogador para atirar a bola para a área, onde os pontas de lança de raiz só tinham que encostar pras redes! E ainda temos o Diogo Valente!... Já agora eu pergunto: porque é que o Mágico não aproveita a Liga Intercalar para, aí sim, fazer render os habituais suplentes em vez de andarmos a apanhar humilhações com os júniores, jogos esses que apenas destroem o ego da miudagem mais nova?
Há que ponderar estas questões porque para nos deitar abaixo já nos basta a CS, os Lucílios e afins!


Viramos o jogo contra o Marítimo por exemplo não foi só Rio Ave e Guimarães.

Acho que só 3 ou 4 equipas em Portugal conseguiram virar resultados desfavoráveis este ano. O grande slb não conseguiu por exemplo.


Só quatro clubes conseguiram virar resultados: nós (Marítimo), o Nacional por duas vezes (V.Setúbal e Leixões), o Sporting (Olhanense) e o Leixões (U.Leiria). Isto mostra bem a importância de marcar primeiro nos jogos da liga: só em cinco partidas (em 79!!!) aconteceu que quem marcou primeiro acabou por perder o jogo.

Há que ter pois a noção das dificuldades. Todas as equipas colocam problemas do ponto de vista táctico aos adversários logo que estejam em vantagem no marcador. Pessoalmente gostei da nossa reacção à desvantagem nos jogos do Funchal e de Vila do Conde; gostei menos do que fizemos em Guimarães...
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 18:31 por Pedro Ribeiro »
Anuncios G
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #11 em: 09 de Novembro de 2009, 18:41 »
Eu acho que estava mais do que na hora do Mingos apostar no Yazalde .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #12 em: 09 de Novembro de 2009, 22:30 »
Já o disse em relação ao jogo com o Guimarães, infelizmente acertei! Se a memória não me atraiçoa, o Enorme tem uma "enorme" (passe a expressão) dificuldade em dar a volta a resultados negativos (até agora poucos, felizmente), pois nos únicos jogos em que sofreu um golo primeiro, não conseguiu ganhar - Rio Ave e Guimarães. Enfim, é um aspecto psicológico a trabalhar...
Em relação a jogadores, das duas uma: ou o Mingos trabalha outros esquemas tácticos onde um Adriano, um Yazalde ou outro ponta de lança de raiz possa render ou então há que pensar o plantel em Janeiro! Por mim vinha o Danny que seria um óptimo jogador para atirar a bola para a área, onde os pontas de lança de raiz só tinham que encostar pras redes! E ainda temos o Diogo Valente!... Já agora eu pergunto: porque é que o Mágico não aproveita a Liga Intercalar para, aí sim, fazer render os habituais suplentes em vez de andarmos a apanhar humilhações com os júniores, jogos esses que apenas destroem o ego da miudagem mais nova?
Há que ponderar estas questões porque para nos deitar abaixo já nos basta a CS, os Lucílios e afins!


Viramos o jogo contra o Marítimo por exemplo não foi só Rio Ave e Guimarães.

Acho que só 3 ou 4 equipas em Portugal conseguiram virar resultados desfavoráveis este ano. O grande slb não conseguiu por exemplo.


De resto concordo totalmente, menos com o homem de área... temos é que utilizar o yazalde.
Tens razão, afinal a memória atraiçoou-me, portamo-nos bem contra o Marítimo. Eu só referi o Adriano porque enquanto andou no Porto, tinha jogadores para lhe atirar a bola pra área e basicamente era só encostar o pé ou a cabeça, à maneira do Jardel. Pra vir buscar a bola cá atrás, não é pra ele, nesse caso foi uma contratação falhada. Penso que a idade não é justificação para já não render, o João Tomás chamava-lhe um figo... Mas claro, também defendo que entre ele e o Yazalde, ainda apostava mais no puto, tem mais margem de progressão e mexe-se mais!
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
donjuan
donjuan Juvenis
  • **
  • 195
  • UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #13 em: 09 de Novembro de 2009, 22:43 »
De minha parte pouco há a acrescentar. Apenas de realçar que tudo tem superado as minhas expectativas e se limar-mos algumas arestas podemos desde já pensar em ser campeões de inverno (penso que para isso acontecer BASTA vencer os nossos jogos em casa pois os outros têm de jogar com FCP e SCP). De resto se continuarmos a ter actuações ao nivel das 9 primeiras jornadas sobretudo na defensiva e no meio campo com todo o trabalho "quebra-cabeças" dos adversários e queira Deus e... os adversários que Vandinho e Viana mantenham a saga construtiva que alimente a linha avançada e ninguém há-de parar este SCBRAGA!!!!
P.S Hó meus amigos!!!!!!! logo "dentro" do nosso site? Reparem a classificação. Que sejam os outros jornaleiros a colocar o ENORME em segundo, já é mais do mesmo agora em nossa própria "casa"? É que segundo os regulamentos até ao jogo da segunda volta - e nessa altura se eles ganharem por 3-0 ou mais... - em caso de igualdade seremos sempre PRIMEIROS... (sei que foi... falta de atenção ;)
Saudações Braguistas
duasbancadas Equipa Reservas
  • ****
  • 798
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #14 em: 09 de Novembro de 2009, 22:43 »
Atenção, afinal a CS teve hoje um assomo de dignidade, mantiveram o Enorme no 1º lugar que lhe pertence por justiça! O Jogo on-line ainda não actualizou a classificação, mas esses indivíduos que se dizem do norte andam-me a sair pior que a encomenda, falam das vitórias dos pardais como se torcessem por eles desde pequeninos! E por falar em passarinhos, que grande "f***-se!" que saiu da minha boca quando vi na net a vitória no último minuto das galinholas! Acho que a Naval também colocou um autocarro panorâmico à frente da baliza, mas eu lá lixado, ainda tive esperança de não ter a companhia das aves na classificação! Com um pouco de sorte, daqui a duas semanas o Zborting ainda come a relva de Alvalade pra se mostrar ao novo mister e lá vamos ver as perdizes a estrebuchar na bocarra dos miaus! ;D ;D
Anti -3 estarolas, quem é braguista tem o coração cheio!
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #15 em: 09 de Novembro de 2009, 23:27 »
Penso que a época está a decorrer muitíssimo acima das expectativas - sobretudo após a decepcionante eliminação na pré-eliminatória da Liga Europa. Aposto que ninguém - mas ninguém mesmo - esperaria que estivéssemos nesta altura em primeiro lugar na Liga, com 25 pontos. Temos de estar orgulhosos do comportamento da equipa.

Dito isto, creio que, pelo menos entre os adeptos se está a instalar uma ideia de facilitismo, de dormir à sombra da bananeira. Ouve-se/lê-se que agora temos pela frente um calendário "fácil", pensa-se demasiado nos "outros", esquecendo-nos da forma como até agora chegámos até aqui. E estamos onde estamos porque fomos respeitando os adversários jogo a jogo, independentemente do seu nome, sem tiques de superioridade. Temos de continuar a fazê-lo, sob pena de termos alguns dissabores inesperados - e o jogo de Guimarães pode, nesse sentido, levantar algumas dúvidas, mas enfim, pode não ter passado de um mau momento.

Uma época não é o seu primeiro terço, é bom que não o esqueçamos. Estou certo de que ninguém (equipa, técnicos, adeptos) quer embandeirar em arco e desperdiçar este bom início de época. O sucesso é aferido pela forma como uma época acaba e não pelo modo como começa. Os jogos que se avizinham são os mais fáceis!? Esqueçam. É só consultar o nosso histórico, época após época, para perceber que é nestes jogos que se ganham "com uma perna às costas" que por vezes se vão perdendo pontos preciosos. Espero que todos (adeptos inclusive) saibamos continuar a ser humildes...


NOTA: o Paulo Garcia, jornalista da SIC, em entrevista a Paulo Bento, acabou de dizer que o Braga rejeitou o Angulo, hoje no Sporting!
« Última modificação: 09 de Novembro de 2009, 23:29 por Pedro Ribeiro »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8333
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #16 em: 10 de Novembro de 2009, 01:20 »
O Paulão , o Ney , o Diogo Valente e o Yazalde eram todos titulares indiscutiveis em equipas da liga sagres na época passada e nenhum deles é sequer 2ª opção no enorme . Perante isto não sei como podem dizer que o nosso banco é fraco , só se acharem que um bom suplente para o Braga fosse o Cristiano Ronaldo .

concordo com esta afirmação 1000000%

quem não dá o devido valor ao jogadores mencionados na citação só pode andar totalmente a leste do que é o futebol Português.

É que basta consultar as estatisticas -disponiveis gratuitamente na internet para quem se dá, ou der, ao trabalho de as pesquisar-  de todas as temporadas no futebol Português dos futebolistas em questão para ver que todos eles estão no top10, para não dizer mesmo no top5, das suas posições no terreno de jogo nas edições em que participaram na principal liga do futebol em Portugal.

O que lhes falta para serem ENORMES é ter a "maquina" de marketing que tem o referido na citação cristiano ronaldo
João Pedro
João Pedro Juniores
  • ***
  • 300
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #17 em: 10 de Novembro de 2009, 01:33 »
Sem desmerecer as outras opiniões, há aqui uma com a qual concordo particularmente:

JJá agora eu pergunto: porque é que o Mágico não aproveita a Liga Intercalar para, aí sim, fazer render os habituais suplentes em vez de andarmos a apanhar humilhações com os júniores, jogos esses que apenas destroem o ego da miudagem mais nova?

Com o plantel que temos, podíamos por 11 suplentes a jogar na intercalar e dar-lhes ritmo e entrosamento. Além de que servia para perceber o que alguns valem.

Destaco ainda o mau rendimento de Matheus, Meyong e Adriano. Em consequência disto, acho que estava na hora de apostar mais no Osvaldo, no Yazalde e no próprio Diogo Valente (ainda que tenha dado péssimas indicações nos poucos minutos que fez esta época).
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #18 em: 10 de Novembro de 2009, 15:16 »
Atenção, afinal a CS teve hoje um assomo de dignidade, mantiveram o Enorme no 1º lugar que lhe pertence por justiça! O Jogo on-line ainda não actualizou a classificação, mas esses indivíduos que se dizem do norte andam-me a sair pior que a encomenda, falam das vitórias dos pardais como se torcessem por eles desde pequeninos! E por falar em passarinhos, que grande "f***-se!" que saiu da minha boca quando vi na net a vitória no último minuto das galinholas! Acho que a Naval também colocou um autocarro panorâmico à frente da baliza, mas eu lá lixado, ainda tive esperança de não ter a companhia das aves na classificação! Com um pouco de sorte, daqui a duas semanas o Zborting ainda come a relva de Alvalade pra se mostrar ao novo mister e lá vamos ver as perdizes a estrebuchar na bocarra dos miaus! ;D ;D

Cuidado...cada vez é mais dificil ganhar jogos...concordo com todos aqueles que tem vindo a chamar a atenção para os ditos "jogos fáceis"...por exemplo os ultimos dois confrontos do ENORME em casa com o U. Leiria deram derrota...é o nosso próximo adversário da Liga...para quem realmente gosta de estatísticas pode constatar as dificuldades com que o enorme Sp. Braga se depara nos confrontos com o U. Leiria (derrota nos dois ultimos encontros em casa) e com o Leixões (duas derrotas consecutivas no Mar...e na Pedreira um empate e uma derrota)...isto para falar apenas em dois dos cinco adversários que vamos defrontar até ao final da I volta...os outros são Naval (c)...Paços (f)...Nacional (c).

Amo-te enorme Sp. Braga!!!

andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re:A prestação do Sp. Braga após 10 jornadas...pontos fortes e fracos do ENORME.
« Responder #19 em: 10 de Novembro de 2009, 15:38 »
Eu acho que temos de ter altas expectativas... vamos lá ver: em casa já derrotamos Porto e Benfas, as equipas mais difíceis de vencer este ano! Logo todas as equipas que recebermos a partir de agora serão teoricamente mais acessíveis!

Temos 15 jogos em casa e se os vencermos todos são só aí 45 pontos! Se já batemos as equipas mais complicadas temos de esperar vencer todos os outros!

Ora dos 15 jogos já fizemos 5 (Académica, Belenenses, Setubal, Porto e Benfica) e vencemos todos = 15 pontos! As equipas mais complicadas serão a meu ver Nacional, Sporting e Guimarães... O Nacional recebemos já na primeira volta o que deixa os outros dois grandes desafios para a 2ª.

Por outro lado temos de comparar o Braga deste ano com o de épocas passadas e lembro que no ano passado conseguimos apenas 13 vitórias... já levamos 8 este ano! E acima de tudo tivemos muitos empates!

Partindo do principio que ainda só vamos no 1º terço e já derrotamos as (supostamente) três melhores equipas do campeonato, temos de pedir que não se perca mais pontos até ao final da 1ª volta e esperar que galinhas, lagartos e tripeiros se enterrem uns aos outros!
 

Anuncios M