Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
198721 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1400 em: 12 de Fevereiro de 2024, 16:46 »
Ninguém está a dizer que este ou aquele são algo de especial.
Mas alguém acha que o AJ levava o Vizela do CNS à Primeira Liga (e por cá se mantinha)? Que metia este Vitória a disputar o 4º lugar?
Ou que conseguia assegurar épocas relativamente tranquilas em clubes com a qualidade do Tondela, B SAD ou Boavista, como fez o Petit?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1401 em: 12 de Fevereiro de 2024, 16:52 »
O Pacheco é incrível porque não vêm um único jogo do Guimarães.

Falar do jogo de ontem, então... Um jogo que teve 47% de tempo útil, jogado num absoluto lamaçal.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

 Caiu o Carmo e a Trindade quando disse, no ano passado, que o Moreno deu 3 ensaboadelas ao AJ e, não fosse a estrelinha com que o AJ nasceu espetada naquele rabo, não tinha ganho um jogo, como não ganhou este ano.

 Isso faz do Moreno um grande treinador? Claramente, não.

 Não sei se o boinas é bom ou mau treinador, mas que organizou aquele monte de trepos, incutiu espírito competitivo e trouxe resultados, isso trouxe.

 Nós, não temos nada disso. Só uma manta de retalhos de bois de corte, sem tesão!!!! Inúteis, portanto.
Pois organizou, porque é muito mais fácil "endireitar" aquele clube do que este, porque se lhes exige muito menos que se exige ao Braga.

As equipas olham para o Braga como um "grande", e jogam contra nós a tentar levar um ponto. Contra eles jogam olhos nos olhos, porque olham para eles ao mesmo nível.

O Guimarães joga um futebol feio mas objectivo, que no Braga não se aceitaria, tanto porque aqui se exige mais, mas também porque não nos podemos dar ao luxo de não assumir o jogo contra um Arouca ou um Gil, que é exatamente o que eles fazem. Jogam recuados, dão bola ao adversário, e têm sido bastante clínicos, no sentido em que têm capitalizado em quase todas as oportunidades que criam (para o nível deles têm um meio campo bom e capaz de criar perigo tanto à entrada da área como a despachar a bola para o Jota, que como tem alguma velocidade vai parecendo um prodígio no nosso campeonato).

Já para não falar da "sorte" que têm tido com as arbitragens (à cabeça o jogo em casa com o Estoril e em Arouca, que foram escândalosos), ou o facto de que desde cedo que não se preocupam com a Taça da Liga ou competições europeias.

Aliado a isso, este campeonato é dos mais fracos que eu já vi, onde a maior parte das equipas é fraca e basta o mínimo de organização para ganhar a maior parte dos jogos onde as duas equipas estão abertas (o que, contra nós, nunca estão).

Não tenho a menor duvida que em Braga o Álvaro Pacheco (ou o Petit, ou qualquer outro treinador desses, de equipa pequena) faria pior que Artur Jorge. Felizmente nunca descobriremos, porque não tenho a menor dúvida que o Pacheco quando sair de lá vai para um clube abaixo, não acima.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O Pacheco ou o Petit sabem mais de futebol a dormir que o nosso treinador acordado.

E é fácil apelidar os treinadores de treinador de "equipa pequena" quando nem todos têm a sorte de começar a carreira de treinador naquele que é destacadamente o 4º melhor clube do campeonato (por larga margem).
A grande maioria dos treinadores têm de começar por baixo: pelas "equipas pequenas"; têm que crescer, adquirir experiência, cometer erros em ambientes onde os erros não são tão cobrados como no nosso clube, evoluir. Resumidamente, um caminho que o AJ nunca trilhou.
Minto, foi treinador do Tirsense e do Limianos. Estou certo que esses clubes têm saudades do AJ.
Anuncios M
Anuncios M
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1402 em: 12 de Fevereiro de 2024, 16:54 »
Ao que parece o Casa Pia, vai contratar o Petit, eu não hesitava em contrata-lo até ao fim da época pelo menos.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1403 em: 12 de Fevereiro de 2024, 16:57 »
Será que o filho do Cajuda não consegue meter o AJ no Cuiába como substituto do Tony jr...?
Tutankhamun
Tutankhamun Equipa Principal
  • *****
  • 1314
  • Faraó do Egito
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1404 em: 12 de Fevereiro de 2024, 16:59 »
Ainda não se despediu? Está visto que está não é bracarense nenhum, se não ganhava coragem e demitia-se
Era preciso mostrar os lenços brancos, mas era o estádio todo, mesmo que se ganhe ao Qarabag por 10

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk
Nem q fosse eliminado pelo qarabag ele pedia a demissao...


Não tenho qualquer dúvida, da parte dele, é um não assunto, aconteça o que acontecer.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1405 em: 12 de Fevereiro de 2024, 17:55 »
Ele nem qualidade tem para voltar ao Tirsense, por isso é que não sai pelo próprio pé. Mas sendo eliminado da liga Europa e continuando neste registo de total desorganização a todos os níveis, o Salvador não tem como o segurar.
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1731
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1406 em: 12 de Fevereiro de 2024, 18:21 »
Que aproveite que há uma vaga disponível no Casa Pia.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1407 em: 12 de Fevereiro de 2024, 19:31 »
O homem ainda na última conferência disse que já está a preparar a próxima época e o pessoal a pedir para ele pedir a demissão. Bem podem esperar sentados. Nem a ficar atrás do Moreirense o ego do homem vai esmorecer, vive o sonho e por ele vai vive-lo até ao fim. Ganhar dinheiro e sentir se treinador na cadeira de sonho quando nem nível tem para a primeira liga? Vai já embora, é que é já a seguir.
Anuncios M
Anuncios M
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7555
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1408 em: 12 de Fevereiro de 2024, 20:10 »
Artur Jorge explicou a goleada: «Pensámos no que o Sporting podia trazer»

Depois das duas goleadas já devia era estar preocupado com o que podia trazer de lá.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1409 em: 12 de Fevereiro de 2024, 20:14 »
Ninguém está a dizer que este ou aquele são algo de especial.
Mas alguém acha que o AJ levava o Vizela do CNS à Primeira Liga (e por cá se mantinha)? Que metia este Vitória a disputar o 4º lugar?
Ou que conseguia assegurar épocas relativamente tranquilas em clubes com a qualidade do Tondela, B SAD ou Boavista, como fez o Petit?
Mas não foi precisamente o AJ que meteu o vitória a lutar pelo 4⁰ lugar?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8112
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1410 em: 12 de Fevereiro de 2024, 20:17 »
Artur Jorge explicou a goleada: «Pensámos no que o Sporting podia trazer»

Depois das duas goleadas já devia era estar preocupado com o que podia trazer de lá.
Pelo menos ganhou o jogo certo, a sorte apareceu no momento exacto.  A ter de ganhar um dos que teve nestas últimas semanas ganhou o ideal. Porque uma taça da liga numa época medíocre é bem melhor que 3 pontos no bairro de Alvalade quando estamos praticamente afastados de qualquer luta dentro deste.
Anuncios G
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3509
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1411 em: 12 de Fevereiro de 2024, 20:18 »
Ninguém está a dizer que este ou aquele são algo de especial.
Mas alguém acha que o AJ levava o Vizela do CNS à Primeira Liga (e por cá se mantinha)? Que metia este Vitória a disputar o 4º lugar?
Ou que conseguia assegurar épocas relativamente tranquilas em clubes com a qualidade do Tondela, B SAD ou Boavista, como fez o Petit?
Mas não foi precisamente o AJ que meteu o vitória a lutar pelo 4⁰ lugar?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
;D

E a continuar assim ainda mete o Moreirense a lutar pelo 5º.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1412 em: 12 de Fevereiro de 2024, 20:23 »
Ninguém está a dizer que este ou aquele são algo de especial.
Mas alguém acha que o AJ levava o Vizela do CNS à Primeira Liga (e por cá se mantinha)? Que metia este Vitória a disputar o 4º lugar?
Ou que conseguia assegurar épocas relativamente tranquilas em clubes com a qualidade do Tondela, B SAD ou Boavista, como fez o Petit?
Mas não foi precisamente o AJ que meteu o vitória a lutar pelo 4⁰ lugar?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
;D

E a continuar assim ainda mete o Moreirense a lutar pelo 5º.
O que vale é que nunca querem ir à europa.
Se ficássemos em 5⁰ ainda era vendido como a primeira qualificação para as pre eliminatórias da Conference league (como ano passado ficar em 3⁰ na FG da LE foi vendido como apuramento para a mesma)

O gajo do Olympiakos contratou um treinador com contrato de 4 meses. Podia ter levado este para,treinar o A. Horta

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1413 em: 12 de Fevereiro de 2024, 21:31 »
Ninguém está a dizer que este ou aquele são algo de especial.
Mas alguém acha que o AJ levava o Vizela do CNS à Primeira Liga (e por cá se mantinha)? Que metia este Vitória a disputar o 4º lugar?
Ou que conseguia assegurar épocas relativamente tranquilas em clubes com a qualidade do Tondela, B SAD ou Boavista, como fez o Petit?
Mas não foi precisamente o AJ que meteu o vitória a lutar pelo 4⁰ lugar?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
;D

E a continuar assim ainda mete o Moreirense a lutar pelo 5º.
Se calhar põe é o Chaves e o Casa Pia a lutar pela manutenção, que a continuar assim ainda descemos!!!!

Mas também, o Braga descer não era mau, dava-se um passo atrás para depois dar dois à frente.

Além disso, na segunda íamos buscar o Lito Vidigal ou o José Mota, que como todos sabemos são 10x melhores que o Artur Jorge, portanto nem era mau de todo.

O problema de irmos para a segunda é que os qataris perdiam o interesse, e provavelmente o Salvador também, e esse fazem cá muita falta.



Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3810
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1414 em: 12 de Fevereiro de 2024, 21:37 »
O Pacheco é incrível porque não vêm um único jogo do Guimarães.

Falar do jogo de ontem, então... Um jogo que teve 47% de tempo útil, jogado num absoluto lamaçal.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
Não se pode dizer que é mais treinador que o AJ? Ninguém está aqui a argumentar que o homem é o Guardiola de boina.

 Caiu o Carmo e a Trindade quando disse, no ano passado, que o Moreno deu 3 ensaboadelas ao AJ e, não fosse a estrelinha com que o AJ nasceu espetada naquele rabo, não tinha ganho um jogo, como não ganhou este ano.

 Isso faz do Moreno um grande treinador? Claramente, não.

 Não sei se o boinas é bom ou mau treinador, mas que organizou aquele monte de trepos, incutiu espírito competitivo e trouxe resultados, isso trouxe.

 Nós, não temos nada disso. Só uma manta de retalhos de bois de corte, sem tesão!!!! Inúteis, portanto.
Pois organizou, porque é muito mais fácil "endireitar" aquele clube do que este, porque se lhes exige muito menos que se exige ao Braga.

As equipas olham para o Braga como um "grande", e jogam contra nós a tentar levar um ponto. Contra eles jogam olhos nos olhos, porque olham para eles ao mesmo nível.

O Guimarães joga um futebol feio mas objectivo, que no Braga não se aceitaria, tanto porque aqui se exige mais, mas também porque não nos podemos dar ao luxo de não assumir o jogo contra um Arouca ou um Gil, que é exatamente o que eles fazem. Jogam recuados, dão bola ao adversário, e têm sido bastante clínicos, no sentido em que têm capitalizado em quase todas as oportunidades que criam (para o nível deles têm um meio campo bom e capaz de criar perigo tanto à entrada da área como a despachar a bola para o Jota, que como tem alguma velocidade vai parecendo um prodígio no nosso campeonato).

Já para não falar da "sorte" que têm tido com as arbitragens (à cabeça o jogo em casa com o Estoril e em Arouca, que foram escândalosos), ou o facto de que desde cedo que não se preocupam com a Taça da Liga ou competições europeias.

Aliado a isso, este campeonato é dos mais fracos que eu já vi, onde a maior parte das equipas é fraca e basta o mínimo de organização para ganhar a maior parte dos jogos onde as duas equipas estão abertas (o que, contra nós, nunca estão).

Não tenho a menor duvida que em Braga o Álvaro Pacheco (ou o Petit, ou qualquer outro treinador desses, de equipa pequena) faria pior que Artur Jorge. Felizmente nunca descobriremos, porque não tenho a menor dúvida que o Pacheco quando sair de lá vai para um clube abaixo, não acima.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk
O Pacheco ou o Petit sabem mais de futebol a dormir que o nosso treinador acordado.

E é fácil apelidar os treinadores de treinador de "equipa pequena" quando nem todos têm a sorte de começar a carreira de treinador naquele que é destacadamente o 4º melhor clube do campeonato (por larga margem).
A grande maioria dos treinadores têm de começar por baixo: pelas "equipas pequenas"; têm que crescer, adquirir experiência, cometer erros em ambientes onde os erros não são tão cobrados como no nosso clube, evoluir. Resumidamente, um caminho que o AJ nunca trilhou.
Minto, foi treinador do Tirsense e do Limianos. Estou certo que esses clubes têm saudades do AJ.
Interpretaste mal o que eu disse. Um treinador de equipa pequena não é treinador de equipa pequena porque está numa equipa pequena. É treinador de equipa pequena porque tem uma visão de futebol que equipas pequenas praticam (defensivo, clínico, aborrecido).

Há treinadores que treinam equipas pequenas que não são de equipas pequenas (e que muitas vezes até são prejudicados por isso), da mesma maneira que há treinadores de equipas pequenas que se forem para uma maior, onde se lhes pede mais, não aguentam por não se adaptarem.

Claro que há excepções à regra, mas Domingos Paciências só acontecem uma vez na vida.

Enviado do meu 23030RAC7Y através do Tapatalk

Sócio 2669.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1415 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:22 »
A cada jogo que passa ( nesta jornada o SLB perdeu dois pontos e FCP mais 3) mais claro fica que estavam as condições reunidas para acabarmos no pódio e até mesmo lutar pelo top 2, só nos faltou defesa, presidente e treinador...aínda custa mais assim (ver os adversários a perderem pontos e nós...).
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2024, 22:24 por Lipeste »
db1921 Juniores
  • ***
  • 396
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1416 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:30 »
A cada jogo que passa ( nesta jornada o SLB perdeu dois pontos e FCP mais 3) mais claro fica que estavam as condições reunidas para acabarmos no pódio e até mesmo lutar pelo top 2, só nos faltou defesa, presidente e treinador...aínda custa mais assim (ver os adversários a perderem pontos e nós...).
Realisticamente podíamos estar a lutar pelo terceiro lugar, falar em luta pelo segundo parece-me um pouco utópico.

A verdade é que nem da direção houve vontade de lutar pelo terceiro, a equipa a jogar mal e o plantel ainda foi mais enfraquecido.
Pelo menos o Banza vai voltar, espero que a equipa em termos ofensivos volte a atinar um pouco pelo menos ainda temos muito jogo até ao final da época.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1417 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:38 »
A cada jogo que passa ( nesta jornada o SLB perdeu dois pontos e FCP mais 3) mais claro fica que estavam as condições reunidas para acabarmos no pódio e até mesmo lutar pelo top 2, só nos faltou defesa, presidente e treinador...aínda custa mais assim (ver os adversários a perderem pontos e nós...).
Realisticamente podíamos estar a lutar pelo terceiro lugar, falar em luta pelo segundo parece-me um pouco utópico.

A verdade é que nem da direção houve vontade de lutar pelo terceiro, a equipa a jogar mal e o plantel ainda foi mais enfraquecido.
Pelo menos o Banza vai voltar, espero que a equipa em termos ofensivos volte a atinar um pouco pelo menos ainda temos muito jogo até ao final da época.
Aos 40 pontos que temos soma-lhe os pontos perdidos em casa com Fama, Vitória, Chaves,  transforma a derrota caseira com o Benfica num empate e não te esqueças de lhe retirar dois pontos aos 52 pts que tem, de resto não mexas em mais nada e diz-me alguma coisa. (não estou a pedir nada além de aceitável).
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2024, 22:40 por Lipeste »
db1921 Juniores
  • ***
  • 396
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1418 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:42 »
A cada jogo que passa ( nesta jornada o SLB perdeu dois pontos e FCP mais 3) mais claro fica que estavam as condições reunidas para acabarmos no pódio e até mesmo lutar pelo top 2, só nos faltou defesa, presidente e treinador...aínda custa mais assim (ver os adversários a perderem pontos e nós...).
Realisticamente podíamos estar a lutar pelo terceiro lugar, falar em luta pelo segundo parece-me um pouco utópico.

A verdade é que nem da direção houve vontade de lutar pelo terceiro, a equipa a jogar mal e o plantel ainda foi mais enfraquecido.
Pelo menos o Banza vai voltar, espero que a equipa em termos ofensivos volte a atinar um pouco pelo menos ainda temos muito jogo até ao final da época.
Soma-lhe os pontos perdidos em casa com Fama, Vitória, Chaves,  transforma a derrota caseira com o Benfica num empate, não mexas em mais nada e diz-me alguma coisa. (não estou a pedir nada além de aceitável).
Percebo o raciocínio, teríamos praticamente a mesma classificação pontual que o ano passado (48vs49 pontos) claro que aí estaríamos na luta. Mas não é expectável que tivessemos a fazer quase 80 pontos sempre.
O meu comentário foi mediante as circunstâncias desta época, não temos capacidade para o segundo lugar, mas estando mais na nossa linha podíamos estar perfeitamente a lutar pelo top 3.
Mas compreendo claro que aches isso, principalmente nos jogos em casa temos perdido pontos a mais.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #1419 em: 12 de Fevereiro de 2024, 22:45 »
A cada jogo que passa ( nesta jornada o SLB perdeu dois pontos e FCP mais 3) mais claro fica que estavam as condições reunidas para acabarmos no pódio e até mesmo lutar pelo top 2, só nos faltou defesa, presidente e treinador...aínda custa mais assim (ver os adversários a perderem pontos e nós...).
Realisticamente podíamos estar a lutar pelo terceiro lugar, falar em luta pelo segundo parece-me um pouco utópico.

A verdade é que nem da direção houve vontade de lutar pelo terceiro, a equipa a jogar mal e o plantel ainda foi mais enfraquecido.
Pelo menos o Banza vai voltar, espero que a equipa em termos ofensivos volte a atinar um pouco pelo menos ainda temos muito jogo até ao final da época.
Soma-lhe os pontos perdidos em casa com Fama, Vitória, Chaves,  transforma a derrota caseira com o Benfica num empate, não mexas em mais nada e diz-me alguma coisa. (não estou a pedir nada além de aceitável).
Percebo o raciocínio, teríamos praticamente a mesma classificação pontual que o ano passado (48vs49 pontos) claro que aí estaríamos na luta. Mas não é expectável que tivessemos a fazer quase 80 pontos sempre.
O meu comentário foi mediante as circunstâncias desta época, não temos capacidade para o segundo lugar, mas estando mais na nossa linha podíamos estar perfeitamente a lutar pelo top 3.
Mas compreendo claro que aches isso, principalmente nos jogos em casa temos perdido pontos a mais.
Tínhamos plantel para executar o meu raciocínio, mesmo com esta defesa e mais dois reforços a entrarem logo no primeiro dia de mercado de inverno, mas penso, aí tínhamos? e o treinador não conta?
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2024, 22:51 por Lipeste »
 

Anuncios M