Antevisão do jogo com o Portimonense
AIK StockholmPortimonense
1 - 2 Final
Sp. BragaSC Braga

O mister Abel Ferreira fez a antevisão do jogo com o Portimenense, que se realiza no proximo sábado. A conferencia de imprensa ficou marcada pelas afirmações feitas pelo antigo treinador do SC Braga Sérgio Conceição, técnico que não conseguiu vencer nem o Benfica nem o Sporting esta época.

"Não sabia que o Braga tinha tantos adeptos Fiquei espantado. Também jogámos contra o V. Setúbal, duas vezes, e a equipa não esteve no seu melhor. Para ser curto e grosso, quando estamos mal intencionados podemos criar problemas onde quisermos. Com o Benfica, está 1-0 e temos no pé do Ricardo Horta o empate que o Varela evitou. Depois, está 2-1 e temos mais uma vez o guarda-redes do Benfica a salvar o Benfica. Em termos de oportunidades claras, criámos mais do que outros grandes que também não lhes conseguiram ganhar. Os campeonatos ganham-se dentro do campo; não quero competir com ninguém aqui"

"Como é que dois homens resolvem os problemas? Digam-me o que acham que fiz depois da conferência? Liguei-lhe, claro, às 13h00 de domingo. Não preciso de dar recados a ninguém."

 "Já elogiei o Rui Vitória, o Sérgio Conceição e só me falta elogiar o Jorge Jesus, que foi meu treinador. Para ser um grande treinador, não preciso andar a criar polémicas. Ando no futebol há 20 anos, nunca tive um problema com um treinador, nem tive problemas desde que sou treinador. Ando no futebol de cara limpa e levantada. Para os ignorantes, mal intencionados e recalcados fica a oração dos sábios. Não vou admitir que ninguém, ninguém, ponha em causa o Braga e os seus profissionais, que têm sido uns campeões. Entre ser um bom treinador e um bom homem, prefiro ser um bom homem. Andamos a plantar o ódio e a violência e o futebol não é isso. O futebol é paixão, prazer e um desporto que tem de unir as pessoas. A minha função é ser treinador, não quero entrar em novelas e circos, porque não sou ator nem palhaço."

Estas são algumas das palavras proferidas pelo Mister Abel Ferreira.

Assista à conferencia de imprensa.

Efectue o login no Forum para participar.