Quantcast
A propósito de túneis...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
A propósito de túneis...
38 Respostas
8466 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Afonso Matos
Afonso Matos Juniores
  • ***
  • 662
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #20 em: 02 de Novembro de 2009, 23:04 »
É normal este mau perder.
Um clube que hipotecou (novamente) os seus futuros (€€€€) para poder comprar uma equipa milionária e vê o tiro a sair pela culatra...

Eles que não se preocupem que um dia destes aparece outro Vale e Azevedo que tratará de rasgar todos os contratos.

É o clube dos PATOS BRAVOS!
anti-lampioes
anti-lampioes Equipa Principal
  • *****
  • 1209
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #21 em: 02 de Novembro de 2009, 23:14 »
É normal este mau perder.
Um clube que hipotecou (novamente) os seus futuros (€€€€) para poder comprar uma equipa milionária e vê o tiro a sair pela culatra...

Eles que não se preocupem que um dia destes aparece outro Vale e Azevedo que tratará de rasgar todos os contratos.

É o clube dos PATOS BRAVOS!


o milhoes que a unicer deu por 10anos já estao hipotecados que continuem assim qualquer dia nao é técnica mas é mesmo ko,
Anuncios M
Anuncios M
jaimec
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #22 em: 03 de Novembro de 2009, 00:04 »
Hoje soube-se que o clube do Estado está em falência técnica ... como os vizinhos de Alvalade ! É importante para a classe dirigente retirar lições destes casos paradigmáticos ! A má gestão continuada leva-os a ter que arranjar desculpas esfarrapadas para qualquer atitude fundamentalista que lhes convém mais aqui ou ali ... mas isso não vai mudar ! Infelizmente.
Kramer
Kramer Equipa Principal
  • *****
  • 2757
  • Dream until your dream come true
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #23 em: 23 de Janeiro de 2010, 21:33 »
Em relação ao possível castigo de algum jogador do Braga, tendo como base as imagens :

"Liga: lei proíbe imagens como prova em processos disciplinares
Agentes desportivos só podem ser punidos mediante prova de relatório

As imagens de circuitos internos de vigilância não podem ser utilizadas como prova em processos disciplinares contra agentes desportivos. Esta situação está definida na lei contra a violência no desporto, aprovada em 30 de Julho de 2009, escreve a Agência Lusa.

Desta forma, as imagens do túnel da Luz relativas ao último Benfica-F.C. Porto, por exemplo, apenas podem ser usadas para fins penais contra clubes ou SAD¿s e nunca contra jogadores. No Artigo 18.º, n.º 6, do regime Jurídico do Combate à Violência, ao Racismo, à Xenofobia e à Intolerância nos espectáculos Desportivos pode ler-se o seguinte:

«O organizador da competição desportiva [Liga ou FPF, consoante a prova] pode aceder às imagens gravadas pelo sistema de videovigilância para os efeitos exclusivamente disciplinares desportivos previstos na presente lei». Esta mesma lei não prevê qualquer tipo de sanção disciplinar para agentes desportivos que se envolvam em situações de violência, captadas por imagens de videovigilância.

Para eventuais agressões, os únicos meios de prova válidos são os relatórios do árbitro, da polícia e dos delegados, além de eventuais testemunhos presenciais."

in iol.diario.pt


"Para eventuais agressões, os únicos meios de prova válidos são os relatórios do árbitro, da polícia e dos delegados, além de eventuais testemunhos presenciais."


Falta saber se nos relatórios vem alguma coisa sobre o Vandinho. Caso contrario vai ser difícil provar que houve, se é que houve alguma coisa, por parte dele.
 




 

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #24 em: 23 de Janeiro de 2010, 22:11 »

"Para eventuais agressões, os únicos meios de prova válidos são os relatórios do árbitro, da polícia e dos delegados, além de eventuais testemunhos presenciais."


Falta saber se nos relatórios vem alguma coisa sobre o Vandinho. Caso contrario vai ser difícil provar que houve, se é que houve alguma coisa, por parte dele.

Penso que o que terá despoletado o caso foi a denúncia pelo próprio Raúl José e não qualquer situação descrita nos relatórios. Donde, só depoimentos testemunhais é que poderão fazer prova. E, no meio da barafunda que se gerou, duvido que alguém tenha visto se o Manel estragou as unhas ao Joaquim ou se o Zé desfez a maquilhagem ao António...
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #25 em: 23 de Janeiro de 2010, 22:14 »
A este propósito...

Comissão Disciplinar da Liga decide caso do túnel da Luz até final de Fevereiro

Paulo Curado

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai decidir, até ao final de Fevereiro, os castigos a aplicar aos jogadores portistas Hulk e Sapunaru, acusados de agressão a seguranças de uma empresa privada no túnel do Estádio da Luz, no final do clássico Benfica-FC Porto, para a Liga (1-0), no dia 20 de Dezembro. A fase de instrução está praticamente concluída e a proposta de acusação deverá ser conhecida nos próximos dias pelos responsáveis do órgão disciplinar.

Aproximadamente um mês depois da suspensão preventiva automática dos dois jogadores do FC Porto, o instrutor do processo nomeado pela CD já ouviu todos os testemunhos considerados relevantes e recolheu os restantes elementos de prova, nomeadamente os vídeos das câmaras de segurança presentes no túnel. Concluída esta fase, tendencialmente a mais morosa, a decisão final poderá ser tomada em menos de um mês, ainda que isso dependa, a partir de agora, da celeridade com que a defesa dos arguidos possa contribuir para o processo.

Apesar do recente requerimento do FC Porto ao presidente da Liga Hermínio Loureiro a apelar à rapidez no processo, a sua fase de instrução tem especificidades próprias e os prazos indicativos são mais susceptíveis de ser ultrapassados, como se tem verificado no presente caso (e como também aconteceu no processo Apito Final). Para tal, contribuíram um conjunto de situações imprevisíveis, nomeadamente o tempo que o instrutor teve de esperar para receber os processos de inquérito da PSP relativos às queixas-crime apresentadas pelos seguranças agredidos.

Caso de Braga é diferente

Ao contrário do que aconteceu no túnel do Estádio do Sporting de Braga, onde também ocorreram incidentes esta temporada, durante um jogo com o Benfica, que levaram à abertura de um inquérito pela CD da Liga, o caso do túnel da Luz iniciou-se com um processo disciplinar, devido à expulsão dos dois jogadores pelo árbitro do encontro (o que não sucedeu em Braga e que implica, obrigatoriamente, a suspensão automática e preventiva dos futebolistas expulsos). A instrução do processo, no primeiro caso, acabou ainda por beneficiar da prova que transitou do inquérito, ao contrário dos incidentes da Luz.

Hulk e Sapunaru já estão suspensos preventivamente há um mês e deverão assim permanecer, na melhor das hipóteses, por mais dois. É que um trimestre é o quadro mínimo penal (de um máximo de um ano e meio) que aguarda os dois jogadores e numa perspectiva da existência de atenuantes relevantes e significativas para justificar o seu acto de violência.

Caso não consigam apresentar suficientes provas abonatórias, os dois portistas poderão incorrer numa suspensão entre seis meses e os três anos, assim como uma multa entre os 2500 e os 7500 euros, de acordo com o artigo 115.º, alínea F do regulamento disciplinar da Liga. Em qualquer dos cenários, o período de suspensão preventiva que os jogadores já cumpriram e irão cumprir até à decisão final será descontado na penalização decidida pela CD da Liga.

Na última pré-temporada, os clubes, reunidos em assembleia geral da Liga, por proposta do FC Porto, decidiram alterar o regulamento disciplinar, retirando os prazos estabelecidos para uma suspensão preventiva automática dos jogadores (máximo de 12 dias), mas mantiveram um prazo máximo de 21 dias nos casos de dirigentes e treinadores.


in Público
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3972
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #26 em: 23 de Janeiro de 2010, 23:53 »
A este propósito...

Comissão Disciplinar da Liga decide caso do túnel da Luz até final de Fevereiro

Paulo Curado

A Comissão Disciplinar (CD) da Liga vai decidir, até ao final de Fevereiro, os castigos a aplicar aos jogadores portistas Hulk e Sapunaru, acusados de agressão a seguranças de uma empresa privada no túnel do Estádio da Luz, no final do clássico Benfica-FC Porto, para a Liga (1-0), no dia 20 de Dezembro. A fase de instrução está praticamente concluída e a proposta de acusação deverá ser conhecida nos próximos dias pelos responsáveis do órgão disciplinar.

Aproximadamente um mês depois da suspensão preventiva automática dos dois jogadores do FC Porto, o instrutor do processo nomeado pela CD já ouviu todos os testemunhos considerados relevantes e recolheu os restantes elementos de prova, nomeadamente os vídeos das câmaras de segurança presentes no túnel. Concluída esta fase, tendencialmente a mais morosa, a decisão final poderá ser tomada em menos de um mês, ainda que isso dependa, a partir de agora, da celeridade com que a defesa dos arguidos possa contribuir para o processo.

Apesar do recente requerimento do FC Porto ao presidente da Liga Hermínio Loureiro a apelar à rapidez no processo, a sua fase de instrução tem especificidades próprias e os prazos indicativos são mais susceptíveis de ser ultrapassados, como se tem verificado no presente caso (e como também aconteceu no processo Apito Final). Para tal, contribuíram um conjunto de situações imprevisíveis, nomeadamente o tempo que o instrutor teve de esperar para receber os processos de inquérito da PSP relativos às queixas-crime apresentadas pelos seguranças agredidos.

Caso de Braga é diferente

Ao contrário do que aconteceu no túnel do Estádio do Sporting de Braga, onde também ocorreram incidentes esta temporada, durante um jogo com o Benfica, que levaram à abertura de um inquérito pela CD da Liga, o caso do túnel da Luz iniciou-se com um processo disciplinar, devido à expulsão dos dois jogadores pelo árbitro do encontro (o que não sucedeu em Braga e que implica, obrigatoriamente, a suspensão automática e preventiva dos futebolistas expulsos). A instrução do processo, no primeiro caso, acabou ainda por beneficiar da prova que transitou do inquérito, ao contrário dos incidentes da Luz.

Hulk e Sapunaru já estão suspensos preventivamente há um mês e deverão assim permanecer, na melhor das hipóteses, por mais dois. É que um trimestre é o quadro mínimo penal (de um máximo de um ano e meio) que aguarda os dois jogadores e numa perspectiva da existência de atenuantes relevantes e significativas para justificar o seu acto de violência.

Caso não consigam apresentar suficientes provas abonatórias, os dois portistas poderão incorrer numa suspensão entre seis meses e os três anos, assim como uma multa entre os 2500 e os 7500 euros, de acordo com o artigo 115.º, alínea F do regulamento disciplinar da Liga. Em qualquer dos cenários, o período de suspensão preventiva que os jogadores já cumpriram e irão cumprir até à decisão final será descontado na penalização decidida pela CD da Liga.

Na última pré-temporada, os clubes, reunidos em assembleia geral da Liga, por proposta do FC Porto, decidiram alterar o regulamento disciplinar, retirando os prazos estabelecidos para uma suspensão preventiva automática dos jogadores (máximo de 12 dias), mas mantiveram um prazo máximo de 21 dias nos casos de dirigentes e treinadores.


in Público
LOOOL... o Leone e o Cardozo saíram por vontade própria para chegarem a casa mais cedo...
 ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #27 em: 25 de Janeiro de 2010, 22:10 »
Nenhum dos nossos Gverreiros irá ser castigado...até porque não ha motivos para tal...este será o discurso que todos deveremos assumir e divulgar neste forum...não é necessário andar muito atento para se perceber que eles andam por aqui...e se por acaso a mensagem que passa for a de que até os adeptos do enorme Sp. Braga...no seu forum...esperam castigos pesados para os seus jogadores...então...dirão eles...vamos aproveitar a onda e fazer-lhes a vontade.

Falar de castigos é o que de pior poderemos fazer...já chega de tanta especulação...


Amo-te enorme Sp. Braga!!!
Anuncios M
Anuncios M
Carvalhinha
Carvalhinha Equipa Principal
  • *****
  • 5298
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #28 em: 27 de Janeiro de 2010, 07:54 »
Jesus e Rui Costa na mira de Rúben  
HUGO SOUSA

Rúben Micael estranha o facto de a Comissão Disciplinar da Liga não o ter chamado para esclarecer as declarações que fez no final do Benfica-Nacional de Outubro, onde denunciou incidentes ocorridos, ao intervalo, no túnel da Luz, protagonizados por Jorge Jesus e Rui Costa. Ontem, para reforçar a estranheza, o agora jogador do FC Porto pormenorizou o episódio. "Os jogadores estavam picados e, quando o árbitro apitou para o intervalo, o Luisão foi falar com o Cléber. Como o Luisão já tinha um amarelo, o treinador do Benfica veio em direcção ao Cléber e empurrou-o", contou, em declarações à Rádio Renascença.

Depois desse primeiro acto, a confusão continuou e passou a envolvê-lo directamente: "Virei as costas e ia para o balneário, no túnel, quando, de repente, apareceu-me o Rui Costa de um lado e o Jesus do outro. Rui Costa disse muitos palavrões e repetiu várias vezes. Jesus estava do outro lado e pôs-me dois dedos na cara. Como viu que não respondi, voltou a pôr os dois dedos; comecei a rir e fui para o balneário, porque o que eles queriam não conseguiram". Rúben diz ter sido provocado. "A partir do momento em que me põem dois dedos na cara, duas vezes, estando outra pessoa a dizer-me tudo e mais alguma coisa, só posso achar que é provocação". E reforçou: "Aquilo foi uma vergonha".

O médio conta que a confusão acalmou assim que entrou no balneário, facto que o fez suspeitar que seria ele o único alvo da alegada investida de Jorge Jesus e Rui Costa. "Queriam que eu reagisse. A partir do momento que entrei, apesar de um empurrão ou outro, pelo que me disseram, acalmou tudo".

Ainda que sem estes detalhes, Rúben Micael lembra que denunciou tudo logo na entrevista televisiva que se seguiu ao final do jogo. "Repeti várias vezes e acho estranho que, até agora, ninguém me tenha chamado para perguntar o porquê de ter dito aquilo". Manuel Machado, treinador do Nacional, também se referiu aos incidentes na "flash-interview" e, ontem, a Comissão Disciplinar da Liga anunciou ter arquivado o processo relativo a essas declarações.


Edgar Costa corrobora versão do ex-companheiro  

Edgar Costa, autor do único golo do Nacional no Estádio da Luz no jogo em questão, corroborou as declarações de Rúben Micael sobre os incidentes no túnel. "O que vi foi, no intervalo do jogo, quando íamos para o balneários, o mister Jorge Jesus a empurrar o Cléber. Depois, mais à frente, no túnel, estava o mister Jesus a meter os dedos na cara do Rúben e o Rui Costa a insultá-lo. Nessa altura, afastei o Rúben para o interior do nosso balneário para acalmar as coisas. Não havia qualquer motivo para isto acontecer. O futebol é para ser jogador e não para andar em confusões", revelou, também em declarações à Rádio Renascença.

notícia @ O JOGO
karon
karon Equipa Principal
  • *****
  • 1353
  • Don`t blink you might miss!
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #29 em: 27 de Janeiro de 2010, 09:41 »
Dizer que o rui cbosta e o j judas não são uns grandes arruaceiros, é  mesmo que acreditar na inocência do bibi, cruz, abrantes, e outros monstros da casa pia.
Ao cbosta, nem os fatinhos armani e o óleo fula na melena o safam. Sempre o topei, é um pobre de espírito de bolsos cheios!
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo
Pedro_RBA
Pedro_RBA Equipa Principal
  • *****
  • 2772
  • Irredutivelmente S.C. Braga
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #30 em: 27 de Janeiro de 2010, 10:39 »
O que mais me irrita é que o circo da Luz continua e não há nenhuma alma com pés e cabeça que seja honrada o suficiente para travar aquela fantochada.. País corrupto este.. ::)

Não nos deixemos enganar.. o campeonato já está entregue e mais tarde ou mais cedo o Braga não vai ter mais forças para lutar contra tantas "adversidades". Este é o ano deles.. é o ano onde eles investiram o que tinham e não tinham, e nunca nos irão permitir conquistar algo que pelas leis deles não é nosso por direito.. Seria um escândalo por aqueles lados.. mais..! Seria um escândalo nacional uma equipa "estranja" (pois pela treta do LFV benfica é Portugal) ganhar algo este ano. E uma vez que nem a Taça de Portugal eles vão arrecadar está visto..

Estou cansado disto. Estou cansado de acreditar que um dia irá ser possível ganhar este campeonato mas enquanto clube honrado isso não me parece de todo provável. Teríamos de entrar nos jogos sujos e nas manobras de bastidores.. mas isso também não é o meu Braga, clube que me faz esquecer esta podridão toda e que me faz saír de casa (e de Braga) sempre que a bola rola , pois sou inocente o suficiente para acreditar que, apesar de toda a podridão, truqes e esquemas, a lei ainda pertence á bola que rola e que entra (ou não ) na baliza.

E depois.. o sentimento de cantar, saltar, puxar pelo meu clube até ficar sem voz é unico, e é este sentimento que a corrupção não irá currumper..

Saudações Ultras
Anuncios G
SimpLe-Kid
SimpLe-Kid Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  • Pedro Ramôa
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #31 em: 27 de Janeiro de 2010, 11:08 »
Eu só sei que nos "túneis" há sempre de denominador comum, o benfica... ainda por cima eles são sempre os "coitadinhos".
Bob_Marley Iniciados
  • *
  • 76
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #32 em: 27 de Janeiro de 2010, 11:29 »
O que mais me irrita é que o circo da Luz continua e não há nenhuma alma com pés e cabeça que seja honrada o suficiente para travar aquela fantochada.. País corrupto este.. ::)

Não nos deixemos enganar.. o campeonato já está entregue e mais tarde ou mais cedo o Braga não vai ter mais forças para lutar contra tantas "adversidades". Este é o ano deles.. é o ano onde eles investiram o que tinham e não tinham, e nunca nos irão permitir conquistar algo que pelas leis deles não é nosso por direito.. Seria um escândalo por aqueles lados.. mais..! Seria um escândalo nacional uma equipa "estranja" (pois pela treta do LFV benfica é Portugal) ganhar algo este ano. E uma vez que nem a Taça de Portugal eles vão arrecadar está visto..

Estou cansado disto. Estou cansado de acreditar que um dia irá ser possível ganhar este campeonato mas enquanto clube honrado isso não me parece de todo provável. Teríamos de entrar nos jogos sujos e nas manobras de bastidores.. mas isso também não é o meu Braga, clube que me faz esquecer esta podridão toda e que me faz saír de casa (e de Braga) sempre que a bola rola , pois sou inocente o suficiente para acreditar que, apesar de toda a podridão, truqes e esquemas, a lei ainda pertence á bola que rola e que entra (ou não ) na baliza.

E depois.. o sentimento de cantar, saltar, puxar pelo meu clube até ficar sem voz é unico, e é este sentimento que a corrupção não irá currumper..

Saudações Ultras


Pedro_RBA, concordo piemente contigo e já há muito que tenho a ideia que mais tarde ou mais cedo aparecerá alguem a prejudicar-nos (aliás basta seguir atentamente as ultimas noticias para se perceber isso). E enoja-me pensar que só os três metralhinhas possam ser campeões. Era tão lindo ver o BRAGA campeão. Só de me lembrar dos jogos com o benfica e porto do ano passado fico louco. E custa ainda mais que exista tanto bacoco a acreditar nas palavras desses pseudo presidentes que apregoam a verdade desportiva, e que na verdade são eles as maças podres do futebol. Faça-se uma limpeza no futebol e urgentemente...

Força BRAGA

Saudações
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #33 em: 27 de Janeiro de 2010, 11:48 »
Contra tudo e todos!  Maio maduro Maio, vai ser mais doce que a doçura!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #34 em: 27 de Janeiro de 2010, 12:37 »
Contra tudo e todos!  Maio maduro Maio, vai ser mais doce que a doçura!

Nem duvides, cá estaremos para enfrentar e "tentar" fazer que a nossa voz se oiça.

Esta brincadeira dos tuneis está a tomar proporções dramaticas, na luz aquilo não é um tunel é quase uma sala de tortura ou algo parecido, passa-se de tudo e nng faz nada, andam a brincar. Está visto que o medo é mais do que muito, tentam arranjar todos os esquemas possiveis e imaginarios para nos destabilizarem, é processos a jogadores, é colocarem o nosso nome conotado com um hipotetico aliciamento a jogadores do Leixões, é uma vergonha, é o que eu digo o desespero está a tingir de modo.
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #35 em: 27 de Janeiro de 2010, 12:49 »
Meus Amigos. Vamos ter que nos juntar mesmo com todas as forças. Eles andam aí prontos para nos retirar da luta pelo titulo a todo o custo. Usam todas as armas e não garantir a vitória com manobras extrafutebol.
Sexta é preciso muito muito apoio.
POR UM BRAGA CAMPEÃO
r_c
r_c Iniciados
  • *
  • 13
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #36 em: 27 de Janeiro de 2010, 13:42 »
meus amigos nao se admirem pois isto ja era de prever...como resposta a estas palhaçadas vamos todos ao estadio apoiar braguinha e mostrar kem é o lider e o porké de sermos lideres.
com a uniao de todos os bracarences e possivel pois dentro de campo somos os melhores e com apoio de adeptos dificilmente param nossa super equipa.
força braga vence por nos!!!!!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 13:45 por r_c »
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re:A propósito de túneis...
« Responder #37 em: 27 de Janeiro de 2010, 17:17 »
Se a moda agora é abrir inquéritos baseados em testemunhos....peguem neste do Ruben Micael...
BigBraga
BigBraga Juvenis
  • **
  • 110
  • Um clube, uma Nação, eis o meu BRAGA!!!
  vejam a lógica dos túneis...
« Responder #38 em: 28 de Janeiro de 2010, 22:18 »
Lamps vs Nacional .......confusao no túnel.

 ENORME vs lamps...............................confusao no tunel.

Lamps vs Porto ..................................confusao no tunel.

O que há em comum aqui?? Lamps e túneis em vantagem, é claro!!! e ninguem os incrimina, eles podem enxuvalhar(e aqui temos directores a dar o exemplo), bater, denegrir-nos, e no que da?.....em nada! haja decência.  A clubite estatal na sua essência.

Tenho n.ojo de viver num país onde coabita este ester.co de clubite..........e por aquilo que li hoje no JN sobre milhoes que auferem e usufruem ninguem sabe bem de onde(é por essas e outras que compram, compram e não se passa nada!!!)........

Acredito numa coisa. Se os lamps nao forem campeoes este ano, estouram de vez!.......é por isso que as polémicas ja rolam e dá-me a impressao que isto é só o começo.....

Abraço a todos os BRAGUISTAS
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2010, 22:41 por BigBraga »
BRAGA É MUITO À FRENTE!!!
 

Anuncios M