Quantcast
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
2096 Respostas
198777 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
amtbraga
amtbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2407
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #240 em: 18 de Maio de 2022, 16:39 »
Agora que está confirmado, boa sorte Artur Jorge.
O teu sucesso é o nosso sucesso.
Orgulho Bracarense
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #241 em: 18 de Maio de 2022, 16:41 »
Era a favor da continuidade do mister Carvalhal não tendo acontecido e perante a escolha do Artur Jorge não conheço com pormenor o seu modelo de jogo nem a sua capacidade de liderar balneários mas, para mim, tem três pontos positivos à partida:

- É um dos nossos, e o que isso pode ajudar no momento de passar para o balneário o sentimento braguista e o que é ser um Gverreiro do Minho

- Conhece bem a casa e os miúdos da formação numa altura em que muitos têm sido aposta

- Com mais ou menos qualidade que possa vir a mostrar, não é, neste momento, um nome sonante o que não eleva muito as expectativas. Sei que pode parecer um contrassenso, mas tenho para mim que quando as expectativas iniciais não são muito elevadas as coisas têm tendência a correr melhor, que assim seja

De resto, que, se possível, tenha um plantel que, pelo menos, não seja inferior ao que terminou a época e que nós façamos a nossa parte, apoiar a equipa e dar a tranquilidade e força que o mister precisa neste novo desafio, depois logo se verá do que é capaz.

Esta aposta apesar dos prós e contras que possa ter vem dar continuidade a uma tendência de, a meu ver, pouco investimento na equipa comparativamente às vendas, que o mesmo, se possível, se reflita na criação do novo estádio.

Força mister!
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 18:03 por Legião »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2066
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #242 em: 18 de Maio de 2022, 16:44 »
Pelo menos não  ficarei desiludido.
Como não  espero nada de bom só  posso ter surpresas agradáveis.
É descer ao nível da terceira divisão.  Se o plantel for igual vamos ter uma época  cheia de emoções.  A lembrar os tempos do 1 de maio em que Artur Jorge exibia a sua qualidade, que para mim foi sempre mais garra do que outra coisa.
Agora só  falta dizer onde vai ser o novo estádio.  Com tanta falta de investimento e jogadores na montra só  encontro essa explicação.
Uma completa  desilusão.  Erros atrás  de erros.
Enorme_Guerreiro
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #243 em: 18 de Maio de 2022, 16:51 »
São mais as incertezas do que seguranças quanto ao que vai ser a próxima época, mas só posso desejar a maior das sortes ao Artur, que sempre representou o nosso clube como poucos e não merecia perder o respeito que sempre teve nesta casa!
Melhor comentário de todos! É isto, sem tirar nem pôr.

Quanto ao resto das análises, vou esperar pelos desenvolvimentos do mercado para ver se dá para ter mais certezas
Pezinhuh
Pezinhuh Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • [Foi no ano 21]
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #244 em: 18 de Maio de 2022, 16:59 »
É com agrado que vejo o Artur Jorge a assumir o comando técnico da equipa principal do nosso Braga. Para mim não foi espanto pois é a escolha mais sensata face aquilo que foi a última época. Aposta na formação, porém, não posso deixar de estar apreensivo face aquilo que eventualmente possa acontecer.   
O desinvestimento na equipa principal pode ser um "pau de dois bicos", arriscamos o sucesso como podemos arriscar a mediocridade e a falta qualidade desportiva.

 O desinvestimento vai existir até à questão da "centralização dos direitos televisivos" não ficar definitivamente fechada.

Saudações Bracarenses
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6805
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #245 em: 18 de Maio de 2022, 17:00 »
É curioso que não se tenha considerado o João Pedro Sousa para a função.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16561
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #246 em: 18 de Maio de 2022, 17:48 »
Para quem dizia que não jogamos em antecipação "Toma lá Penafiel!"

Que o AS se lembre deste dia quando lhe aparecer uma câmara de televisão à frente antes de fazer o habitual.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Kiki Juvenis
  • **
  • 111
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #247 em: 18 de Maio de 2022, 17:54 »
Na minha opinião a escolha do Artur é a mais coerente da era Salvador. Numa fase onde a administração Bracarense quer fazer crer aos seus associados que está voltada para a aposta nos jovens talentos da academia, o Artur é a figura com mais conhecimento do contexto.

De acordo com esta circunstância, há 2 questões chaves às quais a direcção não deve esquivar-se:

- Quais são os objectivos desportivos a que o Sporting Clube de Braga se propõe na próxima época?

- A aposta nos jovens da formação têm como objectivo a formação de uma equipa para obtenção de ganhos desportivos, ou irá privilegiar (política adoptada até aos dias de hoje) a obtenção de ganhos financeiros à mínima proposta?

Uma não resposta efectiva por parte do núcleo directivo a estas 2 questões, é uma clara falta de transparência para com os seus associados.
Aguardemos por desenvolvimentos nas próximas horas.
Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #248 em: 18 de Maio de 2022, 17:55 »
Na minha opinião a escolha do Artur é a mais coerente da era Salvador. Numa fase onde a administração Bracarense quer fazer crer aos seus associados que está voltada para a aposta nos jovens talentos da academia, o Artur é a figura com mais conhecimento do contexto.

De acordo com esta circunstância, há 2 questões chaves às quais a direcção não deve esquivar-se:

- Quais são os objectivos desportivos a que o Sporting Clube de Braga se propõe na próxima época?

- A aposta nos jovens da formação têm como objectivo a formação de uma equipa para obtenção de ganhos desportivos, ou irá privilegiar (política adoptada até aos dias de hoje) a obtenção de ganhos financeiros à mínima proposta?

Uma não resposta efectiva por parte do núcleo directivo a estas 2 questões, é uma clara falta de transparência para com os seus associados.
Aguardemos por desenvolvimentos nas próximas horas.
Na apresentação do Artur Jorge podem e devem explicar isso tudo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

PAF Equipa Principal
  • *****
  • 6032
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #249 em: 18 de Maio de 2022, 18:01 »
Para mim é uma grande surpresa.
É obviamente na teoria uma grande desilusão para quem esperava um upgrade nos comandos da equipa. O futebol também se faz de expectativas e sonhos como já referi antes no que toca à época que agora terminou, que sendo até interessante, não entusiasmou nenhum adepto excepto 1 ou 2 jogos da liga europa. Será no mesmo ponto que partimos para a próxima.
Para Artur Jorge será a oportunidade de uma vida, para o Braga será sempre uma aposta de risco, como outras no passado.
Diria é que é estranho uma vez que já está há 10 anos no clube e nunca antes esteve sequer perto da equipa principal, talvez Salvador tenha visto agora algo que não tenha visto antes, quando até viu em Custódio por exemplo. (não indo a Amorim, Abel, Jorge Simão, etc).
Na época passada ganhou 30% dos jogos, e perdeu 25%, embora a 1ªliga é outra coisa e não se pode retirar muito daqui.
No fim se tiver jogadores de qualidade acredito que os resultados apareçam, se não tiver e estiverem unicamente à espera do milagre da academia, vai provavelmente dar asneira.
Boa sorte para o Artur Jorge e que nos faça sonhar a todos.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #250 em: 18 de Maio de 2022, 18:03 »
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #251 em: 18 de Maio de 2022, 18:35 »
Citação de: Edgar1921 link=topic=29349.msg787007#msg787007

Se for verdade merece acima de tudo o nosso apoio e total respeito porque é uma lenda deste clube e sempre defendeu e honrou este símbolo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Isto é mentira!
Não vou criar grandes ondas, mas quem se lembra de 1995/6 sabe que isto é mentira!!!
Mas pronto, há muito OMO por aqui.
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1418
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #252 em: 18 de Maio de 2022, 18:59 »
Alguém sabe qual é a restante equipa tecnica para além dele e do Eduardo?
Hucry
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #253 em: 18 de Maio de 2022, 19:00 »
O Artur Jorge tem o curso nível 4?
vulcano
vulcano Juniores
  • ***
  • 664
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #254 em: 18 de Maio de 2022, 19:15 »
Alguém sabe qual é a restante equipa tecnica para além dele e do Eduardo?

Os adjuntos dele são estes:
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=41010
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=20925
https://www.zerozero.pt/coach.php?id=22083

Já agora, quem quiser ficar a conhecer melhor o trabalho desta equipa técnica, este mini-doc dos sub-23 de há 2 anos é interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=Nt12nPNZBnE&t=966s
« Última modificação: 18 de Maio de 2022, 19:22 por vulcano »
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1566
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #255 em: 18 de Maio de 2022, 19:22 »
Citação de: Edgar1921 link=topic=29349.msg787007#msg787007

Se for verdade merece acima de tudo o nosso apoio e total respeito porque é uma lenda deste clube e sempre defendeu e honrou este símbolo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Isto é mentira!
Não vou criar grandes ondas, mas quem se lembra de 1995/6 sabe que isto é mentira!!!
Mas pronto, há muito OMO por aqui.
Conheço família do Artur Jorge e posso-te garantir que sente Braga tanto ou mais que nós. Agora pensa no que quiseres.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Davide83 Juniores
  • ***
  • 407
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #256 em: 18 de Maio de 2022, 19:25 »
Agora sim artur  jorge é o nosso treinador e é ele que vou apoiar , se as coisas coisas começarem a correr mal  nao é cabeça dele que vai ter que rolar mas sim do chefe mor se nao lhe der ovos para puder trabalhar
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #257 em: 18 de Maio de 2022, 19:37 »
A escolha de Artur Jorge faz sentido, o que não faz sentido é achar que com a prata da casa se vai conseguir chatear os estarolas, e ainda ter ambições internas nas taças, e fazer brilharetes na Europa.
Ou tornamo-nos ou athletic Bilbau de Portugal e ninguém avisou?
Salvador que não se esqueça que mesmo com a prata da casa a ter algum destaque individualmente, se a equipa colectivamente andar em baixo, as vendas não vão traduzir se em grandes euros...
Como anteriormente foi dito, não é a Artur Jorge que vão ser assacadas responsabilidades  se algo ficar aqui do desejado?
Vamos ver quais os objetivos traçados e o que o Braga pretende desta época...
Mas a olhar pela montra não auguro grande futuro ao armazém...
Porque sejamos intelectualmente honestos , Artur Jorge será alguém que, até pelo seu passado no clube, não levantará grandes ondas quando os reforços ( não ) vierem, e quanto a mim " comerá o que lhe derem"
Posto isto reforço o dito por muitos foristas , desejo toda a sorte ao Artur Jorge, e que tenha sucesso, mas que não acredito, não acredito... Não por ele em questão, mas sim por tudo que está " escondido" por detrás da sua escolha.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #258 em: 18 de Maio de 2022, 19:40 »
Citação de: Edgar1921 link=topic=29349.msg787007#msg787007

Se for verdade merece acima de tudo o nosso apoio e total respeito porque é uma lenda deste clube e sempre defendeu e honrou este símbolo.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Isto é mentira!
Não vou criar grandes ondas, mas quem se lembra de 1995/6 sabe que isto é mentira!!!
Mas pronto, há muito OMO por aqui.
Conheço família do Artur Jorge e posso-te garantir que sente Braga tanto ou mais que nós. Agora pensa no que quiseres.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Eu não ponho, nem nunca pus, isso em causa!
Eu conheço o Artur há  muitos anos, foi meu colega de escola. Falo muito bem com ele e com o filho. Gosto muito de ambos. E todos cometem erros no passado de que se arrependem, e que podemos, ou não, perdoar. Mas não se esquecem... Por isso não é verdade que ele sempre defendeu e honrou o nosso símbolo. Fez o mesmo que o Fernando Pires, a diferença é que um foi perdoado e o outro continua ostracizado até hoje.
Repito, errou e certamente que se arrependeu e todos o perdoaram. Mas alguns não esqueceram.
Nota final: eu sei que ele é braguista como nós. Mas ele fez uma coisa (como profissional) que nós nunca faríamos (embora não sejamos profissionais do futebol). Já o perdoei! Mas não esqueço...
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3987
  Re: ARTUR JORGE - treinador do SCBraga
« Responder #259 em: 18 de Maio de 2022, 19:44 »
Espero o melhor mas não auguro nada de bom.
Há 3 motivos que podem justificar esta opção:
- ninguém quis treinar o Braga e todos os convidados recusaram
- não há dinheiro para melhor
- o AS acha que o AJ é o melhor que existe para nós

Qualquer das hipóteses me deprime...
 

Anuncios M