Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/07
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/07
0 Respostas
1177 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 14/07
« em: 14 de Julho de 2006, 08:00 »



Contrato com a Sportingbet pode render um milhão e meio de euros






Líder mundial de apostas é o novo patrocinador



Dia preenchido em Braga: novo patrocinador, apresentação dos novos equipamentos, visita ministerial. O Sp. Braga é cada vez mais um clube da moda, e a Sportingbet, líder mundial de apostas online, investiu, e muito, na marca de sucesso que é actualmente o clube minhoto.
Um contrato de dois anos, valores substanciais e que podem chegar até ao milhão e meio de euros em função da carreira europeia que o clube conseguir fazer, e eis o Sp. Braga a entrar no patamar dos grandes (em patrocínios), mais um passo notável no ciclo de crescimento contínuo e que, dada a natureza do patrocinador principal, pode gerar alguma polémica, na sequência do que se tem observado em relação à Betandwin, sponsor da Liga Profissional.

Quadro legal discutido

Nada, porém, que incomode ou perturbe o clube e o seu líder. António Salvador lembrou que este foi um acto bem medido «e qualquer situação de litígio está acautelada». O presidente informou ainda que o quadro legal foi discutido com os gestores da Sportingbet e o respectivo gabinete jurídico, manifestando, isso sim, «uma imensa honra» em ver o Sporting de Braga escolhido em modelo de exclusividade pelo gigante de apostas britânico, com 3,4 milhões de clientes registados em 2005, cotado em bolsa em Londres e que entra em Portugal pelas camisolas bracarenses, num contrato de objectivos e que, em dois anos, pode garantir aos cofres do clube minhoto milhão e meio de euros.

Novas cores

Ontem, foram também apresentados os novos equipamentos dos bracarenses, mantendo-se no principal as cores originais, com o alternativo a descair para o verde alface e a terceira pele a assentar num belo combinado negro/cinza.
 


In a Bola



====================================================================




Patrocínio polémico com risco controlado

SPORTINGBET ESTAMPADA NAS CAMISOLAS POR DOIS ANOS  


O Sp. Braga salvaguardou até ao derradeiro instante o secretismo em torno do seu patrocinador para os próximos dois anos. O acordo celebrado com a Sportingbet, empresa de apostas inglesa que reclama ser líder mundial do sector, promete reavivar a polémica gerada pela entrada da Betandwin como parceiro de referência da Liga portuguesa.

A Sportingbet pretende investir 5 milhões de euros no mercado português durante os próximos 12 meses, dando uma fatia suculenta desse bolo entrada nos cofres do Sp. Braga. O discurso de António Salvador não escondeu que, para o lado arsenalista, o risco desta aposta está claramente controlado.

“O Sp. Braga está tranquilo. Quando fizemos e assinámos o contrato de patrocínio, a Sportingbet sabia o risco que corria”, salientou o líder da SAD, que ainda vai procurar mais dois “sponsors” para as camisolas.

Legalidade

Sendo previsíveis acções legais contra a Sportingbet, semelhantes às que têm sido intentadas à Betandwin, os responsáveis da empresa de apostas, Russell Clarke e Pedro Almeida, garantem que o acordo foi selado depois de uma intensiva análise do enquadramento legal, assegurando apoio jurídico aos bracarenses.

“Tudo indica que esta parceria pode seguir em frente”, sublinhou Pedro Almeida, não fechando as portas a acordos futuros com outros clubes portugueses.

A Sportingbet, que garante ter 2,5 milhões de clientes, sendo cotada na Bolsa de Londres, espera que “a lei europeia coloque fim aos monopólios”, citando como exemplo a “legislação do Reino Unido”.
 
 

In Record



====================================================================




Apostas que pagam!


A Sportingbet é o novo patrocinador do Braga, tendo sido anunciado um contrato por dois anos. É uma empresa de apostas, daí poder tropeçar na legislação portuguesa como a Betandwin. Os seus responsáveis acham que não, acreditando que, entretanto, as normas antimonopólio da União Europeia vão pôr fim aos problemas.

A Sportingbet é desde ontem o principal patrocinador do Braga para os próximos dois anos. O logótipo da empresa de apostas inglesa, que há cerca de oito anos decidiu passar das lojas de apostas para as apostas on-line, estará estampado na parte da frente das camisolas. Cotada na bolsa de valores de Londres, desde Janeiro de 2001, a Sportingbet está no mercado em mais de 200 países onde possui cerca de 2,5 milhões de clientes, e factura um valor a rondar um bilião e meio de libras.

Autodenominando-se como o maior grupo de jogos e apostas a nível mundial, Russell Clarke, representante da Sportingbet, sublinhou que o exclusivo do patrocínio do Braga insere-se no reforço estabelecido para o investimento em Portugal, país onde o grupo prevê investir cerca de cinco milhões de euros na promoção do grupo durante os próximos 12 meses, dos quais cerca de um milhão e meio poderão cair nos cofres dos bracarenses. "Escolhemos o Braga para iniciar uma fase de maior visibilidade em Portugal, porque é um clube com tradição e popularidade junto dos portugueses", ressalvando que a presença assídua do Braga na UEFA nos últimos anos e o êxito da selecção portuguesa no Mundial da Alemanha contribuíram também para a opção.

Comentando a eventualidade de surgirem complicações num futuro próximo, a exemplo do sucedido recentemente com a Betandwin em relação à Liga, Russell Clarke socorreu-se das normas da comunidade europeia antimonopólio: "Esses problemas existem noutros países, mas a União Europeia, na sequência do que está a verificar-se noutras áreas, poderá pôr fim a esses monopólios (da Santa Casa e casinos). A Sportingbet paga impostos em Inglaterra, onde está sediada, mas tem todo o interesse, se entretanto houver uma abertura, em obter uma licença em Portugal".
 

António Salvador: "É uma honra"


António Salvador, presidente da SAD do Braga, que esteve acompanhado pelo administrador Manuel Rodrigues e pelo administrador-delegado Paulo Resende, considerou que o Braga, não sendo ainda líder em Portugal, será "com parcerias como esta com a Sportingbet, e outras que vai continuar a procurar, que se poderá projectar e crescer mais", frisando ser uma honra para o clube "o patrocínio de uma empresa da dimensão da Sportingbet". O líder da bracarense sustentou ainda que se encontra "tranquilo" em relação a eventuais problemas, uma vez que, conforme está regulamentado, do novo patrocínio foi dado conhecimento à Liga, da qual recebeu o ok. "Quando assinamos o contrato sabíamos o risco que corríamos e se mais tarde surgir alguma complicação essa será tratada pelos órgãos competentes do Braga", sublinhou.




Só Maurício de fora

Com Madrid e Frechaut reintegrados, e Castanheira praticamente restabelecido da pancada que o obrigou a estar ausentes das sessões de anteontem (ontem à tarde cumpriu uma fase de reintegração, perspectivando-se que hoje já treine sem problemas), a única preocupação reside em Maurício, que surgiu no início da pré-temporada com uma microrotura na coxa direita. O defesa-central prosseguiu o tratamento e fez treino de reintegração, mas apenas em Melgaço deverá trabalhar sem limitações, juntando-se então ao plantel.

Ontem, os profissionais arsenalistas voltaram a realizar duas sessões de treino, a matinal em Ponte de Lima e a da tarde em Esposende. Ausentes na segunda sessão estiveram o guarda-redes Dani Mallo, Madrid, João Pinto, João Tomás e Kim, que efectuaram um trabalho específico... e fizeram a apresentação dos novos equipamentos.

Para hoje estão agendados mais dois treinos.
 

Equipamentos verde-alface são novidade

O Braga apresentou ontem os novos equipamentos: o oficial e os dois alternativos, todos já com o logótipo da Sportingbet estampados. o equipamento oficial terá as cores tradicionais: camisola vermelha com mangas brancas, calção branco e meias vermelhas; o primeiro alternativo é radical: camisola e meias verde-alface e calções pretos; o segundo, é mais discreto camisola preta com mangas cinzentas, calção e meias pretas.



In O JOGO




====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
 

Anuncios M