BICAMPEÕES EUROPEUS DE FUTEBOL DE PRAIA

O SC Braga sagrou-se Bicampeão de Futebol de Praia, o SC Braga revalida assim o título conquistado no ano passado, também na Nazaré.

O SC Braga sagrou-se bicampeão europeu de futebol de praia, ao derrotar os russos do BSC Kristal nas grandes penalidades, depois de um 3-3 no tempo regulamentar  e de um prolongamento sem golos.

No Estádio do Viveiro, na praia Nazaré, o SC Braga travou uma batalha épica com a formação de São Petersburgo, só resolvida a partir da marca de grandes penalidades, onde apenas Mauricinho, o Melhor Jogador do Mundo de Futebol de Praia, falhou o seu remate.

A formação bracarense marcou primeiro por Bé Martins, Datinha empatou para os russos. Bokinha fez o 2-1 para o Braga mas Mauricinho, com dois golos, empatou e colocou os ursos na frente na final.

O empate sugiria a 30 segundos do final, numa grande penalidade convertida por Felipe Silva.

O SC Braga revalida assim o título conquistado no ano passado, também na Nazaré, e iguala os feitos do BSC Kristal, que venceu a prova em 2014 e 2015.

Mensagem do Presidente para o Futebol de Praia

O SC Braga está no trono europeu do futebol de praia. A conquista da Euro Winners Cup, pelo segundo ano consecutivo, confirma claramente que somos, para além da grande potência nacional, a maior força da modalidade na Europa.

O bicampeonato europeu é um feito tremendo, só possível graças à estabilidade do projeto e à cultura de grande exigência e de enorme compromisso que se estabeleceu entre o grupo liderado pelo Bruno Torres, que aceitou o desafio de assumir o comando técnico sem abdicar do estatuto de jogador e capitão.

A sua importância neste projeto e nestas conquistas é imensa, pelo que através dele saúdo todo o grupo e todos os campeões, que foram inexcedíveis em toda a campanha. Parabéns e obrigado pela forma como defenderam e revalidaram o título europeu, mostrando total identificação com o símbolo e os valores do SC Braga.

Está de parabéns toda a secção, mas estão igualmente de parabéns os adeptos, que cada vez mais se identificam com a modalidade e vibram com as suas conquistas. O apoio dado à equipa ao longo de toda a prova na Nazaré foi um dos segredos do sucesso e só reitera que o futebol de praia é já uma referência no clube, reconhecendo-se aquilo que o SC Braga tem feito ao longo dos últimos anos como sendo um trabalho de excelência.

O futebol de praia é uma modalidade muito popular em Portugal, até pelos êxitos obtidos pela nossa Seleção, e o SC Braga é o clube que mais e melhor tem contribuído para elevar ainda mais o prestígio da mesma e para comandar a sua evolução no nosso país, criando excelentes condições para esse caminho através das instalações da nossa Cidade Desportiva, onde é feita toda a preparação para as provas nacionais e europeias e onde se formam campeões.

Não tenho dúvidas de que concentrar a modalidade na sede do clube foi um passo decisivo para a crescente evolução da competitividade do nosso futebol de praia e será um dos fatores para o nosso sucesso futuro, já com a revalidação do título nacional em mente.

Efectue o login no Forum para participar.