Quantcast
Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
64 Respostas
16555 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aurelio
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #20 em: 14 de Julho de 2007, 15:25 »
Essa de o Mesquita ser só do Braga é mesmo de rir...e já agora quantos jogos vai ver por época? E isso de ser sócio não significa nada,quem não conhece sócios que são do Braga e de outro clube, toda a gentre conhece.
Caro PAF, não quero entrar em polémicas contigo mas posso-te dizer que o MM até os juniores e juvenis vê aos fins de semana. Eu estou lá e vejo-o. Isso não é de agora, eu raramente falho os jogos das camadas jovens desde 1978...
Mas não confundo a política com o desporto! Em Braga poderia-se fazer mais e melhor...
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6028
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #21 em: 14 de Julho de 2007, 15:38 »
Eu não disse que o Mesquita não ia ver os jogos... e que não era sócio!
Basta lembrar que muitos dos que ao Domingo estão no campo da Ponte a ver as camadas jovens estão lá a conversar sobre os jogos dos grandes do Sabado á noite...
Quem o conhece pessoalmente sabe bem que há por ali uma costela dos grandes, tal como referiram do Ricardo Rio, e infelizmente como eles são muitos dos sócios do Braga.
Mas cada um fica com a sua...
Anuncios M
Anuncios M
fjmp_scb
fjmp_scb Equipa Principal
  • *****
  • 1377
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #22 em: 14 de Julho de 2007, 16:18 »
Até é bom, só não gosto do pratocinio e do nome que deram ao estádio
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #23 em: 14 de Julho de 2007, 17:13 »
para mim não foi um bom negocio porque o slbostas vai receber 15milhões de euros por época pela cedência do nome do centro de estágios à cgd(segundo noticias veiculadas pelos jornais desportivos nacionais nos últimos dias)
  :-\[/b]

O que eu li é que o Benfica recebeu 16 milhões... mas não é pela cedência do nome... O que se passa é que o Benfica fez um empréstimo na CGD de 16M e deu como garantia de pagamento(através de uma hipoteca) o centro de estágios. Ou seja, se o benfica não pagar o empréstimo a CGD fica com o centro de estágios... Não deixa de ser um mau negócio para a CGD (e para todos nós contribuintes!).

   
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #24 em: 14 de Julho de 2007, 17:24 »
Vivemos numa era em que é preciso rentabilizar tudo, e o estadio é um bom produto para ser rentabilizado,dada a sua projeção exterior ,devido á sua arquitectura arrojada,é um excelente produto para publicidade ,e porque não aceitar propostas para associar nomes de empresas ao estadio?e ja agora não é o S.C. de Braga que usa o estadio? então está no seu pleno direito de aproveitar negocios como este,azar o da camara que não pensou nisso antes!  ;D

Não podia estar mais de acordo. Se formos a pensar no que é justo então também não é justo que os clubes da Madeira tenham as ajudas que têm, também não é justo que os grandes sejam sempre beneficidados em tudo, etc... o Braga aproveitou e muito bem!!!
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
mitsubisho Juvenis
  • **
  • 150
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #25 em: 14 de Julho de 2007, 17:42 »
Essa de o Mesquita ser só do Braga é mesmo de rir...e já agora quantos jogos vai ver por época? E isso de ser sócio não significa nada,quem não conhece sócios que são do Braga e de outro clube, toda a gentre conhece.
Caro PAF, não quero entrar em polémicas contigo mas posso-te dizer que o MM até os juniores e juvenis vê aos fins de semana. Eu estou lá e vejo-o. Isso não é de agora, eu raramente falho os jogos das camadas jovens desde 1978...
Mas não confundo a política com o desporto! Em Braga poderia-se fazer mais e melhor...

Vão-me desculpar meter-me na conversa, nem sei bem do que estão a falar... Não tenho nada contra qualquer um de vocês mas gostaria de salientar que MM actualmente muito raramente tem aparecido para ver os jogos das camadas jovens. Parece-me que há muito se desinteressou disso. É verdade que em tempos, eu diria aí uns 7/8 anos talvez, era presença assídua...agora não digam que ele "vê"...digam "via"...era mais correcto. Talvez se tenha envergonhado um pouco com as fracas condições oferecidas nas Camélias. Agora que os jogos das equipas dos nacionais são no campo da Ponte ou no estádio, sempre poderia voltar a aparecer...acho que seria bem vindo. 

VIVA O SCBRAGA SEMPRE
Bracarus
Bracarus Equipa Reservas
  • ****
  • 815
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #26 em: 14 de Julho de 2007, 18:57 »
não sei se para o PAF há alguma coisa que esteja bem !
está sempre contra tudo e contra todos.
não sejas assim tão pessimista e derrotista !
já repareste que tudo é pretexto para estares contra ?

- ou porque o estacionamento no estádio é longe e os outros são melhores
- ou porque o estádio foi caro
- ou porque o logotipo da AXA é grande
- ou que o ricardo rio é bom e o MM nem adepto do Braga é


Estás mesmo no forum certo ?
é que eu lendo os teus comentários, quase tenho dúvidas que sejas um puro sangue braguista.
se és, nem imaginas como estás longe de mim, ou então, eu sou fanático
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 19:00 por Bracarus »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #27 em: 14 de Julho de 2007, 19:07 »
Relativamente à tua frase: "Quam não sabe é como quem não vê..." só posso responder: "Quem não sabe ler..."

Tens razão, para a próxima vou ler com mais cuidado.
Anuncios M
Anuncios M
aurelio
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #28 em: 14 de Julho de 2007, 19:20 »
Essa de o Mesquita ser só do Braga é mesmo de rir...e já agora quantos jogos vai ver por época? E isso de ser sócio não significa nada,quem não conhece sócios que são do Braga e de outro clube, toda a gentre conhece.
Caro PAF, não quero entrar em polémicas contigo mas posso-te dizer que o MM até os juniores e juvenis vê aos fins de semana. Eu estou lá e vejo-o. Isso não é de agora, eu raramente falho os jogos das camadas jovens desde 1978...
Mas não confundo a política com o desporto! Em Braga poderia-se fazer mais e melhor...

Vão-me desculpar meter-me na conversa, nem sei bem do que estão a falar... Não tenho nada contra qualquer um de vocês mas gostaria de salientar que MM actualmente muito raramente tem aparecido para ver os jogos das camadas jovens. Parece-me que há muito se desinteressou disso. É verdade que em tempos, eu diria aí uns 7/8 anos talvez, era presença assídua...agora não digam que ele "vê"...digam "via"...era mais correcto. Talvez se tenha envergonhado um pouco com as fracas condições oferecidas nas Camélias. Agora que os jogos das equipas dos nacionais são no campo da Ponte ou no estádio, sempre poderia voltar a aparecer...acho que seria bem vindo. 

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Caro mitsubisho,
efectivamente tens razão. Nestes últimos anos apenas tem aparecido esporadicamente em jogos grandes.

Relativamente à tua frase: "Quam não sabe é como quem não vê..." só posso responder: "Quem não sabe ler..."

Tens razão, para a próxima vou ler com mais cuidado.

Ok! Feitas as pazes, devo-te um copo!  ;D ;D ;D
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 23:49 por aurelio »
Aquiles Equipa Principal
  • *****
  • 1224
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #29 em: 14 de Julho de 2007, 19:40 »
O negócio Axa, é um bom negócio,pelo menos até ao momento.

Nem compreendo tanta preocupação por este assunto, já pensaram nos negócios que o Braga fazia Há 5 anos atrás? A memória dos homens é curta, bem sei, mas também é legitimo apesar de tudo aspirar sempre a mais e melhor, por isso meus amigos se houver por aí alguém que consiga estabelecer um negócio para o Braga com uma empresa que pague 10 milhões pelo mesmo periodo e ainda pague 3 ou 4 á CMB, que apareça junto da admnistração, que certamente será bem-vindo e desfaz-se já o negócio actual e estabelecemos um novo.

A mim preocupa-me mais saber se vamos gastar tudo no primeiro ano ou se pelo contrário vamos gastar proporcionalmente ás 3 épocas a que respeita o negócio.

Abraço para todos os Braguistas!
Jazzdevill Juniores
  • ***
  • 478
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #30 em: 14 de Julho de 2007, 20:09 »
Eu honestamente sou da firme opinião que se deve discutir sobre as coisas porque isso é uma forma de crescimento. Mas dar prognósticos no fim do jogo é um bocadinho á Zé Portuga, não é? Fomos pioneiros num negócio deste tipo em portugal, arranjamos uma empresa internacional que nos meteu 4,5 milhões no bolso e fizemo-lo sozinhos. A ideia, a originalidade, a coragem de não temer a crítica e o empreendedorismo foi da direcção do nosso clube, por isso PARABÉNS. Foi feito nestes moldes para já, para estes 3 primeiros anos, certamente que iremos aprender no futuro e continuar na senda do crescimento. Se antes de o negócio se fazer alguém perguntasse se achavamos bem um negócio assim, acho que todos diriam que sim sem reservas. Por isso agora, não há muito interesse em imaginar e fantasiar cenários.

P.S. - Por vezes tenho dificuldades em identificar a motivação, a proveniência, o objectivo e a agenda de certos comentários... mas isso serei só eu.
Anuncios G
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #31 em: 14 de Julho de 2007, 21:24 »
P.S. - Por vezes tenho dificuldades em identificar a motivação, a proveniência, o objectivo e a agenda de certos comentários... mas isso serei só eu.

Não sei a quem te referes, mas como fui eu que lancei a discussão, assumo que a tirada se me dirige.
Gostaria apenas de sublinhar que, nesta discussão estive envolvido há pelo menos um ano aqui neste fórum, tendo proposto um negócio tal qual acima descrevi. Não me recordo com exactidão quando o fiz nem quem também interveio na discussão (não fui apenas eu) - embora recorde que o Cardoso foi uma dessas pessoas, que teve aliás a atenção de me enviar por mail o protocolo CMB/Sporting Clube de Braga. De modo que a observação que fazes deixando subentendido que um negócio deste género seria uma perfeita originalidade da SAD que a todos tomou de surpresa pelos moldes em que se efectuou, não é correcta. Não me admira até que a inspiração para este negócio tenha saído da nossa discussão, o que só abona quem soube aproveitar o que de válido aqui se propõe.
Quanto às insinuações que deixas no teu comentário, que presumo quererem encontrar eventuais motivações de raiz política no que propus, lamento que assim penses. É uma atitude que me recorda o adágio popular "quem desconfia não é sério". Mas para que fique claro de onde vem a proposta, aqui fica o meu registo de interesses: não tenho quaisquer ligações de ordem profissional à CMB, considero-me politicamente uma pessoa de esquerda e, no que respeita ao poder local bracarense, considero que a perpetuação no poder desta gestão (como de qualquer outra em qualquer instituição) é sintoma e raiz de uma "doença democrática". Entendido?
É lamentável que nos últimos tempos, qualquer discussão mais séria neste fórum termine com argumentos do tipo "caça às bruxas" ("para pensares assim, de certeza que não és bracarense", "eu é que sou um verdadeiro bracarense")... Talvez por isso algumas pessoas válidas se tenham afastado deste fórum de discussão. Está descansado que não são meia dúzia de "bocas" que a mim me afastam. Porque, como os meus mais de 1000 posts atestam, gosto demais deste clube...
Em relação àqueles que me responderam com argumentos (e são certamente livres de terem os seus tão ou mais válidos quanto os meus), sublinho só que, se lerem com atenção o que escrevi inicialmente, também eu considero o negócio AXA vantajoso do ponto de vista estritamente financeiro - afinal é um negócio que reduz as nossas perdas operacionais anuais a cerca de metade! A minha objecção resulta somente de uma ideia-chave: para mim o nosso objectivo primordial é crescer significativamente em termos humanos. E do meu ponto de vista, crescer implica que o clube se identifique com a cidade, que as pessoas sintam que o clube faz parte da vida delas, que não é um peso para a cidade, mas um parceiro para a resolução dos problemas.
Dizer que a CMB cometeu um erro ao construir um segundo estádio tão caro (ideia em relação à qual eu concordo) e agora que se amanhe é uma atitude errada. Como podemos pedir o apoio da cidade se só olhamos para o nosso umbigo, não fazendo dos problemas da cidade os nossos problemas? Pois é, não podemos!

NOTA: na realidade, a minha proposta, implicando uma repartição dos proveitos mais favorável à CMB, no curto prazo, até poderia ser financeiramente mais vantajosa atendendo aos valores que poderiam estar em jogo...
cardoso
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #32 em: 14 de Julho de 2007, 22:14 »
Tenho-me afastado desta discussão pelo motivo que o Pedro refere. Em Braga há uma tendência enorme para "politizar" qualquer opinião. E no fórum há uma tendencia enorme para "radicalizar" qualquer opinião. Ou seja: se digo o que penso do negócio, há sempre quem associe isso à questão política. Masmo assim, não resisto a meter a minha "axa" ;D na fogueira.
Não me recordo, também, quando foi essa discussão que o Pedro refere. O que me recordo é de termos discutido a atribuição do nome do estádio a uma qualquer marca. E julgo que a minha opinião não mudou desde esse tempo: se o nogócio é inegavelmente vantajoso; se não se põe em causa o valor patrimonial do estádio; se a nova designação não é definitiva; se essa designação não ofende valores éticos, morais ou outros; não vejo motivo de força maior para impedir o negócio.
Neste caso, noutro texto, em tom de brincadeira, digo que me soa mal o termo "AXA". Mas só isso. Tratando-se de uma designação que não é definitiva e representa APENAS um patrocínio, não me oponho ao negócio.
Agora outra coisa, muito mais sensível, é aqulilo que o Pedro aborda no final do seu texto: a necessidade de identificação do clube com a cidade. Sem isso, como escrevi já várias vezes, nunca seremos o tal clube de topo que todos queremos, a lutar pelos títulos. Mas para que essa identificação aconteça é preciso criar laços d eunião entre o clube, a câmara e os bracarenses: a equação tem três termos, não tem dois!!! E é nesse aspecto que eu faço algumas críticas às três partes.
Eu sempre foi dos que considerei o estádio uma megalomania. Mas já que se fez, já que se gastou o dinheiro, temos de fazer todo para o valorizar e rentabilizar mesmo com a cedência provisória do nome! Os políticos da oposição estão a fazer o seu papel; por alguma razão são oposição, portanto, temos de contextualizar as suas posições e não entrar numa de caça às bruxas, do género "se não apoias tudo o que Salavador faz não és braguista". Nisto como em tudo tem de haver respeito pelas opiniões divergentes e não as empolar...

Outra coisa: temos de ir mais longe na aproximação do clube à cidade. Mas não poderiamos, a meu ver, descartar a hipótese de um bom negócio para não criar conflitos na opinião pública. penso que, neste caso, a opinião pública também não compreendeu da melhor maneira o âmbito do acordo. Nos cafés, nas conversas que por aí se ouvem há um enorme mal-entendido: "O Salvador e a Câmara venderam o nmome do estádio". É o que "corre". Esta mentira (ou, pelo menos, exagero) tem de ser desmistificada. E neste caso a oposição política a MM não tem ajudado muito...
Por outro lado, dando sequência à ultima parte do post do Pedro, voltando-se para outras frentes, Salvador tem muito por onde criar frentes de aproximação à cidade. neste fórum há anos que falamos delas...
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 22:19 por cardoso »
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #33 em: 14 de Julho de 2007, 23:22 »
Não gastem "muita tinta" com este assunto. Os políticos da oposição na Câmara farão isso por vocês, uma vez que arranjaram aqui mais uma maneira de passar o tempo sem fazer nada de útil.
Pouco me preocupam as finanças ca Câmara dado que nem moro em Braga e mesmo que morasse outros teriam essas preocupações por mim. Como sou braguista preocupo-me com as finanças do SCBraga, mas pouco uma vez que o clube tem 1 grande Presidente cuja competência me descansa. Com as finanças do SCBraga em pano de fundo este negócio é mais uma preciosa ajuda à sua saúde. BEM HAJA SR. PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR.
« Última modificação: 14 de Julho de 2007, 23:25 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Guarda-Redes
Guarda-Redes Equipa Reservas
  • ****
  • 831
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #34 em: 14 de Julho de 2007, 23:40 »
Não gastem "muita tinta" com este assunto. Os políticos da oposição na Câmara farão isso por vocês, uma vez que arranjaram aqui mais uma maneira de passar o tempo sem fazer nada de útil.
Pouco me preocupam as finanças ca Câmara dado que nem moro em Braga e mesmo que morasse outros teriam essas preocupações por mim. Como sou braguista preocupo-me com as finanças do SCBraga, mas pouco uma vez que o clube tem 1 grande Presidente cuja competência me descansa. Com as finanças do SCBraga em pano de fundo este negócio é mais uma preciosa ajuda à sua saúde. BEM HAJA SR. PRESIDENTE ANTÓNIO SALVADOR.

 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???

Queres dizer mesmo o que escreveste?
O Braga não é um grande é o Enorme!
disco infiltrator
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #35 em: 14 de Julho de 2007, 23:41 »
Cardoso, retiro esta parte do teu comentário:

"Mas para que essa identificação aconteça é preciso criar laços d eunião entre o clube, a câmara e os bracarenses: a equação tem três termos, não tem dois!!! E é nesse aspecto que eu faço algumas críticas às três partes."


Para mim este poderá ser o maior erro que o SCB poderá voltar a cometer. Tem que se evitar a todo o custo confundir o SCB com a CMB. O SCB, para a CMB, será a  entidade desportiva mais representativa do concelho. No entanto, existem outras também e a CMB terá que ter em atenção todas elas.

O SCB nunca poderá ser um meio de promoção política nem poderá ser prejudicado por discussões políticas. Esta câmara já usou em demasia o SCB para este fim. Não tenho dúvidas que esta é a principal razão para muitos bracarenses não sentirem o SCB como o clube deles. O SCB deverá ser o clube de todos os braguistas independentemente das opções políticas. O envolvimento constante da câmara na gestão do SCB afasta muita gente do SCB.

A câmara deve-se limitar a apoiar o SCB como uma entidade desportiva que representa a cidade (tal como o ABC, o Hoquei de Braga, etc). Não se pode servir do SCB para promoção política nem faz qualquer sentido ver alguém ligado à gestão da câmara na gestão do SCB.

O SCB se quer crescer como o clube de todos os braguistas, se pretende atrair os bracarenses que se encontram afastados do clube tem que se afirmar como uma entidade representativa de toda a cidade e desmarcar-se de vez da imagem de um clube "dependente" da câmara.


Para mim a equação tem dois termos: SCB e Braguistas. A câmara é uma entidade terceira - pelo menos assim o deve ser.

ric Equipa Principal
  • *****
  • 3340
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #36 em: 14 de Julho de 2007, 23:56 »
amigos:
a questão para mim é clara como água:

1- O Braga encontra uma boa fonte de receita
2- a CMB atavés do seu presidente dá o aval
3 - a oposição avança que esta questão poderia suscitar um mero acordo tácito do< presidente e ser levado à discussão camararia
4- a CMB diz que nada impede o Braga de ter o "seu nome do estadio nas competiçóes em que entra"
5- a oposição responde com o reacender de terminar com onda de donativos e contratos programa avançando com a determinação em dotar o Braga de um verdadeiro centro de etagio e formação
6- O Braga ganha dineheiro. A AXA\faz um bom negocio. ~Braga continua a ter o SEU EMB que até pode mudar de nome , no S. João, para Estádio dos baloões, nas festividades do S. João

A vida corre feliz e contente. O Braga já não precisa de vender o Madrid. A época está paga...

Palavras a mais para quê?
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3982
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #37 em: 15 de Julho de 2007, 00:11 »

Palavras a mais para quê?
Isso é o mais puro portuguesismo saloio de assobiar para o lado, calar e comer o que nos põem no prato, sem reclamar, seja bom, mau ou péssimo...

Não posso concordar.
cardoso
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #38 em: 15 de Julho de 2007, 00:15 »
(porque é que isto dá quase sempre erro ao citar?)
Dizes tu (disco):
"O SCB se quer crescer como o clube de todos os braguistas, se pretende atrair os bracarenses que se encontram afastados do clube tem que se afirmar como uma entidade representativa de toda a cidade e desmarcar-se de vez da imagem de um clube "dependente" da câmara."
Mas nem pensar em dependência! Já chega e se o Braga vai costruindo a sua autonomia, longe de mim defender o contrário!
Mas o (grave) problema da questão é que continua a confundir-se "Camara" com "MM"!!! E continua a confundir-se "colaboração" com "dependência".
Eu, quando meto a camara na equação estou a pensar na Camara como instituição, nunca como "madrinha" nem muito menos como expressão de uma determinada força política!
A Câmara é a proprietária do estádio e é a autoridade administrativa. Por isso ninguém pode negar a sua importância! Fugir a esta realidade é tapar o sol com a peneira.
Concluindo: eu compreendo perfeitamente a tua posição mas entendo o relacionamento com a camara como uma forma de colaboração e nunca como uma estratégia de "muleta" seja para que efeitos forem...
« Última modificação: 15 de Julho de 2007, 00:19 por cardoso »
cardoso
  Re: Porque é que o negocio AXA não é um bom negócio...
« Responder #39 em: 15 de Julho de 2007, 00:18 »

Palavras a mais para quê?

Porque, como se vê nos posts acima há questões muito profundas por detrás disto!
E porque continua a haver um mal entendido que é preciso desmistificar! Ainda hoje um familiar sportinguista me dizia em tom de gozo: "Então o Salvador lá vendeu o nome dos estádio, não é?"
Estas são duas razões de peso para incentivar a discussão.
Acho que há por aí outros tópicos onde cabia melhor essa tua pergunta, amigo Ricardo.
 

Anuncios M