Quantcast
Concorrência desleal.......
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Concorrência desleal.......
57 Respostas
13694 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #20 em: 08 de Agosto de 2006, 13:02 »
Peço desculpa mas não concordo. Eu como cliente da caixa e como Braguista não gostei de ver o nome da CGD no centro de estágios do benfica, mas é normal isto acontecer. O banco já faz publicidade a muito tempo porque senão já tinha ido a falência como é evidente. Infelizmente existem milhões de benfiquistas pelo mundo fora. Uma grande percentagem da população portuguesa vivendo em Portugal é benfiquista e uma esmagadora maioria dos portugueses emigrantes são benfiquistas. Logo a CGD fazendo isto vai ganhar muitos clientes em Portugal e no estrangeiro onde está presente. Embora a grande maioria dos portugueses não saiba mas a CGD já apoia um clube a muitos anos: o ParisSG, pelas mesmas razões que apoia o Benfica: a grande maioria dos emigrantes portugueses radicados en França apoiam o PSG de Pauleta e onde estavam Hugo Leal e Filipe Teixeira.

Saudações Braguistas
Não concordo.
A CGD como instituição bancária pública não se dever assossiar a um determinado clube, benefecia um em prejuizo de todos os outros.
Tu achas que os benfiquistas metem lá dinheiro ? São todos uns tesos.
Boicote já.
100% braga


Grande argumento o teu: os Benfiquistas são todos tesos... dass uma pessoa tenta dar a sua opinião de uma maneira sensata e respondem com argumentos destes... Sem comentários.


Saudações Braguistas

o meu argumento naõ é o que referes mas , e se leste com olhos de ler , que não se deve  benefeciar um em prejuizo de outros.
Não vejo o problema de dizer que são uns tesos, e não te querendo chamar teso, serás bi-clubista ?
100% braga 

Então diz lá qual o teu argumento que não estou bem a ver...
Se tu lesses com olhos de ler - como tu dizes - perceberias que o meu problema não é o facto de insultares os benfiquistas (clube que eu detesto e que me repugna em muitos aspectos) mas sim de usares o argumento, para justificar o teu desacordo pelo facto de a CGD apoiar o Benfica (pensaria igual com qualquer outro clube), que todos os benfiquistas são uns tesos... Há (infelizmente) vários milhões de benfiquistas e eu não acredito que todos sem excepção sejam tesos.

Saudações Braguistas
O meu argumento é o seguinte e para que me entendas :
a CGD como instituição bancária do estado não deve benefeciar um ( sblosta ) em prejuizo de outros.Simples.
100% braga

Pois esse argumento corresponde a primeira frase da tua primeira resposta, mas também escreveste uma segunda frase...


Saudações Braguistas


O meu argumento è pura e simplesmente o que referi.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #21 em: 09 de Agosto de 2006, 16:16 »
Falar da CGD não é mesma coisa que falar da EDP ou da PT. A CGD tem capitais 100% públicos, enquanto as outras menciondas têm apenas uma pequena parte de capital público. No caso da PT o Estado tem apenas 500 acções (menos de 5000 €, ou seja menos de mil contos) que representam uma infíma parte do capital. Qualquer pequeno accionista privado tem muito mais do que isso.


O que está em causa são os dinheiros públicos!
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios M
Anuncios M
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #22 em: 24 de Abril de 2007, 09:58 »
Dragãozinho no fim de 2008


Não foi inocente a escolha do dia 23 de Abril para lançar a primeira pedra simbólica do novo pavilhão do FC Porto. Pinto da Costa colocou como condição para a sua recandidatura à presidência a construção da nova cada das modalidades e, no dia em que completou 25 anos à frente dos desígnios do clube, apresentou ao público o projecto do Dragão Caixa, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD). As obras vão custar onze milhões de euros e arrancam em Junho, prevendo-se que estejam concluídas no final do próximo ano.

Na presença de dezenas de convidados e dos treinadores e capitães das modalidades amadoras, as principais beneficiadas do recinto, Pinto da Costa falou na concretização de sonho antigo, numa "mais valia para o clube, para a juventude e para a própria região", entre elogios a Manuel Salgado, o autor do projecto. "Procurámos ter um dos melhores. Foi esse o critério do estádio e do pavilhão e só não o convido para fazer o meu mausoléu porque quero ser cremado", brincou. Armando Vara, administrador da CGD, louvou a "obra realizada pelo FC Porto nos últimos anos", considerando-o "uma empresa que compete com as melhores do Mundo", justificando dessa forma a associação do banco ao clube. "O FC Porto é uma grande marca global e um dos papéis que o país espera de nós é que estejamos ao lado dos protagonistas que se distinguem", disse. A cerimónia terminou com a bênção da primeira pedra. "Há uns anos fizemos o lançamento da primeira pedra de uma piscina e ela não foi benzida, acabando por não sair do papel. Como quero que o pavilhão esteja mesmo pronto em 18 meses temos de benzer", gracejou Pinto da Costa.
IN O JOGO


Mais uma vez dinheiros públicos vão ser queimados num claro tráfico de influências entre política e clubes de futebol.
Os dinheiros da CGD são de todos nós, são dinheiros públicos. A CGD é uma grande fonte de receitas para o Estado, se os seus administradores sem escrúpulos, resolvem desbaratar esses bens, todos nós ficamos mais pobres. Estas "parcerias" com os clubes não são mais nem menos do que subsídios estatais encapotados.

Mais uma vergonha!
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 10:03 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
lipe
lipe Equipa Principal
  • *****
  • 3649
  • 100% braga
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #23 em: 24 de Abril de 2007, 13:01 »
Dragãozinho no fim de 2008


Não foi inocente a escolha do dia 23 de Abril para lançar a primeira pedra simbólica do novo pavilhão do FC Porto. Pinto da Costa colocou como condição para a sua recandidatura à presidência a construção da nova cada das modalidades e, no dia em que completou 25 anos à frente dos desígnios do clube, apresentou ao público o projecto do Dragão Caixa, numa parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD). As obras vão custar onze milhões de euros e arrancam em Junho, prevendo-se que estejam concluídas no final do próximo ano.

Na presença de dezenas de convidados e dos treinadores e capitães das modalidades amadoras, as principais beneficiadas do recinto, Pinto da Costa falou na concretização de sonho antigo, numa "mais valia para o clube, para a juventude e para a própria região", entre elogios a Manuel Salgado, o autor do projecto. "Procurámos ter um dos melhores. Foi esse o critério do estádio e do pavilhão e só não o convido para fazer o meu mausoléu porque quero ser cremado", brincou. Armando Vara, administrador da CGD, louvou a "obra realizada pelo FC Porto nos últimos anos", considerando-o "uma empresa que compete com as melhores do Mundo", justificando dessa forma a associação do banco ao clube. "O FC Porto é uma grande marca global e um dos papéis que o país espera de nós é que estejamos ao lado dos protagonistas que se distinguem", disse. A cerimónia terminou com a bênção da primeira pedra. "Há uns anos fizemos o lançamento da primeira pedra de uma piscina e ela não foi benzida, acabando por não sair do papel. Como quero que o pavilhão esteja mesmo pronto em 18 meses temos de benzer", gracejou Pinto da Costa.
IN O JOGO


Mais uma vez dinheiros públicos vão ser queimados num claro tráfico de influências entre política e clubes de futebol.
Os dinheiros da CGD são de todos nós, são dinheiros públicos. A CGD é uma grande fonte de receitas para o Estado, se os seus administradores sem escrúpulos, resolvem desbaratar esses bens, todos nós ficamos mais pobres. Estas "parcerias" com os clubes não são mais nem menos do que subsídios estatais encapotados.

Mais uma vergonha!
E a seguir serão os lagartos e os outro chupam no dedo.
Vergonhoso.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #24 em: 24 de Abril de 2007, 16:37 »

  como é que assim alguém os pode derrubar???

  isto é tudo uma fantochada.  >:(
luismico
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #25 em: 24 de Abril de 2007, 16:46 »
Esta semana vou à CGD tirar de lá os meus €uropeus esses cabr** na merecem um centimo do meu bolso!!! O nosso dinheiro a ir para obras das quais nunca vamos usufruir e que apenas servem para ser utilizadas por alguns!!! É triste ver os mais poderosos a serem ajudados desta maneira enquanto que os mais fracos lutam com o pouco que têm e têm dificuldades em sobreviver  :-\ :-\ :-\
JORGEXINA
JORGEXINA Equipa Principal
  • *****
  • 1295
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #26 em: 24 de Abril de 2007, 16:57 »
Esta semana vou à CGD tirar de lá os meus €uropeus esses cabr** na merecem um centimo do meu bolso!!! O nosso dinheiro a ir para obras das quais nunca vamos usufruir e que apenas servem para ser utilizadas por alguns!!! É triste ver os mais poderosos a serem ajudados desta maneira enquanto que os mais fracos lutam com o pouco que têm e têm dificuldades em sobreviver  :-\ :-\ :-\
Eu já fiz isso... foi pena não me terem preguntado pk???
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #27 em: 24 de Abril de 2007, 17:08 »
Eu tb queria deixar de beber coca cola porque patrocina o jonhson, não vou mais ao bahrein porque patrocina o Chelsea, não uso a Pt porque faz publicidade nos metralhas, o Bpi patrocina a Fernanda >Serrano e eu gosto mais da catarina furtado, etc,etc...

Acho que isto é um bocado caricato. A CGD tem o direito de  escolher quem quer patrocinar e ter a ideia dos dividendos que pode retirar. Quer quirarmos quer não a CGD é uma empresa privada efaz o que quer. Pena é o Braga nãopoder chegar lá e ter as mesmas possibilidades dos outros.

Isto não me preocupa. Lamento é o meu Braga não conseguir ter o que eles t~em. sto chama-se inveja mas com muito gosto....

Como eu gostaria de ver um campo de treinos SONAE ou AMORIM IMOBILIARIA ou RODOVIARIA NACIONAL...queria lá saber..
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #28 em: 24 de Abril de 2007, 17:11 »
Quer queiramos quer não a CGD é uma empresa privada (...)

Como é!?   :o :o :o ??? ??? ???
Mau Maria Juniores
  • ***
  • 344
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #29 em: 24 de Abril de 2007, 17:14 »
Aquilo que está aqui em discussão é se uma empresa pública (estado) deve patrocinar um clube de futebol em detrimento de todos os outros. Tu (basta de disparate) tens uma opinião de concordância com este tipo de situação, eu pelo contrário, não concordo minimamente. Eu sou contra, pois o estado português deve tratar todas as pessoas e todos os organismos de uma maneira igual e imparcial e não está em causa aqui se é uma boa estratégia financeira por parte da CGD, mas sim a imparcialidade que o estado deve ter perante todos os clubes de futebol.

Eu nem te devia estar a responder, pois com um nickname desses nem isso merecias....Quem és tu afinal? Porque é que não revelas a tua identidade? ........
 

Caro amigo, concordo com a tua posição... mas de facto estamos num estado deprimente... é que se fosse perguntado aos portugueses onde eles queriam que se aplicasse a massa dos impostos não tenho duvidas que seriam muitos aqueles que davam a esse clube de que se fala... o povo é sereno... o povo gosta... come e cala....

25 de abril de Novo...
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #30 em: 24 de Abril de 2007, 17:14 »
Quer queiramos quer não a CGD é uma empresa privada (...)

Como é!?   :o :o :o ??? ??? ???

... de capitais públicos.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios G
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #31 em: 24 de Abril de 2007, 17:17 »
Quer queiramos quer não a CGD é uma empresa privada (...)

Como é!?   :o :o :o ??? ??? ???

... de capitais públicos.

e isto é que faz a diferença toda.
ok, ric??????
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #32 em: 24 de Abril de 2007, 17:23 »
Eu tb queria deixar de beber coca cola porque patrocina o jonhson, não vou mais ao bahrein porque patrocina o Chelsea, não uso a Pt porque faz publicidade nos metralhas, o Bpi patrocina a Fernanda >Serrano e eu gosto mais da catarina furtado, etc,etc...

Acho que isto é um bocado caricato. A CGD tem o direito de  escolher quem quer patrocinar e ter a ideia dos dividendos que pode retirar. Quer quirarmos quer não a CGD é uma empresa privada efaz o que quer. Pena é o Braga nãopoder chegar lá e ter as mesmas possibilidades dos outros.

Isto não me preocupa. Lamento é o meu Braga não conseguir ter o que eles t~em. sto chama-se inveja mas com muito gosto....

Como eu gostaria de ver um campo de treinos SONAE ou AMORIM IMOBILIARIA ou RODOVIARIA NACIONAL...queria lá saber..

Não concordo com a tua opinião ric.

Porque se o próprio mercado e comunicação usa e abusa da "autoridade" para dar tudo aos mesmos, como o teu clube, ou meu, se poderá intrometer? Como podem ter acesso ao bolo?

Se esses ditos clubes ficam com cerca de 90%(ou  mais) das receitas de publicidade e de televisão, como podem os outros conseguíram atingir certos patamares? So com a sua força e trabalho? Penso que não.

Na minha opinião é sem duvida concorrência desleal. E se for uma empresa publica(ou com capitais públicos, que vai dar ao mesmo) é ainda mais grave.

Assim com este tipo de politica como podem os outros sobreviver, ou evoluir?

Como sabes existem campeonatos a sério onde a divisão das receitas são divididas por todos e não só por 3 ou 4.

Por isso que não concordo com essa opinião

Um abraço Vitoriano

JailBreak
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
miguel1921 Iniciados
  • *
  • 10
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #33 em: 24 de Abril de 2007, 17:47 »
A Caixa também passou a patrocinar o Sporting no exterior do estádio e soubemos todos ontem que o novo pavilhão desportivo do Porto se vai chamar Dragão Caixa. Não me parece que o caminho certo seja boicotar a Caixa. O caminho é ir lá pedir que patrocinem o Braga.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #34 em: 24 de Abril de 2007, 17:48 »
Eu tb queria deixar de beber coca cola porque patrocina o jonhson, não vou mais ao bahrein porque patrocina o Chelsea, não uso a Pt porque faz publicidade nos metralhas, o Bpi patrocina a Fernanda >Serrano e eu gosto mais da catarina furtado, etc,etc...

Acho que isto é um bocado caricato. A CGD tem o direito de  escolher quem quer patrocinar e ter a ideia dos dividendos que pode retirar. Quer quirarmos quer não a CGD é uma empresa privada efaz o que quer. Pena é o Braga nãopoder chegar lá e ter as mesmas possibilidades dos outros.

Isto não me preocupa. Lamento é o meu Braga não conseguir ter o que eles t~em. sto chama-se inveja mas com muito gosto....

Como eu gostaria de ver um campo de treinos SONAE ou AMORIM IMOBILIARIA ou RODOVIARIA NACIONAL...queria lá saber..


Desculpa Ric mas estás enganado!
 A CGD não é uma empresa privada, é uma sociedade anónima de capitais 100% públicos. Não tem nada a ver com empresas como a SONAE ou similares, essas sim, empresas privadas ( O capital é dos seus accionistas particulares). Não tem nada a ver com uma empresa em que os capitais são meus, teus e de todos os portugueses.
Os dinheiros da CGD são de todos nós, são dinheiros públicos. A CGD é uma grande fonte de receitas para o Estado, se os seus administradores sem escrúpulos, resolvem desbaratar esses bens, todos nós ficamos mais pobres. Estas "parcerias" com os clubes não são mais nem menos do que subsídios estatais encapotados.
BRAGA SEMPRE MAIS!
JailBreak
JailBreak Juvenis
  • **
  • 206
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2007, 17:55 »
Estas "parcerias" com os clubes não são mais nem menos do que subsídios estatais encapotados.

Dizes-te tudo.
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #36 em: 24 de Abril de 2007, 17:55 »
Eu não concordo com o princpio mas têm legitimidade. E olhem que não vi nenhum clube protestar oficialmente nem oficiosamente...
pp
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #37 em: 24 de Abril de 2007, 17:56 »
Deixem-se de merdas...O nosso clube que patrimonio próprio tem? viveu á custa da CMB durante quantos!!!
isso não é apoio?! de quem é o estádio... nós não temos ligitimidade nenhuma para falar de concorrência desleal...
***** essa cena de da ligação CMB-SCB tem muito que se diga...dasse
ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #38 em: 24 de Abril de 2007, 17:59 »
Deixem-se de merdas...O nosso clube que patrimonio próprio tem? viveu á custa da CMB durante quantos!!!
isso não é apoio?! de quem é o estádio... nós não temos ligitimidade nenhuma para falar de concorrência desleal...
***** essa cena de da ligação CMB-SCB tem muito que se diga...dasse

bem aqui a questão é outra...a CMB nao ia apoiar o Gil Vicente. Apoiou o clube mais representativo da sua cidade e concelho. São questões completamente diferentes. A CGD é um banco nacional
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: Concorrência desleal.......
« Responder #39 em: 24 de Abril de 2007, 17:59 »
Eu não concordo com o princpio mas têm legitimidade. E olhem que não vi nenhum clube protestar oficialmente nem oficiosamente...

Eu tenho ideia de ter visto ou ouvido o presidente A. Salvador a protestar, ou será que foi em sonho  ;)

Agora mais a sério, os clubes não protestaram porque em geral os seus presidentes prestam vassalagem aos 3 grandes. Seja porque têm jogadores deles emprestados, seja porque eles próprios são adeptos desses clubes, seja porque esses clubes têm adeptos em todo o país..., seja porque a esses clubes tudo é permitido!
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M