Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5099 Respostas
810122 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2520
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4920 em: 20 de Novembro de 2023, 11:50 »


Não vai ser fácil tanto Horta como Bruma (menos ainda) irem ao euro. A frente de ataque é muito forte e há muitas opções com grande nível.
Para ir Horta provavelmente teria que ficar de fora Jota, o que não parece provável, isto na teoria. Vamos ver até lá, até porque ode haver lesões e tudo muda.
Felizmente a seleção fez um apuramento fantástico e nem a "desculpa" do grupo ser fraco, como se antes não o fossem também, serve para mudar isso. Com isso o ar que se respira parece ser excelente, os velhos do restelo estão todos à espera de melhores dias... (ou no caso piores)

O Luxemburgo ser 3o no grupo com 17 pontos diz muito da muita qualidade que enfrentamos.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4921 em: 20 de Novembro de 2023, 15:22 »


Não vai ser fácil tanto Horta como Bruma (menos ainda) irem ao euro. A frente de ataque é muito forte e há muitas opções com grande nível.
Para ir Horta provavelmente teria que ficar de fora Jota, o que não parece provável, isto na teoria. Vamos ver até lá, até porque ode haver lesões e tudo muda.
Felizmente a seleção fez um apuramento fantástico e nem a "desculpa" do grupo ser fraco, como se antes não o fossem também, serve para mudar isso. Com isso o ar que se respira parece ser excelente, os velhos do restelo estão todos à espera de melhores dias... (ou no caso piores)

O Luxemburgo ser 3o no grupo com 17 pontos diz muito da muita qualidade que enfrentamos.
A mim não me diz muito, a Albânia ficou (ou vai ficar provavelmente) em primeira num grupo com Rep Checa e Polónia.
A Roménia desceu ao grupo C da liga das nações e está em 1º do seu grupo onde está a Suíça.
O Luxemburgo ficou logo atrás da Turquia na liga das nações que vai ganhar o seu grupo à frente da Croácia.
Luxemburgo ganhou pontos e ficou à frente de seleções que até há pouco tempo tiveram resultados razoáveis ou até bons.
Olho para todos os outros grupos e não vejo nada de muito diferente do nosso, que mais não seja até porque as equipas estavam separadas por potes aquando do sorteio, mais ou menos dividas pelos resultados dos últimos anos. Talvez a 2ªequipa seja um pouco mais fraca, pelo menos no nome que algumas de outros grupos, mas no geral é tudo mais ou menos igual.
A verdade é que Portugal não facilitou e cumpriu em campo o que se lhe pedia exemplarmente e isso também tem que ter o seu mérito. Dizer que as outras equipas eram fracas, é fácil, mas isso é o que tem acontecido nos últimos 20 anos no geral nos nossos grupos, somos melhores que todas as outras seleções, na maioria das vezes muito melhores. E acontece o mesmo com as outras seleções fortes obviamente.
Anuncios M
Anuncios M
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4922 em: 20 de Novembro de 2023, 17:20 »
Não dava assim tão de barato o Horta no Europeu. O Bruma então, é praticamente impossível.

Relembro que só vão 23. Se a esses 23 tirarmos 8 defesas e 3 GR, sobram apenas 12.

Ronaldo, Félix, Bernardo, B. Fernandes, D. Jota, Rafael Leão e Palhinha são certos (excepto eventuais lesões).

Sobram 5 vagas: uma para outro médio defensivo (João Neves ou Ruben Neves), duas para médios centros (Matheus Nunes e Vitinha, provavelmente), e uma para outro ponta de lança (Gonçalo Ramos, quase de certeza). Sobra uma vaga para distribuir entre Pedro Neto, Otávio, R. Horta, Bruma e Pote.

Realisticamente, acredito que apenas Otávio esteja à frente de R. Horta, mas é suficiente para o deixar de fora como o 24° jogador de uma convocatória de 23.

Claro que basta uma lesão, ou o Martinez optar por levar menos um médio (Otávio, Bernardo ou Bruno jogam lá, no limite), mas não são favas contadas como querem aqui fazer parecer.

O Bruma parece-me que será muito mais difícil, para não dizer impossível, mas veremos como corre o resto da época.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4923 em: 20 de Novembro de 2023, 18:58 »
Pensei que (ainda) eram 26, mas já vi que se reduziu para 23. Mais complicado assim para o Horta. Vai ter que fazer uma grande época e ainda estar a bom nível nos jogos de Março.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3565
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4924 em: 21 de Novembro de 2023, 21:05 »
Serdar titular (e capitão) durante os 90 minutos.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4925 em: 22 de Novembro de 2023, 03:09 »
Borja titular na vitória da Colômbia sobre o Paraguai e a fazer mais um bom jogo onde esteve praticamente os 90 minutos. Está numa grande fase e parece me que ganhou muitos pontos na seleção nestes dois jogos.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4926 em: 22 de Novembro de 2023, 10:41 »
Não dava assim tão de barato o Horta no Europeu. O Bruma então, é praticamente impossível.

Relembro que só vão 23. Se a esses 23 tirarmos 8 defesas e 3 GR, sobram apenas 12.

Ronaldo, Félix, Bernardo, B. Fernandes, D. Jota, Rafael Leão e Palhinha são certos (excepto eventuais lesões).

Sobram 5 vagas: uma para outro médio defensivo (João Neves ou Ruben Neves), duas para médios centros (Matheus Nunes e Vitinha, provavelmente), e uma para outro ponta de lança (Gonçalo Ramos, quase de certeza). Sobra uma vaga para distribuir entre Pedro Neto, Otávio, R. Horta, Bruma e Pote.

Realisticamente, acredito que apenas Otávio esteja à frente de R. Horta, mas é suficiente para o deixar de fora como o 24° jogador de uma convocatória de 23.

Claro que basta uma lesão, ou o Martinez optar por levar menos um médio (Otávio, Bernardo ou Bruno jogam lá, no limite), mas não são favas contadas como querem aqui fazer parecer.

O Bruma parece-me que será muito mais difícil, para não dizer impossível, mas veremos como corre o resto da época.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Eu também diria que, neste momento, Horta é o 24° jogador. Não quer dizer que alguém se lesione ou o seleccionador mude o número de jogadores por sector e ele passe a ser o 23°; ou que a campanha infame da CS tenha sucesso e levem o Pote à viva força (mais ainda se o Inácio for vendido entretanto,  caso em que a pressão para as lagartixas não terem ZERO jogadores no Europeu será insuportável).
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4927 em: 22 de Novembro de 2023, 11:56 »
Horta parece-me claramente à frente de Pote.
Claro que até maio pode mudar muita coisa, mas neste momento Horta é claramente o 24º, até pela utilização que tem tido, tem claramente confiança do treinador. Provavelmente terá que esperar pelo infortúnio de algum colega (ou alguém esperar pelo dele...)
Quanto a Pote pelo que tem feito já merecia a chamada, (se fosse do Braga todos pediríamos a sua chamada), mas há muita concorrência e vários jogadores semelhantes e melhores.
Anuncios M
Anuncios M
RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4928 em: 22 de Novembro de 2023, 12:19 »
Sou sincero, eu acredito seriamente que Horta é o 23 jogador, teve sempre a sua oportunidade de entrar sendo 1 ou 2 opção a saltar do banco, normalmente só atrás de Otávio. Alguém atrás diz que levarem 8 defesas. Não me acredito pk ele tem dado sinais disso nos últimos jogos. Guerreiro, cancelo, Dalot, dias, Inácio, Tone e Pepe. O 8 será Danilo, 2 em 1, um jogador para 2 posições com Inácio a fazer de lateral numa linha de 3 se o guerreiro não puder jogar.
É a minha visão apenas.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2
RcRb2 Equipa Reservas
  • ****
  • 925
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4929 em: 22 de Novembro de 2023, 12:30 »
Outra coisa que eu continuo a ter uma opinião vincada é no diogo jota. O moço pode ser muito bom no Liverpool mas na seleção até aos dias de hj não mostrou o suficiente para merecer tantos jogos e minutos que tem pela seleção. Um jogador talhado para a transição rápida, coisa que os nossos adversários não nos permitem, e acaba escondido em jogos de posse alta, para além disso é demasiado egoísta em campo, para isso já temos o Ronas, acho que não precisamos de 2.
E é nesta zona alta do campo que temos muitos melhores jogadores que podem jogar lá e que trazem ou traziam mais rendimento que ele. Félix, Ronas, ramos, Bernardo, Otávio, pote e até mesmo Horta. Eu abdicava dele pelo pote, certamente daria muito mais jogo pk é mais completo, mas lá está, opinião minha.




Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4930 em: 22 de Novembro de 2023, 13:52 »
Jota é provavelmente mais importante numa grande competição que num apuramento pelas características que tem e pelos adversários.
Em todo o caso ele tem sido um pouco inconstante essencialmente pelas leões que tem tido e ainda assim tem números bons na seleção. Vai com 12 golos em 1900 minutos (+- 20 jogos em minutos, 36 internacionalizações.)
Quanto a Horta a única hipótese de ir sem haver leões é mesmo irem menos defesas, acho que vai depender do grupo que nos calhar também. Se calha Dinamarca, Itália e países baixos, é diferente de calhar Albânia, Eslováquia e alguém dos paly off.
Anuncios G
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2754
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4931 em: 22 de Novembro de 2023, 13:55 »


Quanto a Horta a única hipótese de ir sem haver leões é mesmo irem menos defesas, acho que vai depender do grupo que nos calhar também. Se calha Dinamarca, Itália e países baixos, é diferente de calhar Albânia, Eslováquia e alguém dos paly off.

O selecionador de uma selecção que ambiciona trazer o caneco vai escolher os 23 com base no sorteio da fase de grupos?

Não faz sentido!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4932 em: 22 de Novembro de 2023, 14:06 »
Se os melhores defesas estiverem todos disponíveis parece-me praticamente impossível que ele deixe algum de fora.
Falo de Cancelo, Dalot, Pepe, Ruben Dias, Inácio, António Silva, Guerreiro e Nuno Mendes. Caso algum esteja lesionado (os laterais esquerdos e o Pepe são propensos a algumas lesões), acredito que ele opte por levar apenas sete defesas, até porque o Danilo faz a posição de central.
Juntando aos três GR já estamos a falar de 11 jogadores.
Depois há 10 nomes que se estiverem disponíveis acho que estão garantidos na convocatória: Danilo, Palhinha, Vitinha, Bernardo, Bruno, Leão, Jota, Félix, Ronaldo e Ramos.
Se fosse hoje acredito que os outros dois fossem o João Neves ou o Matheus Nunes e o Otávio.
O Horta acredito que dependa de alguma eventual lesão num dos defesas ou num dos avançados.
O Bruma parece-me praticamente impossível.

Eu deixava um central de fora até porque o Danilo (e o próprio Palhinha) podem fazer a posição, mas estando os quatro disponíveis não acredito que ele tenha coragem de deixar algum em terra.
FORÇA BRAGA
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4933 em: 30 de Novembro de 2023, 19:55 »
Era este Pote que queriam que fosse à seleção? ;D É óbvio que já houve alturas que merecia ter sido chamado mas não era nesta. É um pouco como o Bruma, foi numa altura que nem merecia por aí além mas mesmo assim ainda merecia mais que o Pote.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4934 em: 30 de Novembro de 2023, 22:48 »




Quanto a Horta a única hipótese de ir sem haver leões é mesmo irem menos defesas, acho que vai depender do grupo que nos calhar também. Se calha Dinamarca, Itália e países baixos, é diferente de calhar Albânia, Eslováquia e alguém dos paly off.

O selecionador de uma selecção que ambiciona trazer o caneco vai escolher os 23 com base no sorteio da fase de grupos?

Não faz sentido!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não vai escolher os 23, vai escolher um ou 2 jogadores com base nisso.
Consoante o sorteio as soluções que precisa podem ser diferentes, pode precisar de jogadores com características mais defensivas ou de meio campo.
Tal como a convocatória de um clube em cada jogo também muda.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4935 em: 02 de Dezembro de 2023, 14:22 »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4936 em: 02 de Dezembro de 2023, 18:17 »
Turquia, Chéquia e Grécia / Geórgia / Kazaquistão / Luxemburgo.
Se estava à espera do sorteio para escolher o 23° jogador, até me pode levar a mim...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4937 em: 02 de Dezembro de 2023, 19:18 »
Turquia, Chéquia e Grécia / Geórgia / Kazaquistão / Luxemburgo.
Se estava à espera do sorteio para escolher o 23° jogador, até me pode levar a mim...
Com quem cruza o 1⁰ do grupo?
Edit: já vi.

Se cada equipa se classificasse segundo o ranking elo (retirado forum kassiesa.net):

Group A
GER 1886
HUN 1834
-----------
SCO 1801
SUI 1792

Group B
ESP 2033
CRO 1952
ITA 1938
----------
ALB 1631

Group C
ENG 2015
DEN 1825
SRB 1802
-----------
SLO 1710

Group D
FRA 2110
NED 1970
AUT 1835
-----------
POL 1710

Group E
BEL 1990
UKR 1850
ROM 1674
----------
SVK 1662

Group F
POR 2033
TUR 1766
------------
CZE 1757
GRE 1729

The projection for the Round of 16 would be the following

ESP v ROM
GER v DEN
-----
POR v SRB
NED v UKR
-----
BEL v ITA
FRA v TUR
----
ENG v AUT
HUN v CRO

and following the same logics, the quarters would be

ESP v GER
POR v NED
-----
BEL v FRA
ENG v CRO
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2023, 22:46 por rpo.castro »
Quem não sente não é filho de boa gente.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4938 em: 02 de Dezembro de 2023, 23:48 »
Excelente sorteio, se tudo correr normalmente temos boas hipóteses de chegar aos quartos de final sem grandes sobressaltos, sendo que evitamos a França que é para mim de longe a equipa mais forte, até à final. Isto tudo teoria, obviamente.
Passando até 3 equipas haverá espaço para poucas surpresas nos apuramentos.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #4939 em: 03 de Dezembro de 2023, 09:22 »



 

Anuncios M