Quantcast
SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
127 Respostas
7673 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #80 em: 05 de Maio de 2024, 23:11 »
Eu até acho que tirar o Banza foi a melhor opção, mas sei que nem toda a gente pensa igual.
O Banza não ajuda a equipa, marca golos sim, mas se for preciso ir lá atrás ajudar, o Banza nem se esforça nem disfarça.Se não lhe passam a bola na área fica a resmungar. Até o já vendido Djaló, faz mais pela equipa.
O Horta pouco faz e o Zalazar esteve francamente mal no lance do golo do casa pia, mas já compensou o erro com um grande golo.
E será que o Banza não estará tão vendido como o Djaló, também?

Enfim, mais 3 pontos, e 65 pontos. Já é uma época melhor que a do Sá Pinto/Amorim, e que a primeira época do Carvalhal. Igualamos a segunda época do Carvalhal e estamos a 2 pontos da segunda época do Abel.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Isto diz muito mais sobre o que é a liga portuguesa ( o Guimarães está para bater o seu record de pontos) do que propriamente sobre o sucesso ou insucesso do Braga.
É o que eu já venho a dizer há uns bons tempos. O trio da luta pelo 3º lugar joga mal e porcamente, é cada um pior que o outro, no entanto enchem o saco de pontos.
Muita coisa anda mal no futebol português....
Ontem li um comentário sobre a descida de divisão do Vizela: "do Guimarães para baixo não é uma questão se vão descer de divisão, é quando". Acho que faz todo sentido.
Desapareceu aquele pelotão do meio, aqueles que faziam épocas tranquilas a fio. O 6⁰ está muito próximo do último em termos de valia/valor.
Confirmando-se a descida do Chaves, é a terceira época consecutiva em que o 7º classificado do ano anterior desce de divisão. Isto num país que este ano ainda teve 6 equipas a ir à UEFA.
Se isso não é suficiente para fazer soar alarmes, não sei o que será.
Pelo menos não é o 6⁰, que assim a vulpa era das pré eliminatórias.
Claramente demasiadas equipas para um mercado tão pequeno que vive só do mercado interno (tv's, alguma publicidade, e uma bilheteira residual).

Nos outros desportos em Portugal aconteceu o mesmo: desapareceu o público, patrocinadores, tvs. Só futsal em contraciclo, modalidade "nova". Em 2000 e pouco, talvez 2003 já se falava em reduzir número de equipas, segundo um estudo encomendado pela Liga. Reduzir para 10 ou 12. Ficaram se pelas 16. Entretanto já vamos em 18 outra vez. E direitos tvs é como sabemos. Um Benfica-moreirense vale uns milhões, um Moreirense-benfica, uns tostões.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1256
  • Faraó do Egito
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #81 em: 05 de Maio de 2024, 23:12 »
Isso vale o que vale, o Vitesse também desceu e ainda há dois anos era presença assídua nas competições europeias.

Não me parece muito por aí.. aliás, logo no inicio do campeonato deu para ver quais eram as equipas mais fracas, eu fiz uma lista das equipas que iam lutar pela descida e só falhei o Farense.

O Vizela e o Chaves têm planteis patéticos, mas há duas equipas que têm planteis semelhantes e andam pendurado pelos arames aos anos, um dia a corda vai arrebentar, falo de Portimão e Boavista, o plantel deles é irrisório, têm lá gajos que têm dificuldade em fazer passes de 4 metros para o lado.
Anuncios M
Anuncios M
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1256
  • Faraó do Egito
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #82 em: 05 de Maio de 2024, 23:14 »
Reduzir o campeonato não é sinónimo de qualidade, no entanto, face à mediocridade total de 4 ou 5 equipas (não tenho qualquer dúvidas que temos equipas que há 7 ou 8 anos atrás, iam ter dificuldade em chegar aos 10 pontos), o ideal seria mesmo descerem 4 e subirem 2, reduzir para 16.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2798
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #83 em: 05 de Maio de 2024, 23:15 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #84 em: 05 de Maio de 2024, 23:20 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
Onde podemos ouvir estas declarações?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16540
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #85 em: 05 de Maio de 2024, 23:25 »
Reduzir o campeonato não é sinónimo de qualidade, no entanto, face à mediocridade total de 4 ou 5 equipas (não tenho qualquer dúvidas que temos equipas que há 7 ou 8 anos atrás, iam ter dificuldade em chegar aos 10 pontos), o ideal seria mesmo descerem 4 e subirem 2, reduzir para 16.
Não tens dimensão para ter 18 equipas. Simples. Não és uma liga francesa ou bundesliga, não tens uma economia parecida para sustentar 18 equipas de I divisão. Ter 18 ou 16 é igual.

Um casal ter 1 filho ou ter 3 filhos não é mesma coisa pois não?

Menos clubes tens mais receitas para distribuir por eles (andam todos a competir pelos mesmos patrocinadores) e como terias menos equipas terias mais jogos com 3a volta ou play off seja à moda da Grécia (100% pontos) ou Bélgica (50% pontos, mais emotivo, menos justo).

Mais jogos entre equipas grandes, mais receita bilheteira, mais atractivo para patrocinadores. À partida leva a maior estabilidade e previsibilidade de receitas, o que levará a maior qualidade.

Quanto a mais equipas a descer, o tal estudo de 2003 defendia que quanto maior o número de equipas a descer, maior o risco, maior tendência para jogar para o pontinho. Daí defenderem 10 a 12 equipas com 1 descida direta + 1 play off ou 2 descidas.

E o vitesse é um caso, aqui serão 3 anos consecutivos do 7⁰ descer no ano seguinte. Ano seguinte.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2740
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #86 em: 05 de Maio de 2024, 23:26 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
Onde podemos ouvir estas declarações?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Também fiquei curioso com essas declarações...
As que encontrei foram publicadas pelo jornal ABola, onde até defende bastante o seu grupo de trabalho: https://www.abola.pt/futebol/noticias/rui-duarte-vitoria-inteiramente-justa-e-tenho-de-dar-os-parabens-aos-jogadores-2024050520201815079
Quanto ao jogo, deve ter sido o mais emotivo que assisti esta época, grande vitória! Numa fase decisiva da época, e com esta mudança de técnico numa fase tão adiantada, é pedir foco e intensidade aos jogadores para darem tudo pelos 3 pontos até ao final.
Pena a fraca moldura humana, um Domingo à tarde, estamos na luta pelo pódio... não há desculpas...
« Última modificação: 05 de Maio de 2024, 23:32 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8337
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #87 em: 05 de Maio de 2024, 23:32 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
Onde podemos ouvir estas declarações?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

na APP do clube a APP Next  ;D
Anuncios M
Anuncios M
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #88 em: 05 de Maio de 2024, 23:36 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
Onde podemos ouvir estas declarações?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Também fiquei curioso com essas declarações...
As que encontrei foram publicadas pelo jornal ABola, onde até defende bastante o seu grupo de trabalho: https://www.abola.pt/futebol/noticias/rui-duarte-vitoria-inteiramente-justa-e-tenho-de-dar-os-parabens-aos-jogadores-2024050520201815079
Quanto ao jogo, deve ter sido o mais emotivo que assisti esta época, grande vitória! Numa fase decisiva da época, e com esta mudança de técnico numa fase tão adiantada, é pedir foco e intensidade aos jogadores para darem tudo pelos 3 pontos até ao final.
Pena a fraca moldura humana, um Domingo à tarde, estamos na luta pelo pódio... não há desculpas...
Consegui na Next.
De facto tocou muitos pontos importantes.
Penso que é claro que é necessária uma vassourada no plantel.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk

João F.
João F. Iniciados
  • *
  • 17
  • Aqui é Braga
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #89 em: 05 de Maio de 2024, 23:44 »
Algum moderador pode dizer-me porque razão as minhas mensagens não aparecem ou ficam sempre à espera de aprovação?
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15111
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #90 em: 05 de Maio de 2024, 23:49 »
Algum moderador pode dizer-me porque razão as minhas mensagens não aparecem ou ficam sempre à espera de aprovação?

Faz parte do processo de acesso. As primeiras mensagens carecem de autorização. É um processo que foi adotado para evitar infiltrados.
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
João F.
João F. Iniciados
  • *
  • 17
  • Aqui é Braga
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #91 em: 05 de Maio de 2024, 23:55 »
Faz parte do processo de acesso. As primeiras mensagens carecem de autorização. É um processo que foi adotado para evitar infiltrados.
[/quote]

Obrigado, não sabia disso. Estava a estranhar a razão de estar sempre a tentar publicar e nunca aparecia nada.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2798
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #92 em: 06 de Maio de 2024, 00:20 »
Volto a frisar... tentem ouvir as palavras de Rui Duarte no pós jogo... Vão perceber onde estão os nossos problemas e dos quais muita gente tem "medo" de falar.
Gente nova e uma cabeça que pense a época de início ao fim, com coragem para tomar decisões e devidamente apoiada, é o que é preciso.
Força Guerreiros!!!
Onde podemos ouvir estas declarações?

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Também fiquei curioso com essas declarações...
As que encontrei foram publicadas pelo jornal ABola, onde até defende bastante o seu grupo de trabalho: https://www.abola.pt/futebol/noticias/rui-duarte-vitoria-inteiramente-justa-e-tenho-de-dar-os-parabens-aos-jogadores-2024050520201815079
Quanto ao jogo, deve ter sido o mais emotivo que assisti esta época, grande vitória! Numa fase decisiva da época, e com esta mudança de técnico numa fase tão adiantada, é pedir foco e intensidade aos jogadores para darem tudo pelos 3 pontos até ao final.
Pena a fraca moldura humana, um Domingo à tarde, estamos na luta pelo pódio... não há desculpas...
Consegui na Next.
De facto tocou muitos pontos importantes.
Penso que é claro que é necessária uma vassourada no plantel.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Para reflexão. Com palavras "macias", mas tentando dizer o que era preciso. Vícios, muitos vícios, bipolaridade estranha e claro falta de intensidade de um plantel em "eclipse". Há muito trabalhinho para gerir este grupo e sobretudo saber separar "o trigo do joio".
Agora é preciso tentar unir para duas semanas, sim, faltam duas semanas e tentar sacar um "milagre".
Depois, repor um plantel com muitas brechas, não só técnico táticas como mentais.
Força Guerreiros!!!
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 460
  Re: SC Braga - Casa Pia: 05/05/2024 18H Pré e pós jogo
« Responder #93 em: 06 de Maio de 2024, 09:32 »
Não adianta, este época é sempre esta m.....: mal marcamos sofremos logo a seguir o empate, se estiver zero - zero fica assim... acho q diz muito da porcaria de defesa q temos q só um presidente trapalhão e betonado não consegue ver, é pior q muito mau...

Parece q o Braga quando marca q mexe com um ninho de vespas, seja qual for a equipa, até pode ser o Maria da Fonte FC, sofre sempre...

SC Maria da Fonte, sff.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #94 em: 06 de Maio de 2024, 09:42 »
 O que disse o treinador no fim é aquilo que vemos da bancada!

 Ainda está o terceiro lugar em disputa, ainda podemos ficar em quinto... Não é motivo mais do que suficiente para entrarmos de faca nos dentes nos jogos?!?!

 Ver jogadores a atacar, a recuperar (!) e a pressionar a passo... Nenhuma equipa sobrevive a isso.

 Claro que não era o único, bem longe disso, mas quando vi o Banza a sair ao intervalo... "Este treinador de burro não tem nada e de cobarde muito menos"!!! E a "boca" sobre treinar com intensidade explica muita coisa em relação a todo o plantel  ::)

 Que a vida lhe traga a felicidade que merece.

 A equipa, com a qualidade individual que tem, pondo intensidade e agressividade, consegue mostrar aquilo que demonstrou em parte do segundo tempo de jogo. Tem é de entrar assim e tentar manter o máximo de tempo durante o jogo. A bipolaridade referida é inaceitável para quem "quer" títulos.

 Para terminar, uma palavra para o Abel Ruíz. Sou suspeito. Sou fã de jogadores com algumas das suas características e do Abel em particular. Percebo as críticas, às vezes apetece enfiar-lhe duas pás de desfibrilhadores no lombo, mas espero sinceramente que renove e que o próximo treinador saiba potenciar a imensa qualidade que tem e que às vezes nem ele parece saber ter.
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 102
  Re: SC Braga - Casa Pia: 05/05/2024 18H Pré e pós jogo
« Responder #95 em: 06 de Maio de 2024, 09:49 »
Não adianta, este época é sempre esta m.....: mal marcamos sofremos logo a seguir o empate, se estiver zero - zero fica assim... acho q diz muito da porcaria de defesa q temos q só um presidente trapalhão e betonado não consegue ver, é pior q muito mau...

Parece q o Braga quando marca q mexe com um ninho de vespas, seja qual for a equipa, até pode ser o Maria da Fonte FC, sofre sempre...
O golo sofrido hoje nada tem a ver com a defesa
Nem o de hoje, nem o de há duas semanas, nem dois dos três da semana passada... Mas havendo um bode expiatório fácil.
O 1º golo do Casa Pia não é culpa da defesa???  ;D ;D ;D  O jogador do Casa Pia aparece completamente isolado na pequena área quando a defesa toda está em cima do que centrou, e não é culpa da defesa??  ;D ;D ;D

Vocês percebem mesmo muito disto, autênticos génios do futebol, realmente com este nível de ambição e exigência nem vale a pena,...  ;D ;D ;D

Hilariante!!  ;D ;D ;D
Realmente, tu é que percebes muito disto, não haja dúvida... A equipa está com bola, é óbvio que a defesa vai estar toda aberta, para criar espaço para circular a bola, qualquer iniciado da distrital sabe isto! Assim que o Zalazar (que eu saiba não é defesa) perde a bola, está o desequilíbrio criado... Mas diz lá quem é que devia ter corrido na direção do Soma, o marcador do golo, ó génio da bola. Por favor, ensina-nos! Quem marca o golo é o extremo direito deles, que seria normalmente marcado pelo Borja. Mas como nós temos a bola em construção, o Borja estava aberto na esquerda como devia estar, e o seu adversário direto estava OBVIAMENTE mais próximo da baliza. É o que acontece em TODAS as equipas de futebol: a defesa abre para atacar, e fecha-se para defender. Se perdes a bola quando a defesa está aberta, é óbvio que vai haver espaço entre os defesas, mas a culpa não é dos defesas, mas sim de quem perde a bola e os expõe.
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2798
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #96 em: 06 de Maio de 2024, 09:53 »
O que disse o treinador no fim é aquilo que vemos da bancada!

 Ainda está o terceiro lugar em disputa, ainda podemos ficar em quinto... Não é motivo mais do que suficiente para entrarmos de faca nos dentes nos jogos?!?!

 Ver jogadores a atacar, a recuperar (!) e a pressionar a passo... Nenhuma equipa sobrevive a isso.

 Claro que não era o único, bem longe disso, mas quando vi o Banza a sair ao intervalo... "Este treinador de burro não tem nada e de cobarde muito menos"!!! E a "boca" sobre treinar com intensidade explica muita coisa em relação a todo o plantel  ::)

 Que a vida lhe traga a felicidade que merece.

 A equipa, com a qualidade individual que tem, pondo intensidade e agressividade, consegue mostrar aquilo que demonstrou em parte do segundo tempo de jogo. Tem é de entrar assim e tentar manter o máximo de tempo durante o jogo. A bipolaridade referida é inaceitável para quem "quer" títulos.

 Para terminar, uma palavra para o Abel Ruíz. Sou suspeito. Sou fã de jogadores com algumas das suas características e do Abel em particular. Percebo as críticas, às vezes apetece enfiar-lhe duas pás de desfibrilhadores no lombo, mas espero sinceramente que renove e que o próximo treinador saiba potenciar a imensa qualidade que tem e que às vezes nem ele parece saber ter.

Está aqui tudo, tudinho... Obrigado Rui Duarte por ter, pelo menos, chamado os bois pelos nomes. Alguém que viu o que andamos a ver na bancada.
Nunca, nunca na vida uma equipa pode recuperar a passo (vejam o segundo e o terceiro golos do Casa Pia), a falta de intensidade pode não ser de propósito, mas isso treina-se e nesta época não o foi. É lamentável. Somos um conjunto de atletas com bom valor individual, mas de equipa temos muito muito pouco.
A saída do Banza explica tudo... mas não é o único.
Ponham lá a ***** da faca nos dentes e façam pela vida nos dois jogos que faltam.

PS: atenção que este senhor do apito tinha as coisas para complicar... o japonês do CP tem de ser expulso, não há outra opção.
Força Guerreiros!!!
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #97 em: 06 de Maio de 2024, 12:16 »
Continuamos a ter em campo um gajo porque manda bujas, ontem fica mais uma vez ligado a 2 golos, se é para o ter em campo, tem que ser em outras funções
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2798
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #98 em: 06 de Maio de 2024, 12:28 »
Continuamos a ter em campo um gajo porque manda bujas, ontem fica mais uma vez ligado a 2 golos, se é para o ter em campo, tem que ser em outras funções

Ou então fazer-lhe ver que há intensidade a atacar e a defender... mentalmente, Zalazar precisa de ser trabalhado, porque valor técnico-tático não lhe falta.
Quiçá o futuro pode trazer melhores ações.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1509
  Re: SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo
« Responder #99 em: 06 de Maio de 2024, 12:30 »
Continuamos a ter em campo um gajo porque manda bujas, ontem fica mais uma vez ligado a 2 golos, se é para o ter em campo, tem que ser em outras funções
Tens outro gajo em campo que antigamente ainda mandava bujas tbm e era relevante, hoje em dia não pressiona, não defende, não mete o pé, recua a passo e esqueceu-se como mandar bujas e não te vejo a recrimina-lo, e sim falo do Horta que por mim se não quer cá estar fazia as malas e xau e adeus. O Zalazar pelo menos tenta, mal taticamente ou não, tenta. E devia ser para manter.
 

Anuncios M