Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5099 Respostas
809996 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Robalo
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1720 em: 31 de Julho de 2014, 17:03 »
Tiago Sá nao joga a final :-X :-X :-X
guerreiro16402
guerreiro16402 Equipa Reservas
  • ****
  • 754
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1721 em: 31 de Julho de 2014, 19:47 »
Tiago Sá nao joga a final :-X :-X :-X
como é possível por a jogar um jogador do Ribeirão e não pôr o guarda-redes do campeão nacional, sinceramente não percebo...que palhaçada estes selecionadores
Sempre Braga
Anuncios M
Anuncios M
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1722 em: 31 de Julho de 2014, 22:02 »
Tiago Sá nao joga a final :-X :-X :-X

Aí está o resultado...

Mandem o palhaço do Hélio embora.. Ontem já era tarde..
barinho
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1723 em: 31 de Julho de 2014, 22:11 »
Não sejam tão fundamentalistas,não foi pelo guarda redes que perdemos,bem pelo contrário.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1724 em: 31 de Julho de 2014, 22:23 »
Quantos jogadores campeões nacionais Sub-19 da época finda estiveram em campo neste campeonato Euro 2014 - Sub 19?
BRAGA SEMPRE MAIS!
ZT143
ZT143 Equipa Principal
  • *****
  • 1159
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1725 em: 31 de Julho de 2014, 22:27 »
somando todos dá 1, jogou para ai 20 minutos...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1726 em: 31 de Julho de 2014, 22:29 »
Quantos jogadores campeões nacionais Sub-19 da época finda estiveram em campo neste campeonato Euro 2014 - Sub 19?

Eu não ia dizer nada, mas o que é que isso interessa? Esta equipa está junta desde os sub-17, que interessa quem é campeão?
Os nossos jogadores foram campeões, com todo o mérito, mas tb estiverem a minutos de nem passar a 1 fase... Eram exatamente os mesmos, mas para alguns já não iam valer um chavo!!

Que mentalidade, a qualidade (ainda por cima em camadas jovens) não se pode aferir por títulos!!
Arrisco a dizer que qq dos titulares seria titular na nossa equipa de juniores... Deixem-se de historias.
Cláudio Correia
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2989
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1727 em: 31 de Julho de 2014, 22:32 »
Quantos jogadores campeões nacionais Sub-19 da época finda estiveram em campo neste campeonato Euro 2014 - Sub 19?

Eu não ia dizer nada, mas o que é que isso interessa? Esta equipa está junta desde os sub-17, que interessa quem é campeão?
Os nossos jogadores foram campeões, com todo o mérito, mas tb estiverem a minutos de nem passar a 1 fase... Eram exatamente os mesmos, mas para alguns já não iam valer um chavo!!

Que mentalidade, a qualidade (ainda por cima em camadas jovens) não se pode aferir por títulos!!
Arrisco a dizer que qq dos titulares seria titular na nossa equipa de juniores... Deixem-se de historias.

mas tb não podes negar que na nossa equipa de juniores há jogadores com qualidade para estar na Seleção e não foram porque não eram de nenhum dos 3 estarolas
Anuncios M
Anuncios M
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1728 em: 31 de Julho de 2014, 22:37 »
Quantos jogadores campeões nacionais Sub-19 da época finda estiveram em campo neste campeonato Euro 2014 - Sub 19?

Eu não ia dizer nada, mas o que é que isso interessa? Esta equipa está junta desde os sub-17, que interessa quem é campeão?
Os nossos jogadores foram campeões, com todo o mérito, mas tb estiverem a minutos de nem passar a 1 fase... Eram exatamente os mesmos, mas para alguns já não iam valer um chavo!!

Que mentalidade, a qualidade (ainda por cima em camadas jovens) não se pode aferir por títulos!!
Arrisco a dizer que qq dos titulares seria titular na nossa equipa de juniores... Deixem-se de historias.

mas tb não podes negar que na nossa equipa de juniores há jogadores com qualidade para estar na Seleção e não foram porque não eram de nenhum dos 3 estarolas

Como é que tens essa certeza toda? Temos alguns jogadores com qualidade, que até costumam ser seleccionáveis, serão melhores que os que foram? Duvido. Mas é a minha opinião. E falo por tenho algum conhecimento.

A questão é que estão a pedir jogadores do Braga porque foi campeão, e não por saberem a sua qualidade comparada com os que foram.
Cláudio Correia
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1729 em: 31 de Julho de 2014, 22:49 »
Quantos jogadores campeões nacionais Sub-19 da época finda estiveram em campo neste campeonato Euro 2014 - Sub 19?

Eu não ia dizer nada, mas o que é que isso interessa? Esta equipa está junta desde os sub-17, que interessa quem é campeão?
Os nossos jogadores foram campeões, com todo o mérito, mas tb estiverem a minutos de nem passar a 1 fase... Eram exatamente os mesmos, mas para alguns já não iam valer um chavo!!

Que mentalidade, a qualidade (ainda por cima em camadas jovens) não se pode aferir por títulos!!
Arrisco a dizer que qq dos titulares seria titular na nossa equipa de juniores... Deixem-se de historias.

mas tb não podes negar que na nossa equipa de juniores há jogadores com qualidade para estar na Seleção e não foram porque não eram de nenhum dos 3 estarolas

Como é que tens essa certeza toda? Temos alguns jogadores com qualidade, que até costumam ser seleccionáveis, serão melhores que os que foram? Duvido. Mas é a minha opinião. E falo por tenho algum conhecimento.

A questão é que estão a pedir jogadores do Braga porque foi campeão, e não por saberem a sua qualidade comparada com os que foram.

CMcorreia, Reko e Gil (ainda que este seja sub-17 ou 18) não tinham lugar nesta equipa? Digo mais, Sandro e Paulo não ficavam nada atrás do que vi, ou vai-me dizer que daquela defesa havia algum que se safava? O Rafa só sabe atacar, o Riquicho ando ali por ser da academia e os centrais a bola queima, ainda que aquele Domingos Duarte seja o melhorzito de todos, atenção, destes jogadores só sigo estes jogos, já os nossos acompanhei/acompanho, hoje ficou provado que precisavamos de dar a volta a um jogo e ele só tinha extremos para colocar (Romário Baldé e outros, por muito que os coloquem na posição 9 não são avançados)
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1730 em: 31 de Julho de 2014, 22:53 »
Não consegui ver grande coisa do jogo. Fiquei com a sensação de que os alemães conseguiam entrar com facilidade na nossa área.
Os alemães já são mais fortes, mas enquanto fizeram um treino nós estivemos numa maratona.
E dos alemães, só o GR não joga na Bundesliga. Já os nossos têm sorte se ficarem no banco da equipa b enquanto um brasileiro, argentino ou espanhol que sabe dar uns toques ocupa o seu lugar.

Estão de parabéns, vi ali muita qualidade, entrega e jogo de equipa. Quase que diria que esta equipa no brasil teria feito melhor figura que a trupe de circo que lá foi.

É continuar a apostar nestes miúdos e tentar fazer os que os vencedores conseguem fazer: manter esta equipa junta e subir degrau degrau a escada. Se os nossos dirigentes conseguirem fazer algo bem (uma raridade) teremos aqui a nossa selecção A.

Em 2012 ficamos pela fase de grupos, eliminados pelos 2 finalistas. Em 2013 eliminados nas meias nos penaltis. 2014 na final. 2015??

A estes jogadores espera-os o Mundial no próximo ano.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1731 em: 31 de Julho de 2014, 22:54 »
Por essa ordem de ideias a convocatória do André Almeida para mundial ja faz sentido. Jogava no campeão nacional...
Sócio nº 2014
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1732 em: 31 de Julho de 2014, 23:26 »
Por essa ordem de ideias a convocatória do André Almeida para mundial ja faz sentido. Jogava no campeão nacional...

A grande diferença é que na equipa principal do Benfica os titulares são praticamente todos estrangeiros, ou seja, os melhores são estrangeiros, logo compreende-se que não tenham praticamente ninguém na slecção. Já o mesmo não se passa na nossa equipa de Sub-19, pois aí os melhores jogadores são portugueses, pelo que se esperava que alguns tivessem sido convocados. Até o guarda-redes (Tiago Sá), que fez toda a fase de qualificação ao serviço da selecção e que fez muitos mais jogos (28) no campeonato que o André Moreira (16), sendo que o Tiago Sá jogou na II Liga (17 jogos), mais 11 (juniores), enquanto que o André Moreira jogou apenas 16 no Campeonato Nacional de Seniores. Neste contexto não seria de esperar que o Tiago Sá fosse o guarda-redes titular?

Do plantel destes Sub-19 fazem parte 5 jogadores do Benfica, 5 do Porto, 4 do Sporting e apenas 1 do Braga. Será que esses 14 jogadores são todos superiores aos nossos?
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 23:29 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1733 em: 31 de Julho de 2014, 23:36 »
Mezut#, para mim Reko não e melhor (neste momento) que o Tomás, e o Gil não é melhor que o Ivo ou o Gelson, o que não quer dizer que não tenham qualidade, nem que no futuro não sejam melhores.

O que eu quis dizer é que nos fomos campeões com todo o mérito, temos jogadores com algum potencial, mas isso não faz, só por si, deles os melhores jogadores.
Para mim não tem lógica absolutamente nenhum convocar os jogadores só porque a equipa foi campeã. Se fosse ao contrário, o Braga não fosse campeão, mas tivéssemos 6/7 jogadores que eram dos melhores e sempre convocados ninguém dizia que iam eles em vez dos campeões.

Estão a dizer que só vão os dos 3 do costume, infelizmente nestas idades, essas equipas tem geralmente os melhores jogadores, por vários motivos.

Já agora, o Sandro vai jogar em que equipa esta época? Sabes dizer-me? O Paulo, ou está lesionado, ou nem jogos treinos faz no Braga B... Serão assim tao bons? ( eu por acaso até acho que têm potencial, mas foi só para te exemplificar que nem para o Braga o fato de serem campeões significa qualidade absoluta)
Cláudio Correia
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1029
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1734 em: 01 de Agosto de 2014, 00:38 »
A Alemanha tem uma estrutura sólida e muito forte, tanto a nível organizativo como da própria mentalidade de jogo e de equipa que lhes é incutida, e isso reflecte-se nos resultados em todos os escalões.

O caso do Tiago é semelhante a tantos outros... quando mexem interesses e empresários está tudo dito, apesar do próprio Tiago também pertencer à gestifute. Mas atenção sem descurar da qualidade que o miúdo do Ribeirão possa eventualmente ter. É que infelizmente alguns deles são facilmente manipuláveis e estão à mercê dos interesses dos seus "donos".

Outra coisa que ainda hoje tive a oportunidade de discutir com uns amigos, é incompreensível como um clube como o Braga, campeão Nacional, só leva um único jogador e nem esse é titular. Há algo que não bate certo mesmo!
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 00:43 por kiko ibn »
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6805
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1735 em: 01 de Agosto de 2014, 00:59 »
O Braga tem bons valores. Que não fossem titulares eu ainda percebo, mas não serem nem sequer convocados e não caberem sequer como alternativa ultrapassa-me.

E Cm, acredita, Gil é mesmo melhor que Ivo.
Cmcorreia Equipa Principal
  • *****
  • 2180
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1736 em: 01 de Agosto de 2014, 08:15 »
Easy as opiniões são de cada um, e devidamente fundamentadas tem todas validade.

Quanto aos jogadores é sempre certo que uns gostam mais de uns do que de outros, e irem uns à seleção não significa que são melhores que os outros, como tb não significa que a equipa campeã tenha os melhores jogadores.

O que eu quero é que os jogadores das camadas jovens do Braga tenham qualidade e tenham capacidade de serem profissionais no nosso clube, mas só por serem nossos não vou dizer que são os que tem mais potencial para serem profissionais.

O Ivo já fez uma época a titular na 2 liga numa equipa que ficou no 2 lugar, veremos o que vai fazer Gil no 1 ano de profissional, sendo que o colectivo onde estava inserido um, e onde vai estar inserido outro tb condiciona.
Acredito que temos ali um jogador com futuro, e para o ano quem sabe estará no mundial sub-20!!
Cláudio Correia
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1737 em: 01 de Agosto de 2014, 10:08 »
Easy as opiniões são de cada um, e devidamente fundamentadas tem todas validade.

Quanto aos jogadores é sempre certo que uns gostam mais de uns do que de outros, e irem uns à seleção não significa que são melhores que os outros, como tb não significa que a equipa campeã tenha os melhores jogadores.

O que eu quero é que os jogadores das camadas jovens do Braga tenham qualidade e tenham capacidade de serem profissionais no nosso clube, mas só por serem nossos não vou dizer que são os que tem mais potencial para serem profissionais.

O Ivo já fez uma época a titular na 2 liga numa equipa que ficou no 2 lugar, veremos o que vai fazer Gil no 1 ano de profissional, sendo que o colectivo onde estava inserido um, e onde vai estar inserido outro tb condiciona.
Acredito que temos ali um jogador com futuro, e para o ano quem sabe estará no mundial sub-20!!

Essa parte é fundamental, não podemos esperar que o Gil fique em segundo quando em Braga não há uma real aposta na equipa B a começar pelo quadro técnico que fora Toni no primeiro ano nunca teve um treinador ou uma estrutura técnica com o mínimo de qualidade para este nível ou para fazer crescer jovens jogadores..

Para mim o Gil tem mais qualidade do que o Ivo, mas provavelmente não será esta época que o conseguirá demonstrar pois dificilmente terá uma equipa que o auxilie nisso.. Espero estar redondamente enganado..
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1738 em: 01 de Agosto de 2014, 11:06 »
NOTA: Desconheço completamente o valor do Campeonato Nacional de Juniores. Limito-me a acompanhar os resultados.

Depois disto, discordo completamente que o Braga por ser campeão Nacional de Juniores (e por esta razão) deva ter jogadores na seleção Nacional do escalão. Isso é descabido. Na selecção devem estar os melhores e duvido muito que os melhores estejam em Braga. Excepcionalmente poderemos ter alguns bons jogadores, com muito potencial, mas os melhores não estarão por cá. Os 3 grandes tem uma politica super agressiva de contratação e recrutamento e deixam muito pouco de sobra para os restantes clubes. Acho que o Braga não é a melhor equipa de juniores a nível nacional, foi campeã, é certo, mas para mim isso representa pouco. Há muitas equipas que já foram campeãs de juniores e poucos chegaram a um nível minimamente aceitável. Relembro que esta equipa de júniores esteve perto de não se conseguir qualificar para fase final. Foi campeã com mérito, seguramente, mas tal como já havia dito, trocava esse título de campeão se soubesse que desta equipa sairiam 3-4 jogadores para a equipa principal em pouco tempo.

Misturar títulos com convocatórias da selecção é algo que não faz sentido. Por essa ordem de ideias o Bebe já deve ir à seleção em breve.
Sócio nº 2014
Sérgio_Gonçalves
Sérgio_Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 1254
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #1739 em: 01 de Agosto de 2014, 20:29 »
«Apostem nos jovens valores portugueses» - Fernando Gomes

Após a derrota (0-1) de Portugal com a Alemanha na final do Campeonato da Europa de sub-19, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol deixou uma mensagem no site do organismo onde reclama oportunidades para os jovens talentos portugueses.

«Agora que ganharam o reconhecimento da generalidade dos portugueses, cabe-me deixar um alerta a todos os responsáveis do futebol português. Provou-se mais uma vez que a formação em Portugal, a começar nos clubes, está a funcionar bem e produz talentos. A FPF contribuiu o mais possível no incentivo e desenvolvimento desse trabalho (...). Tenho que deixar um apelo em meu nome e da Federação Portuguesa de Futebol a todos quantos têm poder de decisão. Apostem nos jovens valores portugueses. Deem-lhes as oportunidades que repetidamente dão provas de merecer. Apostem neles com convicção e conscientes de que para crescer é preciso competir. Para crescer é preciso errar. Para aprender é preciso ter tempo», sublinhou o dirigente, vincando o compromisso de continuar a «lutar pela missão de desenvolver o futebol português».
 
Sobre o jogo em Budapeste: «Infelizmente o resultado não foi aquele que todos ansiávamos mas, neste momento de tristeza, tenho que enviar um grande abraço de parabéns a todos os elementos da comitiva da nossa seleção - aos nossos atletas, equipa técnica, staff da FPF - que permitiram que esta equipa chegasse à final do Campeonato da Europa de sub-19. Para os nossos jovens atletas uma palavra especial. Disse-lhes, antes da partida para a Hungria, que os apoiávamos incondicionalmente independentemente do resultado que obtivessem e tudo o que lhes pedíamos era que dignificassem o nome de Portugal. Não conquistaram o título mas fizeram-nos vibrar e deixaram-nos orgulhosos pela prestação meritória perante adversários tão complicados.»


Abola

Este senhor havia de ter vergonha, dizer o que disse, tivémos um SC Braga campeão nacional de juniores, e a selecção tinha lá um jogador que, imagine se, foi suplente, de facto senhor fernando gomes é só motivos para apostar na formação, de facto os seus selecionadores escolhem sempre os melhores...
 

Anuncios M