Quantcast
"Sporting Club Braga Megastore" Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
"Sporting Club Braga Megastore" Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo
87 Respostas
25032 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
Abro este Tópico por sentir que não é mais uma ideia, mas sim algo que podia tornar o Clube mais próximo dos adeptos e perante a sua Cidade. Quando Falo de uma Sede, não me refiro a uma simples sede, onde os simpatizantes compram o seu merchandising, ou simplesmente entram ou renovam o seu associativismo. Falo em algo mais inovador, mais presente e mais cumplice do Dia a Dia de cada um de nós, algo que tenha entretenimento, Sala de Reunião de glórias, exposição Temática, Local de Conversa e de convivio. Sitio esse, onde todos aqueles Braguistas verdadeiros que não possam acompanhar o seu "amor", possam-se reunir como uma Familia. Sem querer que a ideia se tome num simples café da Cidade, a côr, Imagem e emotividade tem de ser vincada, tem de reflectir o ideal que nos une( Os Guerreiros do Minho, a Paixão, e a Vitoria, etc), e sem esquecer a sua Localização, não tinha outro sentido se não o centro da sua Cidade, sem ser escondida, o local tem de estar ao olhar de todos aqueles que nutrem a paixão, ou simplesmente admiração.

Fazendo a analise, antes de expôr, penso que é exequivel, e de um enorme contributo para o continuo crescimento do clube. Um dos grandes problemas que sinto entre Clube e Cidade, é o clube não estar exposto da maneira conveniente no coração da sua cidade.
Como nome para esta sede, existiriam muitos, " Braguistas com Paixão" ou simplesmente "Braguistas - Fun/Coffee/Bar".
Parte de cada um de nós fazer o clube crescer, fazer transmitir as ideias e torna-las operacionais, se acharem esta uma boa ideia, transmitam e façam chegar a quem o pode na realidade tornar o projecto uma conquista de todos nós.



Saudações Braguistas
« Última modificação: 06 de Setembro de 2009, 19:34 por frg1983 »
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2009, 23:06 »
É uma grande ideia... O ideal seria aquele edifício onde estava a antiga loja (na Avenida Central)!



Devia fazer-se um inventário das ideias postadas aqui no fórum e fazer uma exposição à direcção do clube ou ao departamento do Marketing!
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2009, 23:23 »
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 23:27 por AMO-TE BRAGA »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2009, 23:32 »
Em Relação ao Espaço não sei até que ponto seria possivel, mas que seria magnifico era sem duvida, o Antigo edificio do Cristo REi/Jolima, ao lado da ZARA, está para arrendar...Dois Andares, Espaço, e com funcionalidades para todas as actividades que referi em cima...Não nos podemos esquecer que qto mais no coração estiver, maior é a possibilidade de rentabilidade no projecto.

Saudações Braguistas
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
Nunex
Nunex Juniores
  • ***
  • 337
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2009, 23:42 »
grande ideia sim senhor  :D
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2009, 23:47 »
Em Relação ao Espaço não sei até que ponto seria possivel, mas que seria magnifico era sem duvida, o Antigo edificio do Cristo REi/Jolima, ao lado da ZARA, está para arrendar...Dois Andares, Espaço, e com funcionalidades para todas as actividades que referi em cima...Não nos podemos esquecer que qto mais no coração estiver, maior é a possibilidade de rentabilidade no projecto.

Saudações Braguistas

Sitio ideal era mesmo este já tinha pensado nisto. Agora vai ser a sede de campanha do Mesquita pelos vistos mas no fim das eleições pode ser aproveitado.

Sou a favor da ideia se isto der lucro, se der prejuízo não concordo.
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2009, 00:29 »
Ri-me bastante com essa ideia do antigo Jolima.. Fazem ideia do aluguer que seria pago por um espaço daqueles?!? Infelizmente esta direcção não tem priveligiado os sócios, não era agora que ia começar a fazê-lo pagando uma quantia que marcas de renome acharam exorbitante. Ficava contente já com um café/bar dedicado ao SCBRAGA, seria rentável creio.
JAraujo
JAraujo Juvenis
  • **
  • 235
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2009, 01:07 »
Em Relação ao Espaço não sei até que ponto seria possivel, mas que seria magnifico era sem duvida, o Antigo edificio do Cristo REi/Jolima, ao lado da ZARA, está para arrendar...Dois Andares, Espaço, e com funcionalidades para todas as actividades que referi em cima...Não nos podemos esquecer que qto mais no coração estiver, maior é a possibilidade de rentabilidade no projecto.

Saudações Braguistas
[/quo

E porque não no antigo cinema S.Geraldo que já está fechado à mais de 10 anos?
Aquele espaço pertence aos padres e não o rentabilizam.

Sou a favor da ideia se isto der lucro, se der prejuízo não concordo.
Anuncios M
Anuncios M
frg1983 Juniores
  • ***
  • 662
  • Braga a minha eterna devoção. Fidelis Bracara.
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #8 em: 03 de Setembro de 2009, 11:46 »
Ri-me bastante com essa ideia do antigo Jolima.. Fazem ideia do aluguer que seria pago por um espaço daqueles?!? Infelizmente esta direcção não tem priveligiado os sócios, não era agora que ia começar a fazê-lo pagando uma quantia que marcas de renome acharam exorbitante. Ficava contente já com um café/bar dedicado ao SCBRAGA, seria rentável creio.

Eu não disse este local como um dado adquirido e unica hipotese, mas como algo preferencial, e estrategicamente bem localizado e com hipoteses de o ser e de conseguir preencher os requisitos ideais para tal PROJECTO.

Sem duvida que concordo contigo á relação direcção / sócios, e a sua comunicação de proximidade com ele, algo tem sido feito, mas melhor se pode fazer.
Uma coisa simples é pensar o mesmo que tantos outros, revolucionar alguma coisa é a solução que esta ao alcance financeiro do clube.

Saudações Braguistas
porbragapelobraga.blogspot.com ..visitem.. Saudações Braguistas
jacm
jacm Equipa Principal
  • *****
  • 1714
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2009, 12:57 »
O local ideal era mesmo na Avenida Central, mas é uma zona de aluguer caro. Não sei se o Braga investe numa coisa  assim, mas que era bem preciso era.
POR UM BRAGA CAMPEÃO
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #10 em: 03 de Setembro de 2009, 13:00 »
Um local onde se pudesse ver os jogos do ENORME, entre outras coisas mais.

Seria uma boa ideia.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Anuncios G
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1248
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #11 em: 03 de Setembro de 2009, 13:12 »
Concordo com a ideia, boas intenções, mas uma despesa para o clube que tem outro espaço ali próximo (Galerias do Bingo), o ideal seria juntar os dois, e pagar só uma renda, de resto concordo com tudo que foi proposto.
Kilo
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #12 em: 03 de Setembro de 2009, 13:33 »
Não me andem a roubar ideias pá...  :-X
NS_BRAGA
NS_BRAGA Juniores
  • ***
  • 534
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #13 em: 03 de Setembro de 2009, 13:53 »
Eu já pensei abrir um bar do género temático alusivo ao sc Braga mas deixei a ideia em stand-by porque não é coisa para se levar avante sozinho. Alguém com ideias semelhante mandem PM a ver se há hipóteses de avivar a ideia!
Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #14 em: 03 de Setembro de 2009, 14:16 »
A ideia é excelente e seria uma maneira de cativar mais gente para o clube. Claro que o ideal seria no centro da cidade, mas os espaços são caríssimos e não sei se a SAD está disposta a arcar com mais uma despesa em tempo de vacas magras.
Mas se fosse bem explorado, com um espaço em condições, com comes e bebes decentes, talvez pudesse vir a dar lucro.
Apenas_Braga
Apenas_Braga Equipa Principal
  • *****
  • 1195
  • De nascimento até à Eternidade Apenas_Braga
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #15 em: 03 de Setembro de 2009, 14:47 »
Sem querer prejudicar o responsável pelo espaço, mas para mim o ideal é onde está o Café Sporting em plena Av. da Liberdade.

Não tenho nada contra o café, mas no coração da nossa cidade ter um café chamado Sporting... penso que se o café fosse afecto ao nosso clube até tinha mais clientes porque acredito que em Braga há mais braguistas que sportinguistas.

Para quem não sabe, o Café Sporting, era e é o Café dos Braguista, à uns anos atrás o Braga era chamado pelos Bracarense como o Sporting, aliás tenho um panfleto antigo que diz "Sportinguistas" a chamar à atenção para o agora denominados Braguistas.
Assim, aquele café foi e é dos Sportinguistas de Braga, por isso o nome "Sporting"
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR
« Responder #16 em: 03 de Setembro de 2009, 14:48 »
Juntar tudo num só edifício era fantástico!

Um sítio onde funcionasse a sede do clube, a loja, o bingo (caso fosse reactivado), um café e um espaço para ver jogos do ENORME e ainda por cima no centro da cidade era uma ideia simplesmente fantástica!
Zav
Zav Equipa Principal
  • *****
  • 3390
  • SEMPRE S.C. BRAGA!
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #17 em: 03 de Setembro de 2009, 15:17 »
Também se podia fazer uns torneios de sueca, matrequilhos... e por aí, de forma a angariar alguns fundos ;)
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR
« Responder #18 em: 03 de Setembro de 2009, 15:24 »
Melhor do que isso tudo era restringir o acesso ao espaço de convívio apenas a quem fosse sócio do clube e com as quotas em dia... Os outros apenas podiam entrar na loja! Senão vinham lampiões, lagartos e tripeiros ver SportTv de graça!
disco infiltrator
  Re:Sede Social, Sede de Paixão, Sede de Braguismo - " Braguismo - FUN/COFFEE/BAR"
« Responder #19 em: 03 de Setembro de 2009, 15:56 »
Tudo o que sirva para se retirar aquela padaria horrivel de um dos locais mais emblemáticos da cidade de braga, é válido....
 

Anuncios M