Quantcast
ACABOU O BRAGA B
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ACABOU O BRAGA B
64 Respostas
11837 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #40 em: 24 de Maio de 2006, 14:22 »
Em 2010 vai ser obrigatório pela Uefa todas as equipas terem no minimo 8 jogadores da formação no plantel principal. Estamos no bom caminho. Sinto vergonha pelo que se está a passar. O Braga não é isto.

100% de acordo!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1473
  • O Sonho...
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #41 em: 24 de Maio de 2006, 14:25 »
SCBraga SAD: Comunicado

2006-05-24 10:42

A SAD do Sporting Clube de Braga decidiu suspender a sua equipa “B”.
Esta decisão é tomada em virtude de continuar a existir uma regulamentação inadequada e em nossa opinião inibidora das equipas “B” que as impossibilita de subir de divisão, retirando-lhes assim ambição desportiva.

A regulamentação existente, a não reformulação dos quadros competitivos e consequente falta de objectivos desportivos originaram a decisão da SAD do Sporting Clube de Braga.

No entanto, a SAD do SCB não prescinde dos seus atletas mais valiosos e com margem de progressão, e vai estabelecer contactos com a finalidade de efectuar protocolos de cooperação com equipas dos campeonatos profissionais.


O Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD

Eu também li este comunicado, mas o que é certo é que agora, 14:25, deixou de aparecer no site oficial...
Anuncios M
Anuncios M
senzala
senzala Juvenis
  • **
  • 214
  • Senzala
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #42 em: 24 de Maio de 2006, 14:30 »
SCBraga SAD: Comunicado

2006-05-24 10:42

A SAD do Sporting Clube de Braga decidiu suspender a sua equipa “B”.
Esta decisão é tomada em virtude de continuar a existir uma regulamentação inadequada e em nossa opinião inibidora das equipas “B” que as impossibilita de subir de divisão, retirando-lhes assim ambição desportiva.

A regulamentação existente, a não reformulação dos quadros competitivos e consequente falta de objectivos desportivos originaram a decisão da SAD do Sporting Clube de Braga.

No entanto, a SAD do SCB não prescinde dos seus atletas mais valiosos e com margem de progressão, e vai estabelecer contactos com a finalidade de efectuar protocolos de cooperação com equipas dos campeonatos profissionais.


O Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD

Eu também li este comunicado, mas o que é certo é que agora, 14:25, deixou de aparecer no site oficial...

é mesmo verdade. A vergonha e o amadorismo continuam nos próximos capítulos.
Rossas - Vieira do Minho
xpt_nautilus
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #43 em: 24 de Maio de 2006, 14:31 »
Em 2010 vai ser obrigatório pela Uefa todas as equipas terem no minimo 8 jogadores da formação no plantel principal. Estamos no bom caminho. Sinto vergonha pelo que se está a passar. O Braga não é isto.

Nao me parece que seja uma medida muito benefica para o nosso clube, oito jogadores é um terço da equipa principal. Imaginem que oito melhores jogadores do SCBraga B transitavam para a equipa principal esta ano, seguramente que a Taça UEFA era uma miragem... Temos de ser realistas a equipa B do SCBraga apresenta uma qualidade muito baixa, senao nao lutariamos para descer ate a ultima jornada como este ano. Acho que se tem de proceder a uma revoluçao nos escaloes de formaçao do SCBraga. Os resultados obtidos pelas camadas jovens indicam isso mesmo, para alem de nao termos praticamente ninguem nas selecçoes mais jovens. Algo tem de mudar, caso contrario em 2010 estaremos com bastantes problemas.
Peixoto
Peixoto Juniores
  • ***
  • 309
  • Braagaaaa!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #44 em: 24 de Maio de 2006, 14:34 »
Citação de: PauloLopes
Eu também li este comunicado, mas o que é certo é que agora, 14:25, deixou de aparecer no site oficial...

estranho...no mínimo.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima
nandes
nandes Equipa Principal
  • *****
  • 2111
  • Gverreiro nandes!!!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #45 em: 24 de Maio de 2006, 17:38 »


SCBraga SAD: Comunicado

2006-05-24 16:50 ;D ;D ;D ;D

A SAD do Sporting Clube de Braga decidiu suspender a sua equipa “B”.
Esta decisão é tomada em virtude de continuar a existir uma regulamentação inadequada e em nossa opinião inibidora das equipas “B” que as impossibilita de subir de divisão, retirando-lhes assim ambição desportiva.

A regulamentação existente, a não reformulação dos quadros competitivos e consequente falta de objectivos desportivos originaram a decisão da SAD do Sporting Clube de Braga.

No entanto, a SAD do SCB não prescinde dos seus atletas mais valiosos e com margem de progressão, e vai estabelecer contactos com a finalidade de efectuar protocolos de cooperação com equipas dos campeonatos profissionais.


O Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD

O habitual nesse site...  >:( ??? >:( ???
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL
xOuPo
xOuPo Equipa Principal
  • *****
  • 1199
  • Braga! Braga! Braga!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #46 em: 24 de Maio de 2006, 17:57 »
Agora parece que é oficial. É uma pena. Penso que a equipa B é uma boa opção. Mas enfim... Quando se cria só se encontra bons motivos para o fazer, quando se quer acabar só se encontra motivos financeiros para o fazer, enfim...
21 Juvenis
  • **
  • 124
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #47 em: 24 de Maio de 2006, 18:39 »
É  com pena que vejo a  equipa B acabar. Alguns dos que lá estõ poderiam ser uma aposta para o futura da equipa principal.  :(
Anuncios M
Anuncios M
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #48 em: 24 de Maio de 2006, 20:43 »
 >:(  :'(
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #49 em: 24 de Maio de 2006, 20:59 »
prefiro esperar por confirmacoes da sad do S.C.B. mas caso seja verdade,é uma medida mto negativa para o futebol de formacao do nosso clube  :(
senzala
senzala Juvenis
  • **
  • 214
  • Senzala
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #50 em: 24 de Maio de 2006, 21:16 »
prefiro esperar por confirmacoes da sad do S.C.B. mas caso seja verdade,é uma medida mto negativa para o futebol de formacao do nosso clube  :(

http://www.scbraga.com/
Rossas - Vieira do Minho
Anuncios G
Bvna
Bvna Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #51 em: 24 de Maio de 2006, 21:24 »
É uma pena. mas talvez a satelitização de um clube dos campeonatos profissionais seja mais benéfica para dar experiência aos jogadores.
El_Luli
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #52 em: 24 de Maio de 2006, 22:52 »
Quando o Braga tinha o Arsenal
teve o Barroso e o Artur Jorge
Quando teve o Braga B
teve o Paulo Jorge, Tiago, Ricardo Rocha

QUE ME INTERESSA SE LUTA PARA NÃO DESCER
QUE ME INTERESSA QUE TENHA UM ORÇAMENTO DE xxxxxx contos

QUANTO RENDEU O R. ROCHA E O TIAGO???????
E O BARROSO?????????

Estou a falar de jogadores que não passaram directamente dos juniores para os séniores e que não existindo equipa B, poderiam nunca ter jogado no Braga.

Imitar clubes que têm condições fiananceira completamente diferentes das nossas não me  parece o melhor, aliás nem a atitude do porto é mais correcta, exemplo disso é que todas as equipas da premierleague têm equipes B, bem como as espanholas e não me parece que estejam para acabar.

p.s. O Malaga B disputou a 2 divisão ao contrário do Barcelona B
 e depois é motivo para acabar com o Barça B, eles acham que não
Ultra81 Equipa Reservas
  • ****
  • 863
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #53 em: 24 de Maio de 2006, 23:10 »
é pena que a equipa B tenha acabado, contudo sou capaz de compreender o seu fecho...
« Última modificação: 25 de Maio de 2006, 00:10 por Ultra81 »
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15119
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #54 em: 24 de Maio de 2006, 23:32 »

Por isso pergunto, será rentável estar mais um ano a gastar 70.000 Contos para nada ?


70.000 contos é mais ou menos aquilo que o Cândido Costa ganha por ano (Fonte próxima do processo).

Esse valor para uma equipa de futebol são migalhas...

Não será por essa razão, mas talvez por influências exteriores de alguém que possa ver maior campo de acção para negociar jogadores, pois dos júniores só por milagre é que algum terá entrada directa no plantel.

Mais uma machadada na formação.

O Braga fica cada vez mais dependente de empresários ávidos de fazerem transações, para poderem ganhar bom dinheiro.

Acabamos com a equipa B, mas depois vamos contratar jogadores a uma equipa de segundíssima do Brasil- Rio Branco (o Espinho lá do sítio - sem desprimor para o Espinho).
« Última modificação: 24 de Maio de 2006, 23:42 por Ferreira-Braga »
BRAGA SEMPRE MAIS!
senzala
senzala Juvenis
  • **
  • 214
  • Senzala
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #55 em: 25 de Maio de 2006, 09:47 »

Por isso pergunto, será rentável estar mais um ano a gastar 70.000 Contos para nada ?


70.000 contos é mais ou menos aquilo que o Cândido Costa ganha por ano (Fonte próxima do processo).

Esse valor para uma equipa de futebol são migalhas...

Não será por essa razão, mas talvez por influências exteriores de alguém que possa ver maior campo de acção para negociar jogadores, pois dos júniores só por milagre é que algum terá entrada directa no plantel.

Mais uma machadada na formação.

O Braga fica cada vez mais dependente de empresários ávidos de fazerem transações, para poderem ganhar bom dinheiro.

Acabamos com a equipa B, mas depois vamos contratar jogadores a uma equipa de segundíssima do Brasil- Rio Branco (o Espinho lá do sítio - sem desprimor para o Espinho).


Concordo plenamente. Eles quiseram foi deitar-nos areia para os ohos.
Rossas - Vieira do Minho
braguista365
braguista365 Equipa Reservas
  • ****
  • 775
  • Surf é vida!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #56 em: 25 de Maio de 2006, 13:57 »
prefiro esperar por confirmacoes da sad do S.C.B. mas caso seja verdade,é uma medida mto negativa para o futebol de formacao do nosso clube  :(

http://www.scbraga.com/
palhacada co car**lho,andamos sempre a reboque dos tres estarolas
arsenal Iniciados
  • *
  • 76
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #57 em: 25 de Maio de 2006, 23:07 »
Que eu me recorde nos três últimos anos nenhum jogador saíu da B e fixou-se na equipa principal.

Ou eles de facto não têm valor (o que tenho as minhas dúvidas) ou o grande ídolo dos sócios, o Prof. Jesualdo, nunca apostou na B?

A equipa B no meu entendimento só faz sentido com treinador que não tenha medo de lançar jovens e não daqueles que dizem que os mesmos  precisam de atingir níveis de maturação (aos 28 anos...).

Arsenal
senzala
senzala Juvenis
  • **
  • 214
  • Senzala
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #58 em: 26 de Maio de 2006, 12:01 »
Quando o Braga tinha o Arsenal
teve o Barroso e o Artur Jorge
Quando teve o Braga B
teve o Paulo Jorge, Tiago, Ricardo Rocha

QUE ME INTERESSA SE LUTA PARA NÃO DESCER
QUE ME INTERESSA QUE TENHA UM ORÇAMENTO DE xxxxxx contos

QUANTO RENDEU O R. ROCHA E O TIAGO???????
E O BARROSO?????????

Estou a falar de jogadores que não passaram directamente dos juniores para os séniores e que não existindo equipa B, poderiam nunca ter jogado no Braga.

Imitar clubes que têm condições fiananceira completamente diferentes das nossas não me  parece o melhor, aliás nem a atitude do porto é mais correcta, exemplo disso é que todas as equipas da premierleague têm equipes B, bem como as espanholas e não me parece que estejam para acabar.

p.s. O Malaga B disputou a 2 divisão ao contrário do Barcelona B
 e depois é motivo para acabar com o Barça B, eles acham que não


Nao podia estar mais de acordo. O fecho da equipa B foi um capricho da direcção, um acto de reboque aos 3 grandes, um verdadeiro tiro no escuro.
Rossas - Vieira do Minho
jaimeh
jaimeh Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  • O meu coração só tem uma cor clubística!
  Re: ACABOU O BRAGA B
« Responder #59 em: 27 de Maio de 2006, 22:35 »
Foi um acto de orgulho prepotente!
"Ai ñ subimos de divisão?! Então desistimos!"
Ñ era esse o objectivo da equipa B, ter um objectivo desportivo, a subida, mas sim o desenvolvimento, experimentação, rodagem e descoberta de jogadores! (...entre outros!)
OTÁRIOS! deviam ter apanhado sol na cabeça! totós! ???
Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!
 

Anuncios M