Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
4 Respostas
1410 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
« em: 01 de Julho de 2009, 07:21 »
Diogo Valente assina por 3 temporadas
ESQUERDINO DESVINCULA-SE DO DRAGÃO E É REFORÇO 

 
É Diogo Valente quem abre o sentido Porto-Braga da A3. O esquerdino é o primeiro jogador a chegar ao Minho pela via do Dragão e deve ser hoje oficializado como reforço para as próximas três temporadas. Os princípios do acordo foram ontem estabelecidos e, nesta fase, resta apenas acertar detalhes do contrato que o esquerdino vai rubricar com o emblema presidido por António Salvador.

Diogo Valente tinha mais um ano de contrato com o FC Porto, mas acertou a rescisão do vínculo, sendo que a SAD azul e branca salvaguardou apenas uma percentagem numa futura venda do extremo, que era pretendido por outros clubes. Aos 24 anos, o atleta natural de Aveiro dá um salto na carreira depois de uma temporada muito conseguida ao serviço do Leixões.

Formado no Boavista, motivou em 2006 o interesse dos dragões, mas só fez um jogo oficial (em Alvalade) pelo clube do coração. Seguiram-se empréstimos marcados por lesões e, finalmente, a afirmação em Matosinhos, onde justificou até chamadas à Seleção B de Carlos Queiroz. Em Braga, terá de disputar um lugar no onze de Domingos com Matheus e César Peixoto.

Diogo Valente é o quarto reforço garantido para 2009/10, sucedendo a Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney.
 
Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
« Responder #1 em: 01 de Julho de 2009, 07:24 »
Sp. Braga: Rui Santos já está em Braga

O Sporting Clube de Braga continua a preparar a temporada 2009/2010 e nos segundo treino da “era” Domingos Paciência, o treinador já contou com a presença de mais dois “reforços”. Jorginho e Meyong já integraram, na tarde de ontem, a sessão de trabalho dos arsenalistas, demonstrando que Domingos tem mais opções para a próxima temporada.

Depois da chegada dos dois jogadores, falta apenas Mossoró, Rodriguez e Kalaba apresentarem-se ao trabalho, sendo que os dois últimos só regressam no próximo dia 6, e o brasileiro deve chegar a Braga na tarde de hoje.

Novidade no treino foi também a integração na estrutura técnica do clube, do preparador-físico Rui Santos que ontem já orientou a parte mais física do treino. O último elemento da equipa técnica de Domingos Paciência acertou a sua rescisão com a União de Leiria, viajou para Braga e ontem já comandou a parte inicial da sessão de trabalho, na qual Jorginho e Moisés fizeram trabalho à parte do restante grupo.

Os dois atletas limitaram-se a correr e a realizar exercícios físicos sem interacção directa com o resto do plantel.
Hoje o plantel arsenalista já começa os treinos bi-diários, com a primeira sessão marcada para as 10 horas e a segunda com início apontado para as 17.

Correio Minho
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
« Responder #2 em: 01 de Julho de 2009, 07:25 »
ABC lamenta falta de apoio da cidade de Braga
 
O presidente do ABC, Luís Teles, aproveitou a deslocação à Câmara de Braga para lamentar a falta de apoio ao clube por parte da cidade.
Confirmou, ainda, a saída de jogadores como Dario Silva (FC Porto), Hugo Rocha (Sporting) ou Zé Costa (Espanha) e que Fábio Magalhães está vinculado ao clube.

Diario Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
« Responder #3 em: 01 de Julho de 2009, 07:36 »
Jorginho admite que a saída é uma possibilidade

Durante o defeso, ganhou força a possibilidade de Jorginho não ficar no novo plantel do Braga e o Setúbal, o seu primeiro clube em Portugal, manifestou interesse em recebê-lo a título de empréstimo. Ontem, à chegada das férias, o brasileiro não quis esticar-se muito sobre o assunto, mas deixou transparecer que a saída é uma hipótese. "Não falo sobre isso. Tudo o que sei foi pela Imprensa. Vamos ver...", soltou. Se ficar na Pedreira, Jorginho, que à tarde já treinou mas ainda de forma condicionada, espera ter "mais oportunidades" do que na época passada". "Para isso é preciso mostrar trabalho dentro do campo, não ter lesões e fazer o que o Domingos pedir", justificou, desejando "sucesso" ao novo treinador.

Portimonense na agenda

Apesar de ainda não haver data confirmada, o Braga jogará contra o Portimonense durante o estágio que fará naquela cidade algarvia. Será o segundo encontro de preparação dos arsenalistas, que começam dia 9 contra o Freamunde. O terceiro jogo deve ser contra o Olhanense, ainda no estágio algarvio.





Domingos escolheu o miolo para começar a impor ideias
ANDRÉ MORAIS

A postura observadora de Domingos Paciência nos dois primeiros treinos da época surpreendeu os mais familiarizados com os métodos de Jorge Jesus. Entre os 100 adeptos que ontem voltaram a assistir à sessão, não deixou de se comentar a postura mais tranquila e observadora do novo treinador, em oposição ao jeito mais interventivo de Jesus. Domingos entregou quase todo o trabalho nas mãos dos adjuntos Miguel Cardoso, Rui Santos e Silvino, acompanhando os diferentes grupos de jogadores a cada passo.

Na peladinha, também inovadora na forma como foi jogada, o treinador do Braga entrou então em acção. Fez questão de que a mesma se disputasse com quatro balizas, para potenciar o facto de ter quatro guarda-redes à disposição, e alertou os jogadores para aspectos tácticos, com especial incidência sobre Peña, reforço que vem de um futebol completamente diferente. Ao venezuelano pediu atenção a defender, explicando em que zona se deve colocar quando deixa de atacar.

No final do treino, Domingos chamou os médios-defensivos do plantel e teve a primeira dissertação táctica. Notou-se o facto de Frechaut ter ficado à parte, sinal de que o polivalente contará mais como defesa-central e lateral do que propriamente como médio. Madrid, Vandinho, Stélvio e Fernando Alexandre ouviram atentamente as ideias do novo timoneiro, que não definiu ainda qual o sistema a utilizar, mas já deu a perceber que é no miolo que começa a estruturar as suas ideias. Vandinho será jóquer: pode ser o médio mais recuado ou funcionar como elemento de transição, função que desempenhou nos três primeiros anos em Braga. Também nesse aspecto Domingos é diferente de Jesus. O agora líder do Benfica era fiel ao 4x4x2, apenas com um médio defensivo. O losango de Domingos assenta, quase sempre, em três elementos de características mais recuadas. E o ex-Académica também utiliza muitas vezes o 4x3x3.


Renteria pode ser reforço para o ataque

Renteria pode voltar a Braga. Os arsenalistas não desistiram do colombiano e têm insistido com o FC Porto para encontrarem uma forma de o receber novamente. O problema é que o jogador não quer ser cedido e os dragões também preferem vender. Mas as boas relações entre os clubes podem precipitar um acordo, até porque ainda não estão claras as contrapartidas dos dragões por Orlando Sá. O entendimento até pode abrir portas para mais negócios a dois.

O Jogo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DIA 01/07
« Responder #4 em: 01 de Julho de 2009, 09:37 »
Diogo Valente na mira

Extremo do FC Porto, que esteve cedido ao Leixões nas duas últimas épocas, é forte hipótese

Diogo Valente é forte hipótese para Braga. O extremo do FC Porto, que nas duas últimas épocas esteve cedido ao Leixões, está na mira de Domingos.

O novo treinador do Sp. Braga gostava de contar com o concurso de um jogador que tem mostrado qualidade, apesar de nunca se ter imposto no Dragão. Ao que A BOLA apurou, Diogo Valente recusou propostas de Nacional, Rio Ave e V. Setúbal, mas terá interesse em ingressar no Minho.

Domingos começou a aventura bracarense com um problema de excesso no plantel. As contas mostram 29 nomes. Na apresentação Salvador voltou a insistir na necessidade de o Sp. Braga realizar um encaixa financeiro significativo - na ordem dos dez milhões de euros - depois de uma época inteira sem fazer dinheiro com vendas. É preciso fazer, pelo menos, mais duas transferências, sendo que a saída de Evaldo se afigura como a mais imediata. Eduardo, como já demos conta, é outra venda provável.

A BOLA
 

Anuncios M