Quantcast
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
5099 Respostas
810003 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #520 em: 04 de Agosto de 2011, 16:27 »
Objectivos para o  Euro 2012:

- Quim
- Hugo Viana
- Pizzi (embora seja MUITO comlicado)
- Nuno Gomes
O Nuno André Coelho já foi chamado pelo Paulo Bento por isso acredito que se fizer uma boa época poderá ser o 4ºcentral da selecção,caso isso acontecesse era muito bom, era sinal que ele fez uma grande época e que o nosso Braga tinha feito quase de certeza uma grande época.

Sinceramente não estou a ver o NAC na selecção... vamos ver o que ele vai dar no Braga... ???
BRAGA SEMPRE MAIS!
Bruno Peixoto
Bruno Peixoto Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #521 em: 04 de Agosto de 2011, 16:37 »
Objectivos para o  Euro 2012:

- Quim
- Hugo Viana
- Pizzi (embora seja MUITO comlicado)
- Nuno Gomes
O Nuno André Coelho já foi chamado pelo Paulo Bento por isso acredito que se fizer uma boa época poderá ser o 4ºcentral da selecção,caso isso acontecesse era muito bom, era sinal que ele fez uma grande época e que o nosso Braga tinha feito quase de certeza uma grande época.

Sinceramente não estou a ver o NAC na selecção... vamos ver o que ele vai dar no Braga... ???

Tipo,eu também neste momento não acredito muito,mas como já fui chamado pelo o P.Bento,quero acreditar que isso possa vir acontecer porque seria muito bom sinal para o Braga,mas só com o decorrer da época é que veremos ;)
Anuncios M
Anuncios M
Enorme_Guerreiro
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #522 em: 04 de Agosto de 2011, 16:42 »
Objectivos para o  Euro 2012:

- Quim
- Hugo Viana
- Pizzi (embora seja MUITO comlicado)
- Nuno Gomes
O Nuno André Coelho já foi chamado pelo Paulo Bento por isso acredito que se fizer uma boa época poderá ser o 4ºcentral da selecção,caso isso acontecesse era muito bom, era sinal que ele fez uma grande época e que o nosso Braga tinha feito quase de certeza uma grande época.

Sinceramente não estou a ver o NAC na selecção... vamos ver o que ele vai dar no Braga... ???

Tipo,eu também neste momento não acredito muito,mas como já fui chamado pelo o P.Bento,quero acreditar que isso possa vir acontecer porque seria muito bom sinal para o Braga,mas só com o decorrer da época é que veremos ;)

Tens a certeza que foi o P. Bento que o chamou? É que eu lembro-me de o ver num treino aqui em Braga na altura em que o Queiroz estava castigado e quem orientava a selecção era o Agostinho Oliveira, mas já nao me lembro se depois disso o Paulo Bento chegou a chamá-lo
sintoosimbolodobraga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #523 em: 04 de Agosto de 2011, 16:46 »
O Paulo Bento nunca chamou o NAC, quando o PB pegou na selecção já o NAC aquecia banco no sporting.
Bruno Peixoto
Bruno Peixoto Juvenis
  • **
  • 130
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #524 em: 04 de Agosto de 2011, 16:54 »
Objectivos para o  Euro 2012:

- Quim
- Hugo Viana
- Pizzi (embora seja MUITO comlicado)
- Nuno Gomes
O Nuno André Coelho já foi chamado pelo Paulo Bento por isso acredito que se fizer uma boa época poderá ser o 4ºcentral da selecção,caso isso acontecesse era muito bom, era sinal que ele fez uma grande época e que o nosso Braga tinha feito quase de certeza uma grande época.

Sinceramente não estou a ver o NAC na selecção... vamos ver o que ele vai dar no Braga... ???

Tipo,eu também neste momento não acredito muito,mas como já fui chamado pelo o P.Bento,quero acreditar que isso possa vir acontecer porque seria muito bom sinal para o Braga,mas só com o decorrer da época é que veremos ;)

Tens a certeza que foi o P. Bento que o chamou? É que eu lembro-me de o ver num treino aqui em Braga na altura em que o Queiroz estava castigado e quem orientava a selecção era o Agostinho Oliveira, mas já nao me lembro se depois disso o Paulo Bento chegou a chamá-lo

Sim agora que falaste disso de ele ter sido convocado pelo o Agostinho Oliveira,fiquei na dúvida se com o Paulo Bento também chegou a ser chamado,tenho na ideia que sim,logo nas primeiras convocatórias de Paulo Bento,mas posso tar enganado e tar a confundir com essa vez que foi chamado pelo o Agostinho.
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #525 em: 04 de Agosto de 2011, 17:12 »
Esta chamada do NG é muito boa para nós, irá dar-lhe motivação para trabalhar e marcar muitos golos porque com esta convocatória ficou a perceber e provado que se fizer uma boa época o PB conta com ele.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
jorge79
jorge79 Juniores
  • ***
  • 315
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #526 em: 04 de Agosto de 2011, 18:41 »
Foi pena o H.Viana não ter sido também chamado mas considero bom ter 2 jogadores nossos a representar a equipa de todos nós. Só demonstra o bom trabalho e a qualidade que o nosso plantel tem vindo a ter ao longo destes últimos anos. Parabéns para o Quim e o Nuno, espero que corra tudo bem enquanto estiverem ao serviço da selecção.
o meu orgulho e minha paixão ENORME SPORTING CLUBE DE BRAGA
Anabela Equipa Principal
  • *****
  • 4774
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #527 em: 04 de Agosto de 2011, 18:48 »
Muito bem... Força Quim e Nuno, mais que justo  ;)

Justo? Talvez.
Mas, é pra ver ao ponto que a nossa selecção chega. Convoca um gr que esteve lesionado uma época inteira e nem se sabe em que condições está e convoca um ponta de lança que, na época passada, deve ter jogado 30 minutos. E outro, que jogou uma época inteira, foi o 3º melhor marcador da Liga com 16 golos, não tem direito sequer a uma pre convocatória. Desculpem mas é ridículo.
Anuncios M
Anuncios M
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2569
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #528 em: 04 de Agosto de 2011, 19:04 »
Esta chamada do Quim e do Nuno são boas para os jogadores e, por consequência, boas para o SCBraga.
Já agora, há mais 3 ex-jogadores que também foram chamados (Eduardo, J.Pereira, Sílvio), o que mostra claramente que também neste capítulo, estamos a subir degraus... os jogadores portugueses sabem que estando no nosso clube têm grande visibilidade e altas probabilidades de serem chamados à seleção.
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #529 em: 04 de Agosto de 2011, 19:22 »
Muito bem... Força Quim e Nuno, mais que justo  ;)

Justo? Talvez.
Mas, é pra ver ao ponto que a nossa selecção chega. Convoca um gr que esteve lesionado uma época inteira e nem se sabe em que condições está e convoca um ponta de lança que, na época passada, deve ter jogado 30 minutos. E outro, que jogou uma época inteira, foi o 3º melhor marcador da Liga com 16 golos, não tem direito sequer a uma pre convocatória. Desculpem mas é ridículo.
Apesar de tudo gostei da convocatória (perspectiva braguista), só faltou o Viana que era a minha aposta para o lugar do lesionado C. Martins. Mas não. Paulo Bento decidiu inventar e apostar num jogador que possa garantir futuro. Eu ainda não estou em mim quando vi este caramelo, o Quim e o N. Gomes, principalmente despois das suas explicações. É verdade que faltam gr com espírito de selecção, mas tal como Castro esta também poderia ser uma oportunidade de ver um GR de futuro (Ventura?). No caso de Nuno Gomes, entendo que falta liderança no grupo de Paulo Bento, mas João Tomás também não merecia esta oportunidade? Ou ainda mais, visto que tem jogado com mais regularidade com o novo reforço bracarense. Apesar de tudo, espero que resoltem as apostas do seleccionador.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #530 em: 04 de Agosto de 2011, 19:33 »
Esta notícia de hoje faz-me lembrar um anúncio de há uns anos atrás:

HÁ COISAS FANTÁSTICAS, NÃO HÁ??!

P.S.: se colocar de lado o meu esqueleto braguista, não percebo como é que um jogador afastado há mais de 1 ano dos relvados por lesão, e outro que sofre de reumatismo agudo, podem ser convocados. Tal como não se entende porque é que jogadores cheios de valor em Braga que não são chamados à Selecção e quando assinam por um metralha passam logo a fazer parte das listas... :o
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Anuncios G
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2305
  • Quem não sente não entende
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #531 em: 04 de Agosto de 2011, 20:52 »
Excelente  ;D Grande motivação para eles, foi pena o HV não ter sido chamado.
BragaAtéMorrer
BragaAtéMorrer Equipa Principal
  • *****
  • 4302
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #532 em: 05 de Agosto de 2011, 13:47 »
«Nuno Gomes e Quim na Selecção é justo», considera Leonardo Jardim

O treinador do SC Braga elogiou as chamadas de Nuno Gomes e Quim à convocatória da Selecção Nacional para o encontro particular diante do Luxemburgo, marcado para o Estádio do Algarve, no próximo dia 10.

«Eram dois jogadores seleccionáveis, que nesta fase da época estão em bom plano. De forma justa foram chamados», salientou Leonardo Jardim, que deixa os louros totalmente entregues aos dois jogadores.

«O mérito desta convocatória é deles, pois são eles que têm produzido bom trabalho para justificar a chamada», vincou.
brigada da relote
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #533 em: 08 de Agosto de 2011, 02:18 »
Nuno Gomes pronto a fazer história se... Bento deixar

Avançado está a três jogos de se tornar o jogador com mais presenças em fases finais. E a três golos de ser o máximo goleador.

Tudo começou com um golo histórico, num jogo histórico. Na partida inaugural do Euro 2000, Portugal havia recuperado de uma desvantagem de dois golos frente à Inglaterra, quando ao minuto 56' o camisola 21 recebeu a bola de Rui Costa, atirou para golo e virou o resultado para 3-2. Foi o primeiro de quatro golos que tornaram o então goleador do Benfica numa das figuras do Europeu. Onze anos depois, Nuno Gomes quer continuar a fazer história.

Agora com 35 anos, o ponta-de-lança do Sp. Braga pode tornar-se no primeiro futebolista português a marcar presença em quatro fases finais de Europeus consecutivas, mas também o futebolista com mais jogos de sempre na prova. Para começar, basta que Paulo Bento inscreva o seu nome na lista de convocados para o Euro 2012, tal como o fez recentemente para o particular frente ao Luxemburgo.

in DN
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #534 em: 08 de Agosto de 2011, 04:28 »
Pensando numa convocatória do estilo:

- 3GR's;
- 4DC's;
- 2DD's;
- 2DE's;
- 5MD/MC/MO;
- 4MAD/E;
- 3PL's

as hipóteses dos jogadores do Braga portugueses são, na minha opinião:


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUIM

Máximo de GR'S convocados para a selecção (em principio): 3

Top de GR's (por ordem):
1º) Eduardo
2º) Rui Patricio
3º) Quim
4º) Beto
5º) Ventura
6º) Ricardo


Em principio só estes têm hipoteses de ser convocados, e neste momento parece-me que o Quim tem muitas hipoteses de ser convocado. Talvez até o jogador português no Braga com mais probabilidades de ser convocado...

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

                                                                     
NAC e Henrique
                         
Máximo de DC's convocados para a selecção (em principio): 4

Top de DC's (por ordem):

1º) Ricardo Carvalho
2º) Pepe
3º) Bruno Alves

4º) Rolando
5º) Carriço
6º) NAC
7º) Ricardo Costa
8º) Nunes
9º) Miguel Vitor

10º) Zé Castro
11º) Manuel da Costa


Parece-me muito díficil que o NAC seja convocado para o Europeu, a não ser que dois dos jogadores à sua frente se lesionem. O Henrique não deve estar sequer na lista da Selecção.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Custódio e Hugo Viana
                         
Máximo de médios defensivos/centro/ofensivos convocados para a selecção (em principio): 5

Top (por ordem):

1º)Moutinho
2º) Meireles
3º) André Santos

4º) Danny
5º) Rúben Micael
6º) Hugo Viana
7º) Carlos Martins
8º) Manuel Fernandes

9º) Castro
10º) Custódio
11º) Miguel Veloso
12º) Paulo Machado
13º) Pedro Mendes


Se o Paulo Bento não for casmurro, acho muito fácil o Hugo Viana ir á selecção, basta um dos médios à frente dele se lesionarem, ou que tenham uma má época, como por exemplo, o Rúben Micael, que é provável que não jogue muito. O Custódio já é muito mais díficil.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pizzi, Ukra e Hélder Barbosa
                         
Máximo de extremos convocados para a selecção (em principio): 4

Top (por ordem):

1º)Cristiano Ronaldo
2º) Nani
3º) Varela

4º) Quaresma
5º) *
6º) Pizzi
7º) Vieirinha
8º) Salomão
9º) Ukra

10º) Eliseu

O Pizzi, embora seja um bocado complicado, não é impossível, porque visto que o Quaresma tem perdido importância para o P. Bento, e o Varela tem tendência a lesionar-se facilmente, acho que é possível.


* Acredito que, se algum extremo se lesionar, ele não convoca outro extremo, mas sim outro médio, porque o Danny pode fazer de extremo, o que diminui as possibilidades de o Pizzi ir à selecção, mas aumenta as do Hugo Viana.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Nuno Gomes
                         
Máximo de PL's convocados para a selecção (em principio): 3

Top (por ordem):

1º)Hélder Postiga
2º) Hugo Almeida
3º) Nuno Gomes

4º) Liedson
5º) João Tomás
6º) Yannick Djaló
7º) Yazalde
8º) Saleiro
9º) Orlando Sá


Acho que, caso o Nuno Gomes faça um época + ou - regular, é convocado para o Europeu com muita facilidade, além de ele ter a experiência a seu favor. O Yazalde, apesar de estar emprestado, acho que pode estar incluido numa lista de possíveis convocados, embora seja muito díficil a sua convocatória


Dito isto, acho que vamos conseguir ter 3 ou 4 jogadores na selecção, no Europeu, caso façam uma boa época.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2011, 11:09 por GverreirodoMinho »
Sócio 2669.
Stk
Stk Equipa Principal
  • *****
  • 3626
  • Em Braga só baixámos a cabeça pra beijar o símbolo
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #535 em: 08 de Agosto de 2011, 17:27 »
«Regresso a uma casa que conheço bem» - Nuno Gomes

Ausente das convocatórias da Selecção Nacional desde 2009, é com orgulho que Nuno Gomes vai voltar a envergar a camisola das quinas.

«Tinha a esperança de voltar a ser chamado e estou muito feliz com esta oportunidade. É um regresso a uma casa que conheço bem», disse o avançado aos jornalistas, esta manhã, durante a concentração da Selecção Nacional com vista ao jogo com o Luxemburgo.

«Não sei se foi preciso deixar o Benfica ou não [para regressar à Selecção]. Estou a trabalhar bem no meu clube e a jogar. Optei pelo Braga para continuar a jogar, senti que tinha condições para isso. Não era a altura de terminar a carreira. Optei pelo Braga para poder jogar mais vezes e também por ser um grande clube, com um excelente projecto e onde tenho sido muito bem tratado», sublinhou.

A presença na fase final do Campeonato da Europa de 2012, admitiu, «é um dos objectivos» que pretende cumprir.

«Tudo vai depender de como correr a época em termos pessoais. Convém que jogue e faça golos. Vou trabalhar no meu clube para continuar a estar presente na Selecção», afiançou.

Quarto melhor marcador de sempre da equipa das quinas, com 29 golos, Nuno Gomes não esconde que seria «óptimo marcar ao Luxemburgo». «Seria uma excelente ajuda para a vitória de Portugal», notou.

@Abola
Wer Bn
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #536 em: 08 de Agosto de 2011, 20:13 »
Carriço em 5º?
Lulz

Mas pior é Custódio abaixo de Manuel Fernandes. Essa parte tudo.

E acho perfeitamente plausível o Pizzi estar no Europeu.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #537 em: 08 de Agosto de 2011, 22:10 »
Carriço em 5º?
Lulz

Mas pior é Custódio abaixo de Manuel Fernandes. Essa parte tudo.

E acho perfeitamente plausível o Pizzi estar no Europeu.

Atençao: não é a minha opiniao. É a minha opiniao acerca das opinioes do Paulo Bento :)
Sócio 2669.
#8EDUARDA
#8EDUARDA Juniores
  • ***
  • 263
  • gverreira nº 5711
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #538 em: 09 de Agosto de 2011, 23:01 »
Um pequeno OFF-TOPIC, alguém sabe os preços dos bilhetes para o jogo de amanhã Portugal-Luxemburgo no Estádio do Algarve?  ???

"O Braga é aquilo que todas conseguem ver, mas só nós conseguimos sentir" ♥
sintoosimbolodobraga
  Re: Futebolistas do SC BRAGA nas selecções nacionais
« Responder #539 em: 09 de Agosto de 2011, 23:52 »
Carriço em 5º?
Lulz

Mas pior é Custódio abaixo de Manuel Fernandes. Essa parte tudo.


E acho perfeitamente plausível o Pizzi estar no Europeu.


O que parte tudo é o teu comentário, isso sim parte tudo.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 23:57 por HQ - BragaManíaco »
 

Anuncios M