Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5099 Respostas
809904 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3120 em: 14 de Julho de 2016, 15:34 »
Nem do Braga nem de nenhum clube que se preze e que tenha objetivos.
O Barcelona acho que ainda é um clube prezado e com objetivos...
Daqui a 4anos vao todos.
Pior que não deixar ir, é deixar e voltar com a palavra atrás, parece que estamos a lidar com canalha(se calhar estamos mesmo).
 Alguns não vão e provavelmente nem opçoes serão nos clubes.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3121 em: 14 de Julho de 2016, 15:45 »
Nem do Braga nem de nenhum clube que se preze e que tenha objetivos.
O Barcelona acho que ainda é um clube prezado e com objetivos...
Daqui a 4anos vao todos.
Pior que não deixar ir, é deixar e voltar com a palavra atrás, parece que estamos a lidar com canalha(se calhar estamos mesmo).
 Alguns não vão e provavelmente nem opçoes serão nos clubes.

Guedes, P. Oliveira e até um destes podia ter ido: Gelson/ I. Medeiros.

Fica a faltar um jogador devido a o terem impedido á ultima.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3122 em: 14 de Julho de 2016, 15:49 »
O record diz que a "desistencia" foi de Rafa Soares devido á possibilidade de ser emprestado ao Rio Ave.
FORÇA BRAGA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3123 em: 14 de Julho de 2016, 16:17 »
Sinceramente, acho que qualquer dos convocados para o Euro pura e simplesmente não deveria ser convocado para os Jogos Olímpicos. Para mim, não faz qualquer sentido. Não deve ser exigido a um clube que ceda um jogador uma prova após outra, perdendo o contributo do jogador por um período prolongado (e, muitas vezes, chave) uma vez que a ele assiste ainda um período de férias.

No caso do Rafa, nem sei se ele por cá vai permanecer. E também não sei qual a vontade dele, quanto a uma participação nos Jogos Olímpicos.

Quanto aos restantes... é uma questão da FIFA impor a sua lei. O que acho é que também não interessa à FIFA que o torneio olímpico tenha grande relevo...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3124 em: 14 de Julho de 2016, 19:24 »
Quem foi ao euro mesmo jogando pouco como Rafa não faz sentido ir aos jogos olímpicos em minha opinião também, a não ser que o jogador e o clube sejam favoráveis.
Tenho ideia que em 2004 Ronaldo participou no euro e nos jogos.
Obviamente a Fifa está-se a marimbar para os jogos, isso não dá dinheiro para eles!
Estão a jogar os sub 19 com a Alemanha, 1-1ao intervalo.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3125 em: 14 de Julho de 2016, 20:20 »
Sinceramente, acho que qualquer dos convocados para o Euro pura e simplesmente não deveria ser convocado para os Jogos Olímpicos. Para mim, não faz qualquer sentido. Não deve ser exigido a um clube que ceda um jogador uma prova após outra, perdendo o contributo do jogador por um período prolongado (e, muitas vezes, chave) uma vez que a ele assiste ainda um período de férias.

No caso do Rafa, nem sei se ele por cá vai permanecer. E também não sei qual a vontade dele, quanto a uma participação nos Jogos Olímpicos.

Quanto aos restantes... é uma questão da FIFA impor a sua lei. O que acho é que também não interessa à FIFA que o torneio olímpico tenha grande relevo...
A 100%. Não se podem disputar 2 torneios tão seguidos. E este ano é uma sucessão deles: sub-17, Seniores, sub-19, jogos olimpicos. Se calhar só reparo porque não deve ser habitual estarmos em tantas fases finais, mas todos estes torneios seguidos não me parece muito bom calendário, porque a equipa sub-17 pode fornecer jogadores aos sub-19 e os sub-19 poderiam ceder à olimpica.

Para a selecção olimpica, era a FIFA importar-se algo com o torneio (no passado só jogadores amadores podiam ir). Poderiam obrigar os clubes a terem que ceder até 2 jogadores com 23 anos.

Vitória 4-3
Quem não sente não é filho de boa gente.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3126 em: 14 de Julho de 2016, 20:46 »
Acabei de ouvir o Rui Jorge a dizer na RTP1 que não deixamos ir o Wilson Eduardo... Se assim foi acho muito mal.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3127 em: 14 de Julho de 2016, 20:57 »
Acabei de ouvir o Rui Jorge a dizer na RTP1 que não deixamos ir o Wilson Eduardo... Se assim foi acho muito mal.
Pelos vistos não deixámos ir ninguém
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3128 em: 14 de Julho de 2016, 21:06 »
Acabei de ouvir o Rui Jorge a dizer na RTP1 que não deixamos ir o Wilson Eduardo... Se assim foi acho muito mal.
O Wilson Eduardo até devíamos pedir para o levarem quanto mais deixar...
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3991
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3129 em: 14 de Julho de 2016, 21:32 »
Nem do Braga nem de nenhum clube que se preze e que tenha objetivos.
O Barcelona acho que ainda é um clube prezado e com objetivos...

Estás a brincar, certo? Primeiro, vais-me dizer que em é daquela convocatória joga no Barcelona (espero que não estejas a falar do craque que joga no Villareal B). E em segundo lugar, ias achar bem se ficássemos sem um titular para a supertaça por causa de uma competição tão prestigiosa que nem está no calendário da FIFA? Ias bater palmas? Não brinques comigo...
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3130 em: 14 de Julho de 2016, 22:17 »
Acabei de ouvir o Rui Jorge a dizer na RTP1 que não deixamos ir o Wilson Eduardo... Se assim foi acho muito mal.
Pelos vistos não deixámos ir ninguém
O Rafa entendo, é titular, já esteve afastado das férias e dos nossos treinos por causa do Euro e além disso a sua venda com grande encaixe financeiro é iminente.
Jogadores não titulares como o WE para além de ser motivador para o jogador é prestigiante para o clube ter alguém no mais importante evento desportivo do mundo e com altas probabilidades de ganhar uma medalha olímpica.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Anuncios G
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3131 em: 14 de Julho de 2016, 23:59 »
Bem...essa de não deixar ir o Wilson Eduardo é pura comédia... Com tanto avançado , vamos mesmo precisar dele para alguma coisa?
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3132 em: 15 de Julho de 2016, 00:01 »
O Peseiro deve achar que tem ali um craque, primeiro rejeitamos propostas por ele e agora proibimos-lo de ir ao Jogos Olimpicos.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3133 em: 15 de Julho de 2016, 00:15 »
O pior é Rui Jorge chegar ao ponto de por a possibilidade de o convocar, isto em brincadeira pois acima de 23 anos só se podem levar 3 jogadores e na minha opinião esses 3 tem de acrescentar muita qualidade, logo acho que há melhores que o Wilson...  8) 8) 8) 8)

Agora levar A. Martins e o Agra? Quando até o presidente do belém disse que podia levar os que quisesse: Miguel Rosa.

É uma palhaçada pois tinhamos equipa para ganhar.

Gelson, Iuri Medeiros, N. Semedo, G. Guedes, W. Eduardo, P. Oliveira, Rony lopes, D. Jota, A. Almeida td jogadores que podiam ter sido libertados pelos clubes.   Pelo menos 1 entre Iuri e Gelson e 1 entre Semedo e A. Almeida.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 00:24 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3134 em: 15 de Julho de 2016, 01:28 »
Nem do Braga nem de nenhum clube que se preze e que tenha objetivos.
O Barcelona acho que ainda é um clube prezado e com objetivos...

Estás a brincar, certo? Primeiro, vais-me dizer que em é daquela convocatória joga no Barcelona (espero que não estejas a falar do craque que joga no Villareal B). E em segundo lugar, ias achar bem se ficássemos sem um titular para a supertaça por causa de uma competição tão prestigiosa que nem está no calendário da FIFA? Ias bater palmas? Não brinques comigo...

Não, não estou a brincar, o Barcelona um dos 3 clubes do mundo com mais objectivos e um dos mais prezados do mundo cedeu pelo menos um dos seus melhores jogadores para ir aos jogos Olimpicos! (pelo menos um, não sei se a Espanha vai sequer) e um dos melhores do Mundo, no caso Neymar. (o Brasil tem jogadores do barça (2), Lázio, Shaktar, PSg, Bayern Munique)
Mas estes clubes de meia tigela, com alguns jogadores que nem calçam nos clubes não podem deixar ir os seus craques aos jogos olímpicos...
Se perdêssemos um titular por ir aos jogos olímpicos ficaria contente, porque aos jogos olímpicos devem ir os melhores daquela idade, e se lá estivesse seria sinal da sua qualidade. E se ganhasse uma medalha ficaria orgulhoso por ele e pelo clube.
Não faz parte do calendário FIFA porque não dá milhões para a FIFA, unicamente e só por isso, nada mais, se derem umas dezenas de milhões isso muda já amanhã!
E aos clubes se derem dinheiro provavelmente amanhã já podem ir todos também!
Por exemplo os JO dão um 100-0 à Taça das confederações que na realidade é o torneio do guadiana das seleções e serve para nada, mas no entanto está no calendário FIFA e para o ano se Rafa ainda cá estiver provavelmente lá irá.
E esta é uma das situações que gostava que o meu clube fosse diferente e fizesse questão de o mostrar, não perdia nada em minha opinião.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 01:53 por PAF »
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3991
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3135 em: 15 de Julho de 2016, 02:12 »
Não é muito justo usares o Brasil como exemplo quando eles estão a fazer tudo para ganharem o ouro. Se os JO fossem em Portugal e tivéssemos levado na boca num mundial organizado em casa 2 anos antes, se calhar também íamos buscar o Ronaldo. A título de curiosidade, vai ver os convocados da Argentina.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3136 em: 15 de Julho de 2016, 10:48 »
Não é muito justo usares o Brasil como exemplo quando eles estão a fazer tudo para ganharem o ouro. Se os JO fossem em Portugal e tivéssemos levado na boca num mundial organizado em casa 2 anos antes, se calhar também íamos buscar o Ronaldo. A título de curiosidade, vai ver os convocados da Argentina.
Parece-me justo, disseste em cima que clubes com objectivos não deixavam ir os seus jogadores... e é completamente mentira, os que não deixam são na sua maioria clubes de 2, 3º, 4º e 5ª escalão europeu ou nem isso como é o caso dos portugueses! O Brasil querer ganhar nada tem a ver com os clubes deixarem ou não. O Brasil podia tentar convocar todos e nenhum clube aceitar tal como não aceitaram os portugueses.
A Argentina teve algumas dificuldades também (embora com uma federação suspensa, com o treinador principal demitido um autêntico caos), ainda assim dos 35 pré convocados parece que conseguiu 22,para convocar 18, Portugal conseguiu 10 ou 11, teve mais de 20 recusas, algumas delas jogadores que nem sequer jogam nas suas equipas! A Aregentina ainda assim tem por exemplo 2 jogadores do Atlético de Madrid. Nenhuma das seleções teve nem de perto nem de longe as dificuldades que Portugal teve para conseguir 18, foi convocado à última da hora um jogador sem clube... mais valia levar a equipa do sindicato de jogadores!
Pelos vistos do Sporting foi convocado o Teo gutierrez que ainda por cima é um dos maiores de 23... se for será completamente anedótico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3137 em: 15 de Julho de 2016, 11:33 »
Completamente de acordo com o PAF.
Isto de desvalorizar os JO é mentalidade tacanha. Como se vê nos exemplos dados, foram os clubes de 3ª, 4ª, 5º linha europeia a obstaculizar.

Perdemos a final do europeu sub-21 nos penaltis, (para além de várias prestações honrosas nos sub-20) e é assim que se defende o nosso prestígio.

Fala-se da falta de resultados do futebol português, em qualquer competiçãozeca os clubes do sistema esfalfam-se com esquemas manhosos, mas agora o maior evento desportivo do mundo já não interessa a ninguém. Virámos ricos de repente.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rnmc
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3138 em: 15 de Julho de 2016, 15:48 »
Devia-mos defender o país acima de tudo, e os jogos olímpicos não são uma competição a brincar como muitos aqui fazem parecer. Temos 4 medalhas de ouro na nossa história, e todos esses medalhados são vistos como heróis do desporto português.

Dizer que é uma competição menor porque não está no calendário da FIFA só pode ser gozo! Já deviam saber que a FIFA só mete o bedelho onde há dinheiro!
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #3139 em: 15 de Julho de 2016, 20:39 »
Nem do Braga nem de nenhum clube que se preze e que tenha objetivos.
O Barcelona acho que ainda é um clube prezado e com objetivos...

Estás a brincar, certo? Primeiro, vais-me dizer que em é daquela convocatória joga no Barcelona (espero que não estejas a falar do craque que joga no Villareal B). E em segundo lugar, ias achar bem se ficássemos sem um titular para a supertaça por causa de uma competição tão prestigiosa que nem está no calendário da FIFA? Ias bater palmas? Não brinques comigo...

Não, não estou a brincar, o Barcelona um dos 3 clubes do mundo com mais objectivos e um dos mais prezados do mundo cedeu pelo menos um dos seus melhores jogadores para ir aos jogos Olimpicos! (pelo menos um, não sei se a Espanha vai sequer) e um dos melhores do Mundo, no caso Neymar. (o Brasil tem jogadores do barça (2), Lázio, Shaktar, PSg, Bayern Munique)
Mas estes clubes de meia tigela, com alguns jogadores que nem calçam nos clubes não podem deixar ir os seus craques aos jogos olímpicos...
Se perdêssemos um titular por ir aos jogos olímpicos ficaria contente, porque aos jogos olímpicos devem ir os melhores daquela idade, e se lá estivesse seria sinal da sua qualidade. E se ganhasse uma medalha ficaria orgulhoso por ele e pelo clube.
Não faz parte do calendário FIFA porque não dá milhões para a FIFA, unicamente e só por isso, nada mais, se derem umas dezenas de milhões isso muda já amanhã!
E aos clubes se derem dinheiro provavelmente amanhã já podem ir todos também!
Por exemplo os JO dão um 100-0 à Taça das confederações que na realidade é o torneio do guadiana das seleções e serve para nada, mas no entanto está no calendário FIFA e para o ano se Rafa ainda cá estiver provavelmente lá irá.
E esta é uma das situações que gostava que o meu clube fosse diferente e fizesse questão de o mostrar, não perdia nada em minha opinião.

O Barcelona cedeu o Neymar para os Jogos com a condição expressa de não ser convocado para a Copa América (prova para a qual eram obrigados a deixá-lo ir).

Dada a agressividade com que é jogada a  Copa América e a fase em que se realiza (período de férias dos clubes) foi uma opção inteligente do Barcelona que assim tem o Neymar com férias e a realizar a pré-época nos Jogos para chegar à nova época fresco e em forma..

Ao Brasil interessa isto porque precisam mesmo de ganhar o Ouro Olímpico no futebol no Rio e dado o percurso recente nesta competição, onde tem perdido sempre, apostam todas as fichas..

Também sou da opinião que, fora os jogadores que estiveram no Europeu e na Copa América, todos os clubes deviam deixar ir os jogadores seleccionados, mas como a Fifa acha que os Jogos Olímpicos são uma competição menor isso não acontece..

Se calhar o melhor mesmo era o futebol deixar de ser desporto olímpico..

 Se é este o respeito que os Jogos merecem da FIFA.

Uma boa opção para Portugal era ser substituído já em Tóquio pelo Hóquei em Patins.. Assim tínhamos boas possibilidades de trazer medalhas..
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 20:45 por sedas »
 

Anuncios M