Quantcast
Arbitragens
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Pedro-SCB
  Arbitragens
« em: 30 de Julho de 2007, 18:01 »
Olegário Benquerença defende a profissionalização dos árbitros, mas diz que erros não vão acabar


Olegário Benquerença manifestou-se esta segunda-feira a favor da profissionalização da arbitragem. O juiz internacional falou na sequência do anúncio de Vítor Pereira, presidente da Comissão de Arbitragem, que no sábado revelou que a profissionalização vai avançar já esta temporada com um projecto-piloto, que integrará um número restrito de juízes, que serão conhecidos brevemente.

Benquerença garantiu que a profissionalização não vai ser a solução para todos os problemas, mas mostrou estar cem por cento de acordo com ela. «Do exterior da arbitragem surgem pensamentos que levam que se pense que a profissionalização é por si só a resolução de todos os problemas do futebol», disse em declarações à Agência Lusa. «Quem pensa assim está enganado. Os jogadores são profissionais e falham golos e passes. Os árbitros não vão deixar de errar isso é certo».

Mas vão errar menos. E estar mais aptos a tomar decisões sem pressão. «Com a criação de rotinas e a sistematização de procedimentos e métodos, os árbitros vão estar mais aptos para antecipar e prever situações de eventual decisão», adiantou. «Ser profissional pressupõe mais disponibilidade para a função e maior carga de trabalho para o exercício das actividades». Olegário Benquerença falou, de resto, à margem de um estágio que 25 árbitros e 52 assistentes da primeira categoria estão a realizar na Escola Naval, até 3 de Agosto. «Estamos empenhados em cumprir o estágio com rigor, espírito militar e sacrifício. O resultado final trará melhoria na coesão de equipa, no espírito de equipa, melhor coordenação e melhoria da qualidade do nosso desempenho».

in maisfutebol

O que esperam da profissionalização dos árbitros e das arbitragens da época que se avizinha??
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Arbitragens
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2007, 00:40 »
Para ser sincero Pedro, eu acho que a profissionalização não vai trazer nda de novo porque eles vão continuar a ser os mesmos desleixados, incorrectos e parciais de sempre.

um abraço
Anuncios M
Anuncios M
Pedro-SCB
  Re: Arbitragens
« Responder #2 em: 14 de Agosto de 2007, 21:38 »
Arbitragem 2007/08: Em defesa do espectáculo e talento

Combater o jogo violento para proteger o espectáculo e os jogadores mais talentosos. Eis a máxima que, segundo o presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Vítor Pereira, vai nortear as actuações dos homens do apito na temporada 2007/08.

«Queremos combater com rigor todas as formas de jogo violento, de forma a proteger o espectáculo e os jogadores mais talentosos. Podem aparecer cartões vermelhos que sejam considerados por excesso, mas a ideia é mesmo proteger o espectáculo», explicou Vítor Pereira.

De resto, o dirigente anunciou as restantes directrizes que vão guiar a arbitragem na época que se avizinha. A saber: punir com severidade o uso perigoso dos braços e cotovelos; dedicar atenção particular às simulações que possam subverter os resultados, nomeadamente simulações dentro da área ou nas proximidades; promover o combate às perdas de tempo para aumentar o tempo útil de jogo.

«Os árbitros não conseguem fazer tudo sozinhos. Tem de haver um compromisso colectivo. Se os árbitros, os jogadores e os treinadores aceitarem este compromisso, conseguiremos alcançar os objectivos», afiançou.

Vítor Pereira revelou ainda que os jogos «mais difíceis e mediáticos» serão dirigidos pelos nove internacionais e os três não internacionais que se classificaram até ao 12.º lugar: Pedro Henriques, Carlos Xistra e Elmano Santos.

in abola
 

Anuncios M