Quantcast
Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
150 Respostas
13064 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3978
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #140 em: 31 de Outubro de 2022, 19:58 »
Inacreditável como o AJ ainda tinha a esperança de receber os 125€ com os rendimentos que aufere, muito bem o RH a chamar o mister à razão, eu vi, foi mesmo atrás de mim!
Cambada de parvos! Se querem subestimar uma situação desagradável, pública, entre o treinador e o melhor jogador da equipa, é lá convosco. Mas não se armem em parvos porque, por muito insignificante que seja, marca. Eu disse que não sei interpretar o que aconteceu, por isso estou calado, mas não subestimo nem me armo em parvo!!!
Davide83 Juniores
  • ***
  • 407
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #141 em: 31 de Outubro de 2022, 20:00 »
Aquilo nao foi nada de especial apenas uma interacção de mister com jogador como passam muito tempo juntos teem confiança para algumas brincadeiras dependendo do treinador claro e o artur jorge ve se que interage muito com os jogadores . Depois o momento da cara trancada que dizem do artur , nota se que acabou a brincadeira e depois vem com cara mais seria como a se preparar para a flash interview . É escusado fazer filmes
Anuncios M
Anuncios M
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10647
  • Saci Colorado
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #142 em: 31 de Outubro de 2022, 20:06 »
Eu só vi o AJ a empurrar o Horta para alargar os festejos pela bancada toda, depois olhei para o Iuri que ia dar o sinal para começar o cântico e não reparei em mais nada.
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #143 em: 31 de Outubro de 2022, 20:17 »
Inacreditável como o AJ ainda tinha a esperança de receber os 125€ com os rendimentos que aufere, muito bem o RH a chamar o mister à razão, eu vi, foi mesmo atrás de mim!
Cambada de parvos! Se querem subestimar uma situação desagradável, pública, entre o treinador e o melhor jogador da equipa, é lá convosco. Mas não se armem em parvos porque, por muito insignificante que seja, marca. Eu disse que não sei interpretar o que aconteceu, por isso estou calado, mas não subestimo nem me armo em parvo!!!
Mas entretanto já tens 3 posts a comentar um potencial assunto..
Eu quando falei, por acaso nem era sobre os teus comentários mas sobre os do outro forista...se continuarmos a bater na mesma tecla acaba sempre por inflacionar o tema...
Só isso que queria dizer!
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6782
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #144 em: 31 de Outubro de 2022, 20:21 »


Foi um bom jogo onde creio que voltamos para o patamar que tinhamos no inicio de época. A vitória peca por escassa e o facto de ter sido na ressaca europeia mais valoriza o trabalho da equipa.
No entanto, tenho de apontar 3-4 pontos que me parecem incrivelmente maus:

-começo por apreciar o aparente abandono da dupla de 9s para entrar um avançado mais móvel. O problema está no facto de ser o nosso melhor finalizador quem anda a cair nas alas e a baixar no terreno. Não entendo o papel de Abel Ruiz nesta equipa. Dá-se pouco ao jogo, (continua) desmotivado, tristonho e sem chama. Como adepto sinto que podia dar mais, e pior fico quando vejo Vitinha a fazer o trabalho que supostamente seria (mais) dele.

-a troca ao intervalo e opção por colocar Niakaté a LE poderia ter custado pontos. O Gil tentou aproveitar esta lacuna e viu-se que o francês estava no lugar com mindset de central - a fechar muito por dentro e a dar a linha ao adversário. Não teria sido mais interessante colocar Fabiano na esquerda? Ou, sabendo que o Sequeira pode estar mais limitado fisicamente, não faria sentido levar um LE da equipa B para o banco?

-junto-me às vozes críticas da opção Rodrigo Gomes. Não me custa ver Lainez no banco pois acho que o mexicano ainda não correspondeu (nas poucas) oportunidades que teve. Choca-me é ver o eclispe do Djaló patrocinado pelo AJ. Inexplicável como RG conta para tudo. Já jogou a LE, a ala e no duo da frente (onde eu acho que realmente encaixa melhor). O problema é que mata outros jogadores que por sinal até estavam a contribuir.

-Continuamos a assistir a um absoluto eclispe (mais um) de RH. Joga muito longe da baliza como muitos vaticinaram no inicio de época quando este esquema se começou a desenhar. Existindo alguma dificuldade da parte de Abel Ruiz, não faria sentido puxar Ricardo Horta para perto de Vitinha ficando ele com a responsabilidade de ser o segundo avançado?

Concordo com tudo menos com o eclipse de Ricardo Horta. Fez um bom jogo e até foi considerado o melhor em campo para a SportTV.

Também acho que podia estar a jogar a 2o avançado e dar a titularidade ao Djaló.
Até podiam ir trocando as posições os dois para confundir as marcações.
Mas como provavelmente era o Rodrigo que lá ia parar, é melhor ficar assim

Acho que essa distinção foi exagerada. Na minha opinião, o prémio de homem do jogo deveria ter ido para Iuri pois desatou um jogo que se começava a desenhar um Chaves 2.0. Muitas oportunidades, pouco acerto, nervosismo a começar a instalar-se.

De qualquer das formas acho que o RH dá pouco ao jogo neste momento. Como ala é pouco mais do que normal: Não é rápido, não é feliz no 1 para 1. Começa a estar marcado pelos árbitros que ignoram muitas faltas cometidas sobre ele. Como interior (onde é um craque) joga demasiado longe da baliza.
Quando falo em eclipse, refiro-me à diferença que ele pode fazer e que agora não faz.

Ainda que não tenha nada a ver com o teu post permite-me falar do suposto incidente entre AJ e RH. Os dois estavam a rir!!!! Vi a situação na TV e os dois estavam a rir. Acredito que no campo seja complicado perceber pois segundo creio o Horta estava de costas para a bancada. Não criem filmes.
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2301
  • Quem não sente não entende
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #145 em: 31 de Outubro de 2022, 20:46 »
Eu só vi o AJ a empurrar o Horta para alargar os festejos pela bancada toda, depois olhei para o Iuri que ia dar o sinal para começar o cântico e não reparei em mais nada.
foi isso mesmo, estava tudo junto do nosso lado direito e a malta do lado esquerdo da baliza não tinha jogadores. AJ foi esticando e talvez tenha interrompido o ohhh dele. Mas não há que fazer filme nenhum.
Tranquejo Equipa Principal
  • *****
  • 1191
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #146 em: 01 de Novembro de 2022, 01:27 »
Pela televisão foi percetível a tal situação, mas como apenas se tem acesso ao que as câmaras captam, fica difícil avaliar o que realmente se passou.
Como não estive presente, vou fazer confiança a quem esteve e acreditar que isto não passa de uma situação descontextualizada..
Enorme_Guerreiro
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #147 em: 01 de Novembro de 2022, 13:16 »
-Continuamos a assistir a um absoluto eclispe (mais um) de RH. Joga muito longe da baliza como muitos vaticinaram no inicio de época quando este esquema se começou a desenhar. Existindo alguma dificuldade da parte de Abel Ruiz, não faria sentido puxar Ricardo Horta para perto de Vitinha ficando ele com a responsabilidade de ser o segundo avançado?
Até concordo com a alternativa que falas, e acho que já devia ter sido experimentada há mais tempo. Mas, qual eclipse? Tu, e outros, podem continuar a bater na tecla que o Horta está muito longe da área neste sistema, mas os factos não mostram nada disso. O Ricardo Horta é o 2º jogador do campeonato com mais remates, apenas atrás do Welinton do Portimonense. Se olharmos às últimas épocas, temos estes números de remates por jogo:

19/20 - PL: 2,8 remates/j; LE: 1,4
20/21 - PL: 2,3; LE: 1,9
21/22 - PL: 2,7; LE: 2,6
22/23 - PL: 3,4; LE: 2,4

Ou seja, temos o Ricardo Horta mais rematador de sempre! Atenção, eu concordo que ele parte mais longe da baliza, mas isso não significa que fique mais longe do golo. Eu até acho que ele agora TAMBÉM está mais envolvido na construção e definição, último passe, enquanto nas épocas anteriores o víamos mais na finalização apenas. Ainda outra comparação: em 17 jogos, tem 5 golos e 6 assistências. Na época passada, ao fim dos primeiros 17 jogos, tinha 7 golos e 6 assistências, em 20/21 tinha 8 golos e 3 assistências, em 19/20 tinha 9 golos e 3 assistências. Estando a ser pior que todas as outras épocas em termos de números, é uma diferença assim tão grande? Basta pensarmos que jogou uma série destes jogos com a cabeça a mil... E se agora marca 3 ou 4 golos até ao mundial, passa já a ter números iguais ou superiores aos dessas épocas, e isto deixa de ser assunto.
Anuncios M
Anuncios M
joaobl03 Equipa Principal
  • *****
  • 1955
  • 100% SCB
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #148 em: 01 de Novembro de 2022, 15:10 »
-Continuamos a assistir a um absoluto eclispe (mais um) de RH. Joga muito longe da baliza como muitos vaticinaram no inicio de época quando este esquema se começou a desenhar. Existindo alguma dificuldade da parte de Abel Ruiz, não faria sentido puxar Ricardo Horta para perto de Vitinha ficando ele com a responsabilidade de ser o segundo avançado?
Até concordo com a alternativa que falas, e acho que já devia ter sido experimentada há mais tempo. Mas, qual eclipse? Tu, e outros, podem continuar a bater na tecla que o Horta está muito longe da área neste sistema, mas os factos não mostram nada disso. O Ricardo Horta é o 2º jogador do campeonato com mais remates, apenas atrás do Welinton do Portimonense. Se olharmos às últimas épocas, temos estes números de remates por jogo:

19/20 - PL: 2,8 remates/j; LE: 1,4
20/21 - PL: 2,3; LE: 1,9
21/22 - PL: 2,7; LE: 2,6
22/23 - PL: 3,4; LE: 2,4

Ou seja, temos o Ricardo Horta mais rematador de sempre! Atenção, eu concordo que ele parte mais longe da baliza, mas isso não significa que fique mais longe do golo. Eu até acho que ele agora TAMBÉM está mais envolvido na construção e definição, último passe, enquanto nas épocas anteriores o víamos mais na finalização apenas. Ainda outra comparação: em 17 jogos, tem 5 golos e 6 assistências. Na época passada, ao fim dos primeiros 17 jogos, tinha 7 golos e 6 assistências, em 20/21 tinha 8 golos e 3 assistências, em 19/20 tinha 9 golos e 3 assistências. Estando a ser pior que todas as outras épocas em termos de números, é uma diferença assim tão grande? Basta pensarmos que jogou uma série destes jogos com a cabeça a mil... E se agora marca 3 ou 4 golos até ao mundial, passa já a ter números iguais ou superiores aos dessas épocas, e isto deixa de ser assunto.
Não acho que haja um eclipse total mas também acredito que está posição não explora o melhor do Ricardo, que é realmente muito forte a vir de fora para dentro em tabelas e a explorar espaços numa zona mais próxima da baliza. Como jogador inteligente que é tem sabido adaptar se ao que a função exige mas um jogador de transporte e mais forte no 1x1 seria mais indicado para jogar ali. Também me parece que fizesse mais sentido jogar nos dois da frente mas para aí há soluções de sobra, portanto se é ali que é mais útil à equipa que por ali fique.
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3053
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #149 em: 01 de Novembro de 2022, 15:24 »
Que bela noite à Braga.

A equipa esteve muito bem. Apesar do sofrimento final, também por mérito do Gil, penso que nunca perdemos o controlo do jogo. Até poderiamos ter saído do Barcelos com um resultado mais dilatado.

Um terço do campeonato já feito e estamos isolados em segundo lugar, sem ainda termos jogado contra o lider - pode ser bom ou mau, dependendo da perspectiva e do otimismo. Que os mais nervosos, que já pediam a demissão do AJ, tenham calma e dêem espaço para o grupo trabalhar. Vamos por mais!

Que enorme apoio nas bancadas. Fantástico! E não, não foram só 90 minutos. Foram também os 20 minutos de aquecimento e os 20 minutos após o final do jogo. A grande nível! Que festival!
Este ano temos tido grandes apoios fora de casa. Que seja para continuar.

Venha o próximo!
Observador
Observador Equipa Principal
  • *****
  • 2773
  Re: Gil Vicente 0 - 1 SC BRAGA 30-10-2022 PÓS-JOGO
« Responder #150 em: 02 de Novembro de 2022, 07:43 »
 

Anuncios M