Quantcast
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
5 Respostas
1985 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« em: 27 de Abril de 2009, 06:01 »
Redenção de Eduardo
TITULAR DA SELEÇÃO VOLTOU A SER DECISIVO
Foi durante largo período da época o símbolo da solidez defensiva do Sp. Braga, facto que permitiu aos arsenalistas serem a equipa menos batida da Liga, mas acabou por se tornar numa espécie de réu no afastamento da Taça UEFA, aos pés do Paris Saint-Germain, num lance em que se deixou surpreender pelo gigante Guillaume Hoarau. Assumiu a sua culpa, continuou a trabalhar com a mesma qualidade e entrega que tinha evidenciado até aí e deu a volta por cima.

Se dúvidas houvesse em relação à capacidade do titular da Seleção Nacional, essas foram dissipadas nos últimos dois jogos em casa. Duas intervenções destemidas acabaram por se tornar decisivas para a conquista de pontos numa fase em que a luta pelo 4.º lugar está ao rubro. Com o Marítimo, já com o encontro empatado (1-1), Eduardo saiu de forma rápida aos pés de Baba, impedindo que o senegalês atirasse para o fundo da baliza, garantindo assim um empate diante de um adversário direto.

Na sexta-feira, com o Trofense, não fosse uma nova saída perspicaz, desta vez ao encontro de David Caiado, e o Sp. Braga, a meio da 2.ª parte, ficaria em posição de desvantagem no marcador. Com o talento que se lhe reconhece, o titular incontestado da baliza dos arsenalistas resolveu os problemas e provou que continua a ser a garantia de estabilidade defensiva na equipa de Jorge Jesus. Não é por acaso que o transmontano é o único totalista dos bracarenses no campeonato e só falhou um encontro na Taça da Liga. Uma aposta ganha.

Mais informação na edição impressa de Record

Autor: RUI SOUSA
Data: Segunda-Feira, 27 Abril de 2009 - 4:02 
RECORD
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2009, 06:04 »
 Liga Sagres » Braga

Jorge Jesus pode superar Jesualdo
BRUNO CABRAL

Ao longo das três épocas em que treinou o Braga, Jesualdo Ferreira deixou uma herança pesada para os seus sucessores, por força dos resultados consistentes que obteve no comando da equipa arsenalista. Igualá-lo tornou-se difícil, de tal forma que, após a sua saída, os bracarenses realizaram duas épocas algo irregulares, marcadas por constantes trocas de treinador.

Com Jorge Jesus, porém, os bracarenses têm vindo a recuperar uma estabilidade semelhante à dos tempos do "professor". Neste contexto, o actual Braga pode mesmo superar o da temporada de 2005/06, no que respeita a períodos de invencibilidade. Para isso, basta pontuar na próxima jornada, em Vila do Conde, contra o Rio Ave, em jogo marcado para sexta-feira.

Na primeira volta da actual edição da Liga Sagres, o Braga passou dez jornadas consecutivas sem provar o amargo paladar da derrota. Tudo começou à quarta jornada, com um empate caseiro com a Naval, e a invencibilidade durou até à nona jornada.

Actualmente, o Braga regista novo período de invencibilidade, tendo obtido, na sexta-feira passada, ante o Trofense - venceu por 1-0 - o oitavo encontro seguido sem perder. As duas séries têm um ponto comum: surgiram após as derrotas com o Leixões, na primeira volta, em Matosinhos (2-0), e na segunda, em casa, por 1-0.

No novo milénio, o Braga só conseguiu duas séries de resultados semelhantes numa só época em 2005/06, naquela que foi a última temporada em que foi orientado por Jesualdo Ferreira. Dessa vez, os bracarenses passaram duas fases de nove jogos sem derrotas. A primeira das quais teve a particularidade de ter acontecido logo nas nove jornadas inaugurais.

Feito o somatório, quer as duas séries de Jesualdo Ferreira quer as de Jorge Jesus constroem um parcial de 18 jogos sem perder. Com efeito, o Braga, de César Peixoto, Alan, Luis Aguiar, Renteria e companhia, tem hipóteses de superiorizar-se, neste particular, ao de João Alves, João Tomás e Wender, entre outros. Fica o desafio para a noite de sexta-feira, nos Arcos, local onde a equipa de Jorge Jesus pode dar mais um passo importante voltar às competições europeias.


Liga Sagres » Braga

Comparação

Época 2005/06 - Jesualdo Ferreira
1.ª série - 9 jogos sem perder
Jorn. jogo Resultado

1 Leiria 0-1 fora

2 Penafiel 1-0 casa

3 Guimarães 0-2 fora

4 FC Porto 0-0 casa

5 E. Amadora 0-0 fora

6 Naval 1-0 casa

7 Rio Ave 1-2 fora

8 Boavista 1-0 casa

9 Belenenses 2-0 casa

2.ª série - 9 jogos sem perder
Jorn Jogo Resultado

17 Sporting 3-2 casa

18 Leiria 1-0 casa

19 Penafiel 0-0 fora

20 Guimarães 1-0 casa

21 FC Porto 1-1 fora

22 E. Amadora 1-1 casa

23 Naval 0-1 fora

24 Rio Ave 5-0 casa

25 Boavista 0-0 fora





Época 2008/09 - Jorge Jesus
1.ª série - 10 jogos sem perder
Jorn. Jogo Resultado

4 Naval 1-1 casa

5 Guimarães 0-0 fora

6 E. Amadora 5-0 casa

7 Académica 1-1 fora

8 Setúbal 1-0 casa

9 Marítimo 0-0 fora

10 Nacional 1-0 casa

11 Trofense 0-0 fora

12 Rio Ave 1-0 casa

13 Belenenses 2-0 casa

2.ª série - 8 jogos sem perder
Jorn. Jogo resultado

19 Naval 1-2 fora

20 Guimarães 1-0 casa

21 E. Amadora 2-2 fora

22 Académica 1-1 casa

23 Setúbal 0-3 fora

24 Marítimo 1-1 casa

25 Nacional 1-1 fora

26 Trofense 1-0 casa

OJOGO
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« Responder #2 em: 27 de Abril de 2009, 08:18 »
Sp. Braga: Assalto ao quarto lugar ficou adiado


OSporting de Braga regressa ao quinto lugar, depois de ter ficado de forma provisória no quarto posto da classificação. A vitória do Nacional da Madeira no Estádio do Restelo voltou a atirar a equipa de Jorge Jesus para o último lugar que dá acesso à futura Liga Europa.
Depois de dois dias de folga o plantel arsenalista regressa hoje ao trabalho e Jorginho poder ser o destaque para o técnico minhoto neste regresso ao trabalho.

O avançado brasileiro esteve fora dos três últimos encontros, fruto de um problema nos adutores da coxa esquerda, mas já está às portas da recuperação, existindo boas hipóteses para regressar na próxima s exta-feira, diante do Rio Ave.

Caso Jorginho recupere a tempo, Jorge Jesus conta assim com mais uma unidade para acrescentar aos disponíveis, que no jogo com o Trofense eram apenas 18, devido ao rol de lesões que assolou o grupo de trabalho.
Sexta-feira o Sporting de Braga vai encontrar um conjunto motivado, depois de ontem ter vencido na Naval 1.º Maio, resultado que permitiu aos vilacondenses sair dos lugares de despromoção.

Yazalde do lado oposto

Em grande plano no Rio Ave está Yazalde, artilheiro emprestado pelo Sporting de Braga que tem vindo a fazer golos e ontem foi o autor do tento da vitória.

Correio Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« Responder #3 em: 27 de Abril de 2009, 18:24 »
SC BRAGA TERMINA 2ª FASE DO CAMPEONATO NACIONAL INVICTO


A equipa juvenil do SC Braga venceu o encontro referente à última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional, perante o C.S.C. Maria de Lisboa, por 3-0 (25-14; 25-23 e 25-20). A equipa de Carlos Dias e Roberto Mateus termina assim a segunda fase no primeiro posto, sem perder qualquer set, o que permite organizar em Braga a Fase Intermédia do Campeonato Nacional, que se vai realizar nos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2009. Nesta fase serão apurados os dois primeiros que terão acesso à Fase Final Nacional.

Nesta última jornada, já nada poderia alterar em relação ao apuramento da equipa bracarense, contudo as arsenalistas entraram muito determinadas em vencer mais este encontro. No primeiro set a equipa da casa entrou bem, mas a determinação das bracarenses continha as acções ofensivas das lisboetas. Com um serviço agressivo a equipa visitante conseguiu bastante cedo no set alguma vantagem pontual, o que ajudou à realização de uma boa exibição. A equipa bracarense venceu por 25-14. No segundo parcial tudo se transformou, a equipa lisboeta reagiu, melhorou bastante na acção do serviço, conjuntamente com os erros acumulados do SC Braga, permitiu que o resultado fosse sempre muito equilibrado. Mas mais uma vez, na altura decisiva do set a equipa bracarense uniu forças e venceu por 25-23.
No terceiro set, a toada do segundo set manteve-se, com um equilíbrio no marcador, até ao momento em que a atleta Luísa Macedo entrou na acção de serviço, com agressividade na trajectória e na colocação, criou muitas dificuldades à recepção do SC Maria, criando uma margem pontual, que o Braga nunca mais deixou que se alterasse. A comandar a equipa na acção de distribuição, Eduarda Otero, destacou-se por aplicar uma estratégia eficiente e que conduziu o SC Braga a mais uma importante vitória no Campeonato Nacional. O SC Braga termina a fase regular do campeonato sem qualquer derrota, perdendo apenas um set, que remonta a Novembro de 2008, na primeira fase do campeonato nacional.
Agora as decisões do campeonato serão disputadas sobre a forma de jornadas concentradas em dois fins-de-semana. É evidente que estarão as melhores equipas do campeonato e as dificuldades serão muito maiores. Contudo o trajecto do SC Braga tem sido, até ao momento, muito meritório, que engrandece o clube e a cidade.
A equipa do S.C. Braga alinhou com as seguintes atletas: Eduarda Otero, Bruna Noversa, Luísa Macedo, Sandra Vaz, Rita Matos, Joana Vieira, Estela Carneiro, Mariana Filipe, Mariana Falcão, Ana Rita Barros e Ana Oliveira.



JUNIORES VENCEM E TERMINAM EM 3º LUGAR

A equipa júnior de futebol terminou a participação no Campeonato Nacional no 3º lugar pela segunda época consecutiva. A jogar em casa na última jornada, o S.C. Braga bateu o Rio Ave por 2-0. Os jovens Gverreiros do Minho foram sempre superiores, tendo aos 12`enviado uma bola à barra com uma bomba de Alex. Nesse período, o Rio Ave conquistou alguns pontapés de canto nunca incomodando verdadeiramente o guarda-redes Rui Veira. Na outra baliza, o guardião vila-condense ia brilhando com defesas a remates com selo de golo de Wanderson aos 32`(de forma acrobática) e Edú aos 44`. O intervalo chegou com o marcador em branco, um resultado que não servia às aspirações do S.C. Braga, apesar de ter as melhores oportunidades de golo a juntar ao domínio do jogo.

A equipa entra na segunda parte com imensa vontade de marcar cedo mas com o Rio Ave a tentar adiar esse desígnio. Aos 52`, Nani é travado à entrada da área com o árbitro “apenas” a mostrar cartão amarelo ao defesa do Rio Ave já que o capitão seguia isolado. A linha avançada do S.C. Braga estava muito activa com Alex endiabrado nas manobras do lado esquerdo. Aos 57`, Zé Manel vê o guarda-redes negar mais uma oportunidade. Na continuidade da acção ofensiva, Nani executa um cruzamento perfeito para Zé Manel cabecear para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador com festa rija dos jovens Gverreiros.

Aos 62`, Edú realiza um “bailado” por entre a defesa vila-condense só sendo parado em falta junto à area. Januário não acerta com a baliza apesar de não terem faltado tentativas na tarde de sábado. O guarda-redes Rui Vieira foi um espectador atento até aos 76`, altura em que foi obrigado a intervir para evitar uma oportunidade de golo para o Rio Ave. O adversário cresce a partir daí rematando sem pontaria uma ou outra vez. O S.C. Braga está disposto a resolver o jogo e aos 85` chega ao segundo tento com Januário a cruzar longo na direita com Edú a acreditar no lance junto à linha de fundo e a servir Pedro Soares (troca com Zé Manel) que se limita a encostar para lá da linha de golo. Antes do final, o árbitro com claro excesso de rigor expulsa Edú numa disputa de bola. Resta saber onde estava o mesmo cartão quando Nani foi derrubado à entrada da área em lance anteriormente descrito.

Apesar de mostrar ser melhor equipa e com melhores talentos, o S.C. Braga vê-se afastado da Fase Final, só podendo atribuir as culpas a si próprio ao perder pontos numa fase crucial da prova. Porém, o objectivo primordial é criar jogadores que possam a curto-prazo incorporar a legião sénior dos Gverreiros do Minho. O S.C. Braga está no topo a nível nacional na arte de formar futebolistas há bastante tempo, estando no entanto a ser criadas condições para que no futuro aumente a diferença para a concorrência. Basta atentar em alguns dos craques em actividade por esse mundo fora...

Equipa do S.C. Braga: 1 – Rui, 2 – Dani, 3 – Aníbal, 4 – André Campos e 5 – Alex; 6 – Wanderson, 7 – Januário (87`- Tiago Veiga) e 8 – Nani (Cap.); 9 – Zé Manel (78` - Pedro Soares), 10 – Edú e 11 – Toumany (87`- Ruca).


ATLETISMO - RESULTADOS DO FIM DE SEMANA



CLAUDIA PEREIRA VENCE EM ESPANHA

TIAGO COSTA FECHA O PODIO


Foi uma boa prestação a que assistimos na Meia Maratona de Vila Garcia de Arousa, Espanha, por parte dos atletas bracarenses.

Entre os cerca de 1.000 participantes, encontravam-se 3 atletas bracarenses, que deram muito boa conta de si. Assim, Cláudia Pereira venceu no sector feminino, tendo-se isolado logo aos 5 Km de corrida e cortou a meta totalmente isolada com o tempo de 1h16. Liliana Alves a outra bracarense presente, classificou-se na 4ª posição realizando o tempo de 1h22.

No sector masculino, Tiago Costa foi o nosso  único representante e classificou-se na 3º posição, gastando 1h08 para percorrer os 21 Km do percurso.

GRANDE PRÉMIO DE GONDMAR

JOANA COSTA EM BOM PLANO

Realizou-se na manhã do dia 25 de Abril em Gondomar, o Grande Prémio daquela localidade que contou com a presença de muitos atletas do norte do país.

Do Sporting Clube de Braga, Joana Costa participou nesta competição e classificou-se no 2º lugar. Por sua vez, Ricardo Vale foi 7º classificado  na corrida que teve uma extensão de cerca de 9Km.

MILHA URBANA DE VILA PRAIA DE ÂNCORA

JOVENS BRACARENSES EM BOM PLANO


Realizou-se na tarde de ontem, a II Edição da Milha Urbana de Vila Praia de Âncora, prova esta que contou com a presença de alguns jovens atletas do Sporting Clube de Braga.

A primeira atleta a entrar em acção foi Joana Fernandes, atleta juvenil, que conseguiu um excelente 2º lugar.

Logo a seguir, foi a vez da Júnior Barbara Ferreira participar na Milha e correr para um lugar no pódio, ao classificar-se na 3ª posição.

Pouco depois, Stefano Pinto corre a Milha para atletas Juniores e obtém a 5ª posição.

Finalmente nas corridas mais aguardadas do dia, as corridas dos escalões seniores, Ercília Machado conquistou a 5ª posição. No sector masculino, José Silva fez uma boa prova e classificou-se no 7º lugar, Miguel Ribeiro foi 10ºclassificado.




INICIADOS “A” A UM PASSO DA FASE FINAL

O S.C. Braga está “com um pé” na Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores C fruto do triunfo na 5ª jornada com a visita ao Beira-Mar. O Estádio Mário Duarte recebeu os jovens Gverreiros do Minho numa manhã de muito sol que beneficiou largamente o futebol praticado. O jogo começou a todo o gás com as equipas a disputarem desde logo a posse de bola. Aos 5`, Alenitchev centra do corredor direito com o guarda-redes a falhar a primeira intercepção devido à pressão ofensiva. A equipa dava o primeiro sinal de ataque na partida. Apesar do S.C. Braga ser líder da Série B da 2ª Fase, o Beira-Mar tinha esperanças de seguir em frente e assim lutou bastante, apostando em bolas por alto para servir o avançado Edivaldo. Aos 18`, Pedro sustem um remate no meio da confusão à entrada da grande área. O jogo mantém-se equilibrado, mas aos 30`, os aveirenses desmarcam na esquerda o avançado que remata com  perigo ao lado do poste esquerdo. Os Gverreiros respondem com Borges e Alenitchev a combinarem uma boa jogada mas o primeiro remata muito por cima da trave. O Beira-Mar volta a incomodar com Pedro a responder muito bem à execução de um livre na zona frontal. Pouco depois, o Beira-Mar cria nova situação de apuros mas o remate do avançado passa ao lado do poste direito. José Manuel executa antes do intervalo a primeira alteração colocando Rúben em campo por vez de Diogo Dousa. Tempo ainda para Ivo fugir na esquerda com Borges bem desmarcado na área mas o cruzamento sai defeituoso. A segunda parte começa novamente com uma luta renhida pelo controlo dos acontecimentos no meio-campo. Aos 40`, Pedro volta a exibir as suas qualidades ao defender um remate forte e colocado para canto. Na resposta, o S.C. Braga realiza uma excelente jogada colectiva com Rúben primeiro e Borges depois dentro de área a desperdiçarem tempo de remate. Aos 44`, é a vez de Alenitchev desiquilibrar a defesa aveirense, tendo espaço para rematar mas o guarda-redes pára o seu disparo sobrando a bola para Ivo que atira por cima da baliza. Aos 53`, é a vez de Ivo e Fábio combinarem entre si com o extremo a servir Rúben que falha o desvio a milímetros da linha de golo. O Beira-Mar responde com dois cantos consecutivos. Aos 60`, Tiago cede o lugar a Bruno e pouco depois é a vez de sair Rúben (lesionado após cometer uma falta) para entrar Diogo Oliveira. Segundos volvidos, chega o momento do jogo, com Ivo a trabalhar bem na esquerda, desmarcando Diogo Oliveira que pica a bola por cima do guarda-redes, batendo esta na base do poste, mas Alenitchev muito oportuno encosta para o único golo da tarde. Até final, o S.C. Braga soube segurar o precioso golo mostando orgulhosamente o seu espírito Gverreiro. A equipa soma agora 10 pontos, mais três que o 2º classificado, o Vizela (venceu o Leixões por 0-1) e tem amplas possibilidades de estar presente na Fase Final. A última jornada a disputar em casa é precisamente contra o FC Vizela, que para ultrapassar o SC Braga, necessita vencer por quatro golos de diferença. Certamente os jovens Gverreiros encararão este jogo como mais uma final e tudo farão para conseguir obter mais uma vitória e mostrar o porquê da liderança.

Equipa inicial do S.C. Braga: 1 – Pedro, 2 – Tiago, 3 – Diogo , 4 – Artur Jorge (cap.) e 5 – Eira; 6 – Abel, 7 – Fábio e 8 – Diogo Sousa; 9 – Alenitchev, 10 – Diogo Borges e 11 – Ivo.


S.C.BRAGA.PT
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« Responder #4 em: 27 de Abril de 2009, 18:30 »
Escócia: guarda-redes do Sp. Braga na final da Taça


O Falkirk fez história este domingo ao bater o Dunfermline (2-0) na meia-final da Taça da Escócia, abrindo caminho para o jogo decisivo onde vai defrontar o Glasgow Rangers de Pedro Mendes. O clube da pequena cidade escocesa conquistou o troféu em 1913 e 1957, mas já não chegava a uma final desde 1997, quando perdeu o título para o Kilmarnock.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Falkirk ganhou vantagem na abertura do segundo tempo, aos 54 minutos, com Scobbie a desviar um livre de Neil McCann para as redes. O Dunfermline ainda tentou reagir, mas o Falkirk contou com um Dani Mallo, guarda-redes emprestado pelo Sp. Braga em Janeiro, em tarde inspirada.

Nos últimos instantes da partida, aos 87, o Falkirk respirou de alívio quando Arfield converteu uma grande penalidade a castigar uma falta na área sobre McCann. Garantida a prsença na final, fica também garantida a presença na primeira edição da Liga Europa (novo formato da Taça UEFA), uma vez que o Glasgow Rangers, o outro finalista, já está apurado para a Liga dos Campeões

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTCIAS DO ENORME DO DIA 27/04
« Responder #5 em: 27 de Abril de 2009, 21:46 »
Sp. Braga: Luís Aguiar em dúvida para o Rio Ave

Numa equipa assolada por lesões, foi a ver de Luís Aguiar se lesionar, sozinho, durante o treino desta tarde. Há suspeita de lesão muscular na coxa direita, o jogador urugaio vai ser reavaliado esta terça-feira.

A boa notícia é o regresso de Frechaut, que após tempo de paragem para recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia está apto para Vila do Conde.

A BOLA
 

Anuncios M