Quantcast
Assim vai o nosso futebol...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Assim vai o nosso futebol...
2 Respostas
1428 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Assim vai o nosso futebol...
« em: 29 de Dezembro de 2008, 17:32 »
Liga - Os dez jogadores mais bem pagos em Portugal na época 2007/08
Quaresma e Nuno no top milionário

Quaresma (FC Porto) e Nuno Gomes (Benfica) foram os futebolistas mais bem pagos na época de 2007/08: entre salários e prémios ganharam mais de dois milhões de euros.

No top ten dos mais bem pagos da Liga, todos acima de um milhão de euros, destaque para o FC Porto que apresenta cinco atletas (Quaresma, Lucho, Lisandro, Hélder Postiga e Hélton), seguido pelo Sporting com três (Liedson, Polga e João Moutinho) e Benfica com dois (Nuno Gomes e Katsouranis). Em apenas dez jogadores, os três grandes gastaram 14.898.705,91 euros, muito mais do que o orçamento de qualquer outro plantel da Liga.

Os salários mais elevados da Liga portuguesa – revelados ontem pela Lusa, de acordo com as declarações fiscais das respectivas SAD – estão, ainda assim, muito longe dos praticados nas principais ligas europeias.

Ricardo Quaresma foi o mais bem pago com 2.135.224,91 euros (valor antes de impostos) e não hesitou em trocar o FC Porto pelo Inter de Milão, onde está a ganhar 250 mil euros por mês.

Nuno Gomes foi o segundo jogador mais bem pago da Liga, tendo recebido um total de 2.040.711,78 euros, juntando-se a Quaresma no lote de verbas ganhas acima dos dois milhões de euros.

A massa salarial da época 2008/09 será ainda superior, com os investimentos do FC Porto em Rodríguez e as contratações de Reyes, Suazo e Aimar por parte do Benfica.

RICARDO QUARESMA: 2,1 MILHÕES DE EUROS

Idade 25 anos

Clube FC Porto

Posição Extremo

*Actualmente Quaresma joga no Inter de Milão

NUNO GOMES: 2 MILHÕES DE EUROS

Idade 32 anos

Clube Benfica

Posição Avançado

ACIMA DE UM MILHÃO

1,6 (MILHÕES DE EUROS)

Lucho

27 anos

FC Porto

Médio

1,5

Liedson

31 anos

Sporting

Avançado

1,3

Lisandro

25 anos

FC POrto

Avançado

1,3

Hélder Postiga

26 anos

FC POrto/SCP

Avançado

1,3

Katsouranis

29 anos

Benfica

Médio

1,2

Hélton

30 anos

FC Porto

guarda-redes

1,1

Polga

29 anos

Sporting

Defesa

1

João Moutinho

22 anos

Sporting

Médio

DEPOIMENTOS

Portugal tem condições para pagar ordenados tão elevados a jogadores?

HERNÂNI GONÇALVES, COMENTADOR

"Se o artista tiver muitas capacidades acho que sim. Se for de altíssimo nível e conseguir catapultar o seu clube para altos níveis internacionais concordo com esses valores. Se não passar da mediana acho que não deve ter vencimentos muito altos."

GASPAR RAMOS, EX-DIRIGENTE

"Acho que não, mas é evidente que para se conseguir esses jogadores têm de se pagar altos vencimentos. O Lucho, por exemplo, já era um jogador de nomeada antes de vir para o FC Porto. Mas, hoje, Portugal não pode pagar ordenados desse valor."

OCTÁVIO MACHADO, EX-TREINADOR

"Os jogadores são caros ou baratos em função da sua produtividade e eficácia. O futebol português gera receitas que, se canalizadas para os clubes, permitiriam pagar esses salários, mas na minha opinião parte das receitas não chegam a esses clubes."

MANUEL ALEGRE, DEPUTADO

"Se os clubes pagam esses valores é porque têm possibilidades. Considero que o futebol está a viver acima das suas possibilidades. O futebol nacional e internacional está também em crise. Choca-me haver clubes da primeira liga que não pagam aos seus jogadores."


Com estes ordenados ainda o Nuno Gomes incentivava os jogadores a fazerem greve, com o caso do Amadora devia era de estar calado
Catarina
  Re: Assim vai o nosso futebol...
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:25 »
Liga - Os dez jogadores mais bem pagos em Portugal na época 2007/08
Quaresma e Nuno no top milionário

Quaresma (FC Porto) e Nuno Gomes (Benfica) foram os futebolistas mais bem pagos na época de 2007/08: entre salários e prémios ganharam mais de dois milhões de euros.

No top ten dos mais bem pagos da Liga, todos acima de um milhão de euros, destaque para o FC Porto que apresenta cinco atletas (Quaresma, Lucho, Lisandro, Hélder Postiga e Hélton), seguido pelo Sporting com três (Liedson, Polga e João Moutinho) e Benfica com dois (Nuno Gomes e Katsouranis). Em apenas dez jogadores, os três grandes gastaram 14.898.705,91 euros, muito mais do que o orçamento de qualquer outro plantel da Liga.

Os salários mais elevados da Liga portuguesa – revelados ontem pela Lusa, de acordo com as declarações fiscais das respectivas SAD – estão, ainda assim, muito longe dos praticados nas principais ligas europeias.

Ricardo Quaresma foi o mais bem pago com 2.135.224,91 euros (valor antes de impostos) e não hesitou em trocar o FC Porto pelo Inter de Milão, onde está a ganhar 250 mil euros por mês.

Nuno Gomes foi o segundo jogador mais bem pago da Liga, tendo recebido um total de 2.040.711,78 euros, juntando-se a Quaresma no lote de verbas ganhas acima dos dois milhões de euros.

A massa salarial da época 2008/09 será ainda superior, com os investimentos do FC Porto em Rodríguez e as contratações de Reyes, Suazo e Aimar por parte do Benfica.

RICARDO QUARESMA: 2,1 MILHÕES DE EUROS

Idade 25 anos

Clube FC Porto

Posição Extremo

*Actualmente Quaresma joga no Inter de Milão

NUNO GOMES: 2 MILHÕES DE EUROS

Idade 32 anos

Clube Benfica

Posição Avançado

ACIMA DE UM MILHÃO

1,6 (MILHÕES DE EUROS)

Lucho

27 anos

FC Porto

Médio

1,5

Liedson

31 anos

Sporting

Avançado

1,3

Lisandro

25 anos

FC POrto

Avançado

1,3

Hélder Postiga

26 anos

FC POrto/SCP

Avançado

1,3

Katsouranis

29 anos

Benfica

Médio

1,2

Hélton

30 anos

FC Porto

guarda-redes

1,1

Polga

29 anos

Sporting

Defesa

1

João Moutinho

22 anos

Sporting

Médio

DEPOIMENTOS

Portugal tem condições para pagar ordenados tão elevados a jogadores?

HERNÂNI GONÇALVES, COMENTADOR

"Se o artista tiver muitas capacidades acho que sim. Se for de altíssimo nível e conseguir catapultar o seu clube para altos níveis internacionais concordo com esses valores. Se não passar da mediana acho que não deve ter vencimentos muito altos."

GASPAR RAMOS, EX-DIRIGENTE

"Acho que não, mas é evidente que para se conseguir esses jogadores têm de se pagar altos vencimentos. O Lucho, por exemplo, já era um jogador de nomeada antes de vir para o FC Porto. Mas, hoje, Portugal não pode pagar ordenados desse valor."

OCTÁVIO MACHADO, EX-TREINADOR

"Os jogadores são caros ou baratos em função da sua produtividade e eficácia. O futebol português gera receitas que, se canalizadas para os clubes, permitiriam pagar esses salários, mas na minha opinião parte das receitas não chegam a esses clubes."

MANUEL ALEGRE, DEPUTADO

"Se os clubes pagam esses valores é porque têm possibilidades. Considero que o futebol está a viver acima das suas possibilidades. O futebol nacional e internacional está também em crise. Choca-me haver clubes da primeira liga que não pagam aos seus jogadores."


Com estes ordenados ainda o Nuno Gomes incentivava os jogadores a fazerem greve, com o caso do Amadora devia era de estar calado

Ele fala porque nunca lhe faltou...
Mas é mesmo de rir esta situação ( a de o Nuno Gomes vir aplear à greve), para termos a noção do ridículo, o Estrela não paga aos jogadores a ainda vai multar alguns por chegarem atrasados aos treinos depois das férias, lol... não pagam e nem têm condições para os jogadores trabalharem e depois vêm impor regras.
O Nuno Gomes é um triste, desde um jogo aqui em Braga, em que ele fez um gesto no braço para os jogadores do Braga, dando a querer que os nossos jogadores tomavam doping... a partir daí ficou-me marcado... ha, e o Braga ganhou esse jogo (claro)!
Anuncios M
Anuncios M
antimouros
  Re: Assim vai o nosso futebol...
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2008, 20:49 »
a nuna gomes tb jja teve varios meses sem receber no tempo do vale e azevedo e nao so e nunca o ouvi a apelar à greve, pq sera ?
 

Anuncios M