Quantcast
Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
87 Respostas
18319 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
aurelio
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #60 em: 08 de Maio de 2007, 20:22 »
Bem-vindo vitóriasempre!

Este ano faltou um pouco de sal ao campeonato! Faltaram os nosso rivais espanhóis!
Para o ano cá vos esperamos!

Um abraço e como não pode deixar de ser: - Guimarães é merdaaaaa!!!   ;D
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #61 em: 08 de Maio de 2007, 20:49 »
Porra... chego à conclusão que o minho é uma *****...  :-\  ;D

Tb não dou já os parabéns ao Vitória por subir porque ainda não o fez mas sim pela excelente campanha que está a fazer. Só podia... com esse treinador  :P

Boa sorte... e eu deixo-me de tradições...
Anuncios M
Anuncios M
Braga Winner
Braga Winner Juniores
  • ***
  • 412
  • De Andorra a Braga eu te acompanho...
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #62 em: 08 de Maio de 2007, 22:48 »
Se voltarem á 1ª Liga aí sim estão de parabéns, mas para não fugir á tradição;

GUIMARÃES É MERDAAAAA!!!... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #63 em: 08 de Maio de 2007, 23:29 »
Bem-vindo vitóriasempre!

Este ano faltou um pouco de sal ao campeonato! Faltaram os nosso rivais espanhóis!
Para o ano cá vos esperamos!

Um abraço e como não pode deixar de ser: - Guimarães é merdaaaaa!!!   ;D

 ;D :P ;D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
BRAGA FOREVER
BRAGA FOREVER Equipa Principal
  • *****
  • 6806
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE!
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #64 em: 09 de Maio de 2007, 00:44 »
2º TITULO DA II DIVISãO/ COVILHÃ

Com a Covilhã a 2ª grande enchente do estádio e a maior depois da inauguração.
Por uma simples imposição do destino S.C. Braga e S.C. da Covilhã discutiram precisamente no último dia (20/4/1964) do campeonato nacional da II Divisão a posse do título da zona que lhes abria o caminho à subida. Aliciante bastante para que o estádio 1º de Maio regista-se a sua maior enchente, depois claro da inauguração(38000 espectadores, imaginem! 200 contos de receita!)

Braga e todo o Minho estavam ali representados e o estádio 1º de Maio viveu a sua segunda grande jornada. Batido o S.C da Covilhã (4-1) o clube bracarense ascendia à I Divisão Nacional, o regresso tão apetecido para o qual os jogadores e dirigentes com tanta abnegação trabalharam. Por isso logo que o árbitro apitou a concluir o encontro, milhares de pessoas invadiram o terreno. Uma verdadeira "romaria minhota" ou se quiserem um S. João antecipado e prolongado porque logo adiante (20/05/64) veio o jogo da final que decidiu o titulo da II Divisão, em Coimbra, contra o Torreense, o qual também tinha ganho a sua zona.
Nova romaria, desta vez à Lusa Atenas para a conquista do título. Vitória por 2-1 ( golos de Ferreirinha e Teixeira ). Novos momentos de alegria para o clube.

S.C.Braga.com




Sei que muitos adeptos do Guimarães fazem cá uma visita e já gozaram com o facto de termos dito que o Braga possui o record de assistências da 2ª divisão de 40.000 espectadores.

Afinal estamos mesmo enganados pois só foram 38.000 espectadores.
:-\´


S.C.BRAGA UM CLUBE COM PASSADO,PRESENTE E FUTURO!


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #65 em: 09 de Maio de 2007, 00:54 »
Muitos parabéns ao Sporting de Braga pelo apoio dos seus 29mil adeptos...só é pena é que se a entrada fosse de igual forma contra outra equipa da capital (que por acaso tb veste com as cores dos da casa) estariam lá os mesmos 29mil mas para ai 28mil de águia ao peito...isso é duro mas é verdade...cumprimentos

Para já quando comentamos este assunto devemos corrigir os números de 29 mil para 30 MIL, uma vez que as regras básicas dos arredondamentos ensinados na Matemática explicam isso facilmente. 29931 nunca arredondam para 29 mil mas sim para 30 MIL;) ;) ;) ;) ;)
É uma mentira que me irrita solenemente alguém pensar e, mais grave, dizer que  se estivessem 29 mil no estádio contra as águias (aque arrepio) 28 mil seriam pelos encarnados. É uma mentira de todo o tamanho cheia de preconceitos e um insulto a quem gosta do SCBraga. Felizmente que esse grupo é cada vez maior.  ;D ;D ;D ;D
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
estilus Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #66 em: 09 de Maio de 2007, 11:19 »
Vim só mesmo dar os parabéns ao Braga pela enchente e que continue.Fazem falta clubes assim. No Minho há um amor especial por futebol. Sou sócio á 19 anos do Vitória de Guimaraes e sempre gostei de um bom derby, ordeiro. Oxalá para o ano o tenhamos.Parabéns Guimaraes, parabens Braga ,parabéns minho! Boa sorte para o resto do campeonato e força! Abraço para Braga.
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #67 em: 09 de Maio de 2007, 11:24 »
Vim só mesmo dar os parabéns ao Braga pela enchente e que continue.Fazem falta clubes assim. No Minho há um amor especial por futebol. Sou sócio á 19 anos do Vitória de Guimaraes e sempre gostei de um bom derby, ordeiro. Oxalá para o ano o tenhamos.Parabéns Guimaraes, parabens Braga ,parabéns minho! Boa sorte para o resto do campeonato e força! Abraço para Braga.

Olá...
Quando as pessoas são ordeiras e opinam construtivamente pela minha parte são sempre bem-vindas e não vejo a necessidade de nos maltratar-mos mutuamente. O futebol precisa de adeptos de clubes diferentes dos 3 "grandes" para que o mesmo engrandeça.

Saudações cordiais e parabens para voces tambem e ja agora boa sorte.. ;)
Anuncios M
Anuncios M
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2750
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #68 em: 09 de Maio de 2007, 11:36 »
Está de parabens toda a região do Minho!!
Oxalá tenhamos mais médias de assistência como estas no futuro!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
estilus Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #69 em: 09 de Maio de 2007, 11:39 »
Vim só mesmo dar os parabéns ao Braga pela enchente e que continue.Fazem falta clubes assim. No Minho há um amor especial por futebol. Sou sócio á 19 anos do Vitória de Guimaraes e sempre gostei de um bom derby, ordeiro. Oxalá para o ano o tenhamos.Parabéns Guimaraes, parabens Braga ,parabéns minho! Boa sorte para o resto do campeonato e força! Abraço para Braga.

Olá...
Quando as pessoas são ordeiras e opinam construtivamente pela minha parte são sempre bem-vindas e não vejo a necessidade de nos maltratar-mos mutuamente. O futebol precisa de adeptos de clubes diferentes dos 3 "grandes" para que o mesmo engrandeça.

Saudações cordiais e parabens para voces tambem e ja agora boa sorte.. ;)
Uns sao Epanhois, outros Marroquinos, epá, até aí... Por exemplo tenho uma colega de trabalho que é de Braga. Este Domingo saí eu para ver o Vitória e ela para ir para ver o Braga. E antes disso desejamos boa sorte um ao outro. tenho um amigo que joga futsal no Braga. Ao qual tambem desejo boa sorte quando posso. Há pessoas assim como nós, ha outras que infelizmente nao o conseguem. Boa semana para todos.
monica-sousa
monica-sousa Equipa Principal
  • *****
  • 1089
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #70 em: 09 de Maio de 2007, 11:47 »
ainda conseguem dizer mal deste forum?!?!?!
onde já se viu conseguir por Braguistas e Vitorianos a falar normalmente e dar os parabéns mutuamente???
o Superbraga cada vez surpreende mais...
grande forum este, sem dúvida  ;)
Anuncios G
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #71 em: 09 de Maio de 2007, 12:16 »
ainda conseguem dizer mal deste forum?!?!?!
onde já se viu conseguir por Braguistas e Vitorianos a falar normalmente e dar os parabéns mutuamente???
o Superbraga cada vez surpreende mais...
grande forum este, sem dúvida  ;)

Bem isto é porque o meu avô não escreve neste forum senão... coitado do homem... fica tão triste pelo vitoria  ganhar sempre  :P e ainda mais por lhe cair-mos todos em cima a dizer que queremos o vitoria na 1ª.
Felizmente estas rivalidades são coisas mais afectas a pessoas de certa idade... mas tb coitado à porrada que levou e deu nos jogos com o Vitoria até o entendo.
Mas como isto tá a mudar pode ser que num futuro o pessoal de guimarães venha tomar uns copos connosco antes dum derby.
Abç
2378
2378 Equipa Principal
  • *****
  • 1359
  • orgulho braguista
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #72 em: 09 de Maio de 2007, 12:27 »
Está de parabens toda a região do Minho!!
Oxalá tenhamos mais médias de assistência como estas no futuro!

 O ORGULHO DO MINHO SOMOS TODOS NÓS

Para uma região tão pequena e que já teve 4 clubes na 1ª divisão (braga, guimarães, gil e moreirense) é de ter muito orgulho.

Nenhum destes clubes é tubarão, não tem o apoio da comunicação social, nem de favores descarados de entidades nacionais (CGD, PT, EDP, etc..).

   Por isso continuo a dizer que todos os clubes, tirando os 3 metralhas, se deviam unir, porque todos juntos seremos mais fortes e o campeonato
só ganharia com isso.
   Em quase todas as ligas há sempre um clube que se cola e faz guerra ao ditos grandes. Em Espanha este ano temos o Sevilha, na Alemanha
o Shalke 04 pode ser campeão, na Holanda o AZ perdeu o campeonato por 2 golos, em França o Lyon acabou com PSG e Marselha.
  Onde é que nesta nossa liga betadine podiam acontecer casos como o calciocaos, ou ver um dos 3 metralhas na situação que está o PSG (a lutar para não descer), ou como o Bayern de Munique sem se qualificar para a Champions.
  Estes cenários nunca serão possíveis enquanto o nosso futebol continuar a ser manipulado.

   A união faz a força.

Gambit
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #73 em: 09 de Maio de 2007, 12:29 »
ainda conseguem dizer mal deste forum?!?!?!
onde já se viu conseguir por Braguistas e Vitorianos a falar normalmente e dar os parabéns mutuamente???
o Superbraga cada vez surpreende mais...
grande forum este, sem dúvida  ;)

Bem isto é porque o meu avô não escreve neste forum senão... coitado do homem... fica tão triste pelo vitoria  ganhar sempre  :P e ainda mais por lhe cair-mos todos em cima a dizer que queremos o vitoria na 1ª.
Felizmente estas rivalidades são coisas mais afectas a pessoas de certa idade... mas tb coitado à porrada que levou e deu nos jogos com o Vitoria até o entendo.
Mas como isto tá a mudar pode ser que num futuro o pessoal de guimarães venha tomar uns copos connosco antes dum derby.
Abç
Eu também acho que a rivalidade deve ficar dentro de campo, durante os 90 minutos do jogo.
Quando se parte para o insulto e para a violência é de lamentar.
Não nos leva a lado nenhum. Ou melhor, até leva, mas de certeza que não é para bom sítio.  :P
É porreiro as picardias de rivais (até ganhei um jantar à pala numa aposta em como o Vitória descia o ano passado  ;D ;D ;D ), mandar umas bocas, dar gozo quando perdem, mas sempre com respeito, cada um no seu canto sem molestar o outro.
Mas sabe-se que há quem assim não pense e que faça tudo para provocar os outros, para poder andar ao cacete, sei lá, tanta coisa...
andre_carneiro
andre_carneiro Equipa Principal
  • *****
  • 1040
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #74 em: 09 de Maio de 2007, 12:35 »
Porque é que n se juntam os adeptos dos clubes do minho ou minho (essencialmente Braga e Vitoria) e tras os montes e criam um espaço (seja um jornal, uma TV, um site) especialmente dedicado aos seus clubes?
Brigada253
Brigada253 Juniores
  • ***
  • 455
  • ORGULHO BRACARENSE
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #75 em: 09 de Maio de 2007, 14:24 »
Gostava que alguns lessem os comentários a um tópico igual no forum dos nossos vizinhos...
Salvo rarissimas excepções são um bando de mentecaptos atrasados...
Realmente como eles dizem, são unicos...felizmente!!!
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS *****!!!

www.brigada253.blogspot
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #76 em: 09 de Maio de 2007, 14:27 »
ainda conseguem dizer mal deste forum?!?!?!
onde já se viu conseguir por Braguistas e Vitorianos a falar normalmente e dar os parabéns mutuamente???
o Superbraga cada vez surpreende mais...
grande forum este, sem dúvida  ;)

...
Mas como isto tá a mudar pode ser que num futuro o pessoal de guimarães venha tomar uns copos connosco antes dum derby.
Abç


Quando isto acontecer poder-se-á falar do desporto puro. Dentro das 4 linhas cada um torce pelo seu e fora devia ser banida a violência. Cada um de nós pode fazer algo por esse objectivo.  ;) ;) ;) ;) ;) ;)
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
estilus Juvenis
  • **
  • 182
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #77 em: 09 de Maio de 2007, 15:24 »
Gostava que alguns lessem os comentários a um tópico igual no forum dos nossos vizinhos...
Salvo rarissimas excepções são um bando de mentecaptos atrasados...
Realmente como eles dizem, são unicos...felizmente!!!
É como te digo: eu sou vitoriano doente, e o que me faz ser superior a muita gente, é que me distingo dos outros por isto: Estou aqui e ja escrevi aqui felicitaçoes ao SCB e desejei boa sorte. Isso faz-me ser melhor. Esquece quem nao consegue ser assim. Somos todos seres humanos, alem de que a rivalidade e boa e eu gosto, mas ordeiramente. Abraços para braga e que o meu Vitória suba, e que o braga vá á UEFA! Até breve.
Brigadas Vermelhas
Brigadas Vermelhas Iniciados
  • *
  • 49
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #78 em: 09 de Maio de 2007, 15:34 »
Gostava que alguns lessem os comentários a um tópico igual no forum dos nossos vizinhos...
Salvo rarissimas excepções são um bando de mentecaptos atrasados...
Realmente como eles dizem, são unicos...felizmente!!!
É como te digo: eu sou vitoriano doente, e o que me faz ser superior a muita gente, é que me distingo dos outros por isto: Estou aqui e ja escrevi aqui felicitaçoes ao SCB e desejei boa sorte. Isso faz-me ser melhor. Esquece quem nao consegue ser assim. Somos todos seres humanos, alem de que a rivalidade e boa e eu gosto, mas ordeiramente. Abraços para braga e que o meu Vitória suba, e que o braga vá á UEFA! Até breve.


O braga já está na UEFA, quanto ao guimaraes desejo-lhe muitos e longas anos de liga vitalis...
jeba Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • Sócio 1140... desde 1980...
  Re: Minho, capital do futebol: 26 mil adeptos em Guimarães, 29 mil em BRAGA!
« Responder #79 em: 09 de Maio de 2007, 15:35 »
Gostava que alguns lessem os comentários a um tópico igual no forum dos nossos vizinhos...
Salvo rarissimas excepções são um bando de mentecaptos atrasados...
Realmente como eles dizem, são unicos...felizmente!!!
É como te digo: eu sou vitoriano doente, e o que me faz ser superior a muita gente, é que me distingo dos outros por isto: Estou aqui e ja escrevi aqui felicitaçoes ao SCB e desejei boa sorte. Isso faz-me ser melhor. Esquece quem nao consegue ser assim. Somos todos seres humanos, alem de que a rivalidade e boa e eu gosto, mas ordeiramente. Abraços para braga e que o meu Vitória suba, e que o braga vá á UEFA! Até breve.


 :D :D :D ;) O braga já está na UEFA... só existem 6 pontos em disputa e o setimo classificado tem 39 contra 46 do Braga... valeu

 ;D nós só queremos G******* a arder....lol ;D

Abraço e mais uma vez boa sorte ;)
 

Anuncios M