Quantcast
Próximo treinador do SC Braga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Próximo treinador do SC Braga
728 Respostas
57576 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1273
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #700 em: 06 de Maio de 2024, 21:34 »
Não sei se é uma piada mas fica aqui:

Sp. Braga: Maxi Pereira é forte hipótese para adjunto de Daniel Sousa

Antigo jogador de Benfica e FC Porto deverá integrar a equipa técnica dos bracarenses na próxima temporada
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sporting-braga/sp-braga-maxi-pereira-e-forte-hipotese-para-ser-adjunto-de-daniel-sousa
Qual é o mal? Se ajudar a incutir alguma raça nalguns jogadores já será bom.
Dá mais ares de favores a alguém. Antero?

Talvez o Antero queira preparar em Braga a futura equipa tecnica do Porto... o Daniel Sousa não tem já adjuntos e equipa técnica formada???!!!


Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.. eu pelo menos, só espero que deixem fazer a época inteira.

Fala-se que o Conceição está perto do Milan, até fez capa no Gazzetta Dello Sport, os adeptos do Milan gostam da ideia.. não sei se vai continuar para o ano.

Se não continuar, espero que nos tenhamos salvaguardado pelo menos.
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1510
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #701 em: 06 de Maio de 2024, 21:36 »
Não sei se é uma piada mas fica aqui:

Sp. Braga: Maxi Pereira é forte hipótese para adjunto de Daniel Sousa

Antigo jogador de Benfica e FC Porto deverá integrar a equipa técnica dos bracarenses na próxima temporada
https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sporting-braga/sp-braga-maxi-pereira-e-forte-hipotese-para-ser-adjunto-de-daniel-sousa
Qual é o mal? Se ajudar a incutir alguma raça nalguns jogadores já será bom.
Dá mais ares de favores a alguém. Antero?

Talvez o Antero queira preparar em Braga a futura equipa tecnica do Porto... o Daniel Sousa não tem já adjuntos e equipa técnica formada???!!!


Foi a primeira coisa que me veio à cabeça.. eu pelo menos, só espero que deixem fazer a época inteira.

Fala-se que o Conceição está perto do Milan, até fez capa no Gazzetta Dello Sport, os adeptos do Milan gostam da ideia.. não sei se vai continuar para o ano.

Se não continuar, espero que nos tenhamos salvaguardado pelo menos.
Espero bem que o que está acordado seja para cumprir. Acho que o salvador não ia deixar isso acontecer com eleições tão perto!! Mas que é uma opção surpreendente isso é.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3497
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #702 em: 06 de Maio de 2024, 22:04 »
O Daniel Sousa não ser treinador do Braga na próxima época seria provavelmente a maior humilhação de sempre para o Salvador. Não creio que aconteça como estão a dizer mas no futebol português não ponho as mãos no fogo por ninguém.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3805
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #703 em: 06 de Maio de 2024, 22:55 »
O Daniel Sousa não ser treinador do Braga na próxima época seria provavelmente a maior humilhação de sempre para o Salvador. Não creio que aconteça como estão a dizer mas no futebol português não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Treinador acredito que será, não me espantava era que, caso esteja a correr bem, saia à lá Amorim. E os favores de ser a ABB a construir a academia terão que eventualmente ser pagos

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3054
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #704 em: 06 de Maio de 2024, 22:58 »
Bom sinal o Amorim dizer: "Para o ano vai ser mais difícil: O Daniel vai para Braga..."
Ele disse isto?
Sim, antes do jogo quando estava a desabafar sobre se saia ou não
Se quiseres ver:
https://www.zerozero.pt/news_rss.php?id=377833
Há que dar muito mérito ao Amorim!

Estas palavras, noutra boca, seriam palavras de um CAGÃO! Na boca do amorim, são visionárias. O tipo atingiu um estatuto que lhe permite dizer qualquer coisa.

Muito, muito mérito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


É fortíssimo no discurso, diria que neste momento vendia areia do deserto a um camelo.
É fortíssimo no discurso ou há demasiado malta a comer gelados com a testa? Faz-me muita confusão ver este endeusamento a um sonso como o Amorim.
 É como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1273
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #705 em: 06 de Maio de 2024, 23:08 »
Bom sinal o Amorim dizer: "Para o ano vai ser mais difícil: O Daniel vai para Braga..."
Ele disse isto?
Sim, antes do jogo quando estava a desabafar sobre se saia ou não
Se quiseres ver:
https://www.zerozero.pt/news_rss.php?id=377833
Há que dar muito mérito ao Amorim!

Estas palavras, noutra boca, seriam palavras de um CAGÃO! Na boca do amorim, são visionárias. O tipo atingiu um estatuto que lhe permite dizer qualquer coisa.

Muito, muito mérito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


É fortíssimo no discurso, diria que neste momento vendia areia do deserto a um camelo.
É fortíssimo no discurso ou há demasiado malta a comer gelados com a testa? Faz-me muita confusão ver este endeusamento a um sonso como o Amorim.
 É como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado
 

Quanto aos gelados, nem com a boca sou grande apreciador.

O facto de dizer que o discurso dele é bom, não quer dizer que não o ache sonso. Uma coisa, não invalida a outra.

Quanto ao resto, compreendo a dor de coto, também a tenho.
« Última modificação: 06 de Maio de 2024, 23:14 por Tutankhamun »
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8100
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #706 em: 07 de Maio de 2024, 10:18 »
Bom sinal o Amorim dizer: "Para o ano vai ser mais difícil: O Daniel vai para Braga..."
Ele disse isto?
Sim, antes do jogo quando estava a desabafar sobre se saia ou não
Se quiseres ver:
https://www.zerozero.pt/news_rss.php?id=377833
Há que dar muito mérito ao Amorim!

Estas palavras, noutra boca, seriam palavras de um CAGÃO! Na boca do amorim, são visionárias. O tipo atingiu um estatuto que lhe permite dizer qualquer coisa.

Muito, muito mérito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


É fortíssimo no discurso, diria que neste momento vendia areia do deserto a um camelo.
É fortíssimo no discurso ou há demasiado malta a comer gelados com a testa? Faz-me muita confusão ver este endeusamento a um sonso como o Amorim.
 É como diz o ditado, mais vale cair em graça do que ser engraçado
É normal, na época passada era um treinador "perdido e teimoso" quase na porta da saída, o Schmidt que era um revolucionário e que construiu uma máquina de jogar à bola hoje é um nabo que não sabe mexer na equipa e está agarrado ao tacho, dois anos antes era o rei Conceição que era um génio que levantava os mortos e fazia ouro de pedras até aparecer o Carmo, o Ivan Jaime....

Futebol Português.
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #707 em: 07 de Maio de 2024, 10:36 »
Bom sinal o Amorim dizer: "Para o ano vai ser mais difícil: O Daniel vai para Braga..."
Ele disse isto?
Sim, antes do jogo quando estava a desabafar sobre se saia ou não
Se quiseres ver:
https://www.zerozero.pt/news_rss.php?id=377833
Há que dar muito mérito ao Amorim!

Estas palavras, noutra boca, seriam palavras de um CAGÃO! Na boca do amorim, são visionárias. O tipo atingiu um estatuto que lhe permite dizer qualquer coisa.

Muito, muito mérito.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Já eu acho que isto nunca seriam palavras de um cagão... Aquele sorrisinho sonso quando o diz, mostra claramente que 1) não acredita no que disse; e/ou 2) era boquinha para alguém, quiçá referindo-se ao Daniel não ser o seu substituto.

Mas é como disse o SEMPRESCB, quando se ganha é tudo fácil. No ano passado, o discurso já estava gasto, este ano voltou o rei da comunicação. Ele é tão ou mais porco e provocador que os outros, mas o Schmidt fala com aquela cara de beiçudo, o Conceição com cara de cão raivoso, e o Rúben fala sempre com sorrisinhos... A quantidade de bocas que manda é surreal (lembro-me há uns anos contra o Braga do Carvalhal, perguntaram-lhe alguma coisa de bocas entre bancos ou lá o que foi, ele na resposta, entre risinhos, soltou um "nós estamos habituados a ganhar ao Braga" - se fosse o Conceição a dizer isto, o que não se diria), a areia que atira para os olhos dos próprios lagartos é outra (a quantidade deles que defendeu e admirou o seu carácter e profissionalismo quando pediu desculpa pela viagem a Londres - mais uma sonsice de todo o tamanho, 4 dias antes o timing parecia-lhe bom mas depois percebeu que estava errado, conta-me histórias... -, esquecendo-se da demonstração de carácter e profissionalismo que teve na forma como chegou lá...), as provocações que faz aos adversários até durante os jogos (faz sempre a mesma cara de sonso gabarolas a olhar para o banco adversário), os comentários sobre arbitragem durante os jogos (quantas vezes não é apanhado a insinuar que "é sempre igual", que é de propósito, etc.), ou os lemas de coitadinhos que têm tudo contra si (uns usam muito o "contra tudo e contra todos", ele inventou o "onde vai um vão todos", que na prática é igual...). Ainda nos festejos do título, veio com a conversa do "diziam que só íamos ganhar de 18 em 18 anos, que nunca seremos bicampeões", etc., quem é que disse isto? Meia dúzia de lampiões nas redes sociais? É o mesmo discurso dos outros, especialmente do Porto, e que tão criticado e detestado é quando vem de Norte, só que em versão sonsa gourmet. A grande diferença é que ele depois entra na sala de conferência de imprensa e sabe o que dizer, sabe o que as pessoas querem ouvir, sabe-se controlar, e é assim que sai sempre por cima.

No fundo, no que toca ao discurso, é um excelente populista...
Anuncios M
Anuncios M
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1273
  • Faraó do Egito
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #708 em: 07 de Maio de 2024, 10:50 »
Já por isso, é forte no discurso, mesmo nas derrotas, sabe bem dar a volta à situação.

Quanto ao Schmidt, alguma vez teve um bom discurso? Para o ter era preciso ser fluente no inglês, coisa que não é minimamente.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 774
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #709 em: 07 de Maio de 2024, 11:01 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #710 em: 07 de Maio de 2024, 15:34 »
Já por isso, é forte no discurso, mesmo nas derrotas, sabe bem dar a volta à situação.

Quanto ao Schmidt, alguma vez teve um bom discurso? Para o ter era preciso ser fluente no inglês, coisa que não é minimamente.
Quando as derrotas são consecutivas, ele não sabe bem dar a volta, por isso que na época passada já era bastante criticado, inclusive o seu discurso era muito criticado...

Em relação ao Schmidt, não, nunca foi, e também não acho que ninguém aqui defendeu isso...
Anuncios G
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #711 em: 07 de Maio de 2024, 15:40 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10662
  • Saci Colorado
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #712 em: 07 de Maio de 2024, 15:49 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Porque não? É discutível mas pode perfeitamente estar na discussão.
darno
darno Equipa Reservas
  • ****
  • 774
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #713 em: 07 de Maio de 2024, 17:05 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Seguramente, na minha opinião, não vejo muito melhores do que ele neste momento.
Ancelotti, Xabi Alonso, Guardiola, Arteta (?), Klopp.

Já sei que me podes dizer outros tantos conhecidos que ganharam champs e afins, mas a maior parte deles andou sempre em grandes clubes. A prova de fogo será sempre ver como Amorim se irá comportar lá fora, mas até agora em todos os clubes que passou fez trabalhos excecionais, não é qualquer um, por muito que nos custe.

Não vejo muitos a pegar num Sporting a arder completamente, com 18 anos de jejum e a colocar destacadamente como o melhor clube em Portugal, mesmo a nível financeiro, estabilizou aquilo tudo.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5681
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #714 em: 07 de Maio de 2024, 17:10 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Seguramente, na minha opinião, não vejo muito melhores do que ele neste momento.
Ancelotti, Xabi Alonso, Guardiola, Arteta (?), Klopp.

Já sei que me podes dizer outros tantos conhecidos que ganharam champs e afins, mas a maior parte deles andou sempre em grandes clubes. A prova de fogo será sempre ver como Amorim se irá comportar lá fora, mas até agora em todos os clubes que passou fez trabalhos excecionais, não é qualquer um, por muito que nos custe.

Não vejo muitos a pegar num Sporting a arder completamente, com 18 anos de jejum e a colocar destacadamente como o melhor clube em Portugal, mesmo a nível financeiro, estabilizou aquilo tudo.
A nível financeiro quem estabilizou aquilo foi a banca com o dinheiro de todos os portugueses.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
João F.
João F. Iniciados
  • *
  • 19
  • Aqui é Braga
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #715 em: 07 de Maio de 2024, 23:40 »
A nível financeiro quem estabilizou aquilo foi a banca com o dinheiro de todos os portugueses.
[/quote]

Ora aí está uma grande verdade. E o nosso presidente ainda deu uma ajuda...
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1725
  • We are SCBraga!!!
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #716 em: 08 de Maio de 2024, 09:28 »
O Sporting continua a ter prestações medíocres a nível europeu, medíocres para aquilo que se espera de um clube que foi campeão 2x nos últimos 4 anos.
A nível europeu o Sporting está ao nosso nível.
Não acredito que com este cartão de visita o Amorim tenha assim tantos interessados, e a nível de "tubarões", se estiver em alguma lista, deve estar bem lá para o fim
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #717 em: 08 de Maio de 2024, 13:06 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Porque não? É discutível mas pode perfeitamente estar na discussão.
Pois, mas o comentário inicial diz "seguramente", não diz que é discutível. Para mim, nunca na vida é top-10 mundial!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2749
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #718 em: 08 de Maio de 2024, 13:36 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Porque não? É discutível mas pode perfeitamente estar na discussão.
Pois, mas o comentário inicial diz "seguramente", não diz que é discutível. Para mim, nunca na vida é top-10 mundial!
Isso é o mesmo que dizer que o gyokeres é um dos 10 melhores do mundo.

Para mim é simples, tanto gyoketes como amorim, para serem top10 mundial têm que provar que conseguem fazer num clube de topo (espanha ou Inglaterra) o que fizeram no Sporting.

Até lá, nem aparecem no ranking. Até podem ser campeões 5 anos seguidos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Polígrafo Juvenis
  • **
  • 104
  Re: Próximo treinador do SC Braga
« Responder #719 em: 08 de Maio de 2024, 13:50 »
O Amorim é um grande treinador, para mim, seguramente no top 10 mundial neste momento.  Isto não invalida que não seja um sonso e um fanfarrão, mas é bom no que faz e é bom a motivar os jogadores e adeptos á sua volta, ainda agora com a conversa do "dizem que jamais seremos Bi", alguém falou se quer do bicampeonato dos lagartos ? Ele já está é a arranjar um mote para a próxima época.

Contudo, eu acho que esta novela que os jornais dão como terminada ainda se vai tornar engraçada. Deixem aparecer um Chelsea ou United a bater á porta..lembro-me perfeitamente de ele ter dito numa CI que sabia que ia ficar aqui muitos anos, bastou aparecer um Sporting e lá se foi o projeto por agua abaixo, a ver vamos.
Seguramente top 10 mundial??? Wow...
Seguramente, na minha opinião, não vejo muito melhores do que ele neste momento.
Ancelotti, Xabi Alonso, Guardiola, Arteta (?), Klopp.

Já sei que me podes dizer outros tantos conhecidos que ganharam champs e afins, mas a maior parte deles andou sempre em grandes clubes. A prova de fogo será sempre ver como Amorim se irá comportar lá fora, mas até agora em todos os clubes que passou fez trabalhos excecionais, não é qualquer um, por muito que nos custe.

Não vejo muitos a pegar num Sporting a arder completamente, com 18 anos de jejum e a colocar destacadamente como o melhor clube em Portugal, mesmo a nível financeiro, estabilizou aquilo tudo.
Tu tens dúvidas que o Arteta é melhor que ele???

Para mim, o Emery, o Eddie Howe, o Inzaghi, o Simeone, o Conte, o Zidane e o Luis Enrique são de longe melhores que ele, já tens aí mais que 10. Além destes, e mais discutiveís, eu acho o Gasperini, o De Zerbi, o Sebastian Hoeness, o Nagelsmann, o Postecoglou, o Pochettino, o Terzic, o Allegri e, pasmem-se, o Conceição, melhores que ele. Alguns são certamente discutíveis e não os acho imensamente melhores, mas não vejo porque não.

A maior parte deles andou sempre em grandes clubes? E então? Não é aí que se vê quem é melhor? Não é aí que os jogadores e treinadores têm de provar que são dos melhores. O Amorim nunca o fez, como dizes, por isso não sei como pode ser seguramente melhor que outros que já o provaram a um nível mais alto.

O Sporting é destacadamente o melhor clube em Portugal??? Porque ganhou este campeonato? Mais uma vez: vamos todos esquecer que há um ano estavam a ficar em quarto atrás do Artur Jorge? A nível financeiro não sei se estabilizou, eles fizeram foi vários all-ins que foram correndo bem, esta época mais um. Têm muito mérito, sim senhor, mas vamos ignorar as condições dos adversários? Vamos ignorar que o Benfica tem um treinador fraquinho? Vamos ignorar que o Porto andou em guerras internas, está semi-falido e teve de andar a jogar com Zé Pedros e João Mendes? Sim, este ano acertaram em cheio em duas contratações caríssimas que fizeram, e por isso foram campeões com justiça. Mas isto não é ser destacadamente o melhor clube em Portugal, longe disso!

Volto a repetir: tem muito mérito o que o Amorim fez? Tem! Como tem muito mérito o Michel que tem o Girona no 2º lugar da La Liga, uma equipa que nunca tinha ido à Champions, e não é por isso que é dos melhores treinadores do mundo... O Sebastian Hoeness pegou numa equipa que estava em último na Bundesliga a 8 jornadas do fim, salvou-os da despromoção com 3 vitórias e 4 empates nesses 8 jogos mais a vitória no play-off de despromoção, e esta época está em 3º a dois pontos do Bayern, estando já qualificado para a Champions... Isto para mim é um feito muito maior do que ser campeão no Sporting! O Éric Roy pegou num Brest em zona de descida no fim da primeira volta da época passada, conseguiu a manutenção com 9 pontos de avanço (desceram 4 equipas em França na época passada), e neste momento está em 3º em lugar de Champions... Alguém acha que o Éric Roy é dos melhores treinadores do mundo? Eu não acho...

Eu acho que o pessoal tem muita dificuldade em perceber a relevância de Portugal no contexto futebolístico europeu... Sim, o que o Amorim fez esta época, e em 20/21, foi muito meritório. Mas isso está longe de ser suficiente para ser de top mundial! Qual é o currículo europeu do Amorim? Aqui levou uma ensaboadela do Gerrard. Depois, levou 4 do Lask Linz em casa. A partir daí, os seus grandes feitos são ter ganho um jogo em casa ao Tottenham, ter ganho um jogo em casa ao Dortmund, ter empatado em Manchester na segunda mão duma eliminatória decidida e ter eliminado a segunda equipa do Arsenal nos penaltys. Peço desculpa, mas isto está longe de ser de génio da bola...

Vocês estão no vosso direito de achar o que quiserem, obviamente, mas por algum motivo o Liverpool preferiu o Arne Slot, por exemplo. E atenção, eu acho que o Amorim já é provavelmente o melhor treinador da história do Sporting, mas isso diz mais do Sporting do que dele, na minha opinião.
 

Anuncios M