Quantcast
Greve Geral !
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Greve Geral !
9 Respostas
2745 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Greve Geral !
« em: 05 de Março de 2009, 18:57 »
Salários: Sindicato admite greve geral ainda nesta época


A ideia de organizar uma greve geral de jogadores, invocada recentemente pelo plantel do Estrela da Amadora, pode avançar ainda nesta época. Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de futebolistas, admite essa possibilidade, caso não sejam tomadas medidas por parte das entidades competentes.

«Imaginemos que nada é feito, que se observa uma inércia do lado das entidades que podem agir nesta matéria. Nesse caso, ponderamos antecipar ainda para esta época uma paralisação dos jogadores», disse o presidente do Sindicato, em declarações à Agência Lusa.

Ainda assim, lembra Evangelista, a ideia original é preparar uma paralisação geral no início da próxima temporada: «A posição do sindicato é pública. Defendemos que se deve avançar para uma paralisação no início da próxima época se este problema não estiver resolvido até lá, mas, se virmos que nos próximos tempos nada está a ser feito para evitar no futuro a repetição do que está a acontecer este ano, poderemos antecipar ainda para esta época o protesto.»

Confrontado com o problema, o secretário de Estado do Desporto acusa os clubes de viverem acima das suas possibilidades, embora considere que existem alguns progressos. «É o mesmo problema de sempre: que é viverem acima das suas capacidades. Creio que os dirigentes do futebol português estão conscientes disso e estão a procurar juntar, entre eles, soluções que tenham a ver com as competições, o financiamento das mesmas, os direitos de televisão», disse. 

in Maisfutebol
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Re: Greve Geral !
« Responder #1 em: 05 de Março de 2009, 22:04 »
é justo!!

quem trabalhar quer receber pelo serviço que prestou...!

apesar de eu jamais concordar com os salarios excentricos que alguns jogadores recebem, que nao é o caso do Estrela por exemplo!

Saudações Braguistas!
Anuncios M
Anuncios M
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Greve Geral !
« Responder #2 em: 05 de Março de 2009, 22:08 »
Eu acho que os clubes para fazerem a sua inscrição ( seja na liga de honra ou na 1ª divisão ) teriam de preencher alguns requisitos , nomeadamente os ter os salários em dia ( certificado que deveria ser pedido pela liga ao sindicato dos jogadores ) e as finanças dos clubes deviam ser alvo de auditorias regulares por parte da liga . Se todos os profissionais de futebol em Portugal avançarem para uma greve geral eu estou com eles !
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6768
  Re: Greve Geral !
« Responder #3 em: 05 de Março de 2009, 22:22 »
Os jogadores do estrela por si nao fazem greve e vêm apelar á greve geral...penso que o verdadeiro abanao no futebol deveria ser dado por quem realmente está mal...é uma vergonha os jogadores do estrela nao terem recebido um unico salário esta época..agora penso que nao tem muita logica apelarem á greve geral quando eles nao fazem a sua propria luta..

A soluçao disto era muito simples, no principio da época os clubes deveriam apresentar garantias bancarias para mostrar que serao capazes de suportar os vencimentos...enquanto isto nao se fizer o estrela e outros terao sempre lugar na primeira divisao...basta reparar que a maioria do plantel deste clube é formado por ex- II Liga que nao se importam de submeter a estas condiçoes sabendo que jogarao no maior palco do futebol portugues, isso por si só e o sonho de dar o salto chegam para os jogadores se meterem nesta alhada
Zeus
Zeus Equipa Principal
  • *****
  • 2562
  • Guerreiro nº1258
  Re: Greve Geral !
« Responder #4 em: 06 de Março de 2009, 00:31 »
Os jogadores do estrela por si nao fazem greve e vêm apelar á greve geral...penso que o verdadeiro abanao no futebol deveria ser dado por quem realmente está mal...é uma vergonha os jogadores do estrela nao terem recebido um unico salário esta época..agora penso que nao tem muita logica apelarem á greve geral quando eles nao fazem a sua propria luta..

A soluçao disto era muito simples, no principio da época os clubes deveriam apresentar garantias bancarias para mostrar que serao capazes de suportar os vencimentos...enquanto isto nao se fizer o estrela e outros terao sempre lugar na primeira divisao...basta reparar que a maioria do plantel deste clube é formado por ex- II Liga que nao se importam de submeter a estas condiçoes sabendo que jogarao no maior palco do futebol portugues, isso por si só e o sonho de dar o salto chegam para os jogadores se meterem nesta alhada

Bom era que fizessem greve.........dava para descansar um pouco que bem precisámos..............
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.
krugger
krugger Equipa Principal
  • *****
  • 1968
  Re: Greve Geral !
« Responder #5 em: 06 de Março de 2009, 10:22 »


Acho k é o minimo, solidariedade profissional, o caso do Estrela é gritante, eu sinceramente acho k devia ser caso de policia, é inadmissivel, como é k se contratam jogadores e não se paga o salario desde o incio da epoca, mais premeditação que isto não existe, promete-se algo que se sabe à priori k será impossivel cumprir.... eu não gosto do Miguel Esteves Cardoso, mas ontem disse algo de muito certo, como é que o presidente do Estrela ainda tem lata de ir para as tribunas presidenciais dos estádios, com o peito cheio, cheio de postura, não tem vergonha na cara, É UM GRANDE F.I.L.H.O DA P.U.T.A, devia ser preso, devia haver uma moldutra penal qualquer que desse para o lixar.
Estas merdas tiram-me do sério, é brincar com a vida das pessoas, isso não se faz.

Por isso sou mais do que a favor de uma greve geral até resolverem a situação, pode não haver pão mas tem de haver circo e certamente que se o futebol parasse o governo, federação e liga rapidamente desbloqueavam a situação..

FORÇA BRAGA !!!!
Imbelloni
  Re: Greve Geral !
« Responder #6 em: 06 de Março de 2009, 10:38 »
Os jogadores do estrela por si nao fazem greve e vêm apelar á greve geral...penso que o verdadeiro abanao no futebol deveria ser dado por quem realmente está mal...é uma vergonha os jogadores do estrela nao terem recebido um unico salário esta época..agora penso que nao tem muita logica apelarem á greve geral quando eles nao fazem a sua propria luta..

A soluçao disto era muito simples, no principio da época os clubes deveriam apresentar garantias bancarias para mostrar que serao capazes de suportar os vencimentos...enquanto isto nao se fizer o estrela e outros terao sempre lugar na primeira divisao...basta reparar que a maioria do plantel deste clube é formado por ex- II Liga que nao se importam de submeter a estas condiçoes sabendo que jogarao no maior palco do futebol portugues, isso por si só e o sonho de dar o salto chegam para os jogadores se meterem nesta alhada

Exactamente. Os jogadores do Estrela tiveram a minha solidariedade no inicio do problema, agora nao! Todos se submetem a estas condições na esperança de ter o destino do Varela. Os jogadores do Estrela é que têm de tomar uma posição, mais em Janeiro podiam todos ter rescindido os contracto mas nao o fizeram, esperam dar o tal salto. No inicio da época porque foram para o Estrela? Já se sabia que isto ia acontecer. Os problemas financeiros do Estrela nao começaram propriamenente em Setembro. É por causa destas situações que cada vez mais acho que o campeonato ainda deve ser mais reduzido, tendo apenas clubes com viabilidade economica para jogarem num campeonato profissional.
jaimec
  Re: Greve Geral !
« Responder #7 em: 06 de Março de 2009, 16:33 »


Acho k é o minimo, solidariedade profissional, o caso do Estrela é gritante, eu sinceramente acho k devia ser caso de policia, é inadmissivel, como é k se contratam jogadores e não se paga o salario desde o incio da epoca, mais premeditação que isto não existe, promete-se algo que se sabe à priori k será impossivel cumprir.... eu não gosto do Miguel Esteves Cardoso, mas ontem disse algo de muito certo, como é que o presidente do Estrela ainda tem lata de ir para as tribunas presidenciais dos estádios, com o peito cheio, cheio de postura, não tem vergonha na cara, É UM GRANDE F.I.L.H.O DA P.U.T.A, devia ser preso, devia haver uma moldutra penal qualquer que desse para o lixar.
Estas merdas tiram-me do sério, é brincar com a vida das pessoas, isso não se faz.

Por isso sou mais do que a favor de uma greve geral até resolverem a situação, pode não haver pão mas tem de haver circo e certamente que se o futebol parasse o governo, federação e liga rapidamente desbloqueavam a situação..

FORÇA BRAGA !!!!

Ai se o futebol parasse ... o governo não pode permitir que tal aconteça ! Depois, de que é que as pessoas vão falar ? De política ? Da Justiça ? Do destino dos seus impostos ? Não pode ser !
Anuncios M
Anuncios M
disco infiltrator
  Re: Greve Geral !
« Responder #8 em: 06 de Março de 2009, 18:56 »


Acho k é o minimo, solidariedade profissional, o caso do Estrela é gritante, eu sinceramente acho k devia ser caso de policia, é inadmissivel, como é k se contratam jogadores e não se paga o salario desde o incio da epoca, mais premeditação que isto não existe, promete-se algo que se sabe à priori k será impossivel cumprir.... eu não gosto do Miguel Esteves Cardoso, mas ontem disse algo de muito certo, como é que o presidente do Estrela ainda tem lata de ir para as tribunas presidenciais dos estádios, com o peito cheio, cheio de postura, não tem vergonha na cara, É UM GRANDE F.I.L.H.O DA P.U.T.A, devia ser preso, devia haver uma moldutra penal qualquer que desse para o lixar.
Estas merdas tiram-me do sério, é brincar com a vida das pessoas, isso não se faz.

Por isso sou mais do que a favor de uma greve geral até resolverem a situação, pode não haver pão mas tem de haver circo e certamente que se o futebol parasse o governo, federação e liga rapidamente desbloqueavam a situação..

FORÇA BRAGA !!!!

Ai se o futebol parasse ... o governo não pode permitir que tal aconteça ! Depois, de que é que as pessoas vão falar ? De política ? Da Justiça ? Do destino dos seus impostos ? Não pode ser !


ahaha perfeito! É isso mesmo. Futebol e Igreja tem que existir sempre se não o povo começa a preocupar-se com coisas sérias e é uma chatice para os politicos....
Catarina
  Re: Greve Geral !
« Responder #9 em: 06 de Março de 2009, 22:23 »


Acho k é o minimo, solidariedade profissional, o caso do Estrela é gritante, eu sinceramente acho k devia ser caso de policia, é inadmissivel, como é k se contratam jogadores e não se paga o salario desde o incio da epoca, mais premeditação que isto não existe, promete-se algo que se sabe à priori k será impossivel cumprir.... eu não gosto do Miguel Esteves Cardoso, mas ontem disse algo de muito certo, como é que o presidente do Estrela ainda tem lata de ir para as tribunas presidenciais dos estádios, com o peito cheio, cheio de postura, não tem vergonha na cara, É UM GRANDE F.I.L.H.O DA P.U.T.A, devia ser preso, devia haver uma moldutra penal qualquer que desse para o lixar.
Estas merdas tiram-me do sério, é brincar com a vida das pessoas, isso não se faz.

Por isso sou mais do que a favor de uma greve geral até resolverem a situação, pode não haver pão mas tem de haver circo e certamente que se o futebol parasse o governo, federação e liga rapidamente desbloqueavam a situação..

FORÇA BRAGA !!!!

Ai se o futebol parasse ... o governo não pode permitir que tal aconteça ! Depois, de que é que as pessoas vão falar ? De política ? Da Justiça ? Do destino dos seus impostos ? Não pode ser !


ahaha perfeito! É isso mesmo. Futebol e Igreja tem que existir sempre se não o povo começa a preocupar-se com coisas sérias e é uma chatice para os politicos....

Pois... o futebol não é uma coisa séria! E exemplo disso é o que se passa com o Estrela Amadora... coisa séria, por amor de Deus, é um problemazito.

Agora a sério, se o futebol parasse todos o levavam a sério. Acho que muita gente só se preocupa em falar como anda o relvado do estádio do Sporting ou quantos jogadores o benfica contratou a pagar salários elevados, mas que estão no banco, ou qual foi o golo que o David Luiz mais gostou de marcar, etc..., sem se preocuparem que o futebol não é um mar de rosas e que há clubes que passam por sérias dificuldades causando problemas a muita gente que depende de um salário para viver.

Há mil e um motivos para o futebol parar, mas tal nunca vai acontecer... Os jogadores do Estrela A. já ameaçaram umas mil vezes fazer greve, mas estão sempre parados, não percebo...
 

Anuncios M