Quantcast
Crescimento ou Desenvolvimento ??
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Crescimento ou Desenvolvimento ??
11 Respostas
3126 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Crescimento ou Desenvolvimento ??
« em: 18 de Julho de 2007, 23:39 »
Bem desde á uns dias para cá que tenho andado a pensar no nosso clube, o nosso Braga, desde há uns anos para cá, desde que a gestão do Clube passou pa António Salvador, que o Braga esta a passar por um excelente fase, eu que eu gostaria de perguntar é se é crescimento ou desenvolvimento de um projecto antigo?
vejamos que
 Desenvolvimento é "o aumento da riqueza, o aumento objectivo da produção de bens e serviços numa economia,num determinado período,quantificável e imprescindível para o aumento dos rendimentos de um país"
e Crescimento é "é a capacidade de uma sociedade satisfazer as necessidades da sua população e permitir-lhe alcançar um nível de vida adequado"
todas estas definições sao a nivel economico obviamente mas se traduzirmos isto para miudos iram suscitar alguns controversias correcto?

Força Braga
pamg
pamg Equipa Reservas
  • ****
  • 894
  • BRAGA SEMPRE! ORGULHO!
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #1 em: 18 de Julho de 2007, 23:45 »
A economia andou-te a fazer mal á cabeça lool, isso faz-me lembrar o meu 11ºano.

Eu acho que o Braga tanto cresceu como se desenvolveu. Basta ler com atenção as duas definições e transpor para o futebol.
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #2 em: 18 de Julho de 2007, 23:54 »
Parece-me que o SCBraga tem tido uns registos tão positivos com António Salvador que o resto é paisagem. Os projectos desportivos só sobrevivem com resultados e aqui o SCBraga tem sido competente. Muito competente.

FELICIDADES PARA O FUTURO SCBRAGA ... A BEM DOS BRAGUISTAS
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
braga2007
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2007, 00:45 »
As duas coisas
perrinchon 66 Juniores
  • ***
  • 629
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2007, 00:49 »
como leigo na materia nao sei defenir tecnicamente,crescimento-desenvolvimento.nos ultimos 4-5 anos o Sp Braga na gerencia do AS cresceu em que?desenvolveu-se em que?o que eu sei e toda a gente sabe e que a SAD realizou muios milhoes de euros certo...e o que ouvimos dizer e que e para abater ao passivo.mas entao o passivo ja nao esta a zero?fez-se algum investimento co o dinheiro realizado?que eu saiba nao.para mim crescimento-desenvolvimento(repito sou leigo na materia)tamem tem haver com investimento.so espero que quando o AS sair,sim porque ele nao e eterno o buraco financiro nao tenha um"diametro"muito grande.
Freitas
Freitas Equipa Reservas
  • ****
  • 919
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2007, 11:14 »
O SC BRAGA nos últimos 4/5 anos cresceu e desenvolveu-se, isso é óbvio. Na minha opinião, as perguntas que se devem colocar são outras, tipo:  se este crescimento é sustentado?  Se o desenvolvimento do clube tem sido uniforme em todas as áreas?
A meu ver, no plano desportivo e financeiro estamos a obter resultados positivos, logo estamos no caminho certo. No entanto, no plano organizativo e social ainda há muita coisa a fazer e  a melhorar. Mas o futuro é risonho e acredito que o SC BRAGA será cada vez MAIOR E MELHOR.
O SCB deve continuar a apostar numa gestão realista, deve procurar construir património e deve tratar da melhor maneira possível a sua massa associativa. Nestas 2 últimas áreas que referi, o SC BRAGA ainda tem muito que evoluir pois está quase no nível zero.


ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE
jaimec
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #6 em: 19 de Julho de 2007, 11:16 »
Crescimento sustentado Vs Mergulho de cabeça ? Adam Smith não diria melhor !
F_BAPTISTA
F_BAPTISTA Juvenis
  • **
  • 175
  • Eu, FB, quero ser a mascote do Braga!
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #7 em: 19 de Julho de 2007, 19:36 »
como leigo na materia nao sei defenir tecnicamente,crescimento-desenvolvimento.nos ultimos 4-5 anos o Sp Braga na gerencia do AS cresceu em que?desenvolveu-se em que?o que eu sei e toda a gente sabe e que a SAD realizou muios milhoes de euros certo...e o que ouvimos dizer e que e para abater ao passivo.mas entao o passivo ja nao esta a zero?fez-se algum investimento co o dinheiro realizado?que eu saiba nao.para mim crescimento-desenvolvimento(repito sou leigo na materia)tamem tem haver com investimento.so espero que quando o AS sair,sim porque ele nao e eterno o buraco financiro nao tenha um"diametro"muito grande.

Comigo dormem as mesmas duvidas!
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no
Anuncios M
Anuncios M
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #8 em: 19 de Julho de 2007, 20:36 »
Uma forma de perceber desenvovimento/crescimento pensem na China, é neste momento o país que mais cresce, não significa que se esteja a desenvolver(é um termo muito subjectivo), a riqueza aumentou mas só para alguns... muito poucos!

Quanto ao Braga acho que cresceu bastante, a nível financeiro tem estado estabilizado,ou seja dá para viver o dia a dia,  o desenvolvimento (sustentado, que é o que importa) não tem sido muito, em termos de riqueza não tem aumentado,as estruturas são as mesmas desde há muito tempo.
Mas este é um conceito a longo prazo, os resultados não se vêm em 2/3anos.
Manuel Pereira Equipa Principal
  • *****
  • 1846
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #9 em: 19 de Julho de 2007, 23:48 »
O crescimento (aumento do tamanho) para ser duradoiro tem de ser acompanhado por ganhos em termos de organização (desenvolvimento).
O S C Braga tem crescido (tem aumentado significativamente o número de simpatizantes, adeptos e associados) espero que tenha melhorado o seu nível organizacional (porém, não tenho conhecimento disso).

Saudações braguistas.
Ricardo Equipa Principal
  • *****
  • 1632
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #10 em: 20 de Julho de 2007, 11:23 »

e Crescimento é "é a capacidade de uma sociedade satisfazer as necessidades da sua população e permitir-lhe alcançar um nível de vida adequado"


Força Braga

Onde é que isto aconteceu com o Braga? Os problemas a nível de bilheteiras, parques de estacionamento, lojas, artigos de venda são exactamente os mesmos, ou até piores do que há uns anos atrás. Mas agora vou-me calar que senão vêm cá os fundamentalistas do Salvador...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com
Anuncios G
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Crescimento ou Desenvolvimento ??
« Responder #11 em: 20 de Julho de 2007, 13:13 »
Crescimento sustentado baseado num desenvolvimento progressivo...

LOL ;D ;D ;D
 

Anuncios M