Quantcast
Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
28 Respostas
7210 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
disco infiltrator
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #20 em: 01 de Julho de 2009, 17:11 »
Se, de algum modo, esta situação ajudar a corrigir alguns dos inúmero erros do pseudo-estádio onde o SCB tem jogado nas últimas épocas..acho uma excelente iniciativa.

Com este "estádio" onde o SCB tem jogado nunca iremos verdadeiramente crescer. Assistir a um jogo de  futebol deverá ser um prazer e nunca um sacrificio.

Pelo que este "estádio" custou não deveria existir a mínima margem de erro. Os acessos deveriam ser eficientes, deveria existir estacionamento, o estádio deveria ter sido construído tendo em conta as condições atmosféricas da cidade (chove e faz frio), a acústica do estádio deveria ter sido uma preocupação, não se admite que num estádio se tenha que subir o escadório do Bom Jesus para se chegar a determinados lugares, não se admite que chova em pelo menos umas 20 filas. Um estádio sem topos não é um estádio. etc etc etc

Se este estádio, e se este projecto, fosse uma referência já deveriam ter sido contruídos vários nestes moldes. No Mundial da Alemanha ou no último Euro viram algum estádio assim? Na África do Sul vão construir algum assim? Ou no Brasil? Com certeza que não.

Uma coisa é um projecto de arquitectura para ser visitados por estudantes e por  turistas outra coisa é uma obra para servir os seus propósitos e que possa  ser utilizada pelos cidadãos.


Este "estádio"  é única e simplesmente uma vergonha.




Uma vergonha são as palavras que saem da tua boca,neste caso escreves.


Olha lá rapaz, sabes o que é argumentar e direito de opinião?

Então eu vou-te explicar. Certos ou errados eu apresentei argumentos que me levam a uma conclusão final. É discutível, obviamente, e para isso serve um forum.

Tu apenas apresentas uma frase que em nada esclarece, não argumentas e apenas te limitas a ser mal-educado. Consegues mais que isso?

Então explica-me, que eu agradeço. Tendo em conta uma óptica de custo benefício e tendo por comparação outros estádios que vão sendo construídos pelo mundo (alguns deles com orçamentos bem mais baixos), porque o estádio, onde actualmente joga o SCB, é um sucesso?

Relembro que nunca o SCB pediu um estádio nestes moldes e pouca ou nenhuma intervenção teve durante a fase de projecto.

Fico a aguardar....





Da uma "voltinha" pelo forum e com certeza que encontras a minha opinião acerca do estadio,caso fosses um membro atento "digo atento mesmo e não activo,porque andam aqui membros que pelos vistos gostam de escrever apenas para a estatistica" ja saberias o que eu penso!

Espero agora que fiques esclarecido,e não aguardes muito senão corres o risco de adormecer e babar o teclado...

Dou o assunto como encerrado da minha parte,portanto não respondo mais porque além de romper teclado,é uma total perca de tempo!


Como podes imaginar não fiquei minimamente esclarecido mas também não irei ficar a "babar o teclado".
Nunca reparei nos teus comentários sobre este assunto, sendo assim deduzo que não teriam muito a acrescentar.

Dracul
Dracul Equipa Principal
  • *****
  • 1033
  • GALLAECIA
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #21 em: 02 de Julho de 2009, 15:26 »
Se, de algum modo, esta situação ajudar a corrigir alguns dos inúmero erros do pseudo-estádio onde o SCB tem jogado nas últimas épocas..acho uma excelente iniciativa.

Com este "estádio" onde o SCB tem jogado nunca iremos verdadeiramente crescer. Assistir a um jogo de  futebol deverá ser um prazer e nunca um sacrificio.

Pelo que este "estádio" custou não deveria existir a mínima margem de erro. Os acessos deveriam ser eficientes, deveria existir estacionamento, o estádio deveria ter sido construído tendo em conta as condições atmosféricas da cidade (chove e faz frio), a acústica do estádio deveria ter sido uma preocupação, não se admite que num estádio se tenha que subir o escadório do Bom Jesus para se chegar a determinados lugares, não se admite que chova em pelo menos umas 20 filas. Um estádio sem topos não é um estádio. etc etc etc

Se este estádio, e se este projecto, fosse uma referência já deveriam ter sido contruídos vários nestes moldes. No Mundial da Alemanha ou no último Euro viram algum estádio assim? Na África do Sul vão construir algum assim? Ou no Brasil? Com certeza que não.

Uma coisa é um projecto de arquitectura para ser visitados por estudantes e por  turistas outra coisa é uma obra para servir os seus propósitos e que possa  ser utilizada pelos cidadãos.


Este "estádio"  é única e simplesmente uma vergonha.




Uma vergonha são as palavras que saem da tua boca,neste caso escreves.


Olha lá rapaz, sabes o que é argumentar e direito de opinião?

Então eu vou-te explicar. Certos ou errados eu apresentei argumentos que me levam a uma conclusão final. É discutível, obviamente, e para isso serve um forum.

Tu apenas apresentas uma frase que em nada esclarece, não argumentas e apenas te limitas a ser mal-educado. Consegues mais que isso?

Então explica-me, que eu agradeço. Tendo em conta uma óptica de custo benefício e tendo por comparação outros estádios que vão sendo construídos pelo mundo (alguns deles com orçamentos bem mais baixos), porque o estádio, onde actualmente joga o SCB, é um sucesso?

Relembro que nunca o SCB pediu um estádio nestes moldes e pouca ou nenhuma intervenção teve durante a fase de projecto.

Fico a aguardar....





Da uma "voltinha" pelo forum e com certeza que encontras a minha opinião acerca do estadio,caso fosses um membro atento "digo atento mesmo e não activo,porque andam aqui membros que pelos vistos gostam de escrever apenas para a estatistica" ja saberias o que eu penso!

Espero agora que fiques esclarecido,e não aguardes muito senão corres o risco de adormecer e babar o teclado...

Dou o assunto como encerrado da minha parte,portanto não respondo mais porque além de romper teclado,é uma total perca de tempo!


Como podes imaginar não fiquei minimamente esclarecido mas também não irei ficar a "babar o teclado".
Nunca reparei nos teus comentários sobre este assunto, sendo assim deduzo que não teriam muito a acrescentar.


Apesar de isto custar muito a ouvir, principalmente a nós que somos bracarenses e braguistas, subscrevo por inteiro a opinião do "disco".
Anuncios M
Anuncios M
lininho
lininho Equipa Principal
  • *****
  • 1689
  • Apenas um espinho sem Ti minha Rosa
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #22 em: 02 de Julho de 2009, 16:10 »
se a função para a qual o estádio foi construido é aquela que lhe é dada, só tenho a dizer que ainda não vi qualquer outro que proporcionasse melhores condições para a visualização de jogos de futebol.
zé: futuro capitão. 8-)
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #23 em: 02 de Julho de 2009, 16:51 »
se a função para a qual o estádio foi construido é aquela que lhe é dada, só tenho a dizer que ainda não vi qualquer outro que proporcionasse melhores condições para a visualização de jogos de futebol.



Apenas quem não acompanha o Braga nos estadios adversarios é que pode dizer mal do nosso estadio;


Este ano " estadios novos" fui a luz e alvalade e sendo 100% sincero vos garanto que não têm melhores condicões tanto a nível de temperatura,conforto e muito menos visibilidade,onde o nosso estadio é nem mais nem menos perfeito...


Portanto para concluir,vou dizer o seguinte:

Só critica o estadio quem:

Não fui a outro.

Não é do Braga.

Motivos politicos,????Talvez

Ou estão demasiado habituados a ir ao cinema e não ao futebol...

« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 16:54 por limascb »
1
1 Equipa Principal
  • *****
  • 3346
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #24 em: 02 de Julho de 2009, 17:10 »
se a função para a qual o estádio foi construido é aquela que lhe é dada, só tenho a dizer que ainda não vi qualquer outro que proporcionasse melhores condições para a visualização de jogos de futebol.



Apenas quem não acompanha o Braga nos estadios adversarios é que pode dizer mal do nosso estadio;


Este ano " estadios novos" fui a luz e alvalade e sendo 100% sincero vos garanto que não têm melhores condicões tanto a nível de temperatura,conforto e muito menos visibilidade,onde o nosso estadio é nem mais nem menos perfeito...


Portanto para concluir,vou dizer o seguinte:

Só critica o estadio quem:

Não fui a outro.

Não é do Braga.

Motivos politicos,????Talvez

Ou estão demasiado habituados a ir ao cinema e não ao futebol...



Em termos de visualização é dos melhores claro. Mas quem me conhece sabe que já fui a todos os estádios portugueses madeira incluído e sou Braguista ferrenho, mas tenho de concordar com o disco. Quanto a motivações politicas também não tenho, não tem filiação politica nem partido mas gosto do presidente actual
donbalon
donbalon Juvenis
  • **
  • 160
  • mais vale um golo na mão que dois a voar...
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #25 em: 02 de Julho de 2009, 17:12 »
Tal como o Lininho diz. O estádio é para ver DEMOCRATICAMENTE um desporto e sendo assim o nosso é o melhor sem comparação possivel, isto depois de ter visitado todos os estádios num raio de 70 km onde o SCB vai. Nunca outrora tinha visto uma partida como actualmente podemos ver no AXA. Antes disso até mais aproximado seria o velhinho 1º de Maio que por não ter peão(?) por detrás duma baliza quase que funcionava como actualmente o nosso estádio. Por maior e mais moderno que seja basta ter bancadas por detras das balizas para deixar de ser apelidado como o podemos fazer em relação ao AXa de estádio do "POVO". Tomara eu ter essa sorte em qualquer outro recinto que vá como visitante é ver casos proximos de Penafiel Paços ou Gil (Adelino R. Novo) e depois dizer "que sorte têm os que nos visitam..."
disco infiltrator
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #26 em: 02 de Julho de 2009, 17:14 »
Ok, foi apresentado um argumento: visibilidade. Não contesto, depois de estarmos sentados no EMB a visibilidade, em todos os lugares, é muito boa. É  um facto. Existem pessoas que gostam de assistir ao jogo atrás da baliza. É uma preferência, eu gosto de assitir a jogos nesse lugar mas não é possível no EMB. No entanto, não constesto que a visibilidade nas laterais é melhor.

O que não posso concordar é que, apenas por este facto, se possa considerar o EMB um projecto bem feito e que sirva inteiramente os seus propósitos. Quando falha redondamente em dezenas de outros aspectos.

Já assisti a jogos, sim, em vários outros estádios em Portugal, na Europa e no Brasil. Obviamente que já conheci  outros estádios com problemas maiores ainda. No entanto, são estádios modestos e alguns com décadas já. Nos estádio novos identifico problemas em alguns mas nada que se compare com o EMB.

Um estádio tão recente como o EMB e, pelo que custou, não poderia apresentar os problemas que apresenta. Não há justificação para tal. O projecto não foi, com certeza, pensando naqueles que vão assistir a um jogo de futebol.
Foi pensando tendo em vista aqueles que iriam avaliar um projecto de arquitectura.

A minha opinião não é baseada em  motivações políticas. É uma questão de cidadania. Questionar uma obra pública paga com dinheiro público. Se existe gente satisfeita com o resultado do EMB, não entendo mas aceito. Eu não estou, de forma alguma.
spinto
spinto Equipa Principal
  • *****
  • 2237
  • Nascido, criado e vivido em Braga
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #27 em: 02 de Julho de 2009, 18:32 »
Isto mais pareçe o "Prós e contras"

Pessaoalmente sou um dos defensores do estádio, não tenho muitas razões de queixa porque venho sempre a horas, porque venho várias vezes de autocarro, e estou na nascente e em pouco tempo estou confortávelmente no meu lugar que não chove por ser a fila 36.

Já foi aqui mais que discutido o assunto do estádio bem como os seus problemas de raiz que toda a gente reconheçe que há alterações que a serem feitas só nos benefeciaria.

Já estive em muitos estádio, e digo-vos a titulo de exemplo que em termos de visualização é bem melhor que: Dragão, alvalade, san siro e parc des princes, guimarães, aveiro, est. nacional, etc...
Fui ao dragão ver o braga há 3 anos e digo-vos que passados 60minutos do fim do jogo ainda estava de carro ao pé do estádio, 60minutos, por isso não há milagres.

Consigo sair de casa e passados 20minutos estar sentado na cadeira, e moro no centro da cidade não em dume.

Até 15 a 20 mil lugares de assistência neste momento não há grande problema, a partir daqui em termos de estacionamento começa a ser grave, acredito que quando estiverem as obras prontas em volta do estádio o problema principal, com os lugares no decathlon,nas piscinas e urbanizações que vão nascer, resolve-se.

No que diz respeito ao frio que muita gente fala, o problema não é o estádio, o problema é da cidade e quanto a isso nada pode ser feito.
« Última modificação: 02 de Julho de 2009, 18:35 por spinto »
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!
Anuncios M
Anuncios M
Vicente Repas
Vicente Repas Equipa Principal
  • *****
  • 1266
  Re: Braga preparada para candidatura ibérica ao Mundial de Futebol 2018 ou 2022
« Responder #28 em: 10 de Julho de 2009, 15:51 »
Se, de algum modo, esta situação ajudar a corrigir alguns dos inúmero erros do pseudo-estádio onde o SCB tem jogado nas últimas épocas..acho uma excelente iniciativa.

Com este "estádio" onde o SCB tem jogado nunca iremos verdadeiramente crescer. Assistir a um jogo de  futebol deverá ser um prazer e nunca um sacrificio.

Pelo que este "estádio" custou não deveria existir a mínima margem de erro. Os acessos deveriam ser eficientes, deveria existir estacionamento, o estádio deveria ter sido construído tendo em conta as condições atmosféricas da cidade (chove e faz frio), a acústica do estádio deveria ter sido uma preocupação, não se admite que num estádio se tenha que subir o escadório do Bom Jesus para se chegar a determinados lugares, não se admite que chova em pelo menos umas 20 filas. Um estádio sem topos não é um estádio. etc etc etc

Se este estádio, e se este projecto, fosse uma referência já deveriam ter sido contruídos vários nestes moldes. No Mundial da Alemanha ou no último Euro viram algum estádio assim? Na África do Sul vão construir algum assim? Ou no Brasil? Com certeza que não.

Uma coisa é um projecto de arquitectura para ser visitados por estudantes e por  turistas outra coisa é uma obra para servir os seus propósitos e que possa  ser utilizada pelos cidadãos.


Este "estádio"  é única e simplesmente uma vergonha.




 Este estádio foi classificado como uma obra super arrojada e de uma grande coragem arquitectónica - dois atributos que, infelizmente, não abundam em qualquer parte do mundo (procura-se mais, o lucro fácil)!
 Está explicado porque é que não se vê noutras partes do mundo ???
 Para nós, é só motivo de orgulho. Um ENORME estádio para um CLUBE ENORME :P
 Em caso de ser necessário uma terceira bancada fixa...
 ...Aproveitamos para por os micróbios bem de frente para o ecrã, de forma a assistirem, perfeitamente, à figura triste que fazem.
 Saudações legionnárias!!!
« Última modificação: 10 de Julho de 2009, 15:57 por Vicente Repas »
FORÇA ENORME SCBRAGA!
 

Anuncios M