Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5099 Respostas
809850 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2260 em: 08 de Outubro de 2015, 12:44 »
Tem lógica excluí-lo do jogo onde estaria perante o seu público...
Robalo
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2261 em: 08 de Outubro de 2015, 13:32 »
Levar 3 guarda redes para um jogo é que é importante.......

Não se esquecem de logo ir bater palminhas para o estadio........e depois virem dizer que não vão aos jogos da liga europa pois os bilhetes são muito caros.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2262 em: 08 de Outubro de 2015, 13:42 »
Ja sabia:

3 guardas?
4 laterais?
6/7 medios centros?

Joao mario? Nao joga ao tempo.

FORÇA BRAGA
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2263 em: 08 de Outubro de 2015, 13:45 »
Então leva-o e depois deixa-o de fora num jogo que vai jogar em "casa"?

Não sou o maior admirador dele mas não tem logica e nem se faz.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2264 em: 08 de Outubro de 2015, 13:59 »
Levar 3 guarda redes para um jogo é que é importante.......

Não se esquecem de logo ir bater palminhas para o estadio........e depois virem dizer que não vão aos jogos da liga europa pois os bilhetes são muito caros.

Por acaso se à coisa que todos os clubes podem aprender com a federação é a questão dos bilhetes.
Uma família de 4 pessoas vai ver este jogo por quase metade do preço (com a promo do continente) do que pode ir 1 só pessoa ver um jogo com os chamados grandes. Se falarmos da liga europa para o público em geral para 1pessoa ir ver o jogo com o colosso groninguem custa o mesmo que as 4pessoas irem ver este jogo, que até é o principal jogo de apuramento de toda a qualificação. (em minha opinião com um valor de mercado bem superior ao valor que é cobrado por cada bilhete)
Os jogos da seleção são uma festa de família ao contrário dos jogos dos clubes que são completamente o oposto. Com famílias fica mais fácil encher um estádio pelos mais variados motivos, sendo que nos jogos dos clubes, em muitos casos não indo a família, não vai ninguém, nem pai nem mãe nem filhos.
Jogo em Braga com lotação esgota à 1semana pelo menos deixa que pensar... nós por cá vamos dando tiros nos pés, nem pais nem filhos, nem sócios à distância, nem ninguém.

Quanto à "exclusão" do Rafa parece-me normal face ao número de jogadores para a sua posição, e anormal face a ser em Braga e ao facto de  estarem 23 convocados.

Edit: já agora não quero imaginar o caos que vai ser logo chegar ao estádio! Algum pessoal vai chegar certamente a tempo... da 2ªparte.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2015, 14:04 por PAF »
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2265 em: 08 de Outubro de 2015, 14:29 »
Levar 3 guarda redes para um jogo é que é importante.......

Não se esquecem de logo ir bater palminhas para o estadio........e depois virem dizer que não vão aos jogos da liga europa pois os bilhetes são muito caros.

Por acaso se à coisa que todos os clubes podem aprender com a federação é a questão dos bilhetes.
Uma família de 4 pessoas vai ver este jogo por quase metade do preço (com a promo do continente) do que pode ir 1 só pessoa ver um jogo com os chamados grandes. Se falarmos da liga europa para o público em geral para 1pessoa ir ver o jogo com o colosso groninguem custa o mesmo que as 4pessoas irem ver este jogo, que até é o principal jogo de apuramento de toda a qualificação. (em minha opinião com um valor de mercado bem superior ao valor que é cobrado por cada bilhete)
Os jogos da seleção são uma festa de família ao contrário dos jogos dos clubes que são completamente o oposto. Com famílias fica mais fácil encher um estádio pelos mais variados motivos, sendo que nos jogos dos clubes, em muitos casos não indo a família, não vai ninguém, nem pai nem mãe nem filhos.
Jogo em Braga com lotação esgota à 1semana pelo menos deixa que pensar... nós por cá vamos dando tiros nos pés, nem pais nem filhos, nem sócios à distância, nem ninguém.

Quanto à "exclusão" do Rafa parece-me normal face ao número de jogadores para a sua posição, e anormal face a ser em Braga e ao facto de  estarem 23 convocados.

Edit: já agora não quero imaginar o caos que vai ser logo chegar ao estádio! Algum pessoal vai chegar certamente a tempo... da 2ªparte.

Essa ideia de que os jogos do Braga, ou de qualquer outro clube, não são jogos de família é facilmente desmontável.
Essa é, na verdade, uma das justificações que as pessoas tendem a utilizar para desculpar a inércia das pessoas que só se levantam do sofá quando no nosso estádio joga um dos três metralhas. Isto para não falar dos parolos que só se lembram de que Braga tem um estádio (onde, por sinal, joga um clube que carrega o nome da cidade) quando cá vem a Selecção. Porque, nas restantes ocasiões, levam a família à Luz, Alvalade ou Dragão.
Uma das razões pelas quais não vou, hoje, ao nosso estádio prende-se com a minha dificuldade em lidar com gente que, sendo de Braga, vivendo em Braga, só se lembra de ir ao Municipal quando cá vem a Selecção. Ou, então, o seu clubezeco de eleição. E, não, não tenho pejo em admitir que vibro muito mais com o Braga do que com a Selecção.
Não é que não me sinta português, mas sinto-me imensamente mais bracarense, por muito tacanho que isso possa parecer à (salvo honrosas excepções) muy nobre parolada que hoje se dirige ao estádio. E, tendo de optar entre um Portugal-França e um Braga-Arrentela, optarei sempre pelo Braga-Arrentela. Porque o meu amor ao Braga não está dependente do adversário.
É que, se o Groningen não é nenhum colosso, também não o é o Astana e não falta quem, sendo da zona, tenha ido ao Estádio da Luz.
Para a falta de bairrismo de muita gente parecem existir sempre imensas desculpas: ou é o estádio que só tem duas bancadas; ou são as cadeiras que são acinzentadas; ou são os bilhetes que são caros, mesmo quando não o são; ou é o frio, quando faz frio, ou o calor, quando está calor.
Para o jogo da pipoca, em que até é porreiro estar presente, só porque sim, vão todos. E esquecem-se das desculpas que usam durante o resto do ano.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2266 em: 08 de Outubro de 2015, 15:04 »
Eu vou hoje porque gosto e tenho orgulho no meu país e na mina selecção, por muito que não concorde com muitas coisas que lá se passam. Mas o orgulho nacional está primeiro.

Mas confesso que me sinto também cada vez mais próximo do meu clube do que da selecção e cada vez tenho mais orgulho de apoiar o clube da minha terra. E há muita gente nesta cidade que não merece o clube que tem, que dá desculpa do dinheiro e depois gasta fortunas para ir ver o clubezinho do coração e que ainda fala mal do clube da sua cidade. Por isso hoje vai-se lá ver muito disso.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2267 em: 08 de Outubro de 2015, 15:22 »
Podem inventar todas as teorias e mais algumas, mas os jogos do Braga e dos outros clubes na generalidade há anos que deixaram de ser um jogo de família, pelos mais variados motivos.
Quanto aos que vão a Lisboa e ao porto... infelizmente também não são jogos de familia há muito. Tenho como muitos têm amigos que vão, mas não vão com a familia obviamente, pelos custos subjacentes, salvo muito raríssimas excepções. Ir ver um jogo razoável a Lisboa para uma familia não fica por menos de 200€ (ou mais).
O jogo com o colosso Astana foi um dos piores (ou mesmo o pior) em termos de assistência na luz na champions. E a tendência é para piorar. só quem não tiver olhos não consegue ver o óbvio.
Pior ainda, ainda se lembram dos 80 e 100mil na luz? Onde é que isso já vai?

Falar que as pessoas só se levantam do sofá quando jogam os metralhas em Braga é outra falácia, nos últimos anos as assistência nem aos 20mil chegam. Mas tomara que fossem sempre 30mil... em todos os jogos.

Atirar as culpas para as pessoas é outra falácia... é o principal motivo dos estádios vazios. A culpa não é das pessoas. A federação antes deste acordo com o continente estava a ficar com os estádios vazios, podiam ter ficado quietos e até dizer que os portugueses eram uns nabos uns parolos que só viam os metralhas, meteram-se ao terreno e fizeram um acordo que tem permitido esgotar quase todos os estádios por onde têm passado. Isto é inteligência, no fim provavelmente ganham o dobro, vendendo os bilhetes a metade do preço.
Outro problema é criticar os metralhas e no fim a atitude é exactamente igual, só quem não gosta de futebol e acho que só em Portugal (que é  a maior parte dos portugueses, que gostam do clube e não de futebol) pode dizer que prefere um Braga arrentela que um Portugal-França... (e á muita gente que diz o mesmo só substituindo o braga pelo seu clube)
São estas guerras (estas sim parolas) entre metralhas, grandes e pequenos que no fim fazem que o futebol seja cada vez menos um evento de familia. O pessoal gosta do circo (como o que foi montado esta semana), mas não está pagar pagar para ver os palhaços, mais ainda muitas vezes pagar ao preço do ouro. Como diz Salvador, já tinham idade para ter juízo, uns e outros.
Não se pode criticar os metralhas e no fim as atitudes não serem muito diferentes perante os outros clubes por exemplo. O futebol português é um circo, onde não há virgens, são todos farinha do mesmo saco.

Enquanto continuarem a achar que a culpa é das pessoas que não vão tudo vai continuar igual ou a piorar... é só tiros nos pés. Em vez de olhar para os que trabalham bem, faz-se o contrário, e acha-se que os que fazem bem é que estão mal porque conseguem ter um estádio lotado uma semana antes com bilhetes pagos.
O futebol é apenas um divertimento, só isso, que concorre com centenas de outros que se souberam adaptar e vender o seu peixe muito melhor e ganhar mercados.
Quer queiram quer não ver um jogo da seleção conseguiu transformar-se num evento de família, mérito de quem  o conseguiu.
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2268 em: 08 de Outubro de 2015, 15:31 »
Eu vou hoje porque gosto e tenho orgulho no meu país e na mina selecção, por muito que não concorde com muitas coisas que lá se passam. Mas o orgulho nacional está primeiro.

Mas confesso que me sinto também cada vez mais próximo do meu clube do que da selecção e cada vez tenho mais orgulho de apoiar o clube da minha terra. E há muita gente nesta cidade que não merece o clube que tem, que dá desculpa do dinheiro e depois gasta fortunas para ir ver o clubezinho do coração e que ainda fala mal do clube da sua cidade. Por isso hoje vai-se lá ver muito disso.

O que se passa no Braga é assim tão diferente do que se passa na seleção? A resposta parece-me obvia...
O pessoal ou liga ao jogo dentro do campo e só a isso, ou então só tem uma solução, ficar em casa e mandar estes gajos todos dar uma volta, seja do Braga, da seleção ou do carcavelinhos.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2269 em: 08 de Outubro de 2015, 16:01 »
Podem inventar todas as teorias e mais algumas, mas os jogos do Braga e dos outros clubes na generalidade há anos que deixaram de ser um jogo de família, pelos mais variados motivos.
Quanto aos que vão a Lisboa e ao porto... infelizmente também não são jogos de familia há muito. Tenho como muitos têm amigos que vão, mas não vão com a familia obviamente, pelos custos subjacentes, salvo muito raríssimas excepções. Ir ver um jogo razoável a Lisboa para uma familia não fica por menos de 200€ (ou mais).
O jogo com o colosso Astana foi um dos piores (ou mesmo o pior) em termos de assistência na luz na champions. E a tendência é para piorar. só quem não tiver olhos não consegue ver o óbvio.
Pior ainda, ainda se lembram dos 80 e 100mil na luz? Onde é que isso já vai?

Falar que as pessoas só se levantam do sofá quando jogam os metralhas em Braga é outra falácia, nos últimos anos as assistência nem aos 20mil chegam. Mas tomara que fossem sempre 30mil... em todos os jogos.

Atirar as culpas para as pessoas é outra falácia... é o principal motivo dos estádios vazios. A culpa não é das pessoas. A federação antes deste acordo com o continente estava a ficar com os estádios vazios, podiam ter ficado quietos e até dizer que os portugueses eram uns nabos uns parolos que só viam os metralhas, meteram-se ao terreno e fizeram um acordo que tem permitido esgotar quase todos os estádios por onde têm passado. Isto é inteligência, no fim provavelmente ganham o dobro, vendendo os bilhetes a metade do preço.
Outro problema é criticar os metralhas e no fim a atitude é exactamente igual, só quem não gosta de futebol e acho que só em Portugal (que é  a maior parte dos portugueses, que gostam do clube e não de futebol) pode dizer que prefere um Braga arrentela que um Portugal-França... (e á muita gente que diz o mesmo só substituindo o braga pelo seu clube)
São estas guerras (estas sim parolas) entre metralhas, grandes e pequenos que no fim fazem que o futebol seja cada vez menos um evento de familia. O pessoal gosta do circo (como o que foi montado esta semana), mas não está pagar pagar para ver os palhaços, mais ainda muitas vezes pagar ao preço do ouro. Como diz Salvador, já tinham idade para ter juízo, uns e outros.
Não se pode criticar os metralhas e no fim as atitudes não serem muito diferentes perante os outros clubes por exemplo. O futebol português é um circo, onde não há virgens, são todos farinha do mesmo saco.

Enquanto continuarem a achar que a culpa é das pessoas que não vão tudo vai continuar igual ou a piorar... é só tiros nos pés. Em vez de olhar para os que trabalham bem, faz-se o contrário, e acha-se que os que fazem bem é que estão mal porque conseguem ter um estádio lotado uma semana antes com bilhetes pagos.
O futebol é apenas um divertimento, só isso, que concorre com centenas de outros que se souberam adaptar e vender o seu peixe muito melhor e ganhar mercados.
Quer queiram quer não ver um jogo da seleção conseguiu transformar-se num evento de família, mérito de quem  o conseguiu.

PAF, creio que não me percebeu. Vou, então, tentar ser mais explícito.
Eu nunca disse que, em Braga, as pessoas só se levantam do sofá quando o Braga joga com os metralhas. Disse que são normalmente essas as que se socorrem de todo o tipo de desculpas para não ir ao estádio, mas que depois, quando cá vem a Selecção, não olham a custos. Porque, por muito favoráveis que sejam as promoções levadas a cabo pelo Continente, fica, para um sócio do Braga, muito barato ir ver a generalidade dos jogos. Talvez exceptuando os jogos com os metralhas e Vitória (este por ser um derby), os bilhetes raramente custam mais do que 5 euros.
A culpa pela relativa falta de envolvência é, no nosso caso concreto, das pessoas. Das pessoas que gostam de ver a bola no café, de discutir arbitragem a toda a hora, de apoiar clubes de outras cidades.
Nem se "atrevam" a culpar o clube, quando é evidente que o Braga trabalha como poucos no nosso país ao nível do marketing. Campanhas de charme nas escolas, parcerias com a Universidade do Minho, campanhas de bilhetes por alimentos são apenas algumas das iniciativas levadas a cabo pelo Braga.
Para o bem e para o mal, as pessoas devem ser responsabilizadas. Porque, por muito confortante que seja a procura por uma entidade a quem se possa atribuir a culpa por tudo o que se passa, são as pessoas que, em última instância, decidem as suas vidas.
A culpa pelo abstencionismo das eleições, atribuída por muitos à desonestidade dos agentes políticos, é, a meu ver, das pessoas que optam por deixar nas mãos dos outros decisões tão relevantes quanto ao seu futuro. A culpa pela fracas assistências na generalidade dos estádios não é senão das pessoas. Que não gostam dos clubes das suas terras, que apoiam clubes que ganhem títulos por ganharem títulos, que se queixam dos preços dos bilhetes quando as ofertas de bilhetes são constantes (os casos de Coimbra e Barcelos, então, são gritantes).
É muito reconfortante procurar refúgio nas acções, ou omissões, de outros, mesmo que por vezes nem se consiga dizer quem são esses "outros". Eu, pela parte que me toca, e sem ignorar que os comportamentos das pessoas são sensíveis a incentivos e estímulos, só consigo responsabilizar as pessoas que, por muito incentivadas que sejam, se alheiam de tudo aquilo que lhes é mais próximo.
E, de resto, preferia um qualquer jogo do Braga a um qualquer jogo da Selecção, não porque não goste de futebol, mas porque gosto mais do Braga do que da Selecção.
Mas eu sou daqueles que, podendo ver um Atlético-Real no sofá, longe da chuva, prefere ir ao Estádio para, à chuva, ver o Braga-Arouca. E, como eu, muitos outros. Que, tal como eu, até esperam pela noite para ver, em diferido, o Atlético-Real. E sem que me possam dizer que não gosto de futebol. Seja de jogar, seja de assistir a grandes jogos de ligas internacionais.
Diz o PAF que Portugal deve ser um dos poucos países em que as pessoas apenas gostam dos seus clubes. Pois, eu pergunto-lhe: Será que algum inglês (exagero, claro) alguma vez perdeu tempo a ver um jogo da Liga Espanhola sem que fosse um Real-Barça? Conhece assim tantos espanhóis que vejam jogos do campeonato português?
Creio, aliás, que, se há povo que gosta de seguir as ligas internacionais, esse povo é o português, bastando, para comprová-lo, dar uma vista de olhos ao Visão de Mercado. É evidente que há muita gente que, ao invés de gostar de gostar de futebol, gosta é de falar de arbitragens. Mas desse grupo não me sinto eu parte. Eu, que, se não jogar o Braga à mesma hora, sou bem capaz de perder uma hora e meia a ver um Sevilha-Bétis, um Génova-Sampdoria, um Roma-Lazio. Creio, portanto, que não está em causa o meu gosto pelo futebol!
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2270 em: 08 de Outubro de 2015, 18:10 »
Um jogo em Braga pro campeonato a cada 15 dias não enche. Vem a selecção, vamos ao Jamo r ou temos jogo histórico (meias liga Europa) e o estádio já enche? Pois claro!
Quantas vezes vem cá a seleção ou vamos a finais? Viesse cá a seleção de 15 em 15 dias e queria ver as assistências.
E depois vai o pai que é do Benfica, o filho do Braga e as mulheres vão ver o Ronaldo, sem discutirem. Só o cão fica em casa porque é do Sporting 
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2271 em: 08 de Outubro de 2015, 18:40 »
Magico braga estás completamente errado e não é a 100% é a 200% errado no que toca a isto:

"A culpa pela relativa falta de envolvência é, no nosso caso concreto, das pessoas."

E enquanto tu, todos os outros e principalmente o clube não perceberem isso o futuro será sempre negro e bem sombrio.
O clube vive e viveu de costas viradas à cidade durante (pelo menos) 30 ou 40 anos, foi um completo zero a relação clube/cidade. (falares de Coimbra e Barcelos por exemplo são exemplos ainda mais flagrantes, nenhuma ligação à cidade, isto para além de resultados instaveis) Nos últimos anos salvo raríssimas excepções a coisa não mudou muito. foi as idas ás escolas (que é uma fantástica ideia  e é em minha opinião em conjugação com bons resultados quase a única forma de mudar o futuro.) e pouco mais (ou diria nada mais).
Os resultados nesta área do futebol não são imediatos nem sequer a breve prazo. Ninguém com mais de 20 anos muda de clube, logo aí se vê a dificuldade. Se ainda por cima o clube não tem qualquer relação com a cidade a coisa complica-se ainda mais. Se ainda por cima a se faz "guerra" entre adeptos então tem tudo para dar errado. Não adianta discutir porque um benfiquista de Braga o é e se gosta ou não do Braga, as razões são na generalidade obvias, e critica-lo e não vai resolver o assunto, pelo contrário, vai-lhe dar mais fortes razões para influenciar os mais novos, no fim é um circulo que nunca vai ter fim.
Não sei se trabalhas, mas gostava de ver a tua empresa a dizer às pessoas que a culpa delas não comprarem determinado produto é das pessoas e não da empresa que o vende, seria muito interessante.
O futebol nos dias de hoje mais não é que isso, simplesmente um produto que tem que ser vendido, em que todos os dias tem que lutar no mercado por chegar a novos consumidores.
As ofertas de biletes que têm sido feitas em Braga têm sido no geral correspondidas com maior ou menor relevo, já chegamos a ter mais 10%, mas também já tivemos mais 300 ou 400% mais adeptos que num jogo normal. Os bota abaixo do Braga existem, mas são uma muito pequena minoria, e esses não interessam ao clube para nada. Existem muitos outros, entre 100 a 150mil habitantes na cidade com quem se pode trabalhar, seja a médio seja a longo prazo, se não for com os pais com os filhos ou os netos.
Se o jogo for apelativo e for criada uma onda as pessoas vão, podem não ser as que muitos querem, mas vão.
E nós temos por cá sócios de Guimaraes, de Vila verde, de Barcelos e veja-se até de Espanha...acho que deviamos manda-los a todos puxar pelo clube da sua terra! É esta a lógica a seguir? Tre um clube de combate a lutar sabe-se lá contra quê é solução? Não me parece, pelo contrário, a opção tem que ser a oposta, tentar acolher todos, o máximo possivel, só assim cresceremos.
A envolvência criada à volta da seleção é única e tem o mérito de quem a conseguiu. Um jogo da seleção é uma festa, um jogo de um clube é além de apenas mais um, é no geral nos grandes jogos até mesmo um risco de vida como tu bem deves saber infelizmente... um jogo da seleção, mesmo um grande jogo como é o de hoje tem preços quase simbólicos, um grande jogo do Braga ou dos grandes tem preços que nenhuma família consegue comportar. E obviamente é a situação que é 1jogo no ano, mesmo que façam um esforço, não é significativo. Os 20€ para 4pessoas num jogo do Braga mais ou menos interessante dá para quantas pessoas? Meia pesssoa? Ou para uma? Neste jogo da seleção vai toda a gente, estar a criar estereotipos da pessoa que vai ao jogo é não fazer ideia do que é a seleção nos dias de hoje. Vai o sócio do Braga, o do guimarães, do Porto, vai o que não tem clube, vai a mulher que nem gosta de futebol. tomara o braga conseguir 10% desta envolvência na cidade.
Neste momento ser sócio do Braga tem um custo de 10€ por jogo, mais euro menos euro, 120cotas e mais 50 cadeira (acho que custa menos uns euros), é barato? Não me parece caro, mas os sócios não nascem debaixo das pedras.
Por fim o Inglês provavelmente não perde tempo a ver o Braga na Tv... eles por norma vão aos estádios, é essa a diferença. Gostam de ver futebol no estádio (embora também o vejam na TV e muito, basta ir a um qualquer bar em dia de jogos). O português gosta de ver na Tv (em portugal até se devem bater recordes com alguns jogos estrangeiros) e se for preciso até discute um barça real como se fosse o Porto Slb, mas gostar de futebol, de ir ver um qualquer jogo que não seja da sua equipa já não é com eles. E enquanto na tv se batem recordes e nos estádios é tudo cada vez mais vazio.

rpo castro, a verdade é que em nenhum desses casos, no caso do Braga, mesmo com adeptosa dversários o estádio encheu, nem sequer nada, mas mesmo nada lá perto. É verdade que havia muitos interessados mas daí até encher ainda foi uma grande distância.
A verdade é que para o jogo de hoje se houvesse 40mil bilhetes e pelo que vejo eles esgotavam também... e eu não vou!
Claro que o que dizes tem razão, a seleção vem cá poucas vezes, e isso conta muito, mas o que eu pretendida evidenciar era somente 2 coisas,  o entusiasmo, a ligação conseguida com as pessoas na quase generalidade e a forma encontrada para dar a volta à situação de falta de público. E no caso do Braga há um longo e difícil caminho a percorrer. nem há empatia com a generalidade da cidade e a falta do público foi combatida com subida de cotas nomeadamente para os mais novos... só grandes ideias. Eu não espero que o Braga tenha 20 mil daqui por 1ano. Se tiver 12mil daqui por 4 ou 5 anos, se calhar estamos a falar num crescimento de de 3 ou 4 % ao ano (ou até mais), seria bem bom. Não vejo trabalhar a longo prazo neste aspecto.
rvx Equipa Principal
  • *****
  • 2127
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2272 em: 08 de Outubro de 2015, 18:48 »
Um jogo em Braga pro campeonato a cada 15 dias não enche. Vem a selecção, vamos ao Jamo r ou temos jogo histórico (meias liga Europa) e o estádio já enche? Pois claro!
Quantas vezes vem cá a seleção ou vamos a finais? Viesse cá a seleção de 15 em 15 dias e queria ver as assistências.
E depois vai o pai que é do Benfica, o filho do Braga e as mulheres vão ver o Ronaldo, sem discutirem. Só o cão fica em casa porque é do Sporting

Isso é verdade para qualquer clube. Eu fui ver a selecção a Lisboa muitas vezes e sempre notei que o tipo de público é diferente do normal. É composto maioritariamente por famílias, em vez de adeptos regulares que sentem uma afinidade maior a um clube. Portanto, parecem-me coisas independentes, já para não falar que o público alvo de um jogo da selecção é muito maior.

Mais grave é o estádio do Braga não encher, mas certos adeptos das vizinhanças estarem dispostos a ir ver um grande frequentemente. Mesmo assim, não acho bem criticar essas pessoas por terem escolhido o clube que escolheram, porque provavelmente foram influenciados pela mentalidade vigente. Para além disso, "não se apanham moscas com vinagre". A realidade é como é, e o melhor que podemos fazer é tentar cativar mais adeptos pela via dos resultados e marketing.

O universo de potenciais braguistas não é suficientemente grande para encher um estádio de 30 mil. Primeiro, 180 mil faz de Braga uma cidade relativamente pequena, ao nível de muitas que estão representadas na segunda liga espanhola. Se considerarmos o distrito, então isso já não é uma questão, mas o problema é que há vários clubes na região que atraem o apoio local de adeptos, já para não falar do Porto. Nesse sentido, deveria haver uma união destas cidades (Braga, Guimarães, Famalicão, Barcelos,...), mas infelizmente acho que em Portugal somos demasiado bairristas.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10671
  • Saci Colorado
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2273 em: 08 de Outubro de 2015, 19:32 »
Custa-me ver o nosso estadio cheio de lampiões, tripeiros e lagartos.
PMPF
PMPF Equipa Principal
  • *****
  • 2087
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2274 em: 08 de Outubro de 2015, 19:35 »
Agora um pouco fora do contexto quase que aposto que de tudo foi feito para que as colunas das nascente funcionassem enquanto nos adeptos do Braga levamos com 2\3 jogos sem nada ou com ruído.


Apenas um desabafo...
BrunoSCB21
BrunoSCB21 Equipa Principal
  • *****
  • 1409
  • 100% SCB!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2275 em: 08 de Outubro de 2015, 22:39 »
Agora um pouco fora do contexto quase que aposto que de tudo foi feito para que as colunas das nascente funcionassem enquanto nos adeptos do Braga levamos com 23 jogos sem nada ou com ruído.


Apenas um desabafo...
Por acaso não estavam a funcionar. Colocaram umas no relvado.

Espero que aproveitem esta pausa e corrijam o problema.

Pedro A.
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2276 em: 08 de Outubro de 2015, 23:22 »
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=575699

agora e com a sorte que nós temos mete o Rafa a jogar os 90 minutos contra a Sérvia e este lesiona-se no último minuto  ::)
Magicobraga20 Equipa Principal
  • *****
  • 1180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2277 em: 08 de Outubro de 2015, 23:51 »
Mais um jogador do SC Braga na seleção, Rui Fonte chamado
Pedro A.
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2278 em: 08 de Outubro de 2015, 23:56 »
Mais um jogador do SC Braga na seleção, Rui Fonte chamado
Eu bem digo, quando não é preciso é que eles são chamados e depois vêm de lá rotos e com lesões.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #2279 em: 09 de Outubro de 2015, 00:11 »
Mais um jogador do SC Braga na seleção, Rui Fonte chamado
Eu bem digo, quando não é preciso é que eles são chamados e depois vêm de lá rotos e com lesões.
por isso não fico nada preocupado quando não vai ninguém à selecção
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M